Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
JP
Mastxadows
Marcio1000
Nujaka Knight
Septentrion
Math_Geek
10 participantes

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Ismatash Dom 16 Ago 2015, 17:39

    To começando a jogar agora e to achando até que bem legal! Mas estranhei que dos que jogam o vídeo-game, são poucos os que jogam o TCG.

    O Brasil teve o segundo maior campeonato nacional no mundo, e isso porque nem todo mundo que joga pode viajar para o local do campeonato, caso contrário teríamos ficado em primeiro.

    Pokémon TCG tem distribuidora nacional e por isso conta com cartas traduzidas, eventos nacionais e preços ajustados para o público brasileiro (booster 6 reais, baralhos 30, box 60, edições especiais 80 ~ 100, box 200. Quem joga Yu-Gi-Oh! ou Magic, sabe que isso são preços bem em conta).

    Pokémon TCG foi criado em 1995 pela mesma produtora de Magic. É um jogo bem inteligente e sólido. Vale lembrar que assim como todo TCG, tem foco grande na questão de trocas (certas cartas não são nenhum pouco fáceis de conseguir).

    Além disso, os produtos comprados vem com códigos que disponibilizam uma versão virtual do produto no jogo Pokémon TCG Online, disponível para PC, Mac e iPad. Ou seja, não precisa esperar encontrar alguém para jogar pessoalmente.

    Enfim, só queria perguntar se alguém aqui joga e fazer uma divulgação rápida do jogo.

    ➞ Download do Jogo - Pokémon TCG Online
    http://www.pokemontcg.com/download

    ➞ Grupo Pokémon TCG no Facebook
    https://www.facebook.com/groups/Pokem...


    ➞ Youtubers brasileiros que recomendo para quem ta começando

    Esse é mais para o competitivo: Tiu Sam
    Esse aqui é bem for fun: Montalvaao (Quinta Pokémon)

    ➞ Blog muito bom com análises de decks e cartas
    http://pokemontcgmg.com.br/


    ➞ Onde comprar?
    Isso é bem simples. Aqui onde moro achei na Saraiva, Rihappy e PBKIDS. Detalhe que na PBKIDS tinha todo tipo de baralho, edições especiais e box's. Mas se você não conseguir achar nessa lojas, compre no site oficial Copag (distribuidora oficial), ou no bom e velho Mercado Livre.


    O único detalhe é que o público varia de crianças a adultos. Se você é do tipo que só joga coisas que te deem os status de adulto que você não consegue obter de outras formas, não recomendo o jogo  Laughing
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Math_Geek Dom 16 Ago 2015, 18:01

    Eu baixei o TCGO no meu PC, tenho muita vontade de aprender a jogar, mas em mesma quantidade tenho preguiça -q

    O que mais me atrai no jogo é a beleza das cartas, tem umas que nuss, são lindas demais, mas como é tudo bem diferente no esquema de jogo, eu acabo ficando com muita preguiça de aprender a jogar, e acabei instalando o jogo mas nunca joguei X____X
    Septentrion
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Septentrion Dom 16 Ago 2015, 18:03

    Bem, não é que eu ache um jogo ruim nem nada disso =D! É um ótimo card game (e eu sou fã desse tipo de jogo) x3! Eu tinha um deck quando era pequeno, mas perdi todas as cartas (exceto uma que eu uso como marcador de paginas x//D)! Adoro ver vídeos de pessoas abrindo boosters e jogando online também ^w^! Dá pra bolar umas estratégias bem interessantes =D!

    O problema, pra mim, é a falta de dinheiro para comprar as cartas e principalmente porque não tem ninguém perto de mim que jogue esses tipos de jogos x3!! Então pra mim fica difícil apreciar o jogo x3!! O jogo online poderia resolver isso, mas (me corrija se eu estiver enganado) você só consegue cartas de maneira mais eficiente comprando boosters e usando os códigos para liberar mais cartas >ww
    Dá para se divertir e jogar apenas por diversão, mas jamais você vai ser tão forte a ponto de ser realmente competitivo, porque esses jogadores possuem um maior numero de cartas raras e outras coisas mais que adquiriram pagando xP! Pelo menos é assim em jogos online para android e mesmo o Heathstone que eu também jogo >w
    Mas outra coisa que me incomoda bastante no card game de pokémon, é que quando se passa de uma geração em geração, as coleções antigas são todas BANIDAS de torneios! Ou seja, as cartas que você pagou e adquiriu durante esse tempo vão perder sua validade em alguns anos, então você teria de continuar a comprar e assim vai! Isso eu acho muito chato, mesmo eu não comprando, mas me incomoda. Isso não é assim, por exemplo, no Yu-gi-oh onde a Konami faz uma lista de cartas banidas, mas de vez em quando, as cartas voltam a ser utilizadas, mesmo limitadas. E todas as cartas que você adquiriu com os anos também são validas, apesar de varias não serem mais usadas no competitivo x3!

    Se eu fosse uma pessoa com mais condições de comprar as cartas ou jogar online, eu jogaria também x3! Esses tipos de jogos são ótimos para desenvolver a mente para criar estratégias x3!!
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Chazzy Dom 16 Ago 2015, 18:28

    Eu sempre gostei muito de TCG, mas só tive contato com 3 deles: Pokémon (recentemente e apenas jogando virtual), Battle Scenes (comecei a jogar quando o jogo foi lançado, o tema é interessante por ser da Marvel e tal, mas eu não gostei muito da mecânica do jogo e não joguei mais depois que começaram a lançar as expansões) e Yu-Gi-Oh! (O que eu joguei por mais tempo e tenho mais experiência, joguei tanto "real" quanto online, mas estou um pouco afastado e por fora do atual metagame e novas mecânicas). Dos TCGs mais famosos, o único que nunca tive contato foi o Magic.

    O que não me agrada no Magic e me desanimou com o jogo foi o que o @Septentrion falou, esse esquema de proibir as coleções mais antigas me incomoda, mesmo eu sabendo que existem outras modalidades no jogo que possui outras regras, e o Pokémon também segue essa lógica de ir banindo coleções antigas, eu acho isso um ponto muito a favor do Yu-Gi-Oh!, que tem um esquema muito mais interessante com a lista de banidas, limitadas e semi-limitadas.

    Além disso que eu disse aí em cima tem outra coisa que me incomoda no TCG de Pokémon, que é quanto à mecânica do jogo em si. Eu acho que tem "coin toss" demais nesse jogo, situações onde é preciso lançar uma moeda, paralize, burn, confusion, sleep, tudo é motivo pra lançar uma moeda, além de alguns Moves que exigem isso, e talvez por estar acostumado com a mecânica do Yu-Gi-Oh! isso me incomodou muito quando comecei a me acostumar com o jogo, até hoje isso me incomoda, porém fora isso, a mecânica do jogo é divertida sim e eles "transformaram" uma batalha de Pokémon em um jogo de cartas de forma criativa.

    Resumindo, mesmo com os problemas (na minha opinião) citados acima, eu gostei do Pokémon TCG, mas Yu-Gi-Oh! TCG ainda é o meu favorito...

    O simulador grátis pra PC é muito bom, foi a partir desse simulador que eu comecei a ter contato com o jogo. Hoje em dia tenho até algumas cartas reais, mas nada muito raro e valioso, de vez em quando eu pego algumas cartas porque gosto de colecionar, mas só jogo virtual mesmo. 

    Dá uma olhada nesse meu tópico, a ideia foi criar um espaço exclusivamente dedicado ao simulador PTCGO, mas a galera não se empolgou muito na época em que o tópico foi postado. Aproveita e deixa seu nick lá pra eu te adicionar no jogo, meu nick lá é "GoytaFogo".

    http://forum.nintendoblast.com.br/t39340-discussao-pokemon-trading-card-game-online


    Última edição por Chazzy em Dom 16 Ago 2015, 18:30, editado 1 vez(es)
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Mastxadows Dom 16 Ago 2015, 18:30

    Eu não jogo o TCG,eu acho legal sim,mas meu note e minha net são muito bost4 pra rodar o jogo direito e eu sou o único cara que conheço que compra as cartas.
    No fim eu apenas coleciono cartas porque acho isso legal,mas compra pouca coisa,a cada dois ou três meses eu faço umas comprinhas de alguns decks/boosters e talz,fica fácil porque dá pra comprar em uma loja de brinquedos aqui.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 16 Ago 2015, 19:37

    Não jogo Pokémon TCG pq MagicTG é melhor.
    Gnomamon
    Gnomamon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 109

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Gnomamon Dom 16 Ago 2015, 20:14

    Sempre quis aprender a jogar Pokémon TCG, tenho até algumas (muitas) cartas aqui em casa que meus amigos começam a me dar e não pararam mais; por isso baixei o TCGO, mas até agora não achei ninguém pra me ensinar a montar um baralho bom, porque os tutoriais do jogo que têm no online é o básico do básico, não achei nada muito avançado.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 16 Ago 2015, 21:38

    Eu acho o TCG pakas e antes jogava o TCGO no PC, mas parei de jogar porque na época ele tinha atualização nova toda a semana e essas atualizações demoravam 827263289187276381 horas para ser concluída, não chegava nem na metade da atualização e eu já perdia a vontade de jogar (Detalhe: minha net é de 15 megas).

    Mas enfim, o TCG é legal. Recomendo para quem ainda não jogou.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Mastxadows Ter 18 Ago 2015, 10:53

    Comprei seis booster pack hoje,não veio nada de legal.
    Eu odeio booster packs. fface

    Tenho seis códigos pra liberar boosters do Força Fantasma no TCG Online,quem quiser avisa aí que eu mando por mp.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Ismatash Ter 18 Ago 2015, 11:21

    Mastxadows escreveu:Comprei seis booster pack hoje,não veio nada de legal.
    Eu odeio booster packs. fface

    Tenho seis códigos pra liberar boosters do Força Fantasma no TCG Online,quem quiser avisa aí que eu mando por mp.
    Eu quero eu quero eu quero ahhhh
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Mastxadows Ter 18 Ago 2015, 11:41

    Ismatash escreveu:
    Mastxadows escreveu:Comprei seis booster pack hoje,não veio nada de legal.
    Eu odeio booster packs. fface

    Tenho seis códigos pra liberar boosters do Força Fantasma no TCG Online,quem quiser avisa aí que eu mando por mp.
    Eu quero eu quero eu quero ahhhh
    Mandei mp.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por JP Ter 18 Ago 2015, 19:26

    Eu curto card-games, já achei pra vender várias vezes aqui na minha cidade. O problema é que eu to sem grana e sem tempo pra isso. Meu deck de Magic ta praticamente abandonado e ainda n comprei nada do TCG.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por JP Ter 18 Ago 2015, 19:27

    Sem falar que eu tb n acho parceiro pra jogar nem rpg de mesa, ta feia a coisa.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Ismatash Ter 18 Ago 2015, 22:43

    A menos que você invista de verdade no jogo, as partidas vão depender bastante da sorte. Contornar o uso da coin faz parte da estratégia, melhorar a estratégia requer um conjunto inteligente de cartas, o que te obriga a comprar bastante. Daí tem quem pense que isso sai caro, meh, o jogo de vídeo-game sai mais caro ainda se for pensar por esse lado.

    O problema mesmo é a falta tutoriais que ensinem a montar seu próprio "time" no TCG assim como os que existem para montagem de times no vídeo-game. Na minha opinião isso ocorre porque não existe uma receita para montar seu baralho assim como existe para montar seu time no Pokémon de vídeo-game. É muito mais difícil "sinergizar" 60 cartas do que 6 pokémon.

    Essa falta de material sobre como jogar acaba fazendo com que os jogadores sejam levados a recorrer ao chamado deck meta da coleção. Algo semelhante aos times clichês da smogon no vídeo-game. O que torna meio sem graça comprar boosters e baralhos temáticos, pois o foco se torna os achar as cartas que compõem o deck meta.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Chazzy Ter 18 Ago 2015, 23:09

    Ismatash escreveu:A menos que você invista de verdade no jogo, as partidas vão depender bastante da sorte. Contornar o uso da coin faz parte da estratégia, melhorar a estratégia requer um conjunto inteligente de cartas, o que te obriga a comprar bastante. Daí tem quem pense que isso sai caro, meh, o jogo de vídeo-game sai mais caro ainda se for pensar por esse lado.

    O problema mesmo é a falta tutoriais que ensinem a montar seu próprio "time" no TCG assim como os que existem para montagem de times no vídeo-game. Na minha opinião isso ocorre porque não existe uma receita para montar seu baralho assim como existe para montar seu time no Pokémon de vídeo-game. É muito mais difícil "sinergizar" 60 cartas do que 6 pokémon.

    Essa falta de material sobre como jogar acaba fazendo com que os jogadores sejam levados a recorrer ao chamado deck meta da coleção. Algo semelhante aos times clichês da smogon no vídeo-game. O que torna meio sem graça comprar boosters e baralhos temáticos, pois o foco se torna os achar as cartas que compõem o deck meta.
    Isso acontece em qualquer jogo de cartas, então nem me incomoda muito, por isso não gosto de jogar nada competitivamente, é inevitável o tal do "metagame", no Yu-Gi-Oh! talvez isso seja pior ainda, pois as cartas dos "Decks Meta" é um absurdo de caro e as vezes precisa de 3 cópias no deck...

    Na verdade isso não acontece apenas em card games, em jogos de video game mesmo sempre tem os personagens mais usados e tal, em jogos de luta, por exemplo. Cabe aos jogadores saberem se divertir também, eu por exemplo, gosto de tentar montar um baralho que eu ache divertido de jogar, com um tema que eu goste e tal, não vou ficar gastando uma fortuna em cartas só pra montar um deck forte pra campeonato, se eu nem me divirto com isso, então um jogador quando entra nesse hobby de card games, ele tem que perceber qual é a praia dele, jogar competitivo, "forfun", ou ambos, no meu caso, é apenas "forfun". Também há a possibilidade de ser apenas colecionador.

    Quanto a tutorias pra ensinar a montar um deck, acho complicado, isso é uma coisa que vem naturalmente com a experiência, o jeito é montar o deck, ver se "tá rodando" certinho, se tá travando muito a mão e tal, aí pode ir substituindo uma carta pela outra até chegar em um nível aceitável.


    Última edição por Chazzy em Ter 18 Ago 2015, 23:25, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:52