Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Wind Ice
Sero
Shiny
murilo.santana.372
justiceiro
Lucas_XY
Sonja Yellow Comet
Ryuuma
fernandomfrs
R.O.B.
Angel Kenede
michelmdois
Smol
AlienZ
lucker
Decidério
Felipe_Vieir4
Chazzy
The Shiro
Linkzx
24 participantes

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por justiceiro Seg 14 Set 2015, 13:21

    Se meu entendimento é correto, esse cara ficou como CEO da NOA durante esses anos todos, até 2013,e agora, ele vai voltar a ser CEO da NOA. Se eu não em engano, quando o iwata ficou doente na primeira vez, foi esse cara que respondeu aos acionistas.

    Anyway, olhando pro que a nintendo of america fez durante a gestão desse cara, em uma coisa eu aposto: a postura da nintendo com o brasil não vai mudar nada.

    Em relação as outras áreas, o fato dele ter sido da pokemon company quer dizer que ele é mais aberto a expandir as franquias, acredito eu. Mas em termos de distribuição e propaganda, acho que vai piorar. Quanto aos jogos e videogames, os caras que cuidam disso(myamoto e genyo) continuam lá, então não espero nenhuma mudança significativa.
    murilo.santana.372
    murilo.santana.372
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 113

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por murilo.santana.372 Seg 14 Set 2015, 13:40

    Outro velho para Presidente...Nintendo estava na hora de ter um representante jovem com mente aberta esse maluko está com cara de quem veio só para ''TERMINÁH O TABAIO DO IWATA'' parece que é outro mais do mesmo Mimimi.

    E SIM EU SOU PESSIMISTA.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Shiny Seg 14 Set 2015, 13:42

    Eu acho uma boa apostar em alguém com uma visão mais executiva, agora é esperar pra ver.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 14 Set 2015, 14:12

    Ryuuma escreveu:E por mais que a empresa seja arrojada na hora de criar controlezinho, os jogos dificilmente saem fora da caixa. Convenhamos, qualquer um aqui consegue chutar metade do conteúdo do proximo Zelda, Pokemon, Mario, Donkey Kong e etcs.. que vai sair. Até porque o perfil do próprio fã Nintendo é conservador, e isso fica claro quando o povo odeia um jogo do qual se sabe muito pouco, mas já é uma bost* porque é diferente (e todo mundo sabe do que eu to falando =p).
    Bem isso, não gosta de Zelda porque o controle mudou, e coisas assim.
    Pior que meu irmão é um pouco assim, mas ele reclama das inovações de todo mundo, tudo que muda muito é ruim, mas no PS4 as mudanças são pequenas.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Sero Seg 14 Set 2015, 14:33

    Galera vive repetindo que a Nintendo tem que "deixar de ser conservadora", mas não se toca que foi justamente quando tentou fazer algo diferente demais que saiu dos trilhos que muitos fãs adoravam. Não foi NES, SNES ou 64 que inventaram demais, mas sim Wii e Wii U. Wii deu certo por causa dos casuais, só por isso, os jogadores hardcore se sentiram sim deixados de lado. E o Wii U deu bem errado. Essas e muitas outras políticas que fizeram os antigos gamers e gamers hardcore se afastarem da Nintendo, ou até olharem a Nintendo torto, foi por causa de políticas muito inovadoras e diferentonas. E não conservadoras.

    O que estão tentando fazer com o Zelda U, por exemplo, é justamente ser conservadores, trazer de volta aquele feeling do Zelda do NES de exploração, e não inventar mais moda ainda. E até onde eu sei os fãs estão apoiando a decisão de voltar mais às origens com o mundo aberto.

    A Nintendo não é conservadora, não sei de onde os fãs tiram isso. Talvez seja por ir repetindo o que outros já repetiram de ver alguém repetindo, sem nem se tocar direito o que isso quer dizer.

    Se ela fosse conservadora, não faria como coisas Wind Waker, Metroid Federations, Mario Sunshine, Amiibo, parceria com coisas mobile, controles de movimento, tela 3D, tela em controle, Splatoon, o próprio Wii, e por aí vai, poderia dar mais dezenas de exemplos mas já ficou claro o que quero dizer. Se ela fosse conservadora, ficaria só fazendo o mesmo de sempre, arriscando quase nada, inovando só o necessário, e nunca se atreveria a fazer coisas tão diferentes com suas franquias mais adoradas.

    Se ela fosse conservadora de verdade, em vez do Wind Waker, teríamos recebido um Zelda realista e super graficoso; em vez de Mario Sunshine, um Mario 64 II; em vez do Wii, um console tão poderoso quanto o PS3, pra competir de igual para igual, como sempre fizeram; em vez do Wii U, um console para bater de frente com XONE e PS4; em vez de Metroid Federations, um novo Metroid Prime, ou até mesmo um novo Super Metroid; em vez de Yoshi's Wooly World, um novo Yoshi's Island como o do SNES; e por aí vai.

    A Nintendo inova, o problema é que as decisões dela não são sempre muito boas. Mas decisões não muito boas não significa conservadorismo, só significa decisões que não são as melhores. Ela tenta inovar, tenta revolucionar, tenta criar coisa nova. 

    Eu pelo contrário, acho que a Nintendo deve ser mais conservadora de verdade. Voltar mais ao estilo NES/SNES, valorizar suas franquias, lançar um Metroid de verdade, um F-Zero de verdade, um Zelda de verdade, acima de tudo um Mario de verdade, e parar de ficar experimentando firulas só para ser diferente, mas levar uma experiência sólida que agrade os gamers hardcore e, quem sabe, até fãs de outros consoles.

    Os melhores consoles da Nintendo, NES e SNES, que venderam por serem excelentes e não por depender de jogador casual, eram consoles sólidos com ótimas capacidades gráficas para a época, e não videogames cheios de firulinhas moderninhas para serem diferentões e prafrentex.

    E que crie de uma vez um console sério que possa atrair as third-parties e jogadores de outras plataformas. Tudo que menos quero ver agora é a Nintendo ainda mais moderninha e inventando firula desnecessária, não acredito que depois do Wii U ainda tem gente apoiando modernizadinhas e invenções mirabolantes. 

    Não está na cara que é hora de jogar seguro, jogar estrategicamente? E não de querer inventar moda?

    Não está na cara que foi querendo inovar demais que a Nintendo entrou onde está com o Wii U?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Wind Ice Seg 14 Set 2015, 18:50

    Sero escreveu:Eu pelo contrário, acho que a Nintendo deve ser mais conservadora de verdade. Voltar mais ao estilo NES/SNES, valorizar suas franquias, lançar um Metroid de verdade, um F-Zero de verdade, um Zelda de verdade, acima de tudo um Mario de verdade, e parar de ficar experimentando firulas só para ser diferente, mas levar uma experiência sólida que agrade os gamers hardcore e, quem sabe, até fãs de outros consoles.

    Os melhores consoles da Nintendo, NES e SNES, que venderam por serem excelentes e não por depender de jogador casual, eram consoles sólidos com ótimas capacidades gráficas para a época, e não videogames cheios de firulinhas moderninhas para serem diferentões e prafrentex.

    E que crie de uma vez um console sério que possa atrair as third-parties e jogadores de outras plataformas. Tudo que menos quero ver agora é a Nintendo ainda mais moderninha e inventando firula desnecessária, não acredito que depois do Wii U ainda tem gente apoiando modernizadinhas e invenções mirabolantes. 

    Não está na cara que é hora de jogar seguro, jogar estrategicamente? E não de querer inventar moda?

    Não está na cara que foi querendo inovar demais que a Nintendo entrou onde está com o Wii U?

    Não preciso acrescentar mais nada. É justamente isso aí, principalmente a parte destacada.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 14 Set 2015, 19:35

    A Nintendo é conservadora e não é, com hardware (como você falou), e tem o outro lado, o online do século passado, os jogos tipo animal Crossing não deixam escolher cor da pele e tomogachi life não deixa casamento gay.
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Mikael_Fernandes Seg 14 Set 2015, 20:59

    Tomara que ele dê uma melhorada na nintendo em geral, e vendo como ele já tem experiencia como CEO,é um bom sinal. Porém,ninguem vai superar o carisma do iwara ;(
    Só me traga uma direct com o trailer do wolf no smash,fazendo o favor Pasquale
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Lucas_XY Seg 14 Set 2015, 23:23

    Se a imagem não ajudou e fez ele parecer conservador ou sério demais

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 HrvNpfm
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Seg 14 Set 2015, 23:26

    Coitado desse Senhor, assumiu uma boooomba!!!!! Espero que tenha transado bastante na juventude kkkkkkkkk
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Ulukai Seg 14 Set 2015, 23:33

    Segundo artigo da Nikkei, ele é considerado no meio de trabalho como um "fofo e divertido".

    Espero que tenha altas zueiras nos Directs :v
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Archie Seg 14 Set 2015, 23:47

    Parece ser competente sim. Não tem um currículo de mestre mas pelo visto tem experiencia. Não sabemos o que vai acontecer daqui pra frente e nem sei se a Nintendo vai melhorar (Eu particularmente apesar de reconhecer alguns defeitos do Iwata era contra a saída dele quando o assunto era abordado).

    Vamos esperar pra ver. Agora é boa sorte pra ele e pra Nintendo. Que venham bons dias para a Big N! Very Happy
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Decidério Ter 15 Set 2015, 09:51

    Olhando o histórico e o currículo do cara que vemos que ele é mais executivo e mais pro lado financeiro, além de que já ter sido CEO da Nintendo América, não anima muito, principalmente para nós brasileiros... enfim, não é só pela cara séria. Podemos estar enganados, vamos ver no que da. Mas deve demorar, pq ainda veremos os frutos plantados pelo Iwata na Nintendo.

    Me animei mais com o novo presidente da divisão de jogos da SEGA, que já chegou com um discurso diferente assumindo erros, de querer fortalecer a marca e não somente os cofres, além de também prometer novidades na Tokyo Game Show. Enfim, vamos ver, mas parece que vão deixar a Nintendo meio de lado e investir mais em outras plataformas.

    Os Directs com Miyamoto sem dúvidas seriam extremamente carismáticos, talvez até mais legais que os do Iwata, mas com esse novo presidente também pode ser interessante, já que ele tem uma cara mais séria, pode ficar mais engraçado ainda, quem sabe.

    Conteúdo patrocinado


    Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo! - Página 2 Empty Re: Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:38