Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Problema no USB?

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Problema no USB? Empty Problema no USB?

    Mensagem por Chazzy Sáb 22 Ago 2015, 21:48

    Galera, tem um tempinho que não uso essa área de dúvidas, mas estou com um problema que não consegui resolver pelo Google e resolvi verificar se alguém aqui poderia ajudar.

    O meu notebook não reconhece mais a minha câmera digital quando conecto ela com um cabo USB pra passar as fotos e tal, a primeira coisa que tentei fazer foi testar o HD externo, mas ele também não é reconhecido, então acredito que o problema não seja na câmera e nem no HD, seria muita coincidência os dois darem problema ao mesmo tempo.

    Então pensei que o problema poderia ser no notebook, aí testei o meu pen drive, mas ele foi reconhecido normalmente.

    Então resolvi apelar pro Google, em um lugar sugeriram atualizar os drivers, fiz isso e não resolveu o problema, também tentei procurar no Painel de Controle os drivers ocultos e não aparece nada.

    Alguém sabe como resolvo isso?

    EDIT: Esqueci de dizer que testei dois cabos USB diferentes, acredito que não seja problema no cabo...
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 23 Ago 2015, 08:16

    Já tentou desligar e ligar? -q
    Cara, eu sei muito pouco dessas coisas, mas aqui eu tenho um problema semelhante, nos dois notebooks que eu tive até agora (um Toshiba e o mais recente HP) os dois ficaram com problemas na porta USB. Acho que é de entrar poeira, ficar sempre ali exposto, sei lá, mas no meu caso se funcionava ou não era questão de sorte, não de drivers, tipo, você colocava ali, não reconhecia, tirava, dava um sopro na porta e no cabo, não reconhecia, aí tirava e botava de novo, ainda não reconhecia, aí tirava e botava outra vez aí finalmente funcionava. É chato, mas esse sempre foi o jeito que eu tive...
    Além disso, tem mais de uma porta USB? Talvez alguma outra ainda funcione, e se tiver como, testa esses dois negócios em outro PC pra ter certeza que o problema não tá neles.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 23 Ago 2015, 12:50

    - Qual OS?
    - O Notebook esta totalmente carregado?
    - Tentou reinstalar os drivers?
    Question
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Chazzy Dom 23 Ago 2015, 23:46

    Cyber Archer escreveu:- Qual OS?
    - O Notebook esta totalmente carregado?
    - Tentou reinstalar os drivers?
    Question

    Windows 10, eu já testei totalmente carregado e com menos carga também, eu tentei apenas atualizar os drivers, não entendo muito bem disso, como faço pra reinstalar do zero? Precisa de conhecimentos mais avançados de computação ou é simples?

    @felipe_vieir4 Acho que não é isso, pois o notebook tem 3 entradas USB e antes funcionava em todas, agora funciona em nenhuma, a dica pra testar em outro PC é boa, vou ver se consigo fazer isso durante a semana.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Cyber Archer Seg 24 Ago 2015, 06:52

    Chazzy escreveu:
    Cyber Archer escreveu:- Qual OS?
    - O Notebook esta totalmente carregado?
    - Tentou reinstalar os drivers?
    Question

    Windows 10, eu já testei totalmente carregado e com menos carga também, eu tentei apenas atualizar os drivers, não entendo muito bem disso, como faço pra reinstalar do zero? Precisa de conhecimentos mais avançados de computação ou é simples?

    @felipe_vieir4 Acho que não é isso, pois o notebook tem 3 entradas USB e antes funcionava em todas, agora funciona em nenhuma, a dica pra testar em outro PC é boa, vou ver se consigo fazer isso durante a semana.

    Olha, não acho que é necessário conhecimentos avançados para isso, mas nunca precisei fazer, então não sei exatamente quais seriam todos os possíveis riscos, mas ainda assim, talvez não seja necessário.

    A sua câmera já funcionou no Windows 10? existem algumas marcas de computadores que estavam tendo pequenos problemas com windows 10, além de que é preciso ver se a sua câmera já recebeu drivers para Windows 10.

    Se o seu notebook for VAIO a sony não recomenda Win10 ainda.

    Quando instalei Win10 tive probleminhas com o driver de vídeo, por sorte no mesmo dia a Nvidia liberou drivers para Win10, mas eu precisei baixar diretamente do site dela, dependendo tenta isso também (baixar os drivers nos sites das fabricantes)

    Se não funcionar, abaixo tem um link que pode ajudar:
    http://canaltech.com.br/tutorial/hardware/como-arrumar-a-porta-usb-do-seu-computador/
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Chazzy Sex 11 Set 2015, 07:21

    Eu ainda não consegui resolver o problema, testei outro cabo USB e o HD externo acende a luz, mas não aparece a pasta com as fotos, o mesmo acontece com a câmera, o outro cabo parece estar ruim mesmo, com esse novo cabo o problema agora é esse... eu tentei atualizar de novo os drivers e diz que tá tudo na última atualização, não consegui instalar manualmente, é que driver que eu preciso procurar?
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Cyber Archer Sex 11 Set 2015, 07:39

    Procura no site da fabricante (os drivers referente ao modelo da sua câmera), por exemplo, a Sony disponibiliza nessa página:

    https://esupport.sony.com/BR/p/select-system.pl?DIRECTOR=DRIVER
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Chazzy Sex 11 Set 2015, 08:54

    Cyber Archer escreveu:Procura no site da fabricante (os drivers referente ao modelo da sua câmera), por exemplo, a Sony disponibiliza nessa página:

    https://esupport.sony.com/BR/p/select-system.pl?DIRECTOR=DRIVER

    Entrei no site da Canon (marca da máquina) e procurei pelo modelo da minha, não tem nada listado na área de drivers pro Windows 10, será que é por isso?

    Tem como eu retornar meu notebook pro Windows 8 pra verificar se o problema é esse?
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Cyber Archer Sex 11 Set 2015, 10:48

    Chazzy escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Procura no site da fabricante (os drivers referente ao modelo da sua câmera), por exemplo, a Sony disponibiliza nessa página:

    https://esupport.sony.com/BR/p/select-system.pl?DIRECTOR=DRIVER

    Entrei no site da Canon (marca da máquina) e procurei pelo modelo da minha, não tem nada listado na área de drivers pro Windows 10, será que é por isso?

    Tem como eu retornar meu notebook pro Windows 8 pra verificar se o problema é esse?

    Se ainda não se passaram 1 mês desde que você instalou o windows 10, basta seguir esse tutorial:

    http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-testou-o-windows-10-e-quer-voltar-para-a-versao-anterior/
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Chazzy Sex 11 Set 2015, 16:28

    Pior que já tem bastante tempo que coloquei o Windows 10, mandei um e-mail pro suporte da Canon, vamos ver se vai adiantar alguma coisa... obrigado por estar tentando me ajudar, essa câmera tá fazendo bastante falta.

    Conteúdo patrocinado


    Problema no USB? Empty Re: Problema no USB?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:26