Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Hoshi no Kirby
Usaagi
Chazzy
TrainerKouki
Tinker Bells
Durango O Homem
Odoamne
Douglas FX
Galux
Andy
Nyails
TwinleafBoy
Tiago Souza
Andrews Lk
Sanksuel
Saulo Lima
Galcazara
Zuado Pela Vida
mathfranr
Lucas_XY
tschleuss
ari789
TextoJr.
mozart.cercal
Thalles Nite
Mr. Mudkip
Ryuuma
thaisgamer
Yago Aloisio
Schweppes
Skelei
EtheusM
Sheik
Rodrigo3DS
Rasta
viBetra
evomoraes
Qdiz
anmani
Alexandre Silva
FyeBR
lucasplatinum
Rener Nobre
oiluJCezar
Vallex
MikaelJMuller
FernandoPocket
Brake
SkuraiSerperior
Ygor Salsa
Alex Barros
Jp ribeiro
vini1337
Skywalker
arkantoster
thi-bone
DexterX
Gnomamon
Furry Heterophobia
Math_Geek
Mikael_Fernandes
Jorge Yorae
cafulito
67 participantes

    Central de Dúvidas Pokémon

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Sheik Seg 22 Fev 2016, 18:16

    O Yellow é o mais diferente, pois ele emula o anime.
    Mas Blue é a melhor versão :v
    EtheusM
    EtheusM
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 657

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por EtheusM Seg 22 Fev 2016, 18:27

    A única diferença entre Red e Blue são alguns pokémon exclusivos, como Vileplume e Arcanine no Red e Victreebel e Ninetales no Blue (lista completa aqui).

    Já Yellow é beeem diferente e é o que eu recomendo, pois é diferente de qualquer jogo de qualquer geração por ser semelhante ao anime, por exemplo: Pikachu te segue e não evolui, você consegue todos os iniciais, tem alguns mini-games etc. então realmente é uma experiência bem diferenciada de outros jogos de Pokémon. Além disso, dá pra pegar quase todos os pokémon da Gen I (com algumas exceções)

    Enfim, recomendo Red/Blue caso queira jogar pela nostalgia mesmo, e Yellow caso queira uma experiência mais completa e diferenciada.
    Rodrigo3DS
    Rodrigo3DS
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 17

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Rodrigo3DS Seg 22 Fev 2016, 19:00

    Bem, acho que vou comprar um cartão de $20 para comprar um dos dois + Yellow...
    Skelei
    Skelei
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 91

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Qual e o melhor pokemon para ds

    Mensagem por Skelei Ter 29 Mar 2016, 20:24

    Fala glr do Nblast esse e o meu primeiro topico e nele eu queria fazer uma pergunta que eu,meus amigos e talvez ate algumas pessoas do propio Nblast  tenha qual o melhor jogo de pokemon para ds??? eles sao pokemon Hearth Gold/Soul Silver,Pokemon Diamond/Pearl/Platnum e Black/Withe,Black/Withe 2 e claro que existem outros mais eles sao spin offs na verdade queria a opiniao de todos aqui ate os que nao jogaram pois pretendo comprar um deles mais qual por isso peço a voces me dizerem qual e melhor eu vi algums videos do youtube e tambem li sobre eles e ainda sim estou em muita duvida por isso queria que voces "votasem" em qual e o melhor a opinao de voces ajudaria muito vlw ai.
     Lambe Lambe Lambe
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Schweppes Ter 29 Mar 2016, 20:42

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 What_am_i_reading

    Meus preferidos são BW/BW2 mas HGSS são os mais aclamados. No geral todos foram bem recepcionados então veja quais deles te atraem.
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Yago Aloisio Ter 29 Mar 2016, 20:56

    Dos de ds só não joguei o Platinum.  Gostei muito de HGSS e de BW2. Considerando que não tem mais interação online eu recomendo o HGSs pela quantidade de conteúdo. Por outro lado,  a quinta geração tem a vantagem de ser mais dinâmica e ser mais fácil de encontrar pra comprar.
    Skelei
    Skelei
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 91

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Skelei Ter 29 Mar 2016, 21:34

    Yago Aloisio escreveu:Dos de ds só não joguei o Platinum.  Gostei muito de HGSS e de BW2. Considerando que não tem mais interação online eu recomendo o HGSs pela quantidade de conteúdo. Por outro lado,  a quinta geração tem a vantagem de ser mais dinâmica e ser mais fácil de encontrar pra comprar.
    E que tipo eu ja joguei pokemon gold entao fico muito em duvida sobre o Hearth Gold Soul Silver ela e a minha geraçao favorita mais tendo jogado o gold nao sei man
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Yago Aloisio Ter 29 Mar 2016, 21:56

    Skelei escreveu:
    Yago Aloisio escreveu:Dos de ds só não joguei o Platinum.  Gostei muito de HGSS e de BW2. Considerando que não tem mais interação online eu recomendo o HGSs pela quantidade de conteúdo. Por outro lado,  a quinta geração tem a vantagem de ser mais dinâmica e ser mais fácil de encontrar pra comprar.
    E que tipo eu ja joguei pokemon gold entao fico muito em duvida sobre o Hearth Gold Soul Silver ela e a minha geraçao favorita mais tendo jogado o gold nao sei man

    Bom, eles tem bastante coisa nova em relação ao originais - Pokeathlon, Battle Frontier, Todos os pokemon e mecanicas novas, Nova safari, novas rotas, rematches com os lideres de ginasio, etc.

    Mas de toda forma BW2 também são jogos muito bons, possuem uma historia legal, bons personagens, bom design das rotas, uma boa variedade de pokemon, tem o PWT... Então se você prefere uma experiencia totalmente nova pode ir de BW2 sem medo. Eles são a continuação de BW mas na minha opinião se for pra escolher apenas um jogo eu recomendo ir direto para BW2, porque são um grande avanço em relação aos primeiros.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Mar 2016, 22:12

    O com mais conteúdo é a HGSS sem dúvidas, é também é interessante por ser o jogo todo em um só. Se não jogou a 5a gen vai ter que pegar os dois jogos para aproveitar ela completamente (se bem que pode sair mais barato pegar 2 da 5 que uma HG ou SS), mas são ótimas pedidas também (não dou certeza porque não joguei -q)

    A platinum é bem legal, mas a HGSS tem mais conteúdo, então só valeria mais a pena se não tiver jogado algum en Sinnoh mesmo.
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por thaisgamer Ter 29 Mar 2016, 22:18

    Oi pessoal, queria saber se existe um modo de saber os IVs exatos quando o pokemon está no lvl 1. Os IVs calculators dão margem de erro e conforme vai upando o pokemon os IVs as vezes diminuem. Enfim é uma dúvida noob, mas help plz
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Mar 2016, 22:21

    thaisgamer escreveu:Oi pessoal, queria saber se existe um modo de saber os IVs exatos quando o pokemon está no lvl 1. Os IVs calculators dão margem de erro e conforme vai upando o pokemon os IVs as vezes diminuem. Enfim é uma dúvida noob, mas help plz
    A melhor forma é ir no Battle Institute. Ele nivela todos os seus Pokémon ao LVL 50, daí você pode calcular com maior exatidão. Uma boa é ver o hidden power do Pokémon também, pois ajuda a limitar mais as possibilidades de iv para a calculadora.

    Não sei se tem um Battle Institute em ORAS, mas acho que é o prédio branco em Mauville, ao lado do de inverse battles
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por thaisgamer Ter 29 Mar 2016, 22:23

    HG e SS
    Sou suspeita para opinar pois amo Jotho. Desde pokemon Gold, Silver e Crystal. É a minha geração favorita. A ligação entre Kanto e Jotho, coletar 16 insígneas, lutar contra o Red... Enfim acho que sempre serão as melhores versões. Vale a pena.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Mar 2016, 22:30

    thaisgamer escreveu:HG e SS
    Sou suspeita para opinar pois amo Jotho. Desde pokemon Gold, Silver e Crystal. É a minha geração favorita. A ligação entre Kanto e Jotho, coletar 16 insígneas, lutar contra o Red... Enfim acho que sempre serão as melhores versões. Vale a pena.

    Eu detesto Johto, e achei a HGSS versões ótimas. Fiquei com uma por menos de 1 mês e passei de 70 horas de jogo -q
    Recomendo fortemente, só não digo que é o melhor porque não joguei a BW nem continuações.
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por thaisgamer Ter 29 Mar 2016, 22:35

    Math_Geek escreveu:A melhor forma é ir no Battle Institute. Ele nivela todos os seus Pokémon ao LVL 50, daí você pode calcular com maior exatidão. Uma boa é ver o hidden power do Pokémon também, pois ajuda a limitar mais as possibilidades de iv para a calculadora.

    Não sei se tem um Battle Institute em ORAS, mas acho que é o prédio branco em Mauville, ao lado do de inverse battles

    Vlw. Nem pensei nisso kkkkk
    Como eu descubro qual é o hidden power?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Mar 2016, 22:44

    thaisgamer escreveu:
    Math_Geek escreveu:A melhor forma é ir no Battle Institute. Ele nivela todos os seus Pokémon ao LVL 50, daí você pode calcular com maior exatidão. Uma boa é ver o hidden power do Pokémon também, pois ajuda a limitar mais as possibilidades de iv para a calculadora.

    Não sei se tem um Battle Institute em ORAS, mas acho que é o prédio branco em Mauville, ao lado do de inverse battles

    Vlw. Nem pensei nisso kkkkk
    Como eu descubro qual é o hidden power?
    tem uma velhinha em fortree que diz o Hidden power do Pokémon (é emmuma casa ao norte, com 3 idosas. A da direita diz o tipo do hidden power). Na XY tem uma casa ao lado da boutique de Anistar.

    Conteúdo patrocinado


    Central de Dúvidas Pokémon - Página 10 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:36