Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Mordoskul
edgard.gama.1
Yatogami Prince
Decidério
VBB
Sanksuel
The Shiro
ari789
Lucas Lima Moura
Felipe_Vieir4
Silver Snivy
Sheik
Mastxadows
TsHm and PM!
Marcio1000
Robert Prado
Math_Geek
E.R
Chazzy
Ismatash
justiceiro
Alejandro_
danilo.poser
vits
Nan Gamer
Ulukai
30 participantes

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Ulukai Dom 28 Jun 2015, 11:03

    IGN Brasil fez uma entrevista com Bernardo Guzmán-Blanco, gerente de relações públicas da Nintendo of America, na E3 2015.
    Gostaria de perguntar sobre o Brasil. O Brasil sente falta da Nintendo, da sua presença no país. O que você pode nos contar sobre isso, sobre a relação entre o Brasil e a Nintendo?
    Nós ainda sentimos bastante por nossos fãs no Brasil. O que mudou no Brasil não é a relação entre o Brasil e a Nintendo -- ainda amamos nossos fãs e ainda queremos trazer essas experiências para nossos fãs brasileiros e fazê-los aproveitar  Super Mario Maker, Star Fox Zero, Metroid Prime Federation Force. Mas o que mudou foi a questão de distribuição. Nosso distribuidor local, GDB [Gaming do Brasil], que é uma subsidiária da JVL [Juegos de Video Latinoamérica], que é nosso distribuidor na América Latina, não distribui mais os produtos da Nintendo no Brasil. Não houve mudanças na distribuição até agora, então não há nada para comunicar nesse sentido. Posso dizer que ainda continuaremos olhando para o Brasil e avaliando quais mudanças podemos fazer para mudar essa situação no futuro, porque queremos servir o fã brasileiro, e queremos nossos jogos no país.
    Quais são as condições para a Nintendo operar no Brasil de novo?
    É uma questão complicada. O que podemos dizer agora é que estamos analisando bem de perto com a JVL, e analisando bem de perto o Brasil e o cenário econômico, e como ele está mudando, para ver qual é a melhor maneira de servir o fã brasileiro e qual será o melhor momento para se fazer uma mudança. No momento não tenho nada específico para dizer, infelizmente, mas posso dizer que estamos observando atentamente e continuaremos observando.
    Entrevista completa:
    http://br.ign.com/nintendo/5296/interview/nintendo-afirma-ainda-continuaremos-olhando-para-o?read
    Minha opinião:
    Parece a Dilma respondendo pergunta de jornalista...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Nan Gamer Dom 28 Jun 2015, 11:12

    Claro que uma presença ativa da empresa em nossos territórios seria bacana. Mas ela vindo ou não eu continuo comprando os consoles dela.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por vits Dom 28 Jun 2015, 11:28

    Lógico que ela continua a olhar para cá.... de longe e com desprezo. Laughing  



    Sad
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 28 Jun 2015, 11:35

    Desculpa nintendo, não da para te defender assim!

    A nintendo nunca se importou com nós brasileiros e duvido que vai ser agora que ela comece a se importar, por que? Simples ela nem ao menos se dava o trabalho de legendar os jogos em PT-BR algo que varias empresas se importam hoje em dia, logo como ela uma das maiores empresas no mercado de games não faz? Por que ela não quer simplesmente isso.

    Embora eu realmente não consiga acreditar nela, eu espero que tudo ai escrito seja verdade e que ao contrario do que o vits falou, ela esteja olhando de perto e com expectativas.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por danilo.poser Dom 28 Jun 2015, 11:37

    Nan Gamer escreveu:Claro que uma presença ativa da empresa em nossos territórios seria bacana. Mas ela vindo ou não eu continuo comprando os consoles dela.
    Eu também continuarei comprando os consoles e jogos dela. Porém saudades de lançamentos em promoção por 150, 130 e as vezes 100... agora 200, 250 e por aí vai...
    Quanto a jogos ptbr sei que é importante mas não faz diferença pra mim, vou comprar com ptbr ou sem!
    Volta logo, Nintendo!
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Alejandro_ Dom 28 Jun 2015, 12:00

    Eu digo que é Impossível a Nintendo voltar para cá, pelo menos não em uns 6 anos...
    Por que? Porque além de Sony e Microsoft dominarem, essas empresas tem outras coisas que a fazem mais famosas aqui.

    A Sony têm suas TVs, Notebooks(Ou melhor, tinha), Câmeras, e a PlayStation. E ainda sim teve dificuldade de fazer o PS4 entrar no mercado nacional (Preço de 4k, 2 anos de atraso para começar a produzir PS4s nacionais).

    A Microsoft tem uma economia colossal, além de que é famosa aqui. Então trazer o XObe para cá foi fácil
    E, além desses motivos, eles sabem que vão vender aqui.

    Agora, a Nintendo, além de jogos, faz amiibos e jogos mobile(ainda fará), dificilmente vende aqui, tem um console não muito famoso, não tem fama aqui (Se tem, é "Nintendo não tem gráficos, é de criança"), não é muito representada pelos "YouTubers gueimers nacionais", o que faz impacto SIM hoje em dia, e outros fatores...

    Ou seja, a Nintendo vai perder muito dinheiro pra alcançar fãs aqui.

    O máximo que ela pode fazer sem perder muito dinheiro, é eShop Br no Wii U e traduzir seus exclusivos.

    (Falei um monte de besteiras, me corrijam por MP Razz)
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por justiceiro Dom 28 Jun 2015, 13:43

    A nintendo operava aqui por uma subsidiária da subsidiária, e pelo que eles estão falando, eles não pretendem mudar isso, e sim esperam que a situação do brasil melhore pra voltar fazendo a mesma coisa que já faziam. Enfim, a falta de comprometimento e interesse é evidente, e o máximo que podemos esperar é que ele voltem fazendo o mesmo trabalho medíocre que já faziam.

    Nesse esquema, eshop br é um sonho distante, só não mais distante que jogos da nintendo em português.

    Digo mais: esses jogos mobile da nintendo a Dena deve traduzir pro português antes da nintendo voltar pro Brasil.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Shiny Dom 28 Jun 2015, 13:51

    Resumindo: falou, falou e não falou nada. A Nintendo dificilmente vai voltar pra cá de forma efetiva, posso quebrar a cara, mas realmente bem difícil disso acontecer.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Ismatash Dom 28 Jun 2015, 13:59

    Vão se foderem. Cadê a eShop brasileira do Wii U? Nada impede que ela surja. Além de que, se não tem lojistas oficiais aqui, porque continuar lançado a *** dos jogos por 150 reais no eShop do 3DS?
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Chazzy Dom 28 Jun 2015, 14:31

    Isso é papo furado da Nintendo pra fugir da pergunta, eles tão é cagando pra gente, o Club Nintendo, por exemplo, a gente era obrigado a fingir ser de outro país pra usar os códigos que vinham com os jogos.

    Eu gosto da Nintendo e hoje em dia, talvez por coincidência, eu tenho apenas consoles da Nintendo, WiiU e 3DS. (excluindo os antigos da "coleção"), mas isso aí não dá pra ninguém defender, a Sony e MS fazem muito mais esforço pra entrar no mercado brasileiro, ou pra eles foi mais fácil entrar aqui? Acho que não, prova disso é o preço absurdo do PS4 nacional no lançamento, mas pelo menos a Sony tentou. A MS tem a desculpa de ser do continente americano, mas a Sony também é japonesa como a Nintendo, a Nintendo podia se esforçar mais sim.... 

    Eu também não vou deixar de comprar consoles/games Nintendo, mas com esses preços não dá pra investir muito, vou ter que deixar muito jogo interessante passar.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por E.R Dom 28 Jun 2015, 16:16

    Houve mudança na distribuição sim. Antigamente a Saraiva era cheia de produtos Nintedo, agora não vendem mais.

    Sem contar que a Nintendo não traduz jogos para português (e isso não envolve só o Brasil, envolve os fãs de Portugal da empresa).
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Math_Geek Dom 28 Jun 2015, 16:33

    Alejandro_ escreveu:Ou seja, a Nintendo vai perder muito dinheiro pra alcançar fãs aqui.

    E esse é o motivo principal da Nintendo ter saído daqui, e não voltar tão logo (ao menos, acho). Não que aqui deva dar prejuízo para a empresa, mas não dá o lucro que seria esperado dado o investimento. O retorno não é como o esperado, e para resolver isso acho que usaram a medida mais drástica: acaba com tudo, e volta só quando estiver como querem (o que é um tanto chato).

    A empresa aqui tem vários fãs e tal, mas não é a mais popular das 3. Todo videogame em terras tupiniquins é chamado de "Pleiteixon", e se tiver controle de movimento é "xisbócsi". A Nintendo é uma marca do passado no Brasil, ao menos na cabeça das pessoas que não são interessadas no assunto. E dentre as que são, muitos preferem deixar de lado por serem mais atraídos por outros jogos/consoles. Não culpo totalmente a Nintendo por ter deixado (já que a situação não era a melhor para ela), mas também não acho legal (ao meu ver, foi bem exagerado isso, mas ok...). 

    E sobre se preocupar com os consumidores Brasileiros, acho que é balela: se fosse algo tão importante o público consumidor daqui, a e-shop seria muito mais acessível (até hoje me arrependo por ter deixado a e-shop do meu 3DS como Brasileira T^T)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Robert Prado Dom 28 Jun 2015, 17:25

    Só olhando mesmo, de preferencia o mais longe possível Laughing

    Ismatash escreveu:Vão se foderem. Cadê a eShop brasileira do Wii U? Nada impede que ela surja. Além de que, se não tem lojistas oficiais aqui, porque continuar lançado a *** dos jogos por 150 reais no eShop do 3DS?

    Ótima pergunta, cara. Por que a Sony e M$, quando questionadas sobre preço no Brasil, usam a desculpa: "Não podemos atrapalhar o varejo".

    Se a Nintendo não tem varejo aqui, por que os preços são os mesmos? Ulukai
    Jogos lançamento estão 40 dólares (3DS e preço consumidor no EUA, que já consta lucro), é só usar uma taxa de 3,00 e lançar por no máximo uns R$ 120,00.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Marcio1000 Dom 28 Jun 2015, 17:35

    Subsidiaria da subsidiaria? Simples então acha uma empresa que trabalhe só para o Brasil. A Tectoy tá ai vivinha, vivendo só da venda de produtos vagabundo se a Nintendo falasse um Oi pra Tectoy, o pessoal de lá já se molhava todo.

    Embora é certo que a Nintendo não vai fazer isso, afinal eles tão cagando pra isso.

    Nintendo fazendo Nintendisses
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 28 Jun 2015, 17:40

    Como eu disse, assim não da para te defender Nintendo...

    @E.R

    Isso não afeta apenas os Brasileiros e Portugueses, também afeta todos os outros paises que tem português como lingua principal (são 8 num total) e por isso da a nintendo só fica cada vez pior ao ver das pessoas daqui, eu nem as culpo sinceramente, se a nintendo fizesse diversos comerciais principalmente na TV Globo e SBT ela provavelmente séria bem conhecida e teria um ótimo desempenho no Brasil, mas ela se recusa a pelo menos tentar vender seu produto aqui.

    @Robert Prado e @Ismatash

    Repito pela terceira vez, assim não da para te defender Nintendo!

    Vocês estão absolutamente corretos, a nintendo simplesmente não tem lojas físicas vendendo seus produtos aqui, ela pode muito facilmente baratear os produtos na E-Shop BR e ainda sair ganhando com isso, mas ela nem ao menos quer saber disso, acha que somos todos macacos, pois sinceramente aceitar os preços da E-Shop BR atualmente é uma macacada terrível.

    E para a nintendo...

    Permitam-me repetir uma quarta vez para ver se a nintendo ler isso... ASSIM NÃO DA PARA TE DEFENDER NINTENDO! ENTENDA ISSO PLS!

    Nem ao menos nós do fórum nintendo blast que somos todos nintendistas de carteira assinada e tudo (- o Robert Prado), estamos confiando em você! ENTENDA DE UMA VEZ QUE VOCÊ SÓ PIORA SUA SITUAÇÃO!

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil' Empty Re: Nintendo: 'Ainda continuaremos olhando para o Brasil'

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:38