Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Aerokaiser
Ouphir
Leonardo101W
Saga
Nan Gamer
R.O.B.
André Carboni
pOkiz
honorati
Medieval123
justiceiro
AlienZ
J.Biermann
Felipe_Vieir4
Ryuuma
KuranKun
Mikael_Fernandes
RicardoGuedes
vits
ari789
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Ulukai
Alejandro_
Sheik
Kenny²
30 participantes

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por AlienZ Sáb 19 Set 2015, 11:00

    Só acho errado ver gente dizendo que pirataria é bom por causa da enorme incompetência do governo brasileiro. Pirataria não é bom,bom seria se o nosso governo não fosse uma m***.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 11:08

    felipe_vieir4 escreveu:O máximo de pirataria que eu usei foi um certo flashcard para o Nintendo DS, mas usei bem pouco. De resto, nunca. Lembro até quando meu Wii quebrou, aí eu levei numa loja no centro pra consertar, e quando chegou minha vez na fila o cara perguntou se "é desbloqueado", aí eu falei " não" e todo mundo na fila me olhou como se eu fosse um alíen.
    Sinceramente, não usarei jamais isso aí. Já comprei o console, já to há tempos com ele, não vai ser agora que vou me arriscar com algo que eu nem se quer gosto. Se a Nintendo conseguir bloquear o online com o desbloqueio, muita gente vai deixar de fazer. Depende de se a Nintendo vai querer se esforçar pra bloquear isso ou não.

    Ryuuma escreveu:E quem reclama de pirataria é tudo molequinho criado no leite com pera e bolinho de fubá. Se não concorda com a prática não pirateie, mas deixe os outros serem felizes também, ué.

    "Deixe os outros serem felizes"
    Então quem reclama de roubo na rua é Molequinho criado no leite com pera e bolinho de fubá? Afinal, o cara que tá roubando só quer ser feliz -com o seu celular-
    Pirataria é tão fácil de ser feita (aperta um botão e PÁ! já roubou o jogo) que a gente ignora que seja crime. Seguindo a lógica de "vou piratear porque não tenho dinheiro pra comprar o jogo", então se eu me mudar e não tiver dinheiro pra comprar um sofá ou uma TV eu devo roubar um sofá e uma TV?

    Quando você rouba um sofá ou uma tv, as vendas de sofá, tv (ou a casa, que é onde você coloca o sofá e a tv) não aumentam =]. Ah e é claro, que você rouba de alguém que pagou por isso. Até onde eu sei, os Homebrews não funcionam tirando o jogo do seu HD e colocando no meu, nem fazendo sumir misteriosamente o jogo da prateleira de uma loja qualquer.

    http://meiobit.com/95015/para-governo-suo-pirataria-aumenta-as-vendas/
    http://gizmodo.uol.com.br/pirataria-nao-e-tao-ruim-para-os-jogos-como-dizem-por-ai-diz-desenvolvedor/
    http://www.tecmundo.com.br/pirataria/23730-baixar-albuns-via-torrent-aumenta-as-vendas-da-industria-musical.htm
    https://tecnoblog.net/101721/pirataria-aumenta-vendas-musicas/

    Larguem de ser leite com pera. Pirataria é um estimulo pra queda no preço dos jogos, e isso é bom pra nós que adquirimos conteúdo oficial. Sem contar que aumenta a venda dos consoles. E difunde o jogo pra todo mundo.

    AlienZ escreveu:Só acho errado ver gente dizendo que pirataria é bom por causa da enorme incompetência do governo brasileiro. Pirataria não é bom,bom seria se o nosso governo não fosse uma m***.

    Seu post é tão engraçado e completamente alienado que me deu câncer.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 19 Set 2015, 12:41

    Bullshit.
    Indústria dos games e da música são completamente diferentes.
    E outra, piratear não vai ajudar a empresa, vai popularizar o Wii U um pouco, mas essa popularidade não vale a pena.
    Quando você piratea um console e baixa mais de 7 jogos ilegalmente, você já torna o lucro com o console negativo(já que 7,8 jogos=1.200).
    Agora imagine a pirataria em massa, com cada um baixando mais de 12 jogos, tu acha que isso é bom para a empresa?
    E outra, se você acha que a Nintendo vai baixar o preço dos jogos/console, pode tirar o yoshi da chuva.
    A Nintendo não pode baixar o preço agora, porque se ela o fizesse, ela teria lucro negativo (isso sem a pirataria inclusa). Para ela baixar o preço, ela tinha que mexer nas fábricas primeiro(o própio Iwata falou isso). Com a confusão que ta dentro da empresa, isso vai demorar para acontecer.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 19 Set 2015, 13:00

    Alejandro_ escreveu:Bullshit.
    Indústria dos games e da música são completamente diferentes.
    E outra, piratear não vai ajudar a empresa, vai popularizar o Wii U um pouco, mas essa popularidade não vale a pena.
    Quando você piratea um console e baixa mais de 7 jogos ilegalmente, você já torna o lucro com o console negativo(já que 7,8 jogos=1.200).
    Agora imagine a pirataria em massa, com cada um baixando mais de 12 jogos, tu acha que isso é bom para a empresa?
    E outra, se você acha que a Nintendo vai baixar o preço dos jogos/console, pode tirar o yoshi da chuva.
    A Nintendo não pode baixar o preço agora, porque se ela o fizesse, ela teria lucro negativo (isso sem a pirataria inclusa). Para ela baixar o preço, ela tinha que mexer nas fábricas primeiro(o própio Iwata falou isso). Com a confusão que ta dentro  da empresa, isso vai demorar para acontecer.
    Eu to tentando entender o pensamento de roubar pra aumentar os lucros. Uma coisa é na música você baixa, aí torna a música mais popular, e a música ganha por popularidade, pois toca nas rádios, youtube, TV, e tals. Outra é jogos, em que ganha por vendas. Se tá mais popular, vende mais, e ganha mais. MAS se fica mais popular e todo mundo joga pirata, não vende mais (por mais que tenha mais gente jogando), e gera prejuízo mesmo assim. A pirataria não pode ajudar o Wii U, porque quem compra o console é fã da Nintendo, ninguém vai comprar o Wii U pra jogar jogos piratas, pois ninguém que não seja fã da Nintendo tem interesse no console. Talvez aumente o número de pessoas jogando certos títulos, mas isso não vai trazer nenhum beneficio.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Math_Geek Sáb 19 Set 2015, 13:42

    Pirataria poderia até fazer o console ser popular, mas ninguém mais ia comprar os jogos. De que adianta com vender console se ninguém vai comprar jogos depois?

    Falam como se bastasse comprar um console e pronto, lucro infinito para a empresa, sendo que uma grande parte deste vem dos jogos também. 

    "Ah, mas não compram os jogos porque poucos tem o console", mas  seria a mesma coisa com todos tendo consoles, e nenhum jogo sendo comprado.

    Usar a pirataria como justificativa por baixa renda que é choro de leite com pera. Se você tem interesse em algo, se esforce para comprar. Demorei quase 3 anos para comprar meu 3DS, juntando de pouco em pouco dinheiro, e até hoje só consegui comprar 4 jogos para ele (comprei em 2013), e nem por isso penso em desbloquear ele. Quer jogos bons? Então pesquise. Não tem como comprar muitos jogos? Então compre jogos que rendam (a soma de horas dos meus 4 jogos juntos passa de 3000 horas de jogo, que seria o mesmo que jogar por 100 horas 30 jogos diferentes).

    Querer ser como a rainha da Inglaterra se não tem dinheiro não dá. Saiba até onde é possível ir, e como aproveitar ao máximo o que dá para ter, e dá para ser super feliz com seu console e jogos sem ter que usar pirataria por algum tipo de " auto-piedade" ou desculpa.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 13:52

    Não postei só link de musicas, postei de games também.

    Realmente, a pirataria atrapalha pra caramba, olha só como os jogos de Wii e DS venderam pouco! Wii tem apenas 3 jogos na lista dos 10 mais vendidos da história e o DS tem só um jogo nessa lista!

    Realmente, pirataria não ajuda em nada mesmo...

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Nintendo_DS_video_games
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Wii_video_games
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 19 Set 2015, 14:08

    "Realmente, a pirataria atrapalha pra caramba, olha só como os jogos de Wii e DS venderam pouco! Wii tem apenas 3 jogos na lista dos 10 mais vendidos da história e o DS tem só um jogo nessa lista!

    Realmente, pirataria não ajuda em nada mesmo..."

    Vejo que você não está entendo o nosso argumento.
    Não adianta essa popularidade se 80%-90% dos jogos forem piratas.
    E duvido MUITO que isso se deve a pirataria,
    1.Só uma parcela pequena pirateia.
    2. Não tem como contar jogos piratas assim:
    2.1Se a contagem for online- O homebrew do Wii buga se você tenta acessar a net com um game pirata.
    2.2- Se a contagem for física- Não daria certo, pois só se consegue um pirata com *hackers*. Esse hacker vai pegar uma cópia do game(ou pegar da internet), e vai distribuir para várias pessoas. Logo, em proporção, 100-200-500 pessoas tem a cópia de um único game original.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 19 Set 2015, 14:14

    Math_Geek escreveu:Pirataria poderia até fazer o console ser popular, mas ninguém mais ia comprar os jogos. De que adianta com vender console se ninguém vai comprar jogos depois?

    Falam como se bastasse comprar um console e pronto, lucro infinito para a empresa, sendo que uma grande parte deste vem dos jogos também. 

    "Ah, mas não compram os jogos porque poucos tem o console", mas  seria a mesma coisa com todos tendo consoles, e nenhum jogo sendo comprado.

    Usar a pirataria como justificativa por baixa renda que é choro de leite com pera. Se você tem interesse em algo, se esforce para comprar. Demorei quase 3 anos para comprar meu 3DS, juntando de pouco em pouco dinheiro, e até hoje só consegui comprar 4 jogos para ele (comprei em 2013), e nem por isso penso em desbloquear ele. Quer jogos bons? Então pesquise. Não tem como comprar muitos jogos? Então compre jogos que rendam (a soma de horas dos meus 4 jogos juntos passa de 3000 horas de jogo, que seria o mesmo que jogar por 100 horas 30 jogos diferentes).

    Querer ser como a rainha da Inglaterra se não tem dinheiro não dá. Saiba até onde é possível ir, e como aproveitar ao máximo o que dá para ter, e dá para ser super feliz com seu console e jogos sem ter que usar pirataria por algum tipo de " auto-piedade" ou desculpa.
    Karmado ^^
    É isso que eu penso, principalmente de usar baixa renda. Entrar na internet e ver gente falando que usa Windows pirata porque é muito caro. E aí entra o que eu falei antes, se eu compro uma casa e não tenho dinheiro pro sofá, eu vou roubar o sofá? Então porque que comprar um console e roubar os jogos é "aceitável"? É muito fácil piratear, aí a nossa cultura desconsidera isso como um roubo. E aí tem inúmeras desculpas, " não tenho dinheiro", e uma nova, que acabei de ouvir, que é "roubar os jogos pra aumentar as vendas". Enquanto a gente estacionar na vaga de deficiente porque é rapidinho, o país segue assim.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por AlienZ Sáb 19 Set 2015, 14:22

    Ryuuma escreveu:Larguem de ser leite com pera.

    Começamos bem,com um típico argumento de alguém que não sabe e nem quer debater.

    Ryuuma escreveu:
    AlienZ escreveu:Só acho errado ver gente dizendo que pirataria é bom por causa da enorme incompetência do governo brasileiro. Pirataria não é bom,bom seria se o nosso governo não fosse uma m***.

    Seu post é tão engraçado e completamente alienado que me deu câncer.

    Vindo do mesmo cara que pega jogo que vinha de bundle com console para argumentar que pirataria não traz maleficio.

    Pirataria é um estimulo pra queda no preço dos jogos, e isso é bom pra nós que adquirimos conteúdo oficial. Sem contar que aumenta a venda dos consoles. E difunde o jogo pra todo mundo.

    Estimulo? Se compararmos o preço dos jogos originais importados eram muito mais caro na época dourada da pirataria do que quando o dólar não estava a 4 reais. E hoje em dia os jogos estão mais caros do que nunca para serem produzidos,eles não vão abaixar o preço do jogo original,da mesma forma que os jogos só são vendidos por 60 dólares hoje em dia usando táticas para aumentar o preço do jogo sem que ninguém perceba,como dlc ou microtransações.

    Para as lojas elas vão para onde é mais rentável,se de repente pirataria se tornar mais rentável para os lojistas do que vender os jogos oficiais eles não vão diminuir os preços dos jogos originais porque "ajuda a industria e o consumidor",eles vão fazer justamente o contrário,vão parar por completo de vender jogos originais e ir para onde há mais lucros.

    Antes do ps3 e xbox 360 dificultarem a pirataria não existia lojas que vendia jogos originais pelo menos não onde eu moro,se você quisesse um jogo original era difícil de achar porque nenhum lojista ganhava dinheiro vendendo somente jogos originais.Os poucos jogos originais que eu achava ficavam meses na mesma estante,como se fossem artigos de luxo,de lojas que lucravam muito mais vendendo jogos piratas,e os poucos originais que tinham eram sempre os mesmos e sempre muito caros.

    Começou a surgir mais lojas e apoio de grandes empresas somente quando mais gente começou a comprar jogos originais,devemos ser é gratos por pouco a pouco a indústria por aqui crescer e se tornar mais fácil conseguir jogos aqui no brasil,enquanto tem muitas pessoas vivendo em outros países que nem se quer tem esse luxo de ter apoio de empresas grandes.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 14:28

    Alejandro_ escreveu:"Realmente, a pirataria atrapalha pra caramba, olha só como os jogos de Wii e DS venderam pouco! Wii tem apenas 3 jogos na lista dos 10 mais vendidos da história e o DS tem só um jogo nessa lista!

    Realmente, pirataria não ajuda em nada mesmo..."

    Vejo que você não está entendo o nosso argumento.
    Não adianta essa popularidade se 80%-90% dos jogos forem piratas.
    E duvido MUITO que isso se deve a pirataria,
    1.Só uma parcela pequena pirateia.
    2. Não tem como contar jogos piratas assim:
    2.1Se a contagem for online- O homebrew do Wii buga se você tenta acessar a net com um game pirata.
    2.2- Se a contagem for física- Não daria certo, pois só se consegue um pirata com *hackers*. Esse hacker vai pegar uma cópia do game(ou pegar da internet), e vai distribuir para várias pessoas. Logo, em proporção, 100-200-500 pessoas tem a cópia de um único game original.

    OMG, você acha que esses números contemplam pirataria?

    Facepalm pra você. Aquilo ali retrata vendas! Criamça.

    Vou traduzir pra você: o console vendeu muito por causa da pirataria. Volume maior de consoles acarretou mais vendas de jogos (mesmo que em menor porcentagem, no acumulado deu mais).

    O que que adianta um console que não vende bosta nenhuma ter 100% dos jogos legítimos se esse 100% representa 20 milhões de vendas?

    Em uma situação hipotética onde a pirataria aumente o volume de consoles, e isso acarrete um volume de 80 milhões de jogos vendidos, mas só 50% são originais.

    50% de 80 milhões ainda é mais que 100% de 20 milhões, so what?

    Postei números, Wii e Ds, dois consoles extremamente difundidos que tiveram MUITA possuem 4 participações nalistas de jogos mais vendidos, não há o que discutir.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Math_Geek Sáb 19 Set 2015, 14:33

    Ryuuma escreveu:Não postei só link de musicas, postei de games também.

    Realmente, a pirataria atrapalha pra caramba, olha só como os jogos de Wii e DS venderam pouco! Wii tem apenas 3 jogos na lista dos 10 mais vendidos da história e o DS tem só um jogo nessa lista!

    Realmente, pirataria não ajuda em nada mesmo...

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Nintendo_DS_video_games
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Wii_video_games
    OK, mas aí você deve lembrar que a base de popularidade de ambos os consoles já era enorme antes de haver pirataria. No Wii era mais notável ainda, já que muitos tinham o console só para jogar Wii Sports e Mario Kart mesmo, já que eram jogos de maior preferência do público do console, pirateado ou não.

    A pirataria ajudou a tornar ambos os consoles mais populares, mas antes dela eles já eram bastante. Já com o Wii U é diferente, ele tem uma base de popularidade menor, e por isso creio que mesmo que o console se tornasse popular pela pirataria, os jogos permaneceriam na mesma.

    E o Wii Sports é um jogo que era vendido junto do Wii, por isso a gigante quantidade de vendas. Pirateado ou não, o jogo original vinha no pacote (tanto que tem gente que nem conta a popularidade de vendas do jogo, pois na verdade é a do console, masok)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 14:43

    Mas tem jogos que não são bundle na lista que venderam muito anyways.

    Quanto a popularidade do Wii, eu concordo, ele ja vinha vendendo muito pra Tiozão que quer chacoalhar o braço jogando wii sports, ok.

    Mas o nintendo DS definitivamente foi alavancado pela pirataria.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 19 Set 2015, 16:26

    Vamos lá.

    A pirataria trouxe fama para o Wii e DS?

    Com certeza. O fator acessibilidade á pirataria, além dos jogos serem vendidos (ilegalmente)por preços infinitamente mais baratos, trouxe fama para os 2 consoles.

    Mas essa fama, valeu a pena?

    Não. Dizer que o Wii/DS vendeu mais pela pirataria é correto a se dizer, mas que isso é benéfico para a empresa, não é.

    Digamos que um Wii, em 2009, com o bundle dos 2 jogos(Wii Sports & Wii Sports Resort) custava R$900,00. Se levarmos em conta um jogo custando 160, ou seja, 2 jogos custando 320, o console custará 580.
    Mas,caso você desbloqueie esse Wii...Se você piratear 10 jogos(160 x 10=1.600), logo, o lucro da empresa será negativo(900 em produtos oficiais - 1600 de produtos piratas = 700 reais). Logo, você deu um prejuízo de 900R$ para a empresa.

    Essa teoria tem falhas?Muitas!

    Como no artigo Pirataria: O câncer da indútria de games cita:


    Cópias piratas reduzem vendas diretamente

    Falso. Muitas pessoas utilizam o argumento de que “se foram baixadas mil cópias piratas de um game que é vendido a 50 reais, o desenvolvedor efetivamente perdeu 50 mil reais”. Nada mais falso. Não é possível prever quantas dessas pessoas que piratearam o game o teriam comprado se não existisse a possibilidade de adquiri-lo ilegalmente.

    Muitas delas iriam comprá-lo, outras o deixariam de lado e algumas talvez adquirissem o título de um amigo ou em uma promoção futura. Assim, é muito difícil estimar números exatos das perdas de um jogo pirateado.

    Isso sem contar o fato de que muitas pessoas baixam um título pirata e depois acabam comprando-o para poder jogar online ou com amigos — coisa que não teriam feito caso não tivessem a oportunidade de testá-lo primeiro.

    Mas, sabendo-se como as pessoas são folgadas e levam o "jeitinho brasileiro" consigo, somente uma pequena, bem pequena mesmo, parcela de gamers que piratearam um jogo vão conseguir dar lucro positivo para a empresa.

    Pirataria na popularidade em fator exponencial

    Sabe aquela 'regra', que se seus amigos tem um console x, você também vai comprá-lo?
    Ok, agora aplique ela no Wii. O fato é que, sim, alguns de seus amigos vão comprar um Wii... Mas tem aqueles que não podem comprar por que os jogos são caros, tem aqueles que já tem um PS3/X360 e não tem condições de manter 2 consoles, entre outros inúmeros casos.
    Mas e se você disser: "Eu conheço um cara que desbloqueia Wiis. Eu seu também onde se compra jogos piratex por 5R$-10R$ lá"? Exatamente, a maioria deles vai comprar um Wii desbloqueado, e comprar jogos ilegais, e, somente poucos vão seguir as excessões do quote acima.

    Mas os jogos em outros países são baratos, logo, a maioria vai seguir aquele quote

    Errado. Segundo a pesquisa no artigo sobre pirataria de software, O Problema da Pirataria para a Sociedade em Números,que pegou os dados do IDC, que entrevistou 5.600. pessoas em 15 países diferentes.


    Os números da Pirataria por região:
    71% no leste Europeu
    63% na América Latina
    56% na África/Oriente Médio
    53% na Ásia/Pacífico
    36% no oeste da Europa
    23% para os EUA/Canadá

    O Top 3 dos Vilões:
    Em 1º a China e o Vietnam com 92%
    Em 2º a Ucrânia (91%)
    Em 3º a Indonésia (88%)

    O Top 3 dos mais comportados:
    Dinamarca com (26%)
    Nova Zelândia com (23%)
    Estados Unidos da América com (22%)

    E na Europa
    A Grécia (26%)
    A Lituânia (23%)
    A Polônia (22%)
    A França está distante do topo algumas posições,
    mas as perdas na Europa são maiores(45%)
    A Alemanha (30%)
    O Reino Unido (29%)

    As taxas de pirataria são MUITO elevadas no mundo afora, logo, ela compensará em popularidade, mas no lucro da empresa...

    Como a pirataria pode afetar negativamente ainda mais a indústria?
    O pior problema da pirataria, é que não podemos "deixar quem pirateia em paz " e "viver nossas vidas normalmente sem interferir", porque a pirataria afeta diretamente o consumidor legítimo.

    Primeiro Fato: Os desenvolvedores aumentam o preço dos jogos por causa da pirataria.
    Sim, isso acontece bastante. Quando um desenvolvedor vê que a plataforma já tem acesso a pirataria, geralmente, ele aumenta o preço. Assim, o consumidor legítimo paga mais por um produto injustamente, e, com isso, compra menos games, interferindo no ciclo industrial.
    Exemplo:
    Um jogo que custa 40 doláres, para recompensar a pirataria excessiva, vai custar 60.
    logo, um gamer que iria comprar 6 jogos por 40, vai comprar 4 por 60.

    Segundo fato: Desenvolvedores desistem de plataformas caso tenha pirataria.
    Isso acontece até hoje, só ver o exemplo de que Rock Band 4 não chegará no PC por receio de pirataria.. Nem preciso citar o quanto isso diminui a variedade de jogos em uma plataforma, diminuindo o interesse do consumidor legítimo e e interrompendo ainda mais o ciclo indutrial.

    Terceiro Fato: Lutar contra pirataria custa tempo, dinheiro e energia.
    Não precisa muito falar disso, só ver o quanto a Nintendo luta contra a pirataria com as atualizações de Wii U e 3DS, só ver o quanto a Sony e Microsoft se dedicam para fazer novos meios para evitar pirataria.
    Se pirataria ajudasse, as empresas não estavam se esforçando tanto para impedí-la.

    Como isso funcionaria no Wii U?
    Muito mal.

    Primeiramente, ela vai lançar uma atualização para tentar vetar isso, ou seja, quando o indivíduo for entrar na net, o console será bloqueado. Sendo que boa parte da diversão dos jogos é interação online, vai tirar a bastante a 'graça' do console. Segundo, o Wii U já está mal das pernas, todos sabemos, imaginem quando começar a ser pirateado? Vocês realmente acham que isso vai ajudar? Com certeza não, talvez até ajuda a afundá-lo mais, caso a Nintendo faça alguma besteira e faça uma regra besta para usar o console.

    E na Hu3lândia?
    Ah Brasil... Agora eu entendo um pouco o ponto da Nintendo por ela ter deixado esse país...
    A pirataria não é vista como crime, nunca vi um policial prender um 'pirateiro' aqui, e eles vendem a luz do dias, e são muitos mesmo.
    A pirataria de games aqui corresponde a 82% no total, isso é, 8/10 dos games no Brasil são piratas. Ou seja, o comércio gamístico brasileiro é muito arriscado, precisa de muitas entranhas para poder investir aqui.

    Para finalizar, o comércio pirata não é tão ruim assim, mas ainda temos que enxergar de maneira maléfica e ilegal. Quando reclamos da corrupção do Brasil e do mundo, precisamos primeiro fiscalizar nossas ações. Até porque, reclamar da corrupção mas piratear e fazer o exploit do wii mini no club nintendo é bem contraditório :V

    Fontes:



    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Math_Geek Sáb 19 Set 2015, 16:39

    @Alejandro_: vamos reavivar a ideia do Post do Mês depois dessa Clap
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 19 Set 2015, 16:41

    Não vou dar quote pra não ficar gigante, e colocar em spoiler no celular é meio ruim, mas belo post, Alejandro
    Voce lembrou um ponto importante, a gente paga por quem pirateia. Se uma loja vende chocolate, e a cada 4 chocolates em estoque 2 são roubados, o preço sobe, afinal, a loja precisa sobreviver. Mesma coisa com jogos. Se a pirataria no Wii U realmente funcionar e a Nintendo não impedir, pode até vender mais, mas o interesse dos devs que já é baixo diminuirá (muito).

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:16