Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+35
konji~*
Heerghost
Ygor Salsa
KSPS
Skywalker
Jessé Vieira
Linkdb
Pocket Monster
Yatogami Prince
Dark Signer
murilo.santana.372
Nan Gamer
R.O.B.
Mr. Mudkip
The Legend of Ian
Ryuuma
Marcio1000
João Victor JR
Andy
Reshay
Crash10
vits
Math_Geek
Brake
Wind Ice
Zuado Pela Vida
MikaelJMuller
Silver Snivy
Mikael_Fernandes
Sheik
Gustavo Cortacio
Mastxadows
Mazza
Felipe_Vieir4
Chazzy
39 participantes

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por vits Dom 04 Out 2015, 18:11

    Eu divido essa memória entre dois jogos diferentes, o primeiro deles foi Darius II, para o Master System que foi de fato o primeiro jogo que tive contato na minha vida (com uns 2 ou 3 anos de idade). Mas Phantasy Star II também merece parte da memória, pois foi o primeiro jogo que realmente me prendeu e me fez perder horas na frente da TV.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Crash10 Dom 04 Out 2015, 20:18

    Eu não tenho um, mas uma listinha de games que me interessaram e me fizeram jogar videogame.
    Como sou novinho, sou da época do PS2. Meu irmão tinha um e eu jogava com ele. Ele tinha uma variedade de games que eu gostava: Tekken 5, Saint Seya: The Hades, Pac-Man World 3, Gran Turismo 4, e outros. Mas um dos que eu mais gostava, obviamente, era Crash of the Titans. Não sei se foi o que me fez entrar de verdade nos games, mas foi crucial.

    Comprei meu PS2 alguns anos depois, e nunca me esqueço dessa época. Como era "iniciante" no mundo dos games, e não tinha muita afinidade com muitos personagens, costumava jogar games baseados em filmes que gostava. Tinha Era do Gelo, Kung Fu Panda, Madagascar, e por aí vai.

    Mas, claro, teve games que eu amava fora dessa linha. Comprei o famoso "Crash 3-em-1", com Twinsanity, Nitro Kart e Wrath of Cortex. Aqueles games é que me fizeram me apaixonar de verdade pela série. Também tinha aquele de "mais de 7000 jogos antigos" no PS2, e foi aí que conheci melhor o Mario e Sonic.

    Ainda gosto de todos esses games, não sei se por nostalgia ou por que realmente me agradam. Alguns não gosto tanto quanto na época, mais ainda sim eu curto.

    Agora vocês entendem um dos motivos do porque meu perfil é Crash10 e minha foto é do Crash.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Chazzy Dom 04 Out 2015, 20:47

    Crash10 escreveu:Eu não tenho um, mas uma listinha de games que me interessaram e me fizeram jogar videogame.
    Como sou novinho, sou da época do PS2. Meu irmão tinha um e eu jogava com ele. Ele tinha uma variedade de games que eu gostava: Tekken 5, Saint Seya: The Hades, Pac-Man World 3, Gran Turismo 4, e outros. Mas um dos que eu mais gostava, obviamente, era Crash of the Titans. Não sei se foi o que me fez entrar de verdade nos games, mas foi crucial.

    Comprei meu PS2 alguns anos depois, e nunca me esqueço dessa época. Como era "iniciante" no mundo dos games, e não tinha muita afinidade com muitos personagens, costumava jogar games baseados em filmes que gostava. Tinha Era do Gelo, Kung Fu Panda, Madagascar, e por aí vai.

    Mas, claro, teve games que eu amava fora dessa linha. Comprei o famoso "Crash 3-em-1", com Twinsanity, Nitro Kart e Wrath of Cortex. Aqueles games é que me fizeram me apaixonar de verdade pela série. Também tinha aquele de "mais de 7000 jogos antigos" no PS2, e foi aí que conheci melhor o Mario e Sonic.

    Ainda gosto de todos esses games, não sei se por nostalgia ou por que realmente me agradam. Alguns não gosto tanto quanto na época, mais ainda sim eu curto.

    Agora vocês entendem um dos motivos do porque meu perfil é Crash10 e minha foto é do Crash.

    Sua história me surpreendeu! Normalmente os fãs do personagem Crash tiveram o primeiro contato com ele no PS1 com a série "Bandicoot", no seu caso foi no PS2 com o "Twinsanity" e "Wrath of Cortex", interessante! Chegou a jogar a trilogia original do Crash?
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Crash10 Dom 04 Out 2015, 21:07

    Chazzy escreveu:
    Sua história me surpreendeu! Normalmente os fãs do personagem Crash tiveram o primeiro contato com ele no PS1 com a série "Bandicoot", no seu caso foi no PS2 com o "Twinsanity" e "Wrath of Cortex", interessante! Chegou a jogar a trilogia original do Crash?

    Já cheguei a jogar o 1 e o 3, mas nunca joguei sério. Qualquer dia eu jogo no emulador. É a melhor opção.
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Mikael_Fernandes Seg 05 Out 2015, 15:17

    Meu primeiro contato com o crash também foi na era PS2
    E eu joguei o mind over mutant ao invés do of the titans (que nunca joguei até hoje :V)
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Reshay Seg 05 Out 2015, 15:22

    O primeiro jogo que joguei na vida é o famosos Sonic The Hedgehog, lançado no início dos anos 90.

    Naquela época eu adorava aquele jogo, e até hoje quando pego pra jogar em um emulador eu sinto uma grande nostalgia.

    Porém, olhando hoje, eu simplesmente não consigo gostar da mecânica de jogo do Sonic. Acho que simplesmente não funciona como plataforma. As vezes o jogo é tão rapido que vc não consegue ver o que ta acontecendo.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Andy Seg 05 Out 2015, 17:12

    Meu primeiro jogo mesmo foi um que não me lembro o nome, mas era um garoto de pijama em um mundo de cogumelos scratch
    Essa é a unica recordação que tenho, depois veio Super Mario World
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Mazza Seg 05 Out 2015, 17:35

    vits escreveu:
    Eu divido essa memória entre dois jogos diferentes, o primeiro deles foi Darius II, para o Master System que foi de fato o primeiro jogo que tive contato na minha vida (com uns 2 ou 3 anos de idade). Mas Phantasy Star II também merece parte da memória, pois foi o primeiro jogo que realmente me prendeu e me fez perder horas na frente da TV.
    Pensei ser a única pessoa daqui que tivesse tido contato Darius II/Sagaia, mas, eu conheci o game no Mega Drive. Eita jogo difícil. Só consigo ir até o estágio 3 atualmente. Laughing

    Andy escreveu:Meu primeiro jogo mesmo foi um que não me lembro o nome, mas era um garoto de pijama em um mundo de cogumelos scratch
    Little Nemo: The Dream Master do NES?
    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Little%20Nemo%20-%20The%20Dream%20Master%20(E)
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por João Victor JR Seg 05 Out 2015, 19:14

    Jogo bastante desde sempre, meu pai tinha um PS1 que eu joguei por muitas horas, difícil escolher...
    Os primeiros foram todos Crash's. 1, 2, 3, Bash, Kart.
    Mas acho que o que iniciou minha vida gamer foi Minecraft, foi quando eu realmente comecei a me dedicar aos games.
    Well, não curto o rumo que o jogo tomou, mas sempre que vou a casa das minhas tias, onde não há respingos de internet, eu jogo um pouquinho.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Marcio1000 Seg 05 Out 2015, 19:48

    Comecei nessa delicia:

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Super-mario-bros-nes-playreplay

    Sobre o que acho dele hj? Um bom jogo, um verdadeiro clássico. Mas pra mim nada supera explorar o castelo da Peach Razz
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Ryuuma Seg 05 Out 2015, 20:30

    Super Mario World, acho que como a maioria aqui, não?

    Até hoje enxergo esse como um dos jogos mais bacanas que conheci. Dos Marios 2D, definitivamente é meu favorito. 

    Zerei tantas vezes esse jogo que é natural passar fase atrás de fase sem perder vidas. Esses dias eu estava jogando e, segundo meu irmão que estava de espectador, minha primeira morte foi contra o chefe do 3º castelo. E eu sequer havia percebido que chegara tão longe antes de perecer uma vez Laughing
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Chazzy Seg 05 Out 2015, 20:49

    Reshay escreveu:O primeiro jogo que joguei na vida é o famosos Sonic The Hedgehog, lançado no início dos anos 90.

    Naquela época eu adorava aquele jogo, e até hoje quando pego pra jogar em um emulador eu sinto uma grande nostalgia.

    Porém, olhando hoje, eu simplesmente não consigo gostar da mecânica de jogo do Sonic. Acho que simplesmente não funciona como plataforma. As vezes o jogo é tão rapido que vc não consegue ver o que ta acontecendo.

    Essa característica do jogo ser rápido era pra mostrar o "poder" do Mega Drive na época, eu gosto bastante disso, é uma característica marcante da série, mas realmente é estranho comparado a jogos como Mario e Donkey Kong, que também gosto muito.
    The Legend of Ian
    The Legend of Ian
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 100

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por The Legend of Ian Seg 05 Out 2015, 21:02

    Apesar de hoje eu ter consoles Nintendo e ser muito fã da série Zelda, minha vida gamer começou lá no PS1. Bons tempos.
    Acho que o primeiro jogo que me fez amar videogames foi o primeiro Crash. Jogava por horas e horas incansavelmente sem parar. Depois dele joguei vários outros jogos da série, como o 2, o 3, o CTR, o Tag Team Racing e o Twinsanity. Joguei todos eles como se não houvesse amanhã e até hj lembro das tardes q gastei com cada um deles.
    Joguei o Crash of the Titans tbm e gostei até, mas ele não chega aos pés dos anteriores da série.
    Além de Crash, tbm joguei muito Spyro (tinha um que tinha o minigame do skate que eu ADORAVA) e alguns jogos do Mega Man X.
    Basicamente foi isso aí. Nem preciso dizer q as franquias desses personagens maravilhosos estão praticamente mortas, né. Só de lembrar esse detalhe fico meio triste. Mas o q importa é q eles sempre terão um lugar especial no meu core <3
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Mr. Mudkip Seg 05 Out 2015, 21:20

    Pokemon com toda certeza foi o mais marcante, embora o primeiro jogo tenha sido o Sonic pra mega drive. Super Mario World foi um divisor de águas pros videogames, pra mim, um dos mais carismáticos e geniais de toda a franquia Mario. Outro que sempre lembrarei é chrono trigger, mesmo que quando criança não entendesse direito o que acontecia, amei aquele mundo e seus personagens. 
    Mas cara, pokemon até hj é a melhor experiência em videogames que já tive na vida, sem dúvida nenhuma. Jogava no super game boy pra Snes. Gastei o que tinha e o q não tinha pra ter pokemon xy na época do lançamento, pois queria finalmente voltar a jogar em consoles e finalmente num portátil. Queria a muito tempo parar com as roms, e ter a experiência completa. Nenhum arrependimento. Pokemon evoluiu bem demais em quase todos os aspectos, menos nas histórias e na vontade de arriscar em algo mais ousado às vezes, nada que comprometesse a franquia, como aconteceu com Sonic por bastante tempo. Poderia falar de muitos outros, mas esses com certeza serão uns dos jogos mais marcantes a nós brasileiros da década de noventa, acrescentaria megaman, mesmo que pra mim, não tenha sido tão marcante.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Andy Seg 05 Out 2015, 21:29

    Mazza escreveu:
    vits escreveu:
    Eu divido essa memória entre dois jogos diferentes, o primeiro deles foi Darius II, para o Master System que foi de fato o primeiro jogo que tive contato na minha vida (com uns 2 ou 3 anos de idade). Mas Phantasy Star II também merece parte da memória, pois foi o primeiro jogo que realmente me prendeu e me fez perder horas na frente da TV.
    Pensei ser a única pessoa daqui que tivesse tido contato Darius II/Sagaia, mas, eu conheci o game no Mega Drive. Eita jogo difícil. Só consigo ir até o estágio 3 atualmente. Laughing

    Andy escreveu:Meu primeiro jogo mesmo foi um que não me lembro o nome, mas era um garoto de pijama em um mundo de cogumelos scratch
    Little Nemo: The Dream Master do NES?
    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Little%20Nemo%20-%20The%20Dream%20Master%20(E)
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! COMO EU TE AMO MAZZA, ERA ESSE MESMO <3 <3 <3

    Conteúdo patrocinado


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:34