Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Aerokaiser
Ouphir
Leonardo101W
Saga
Nan Gamer
R.O.B.
André Carboni
pOkiz
honorati
Medieval123
justiceiro
AlienZ
J.Biermann
Felipe_Vieir4
Ryuuma
KuranKun
Mikael_Fernandes
RicardoGuedes
vits
ari789
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Ulukai
Alejandro_
Sheik
Kenny²
30 participantes

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Kenny² Sex 18 Set 2015, 22:15

    É amigos... Sei que não podemos incentivar a pirataria dos consoles, mas parece que finalmente o que todos os fãs temiam (ou aguardavam) finalmente aconteceu.

    Um usuário chamado "golden45" conseguiu criar o primeiro backup loader (em resumo, um programa que o permite rodar ISOs) do Wii U. O nome do programa é "loadiine" e ele conseguiu rodar uma ISO presente em um HD externo. Parece que o loader dá exploit em alguma coisa do browser do console para permiti-lo acessar os jogos.

    O usuário disse que ainda vai mexer melhor com os códigos antes de cogitar deixá-lo aberto ao público.

    Triste ou não, resta saber se a Nintendo vai conseguir fixar o erro, e caso consiga, teremos novamente pessoas travadas em um firmware específico para poder abusar do exploit. Outro detalhe é que o 3DS, embora exigisse um firmware específico, conseguia rodar jogos online naturalmente também. Resta saber se o Wii U terá essa opção, caso venha.

    Agora que a notícia está dada, venho abrir uma breve discussão para vocês. Será que isso vai afetar positivamente o Wii U? Sei que estamos falando de pirataria, mas lembramos de como foi com o PS2. Embora fosse dominado de pirataria, o console conseguiu ter vendas absurdas e isso ajudou MUITO nas vendas e na popularidade da Sony. Eu, particularmente, acho que foi bom isso ter acontecido. Como nenhum dos consoles da nova geração teve a pirataria liberada, provavelmente isso vai alavancar um pouco as vendas do Wii U (que convenhamos, tá seguindo um rumo pior que o GC), embora jogos deixem de vender tão bem quanto antes (caso se torne muito popular).

    Em resumo, o que acham? Deixo em aberto aqui para meter pau, dizer que foi bom, xingar a Nintendo, dançar, o que quiserem -q

    Fonte: Gamevicio


    Última edição por Kenny² em Dom 20 Set 2015, 00:02, editado 1 vez(es)
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Sheik Sex 18 Set 2015, 22:31

    Eu tô é jogando uma ward aqui para saber onde isso vai dar. 
    Eu adoraria conseguir togar tudo de graça, agora que comprei um WiiiUuuuu
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Alejandro_ Sex 18 Set 2015, 22:36

    Nem ferrando
    A Nintendo pode e vai bloquear isso num piscar de olhos. E, além do mais, só uma pequena parcela pirateia hoje em dia, isso só era efetivo na era PS2.Sim, podr ser efetivo aqui no Brasil, mas no exterior não vai rolar.
    E qual a 'graça' de piratear, se você não pode acessar os recursos online?
    Então, resumindo, pirataria não é algo bom, não é mais efetivo e só uma parcela minúscula ainda usa.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ulukai Sex 18 Set 2015, 23:19

    Aguardando o clássico:


    Further improvements to overall system stability and other minor adjustments have been made to enhance the user experience.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sáb 19 Set 2015, 00:35

    Na época do PS2 onde os recursos online não eram comuns e de fácil acesso como hoje em dia, era compreensivel a pirataria, afinal eu não pagaria o preço original de um jogo com gameplay de 10-15 horas e q eu dificilmente o jogaria novamente em um curto período de tempo. 
    Hoje em dia desbloquear seu console para rodar jogos pirata só é efetivo caso vc tenha 2 consoles pois ai um deles fica servindo para vc ver se realmente vale a pena pegar aquele jogo q vc estava receoso em comprar. Caso contrário nem vale a pena pois a alma da maioria dos jogos em si está no online (exemplo: MK e SSB), mas q não é permitido de ser usufruido caso o console seja destravado, e mesmo que tenha, será por meio de métodos complicados, pouco confiáveis e menos divertido.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Kenny² Sáb 19 Set 2015, 01:06

    Galera, 3DS tem pirataria e o online funciona normalmente. Só reminder mesmo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Math_Geek Sáb 19 Set 2015, 01:26

    Bem, isso da perda de online, caso ocorra, ainda assim pode não ser um motivo que afaste o uso. Vários jogos bons do Wii U não tem interação online, ou se tem é mínima comparada à experiência in-game. Wind Waker HD, Super Mario 3D World, Star Fox Zero, são jogos que, mesmo sem o fator multiplayer do online, ainda dá para aproveitar bem mesmo assim. 

    E como se trata de um console de mesa, jogos como Smash e Mario Kart ainda tem seu fator multiplayer, mas local. É muito mais simples jogar multiplayer local com um console de mesa, já que basta 1 console com vários controles (diferente do portátil, que todos vão ter que ter um console e jogos ~salvo Download Play). Chama um bando de gente para sua casa, e terá disponível vários jogos multiplayers bons, só não poderá jogar online. Querer um Wii U sem conexão à internet só para jogar Splatoon fica difícil, mas está longe de ser ruim um Wii U sem online. 3DS sem online seria muito pior -q

    Enfim, espero que corrijam isso, até porque também acho que não seria benéfico para aumentar a popularidade. Pirataria não é mais como em 2005, em que dentro da caixa dos PS2 vinham jogos pirata -n
    Muita gente agora vê pirataria com maus olhos, principalmente quem já investiu no produto original. E muita gente talvez nem se importe, "pois não vai ter Deus da Guerra para jogar" -qqn
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por ari789 Sáb 19 Set 2015, 04:11

    O Wii U já não tem apoio Third mesmo, um desbloqueio pode até ajudar nas vendas dele como foi com o Wii, DS, PS2, PS1 bounce

    Fora que o 3DS já tem desbloqueio e Homebrew's faz um tempinho já e ninguém liga fora que faz um bom tempo que a Nintendo não lança uma Att que bloqueie ''certo flashcard que não posso citar o nome'' acha que ela vai se importar com isso no Wii U ?, Só digo uma coisa... isso pode ajudar o Wii U nas vendas mas deixar a situação pior que já está nem ferrando, quem comprou o Wii U e o tem até hoje sem dúvidas tem dinheiro para manter o console e continuar comprando jogos originais, quem não tem o console provavelmente é por quê não o interessa, já pelo fato dele ter desbloqueio pode ser que com isso passe a se interessar

    Pior que tá a situação do Wii U não fica, ele já tem baixas vendas que sobem com o lançamento de um exclusivo mas volta a cair alguns meses depois, o console mal tem apoio Third, o quê diabos ele tem a perder com desbloqueio ? Neutral
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por vits Sáb 19 Set 2015, 07:23

    Na minha opinião, o Wii U atualmente está a beira da morte, quase sem lançamentos, sem apoio e com vendas baixíssimas. Sou da linha que pensa, que um desbloqueio, talvez aumente o interesse das pessoas em adquirir o console.

    E caso eu esteja enganado, ele com certeza não será mais um prego no caixão do console, pois esse caixão já não tem mais espaço para pregos. bounce
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por RicardoGuedes Sáb 19 Set 2015, 09:28

    Pelo o preço que estão os jogos hoje em dia, sinceramente: Quero é que der certo!! Eu fui um dos que começou a fazer certinho só com jogos originais mas agora não tem condição nenhuma de continuar assim.
    Já estou solucionando isso no 3DS, em breve um theflash irá me ajudar! Prassa
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Mikael_Fernandes Sáb 19 Set 2015, 09:45

    Só to vendo isso afetar a huelândia,pois aqui a pirataria é gigantesca :V
    Já o resto do mundo: não
    A nintendo provavelmente estará ciente disso e rapidamente ira barrar esse projeto (ao menos que o cara consiga lançar para o público,porque uma vez na internet,sempre na internet.)
    (ISSO ESTA CRIANDO EXPECTATIVAS MAIORES PARA UM PROJECT M PARA O SMASH 4 Ruth Lemos, Sanduich)
    KuranKun
    KuranKun
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 78

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por KuranKun Sáb 19 Set 2015, 10:20

    RicardoGuedes escreveu:Pelo o preço que estão os jogos hoje em dia, sinceramente: Quero é que der certo!! Eu fui um dos que começou a fazer certinho só com jogos originais mas agora não tem condição nenhuma de continuar assim.
    Já estou solucionando isso no 3DS, em breve um theflash irá me ajudar! Prassa

    to +ou- nessa situação...
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 10:32

    Bacana, fica acessível pra mais gente se divertir com o console. E as vezes até ajuda a vender mais.

    E esse negócio de online (ao menos aqui no Brasil) não é desculpa. O Serviço online da Nintendo é uma porcaria e os jogos vivem caindo e travando se você não tem uma net muito boa.

    E quem reclama de pirataria é tudo molequinho criado no leite com pera e bolinho de fubá. Se não concorda com a prática não pirateie, mas deixe os outros serem felizes também, ué.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 19 Set 2015, 10:41

    O máximo de pirataria que eu usei foi um certo flashcard para o Nintendo DS, mas usei bem pouco. De resto, nunca. Lembro até quando meu Wii quebrou, aí eu levei numa loja no centro pra consertar, e quando chegou minha vez na fila o cara perguntou se "é desbloqueado", aí eu falei " não" e todo mundo na fila me olhou como se eu fosse um alíen.
    Sinceramente, não usarei jamais isso aí. Já comprei o console, já to há tempos com ele, não vai ser agora que vou me arriscar com algo que eu nem se quer gosto. Se a Nintendo conseguir bloquear o online com o desbloqueio, muita gente vai deixar de fazer. Depende de se a Nintendo vai querer se esforçar pra bloquear isso ou não.

    Ryuuma escreveu:E quem reclama de pirataria é tudo molequinho criado no leite com pera e bolinho de fubá. Se não concorda com a prática não pirateie, mas deixe os outros serem felizes também, ué.

    "Deixe os outros serem felizes"
    Então quem reclama de roubo na rua é Molequinho criado no leite com pera e bolinho de fubá? Afinal, o cara que tá roubando só quer ser feliz -com o seu celular-
    Pirataria é tão fácil de ser feita (aperta um botão e PÁ! já roubou o jogo) que a gente ignora que seja crime. Seguindo a lógica de "vou piratear porque não tenho dinheiro pra comprar o jogo", então se eu me mudar e não tiver dinheiro pra comprar um sofá ou uma TV eu devo roubar um sofá e uma TV?
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por J.Biermann Sáb 19 Set 2015, 10:50

    Se tiver piratex compro outro wiiu, não ligo pra online.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:15