Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Empty [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Mensagem por Nan Gamer Seg 22 Jun 2015, 11:43

    Dia 16 de junho de 2015, dia de grandes expectativas em todo o planeta, devido a um evento de escala global que abrange todo o mundo dos vídeo-games. Todos os gamers do planeta estavam de olho na conferência da Nintendo nesta chamada E3. Todos os anos é a mesma coisa, assim que acaba uma E3 já ficamos com gostinho de quero mais pensando (e lamentando) que a próxima vez que o evento dará as caras será em apenas um ano. Nada no planeta em termos de apresentação de novos jogos e ideias é mais importante do que a E3 quando falamos de vídeo games, o grande problema é que depois de um ano cheio de expectativas, os fãs da Nintendo puderam conferir uma das piores apresentações da empresa em todos os tempos. Mas por que isso aconteceu? É culpa da Nintendo ou dos fãs que são muito exigentes?
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Nintendo__i_m_a_fan__wallpaper_series_by_spdy4-d7rl19l
    Não acredito que existe um culpado ou um errado em toda essa situação. Fãs da Nintendo possuem a mania de exigirem demais, também não é pra menos, tendo em vista que os jogos da empresa nipônica são o que de melhor existe no mercado. Como não se animar com uma E3 onde o principal mascote do mundo dos games está completando 30 anos? Obviamente que todos os fãs da Nintendo esperariam por anúncios fantásticos como um novo jogo 3D do Super Mario, ou uma remasterização de algum clássico como Super Mario Sunshine ou até mesmo a improvável terceira parte do extraordinário Super Mario Galaxy. O problema é que a única coisa que a Nintendo apresentou do mascote foi o já conhecido Super Mario Maker.
    Algumas pessoas poderiam pensar: Mas quem está fazendo aniversário é o game Super Mario Bros lançado em 1985, por isso a ênfase em Super Mario Maker. Sim eu até concordo, mas quando falamos de Super Mario pensamos automaticamente em algo incrível e inovador chegando às nossas mãos. Não que Super Mario Maker não seja isso, afinal de contas, em que outro lugar você mesmo criaria suas fases em 4 jogos diferentes do bigodudo? Mas é a tal da exigência junto de uma expectativa que se baseia em experiências passadas com os títulos épicos e inesquecíveis da Big N que nos deixa com essa exigência descomunal.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? TM_WiiU_SuperMarioMaker
    Só isso para os 30 anos do Super Mario?

    Saindo um pouco da linha de Super Mario, fãs do mundo inteiro da caçadora de recompensas mais famosa do mundo dos games, uma tal de Samus Aran, esperavam por um novo jogo fantástico da série Metroid. Todas as vezes que pensamos em Metroid, instintivamente nos lembramos da desenvolvedora Retro Studios que fez um trabalho digno de aplausos na série Metroid Prime. Fora isso, Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi o último jogo da empresa a ser lançado em  fevereiro 2014 para o Wii U, portanto, os fãs já esperavam por algum anúncio no mínimo impactante por parte da Big N. É então que tivemos acesso ao grande Metroid Prime: Federation Force. Não me entendam mal, eu mesmo não tive a oportunidade de jogar o game, mas vamos combinar que Metroid merecia algo no mínimo mais honroso.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Metroid_federation
    Onde está Metroid Prime 4 ou um “Super Metroid 2″?
    Saindo de Metroid temos uma outra série amada pelos fãs da Big N, a série The Legend of Zelda. Todos já sabíamos que a Big N havia anunciado que o novo jogo para o Wii U não estaria presente na feira, portanto não deveríamos criar expectativas, mas pera lá. A E3 é conhecida por suas surpresas,  e quando se fala de Nintendo, sempre podemos esperar por algo que seja de fato surpreendente. Foi nessa expectativa que a Nintendo nos apresentou The Legend of Zelda: Tri Forces Heroes, um jogo anunciado para 3DS muito parecido com o que havíamos visto em Four Swords. Mais uma vez não posso reclamar ou dizer que o jogo é ruim, mas é inegável que todo e qualquer fã se decepcionou pelo fato de que a Nintendo mostrou apenas esse game e pelo fato de ter deixado absolutamente de lado o tal Zelda U.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Zelda_tri_force_heroes_voice_chat
    Onde está nosso querido Zelda U Nintendo???
    Porém, nem tudo está perdido, já que na convenção foram mostrados o aguardado Star Fox Zero, Fatal Frame, Xenoblade Chronicles X e Yoshi’s Wooly World. O grande problema é que todos esses jogos já eram de conhecimento dos fãs, em especial Yoshi e Xenoblade que foram anunciados desde 2013. Claro, também tivemos um novo jogo da série Mario and Luigi que agora ganha um elemento bacana baseado em Paper Mario, tivemos também os demorados e enjoativos anúncios sobre a série Animal Crossing, Fire Emblem, Mario Tennis, dentre outros. Mas será que isso é o suficiente para saciar o paladar tão exigente dos fãs da Big N? Não me entendam mal, apesar de eu amar séries como Star Fox, Fire Emblem, Mario Tennis e até mesmo Xenoblade , é inegável que essas séries não fazem parte do time de A da Big N como Mario, Donkey Kong, Zelda, Mario Kart, Smash Bros, Metroid ou Pokémon. E todo fã da Big N estava esperando no mínimo algo sobre uma dessas séries de maior apelo como foi o caso citado dos 30 anos do Super Mario, o novo Metroid da Retro Studios ou o novo e aguardado Zelda para o Wii U.
    Diante de todo o sentimento de frustração em relação a esta E3, chegamos em um ponto interessante: Será que os jogos que ela apresentou são ruins e chatos, ou será que são apenas jogos que não atendem ao meu gosto pessoal? Essa pergunta é algo que assola minha mente desde o dia 16, pois quando eu paro para analisar as últimas E3 eu chego a conclusão de que elas não apenas foram melhores, mas que apresentaram tudo o que eu particularmente queria. Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Pikmin 3, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Bayonetta 2, The Wonderful 101, Nintendo Land, New Super Mario Bros U, New Super Luigi U, Super Smash Bros for Wii U and 3DS, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Captain Toad, Hyrule Warriors, Splatoon dentre outros são exemplos perfeitos de tudo o que eu sempre quis jogar desde que adquiri meu Wii U, portanto meu sentimento em relação a uma nova E3 é sempre algo positivo.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Wii-u-games-2014
    Quase todo esse time já apareceu no Wii U até agora


    Pois é, foi aí que me esqueci de que a Big N é uma empresa, que possui membros, divisões, metas, objetivos, planejamento e por aí vai. É de conhecimento de todos que a Nintendo passa por uma de suas fases mais complicadas no mundo dos vídeo games, tendo em vista que comercialmente o Wii U é o maior fracasso da história da empresa quando comparamos com outros consoles de mesa lançados anteriormente. Além disso temos o péssimo marketing, o nome horrível do console e o principal: A falta de apoio third. Essa falta de apoio das empresas que produzem softwares para consoles é algo que assombra a vida da Big N a anos, porém nada se compara com o que está acontecendo agora. Versões remasterizadas e definitivas de jogassos como Street Fighter 4, Devil May Cry ou Resident Evil que rodariam sem qualquer problema no Wii U, sequer deram as caras no console e olha que os 3 títulos citados são de uma das únicas thirdies que produz alguma coisinha exclusiva pra Nintendo com seus Monster Hunters da vida.

    Tendo todos esses problemas citados, com ênfase maior na falta de apoio das thirds, a Nintendo precisa de uma forma ou de outra suprir a demanda dos fãs super exigentes, algo que de certa forma ela conseguiu até aqui. A variedade de jogos lançados exclusivamente para o Wii U é algo de se espantar. Possívelmente nenhuma outra empresa terá tanta coisa de qualidade produzida por seus próprios estúdios em 2 anos e meio de vida. Fora isso a Nintendo já se dedica a nova plataforma chamada de NX, ao desenvolvimento de jogos para as plataformas móbiles e claro, aos fãs exigentes que possuem um 3DS ou um Wii U.

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? IMG_9268
    Todos sabemos que empresas como Sony e Microsoft são muito maiores e possuem o privilégio ( ou sorte ) de terem todo o apoio thirds existente, o que de certa forma facilita e muito no desenvolvimento de jogos exclusivos. Uncharted 4, o jogo mais aguardado por sonystas do mundo inteiro foi adiado para 2016, mas qual o problema para a Sony? Até a data de lançamento do jogo, o Playstation 4 estará recheado de jogos de thirdies, e jogos de qualidade como Batman, Metal Gear, Need for Speed e os mais do mesmo Pro Evolution Soccer, Fifa, Madden, Call of Duty e por aí vai. Já a Nintendo não. Se a empresa adia um jogo é um sofrimento que parece não ter fim, pois os proprietários do Wii U são extremamente dependentes do que a empresa produz.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? 17l
    Só o 3DS recebe algum apoio thirdie de qualidade
     
    Como já é de nosso conhecimento, ano que vem a Nintendo irá apresentar o seu novo projeto chamado de NX, e com toda a certeza a empresa de Kyoto está focando todas as suas forças em apresentar algo incrivelmente satisfatório para fãs ou haters da Nintendo, já que o Wii U não foi comercialmente o que se esperava. Alguns rumores já surgem em todos os cantos da internet dizendo que títulos como o novo The Legend of Zelda para o Wii U será lançado apenas para o NX, algo que já foi negado pelo próprio Shigeru Miyamoto que assegurou aos donos de Wii U confirmando a vinda do jogo para o console.  As perguntas que ficam são: A Nintendo está focada no NX? Os jogos apresentados na E3 são ruins ou apenas não batem com meu gosto pessoal? A Nintendo está abandonando o Wii U? A pergunta que cabe a cada um de vocês é algo absolutamente subjetivo e individual, pois cada um tem uma maneira de pensar, mas depois de tantos títulos de qualidade, a ponto de bater a concorrência por 2 anos seguidos em qualidade e quantidade de exclusivos, eu chego ao ponto de perguntar a mim mesmo: Será que a fonte secou para o Wii U? De todo o meu coração, eu espero quero acreditar que não.
    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Wii-u1
    Wii Love U ^^

    Artigo escrito pelo usuário Nan Gamer no Blog Somos Nintendo
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Empty Re: [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Mensagem por ari789 Seg 22 Jun 2015, 13:08

    A Verdade é que o Wii U ainda tem muito o quê dar, por favor né, o Console só tem 3 Anos de vida... ele ainda tem muito a oferecer... se um sucessor realmente chegar só será lá para o quinto ou sexto ano do Wii U

    Como eu já disse umas 3 vezes... o quê que complica mesmo é que muitas pessoas estão na cabeça de que o NX é o sucessor do Wii U e graças a essa E3 muitos ficaram com o pensamento de que a Nintendo está guardando todos os seus esforços para o NX... fora que como eu também já disse antes o maior erro da Nintendo foi ter anunciado/falado/comentado sobre o NX tão prematuramente... isso foi a pior coisa que ela poderia ter feito para o WiiU, isso literalmente FERROU o console... fora que ela indicando ( Segundo o Wii Brasil e Baixaki Jogos ) que o NX é um console de mesa não ajudam nada...


    Agora basta pensar... se rumores e mais rumores de que um sucessor do Wii U está próximo, o Console que já tem pouco apoio de empresas terceiras e que praticamente depende totalmente da Nintendo, ai a Nintendo vai e ''fortalece'' esses rumores e ainda com uma E3 bem fraca com poucas novidades para o Wii U... você também não iria pensar que o NX é realmente um sucessor e que o console já não tem muito tempo de vida sobrando ?

    O Quê acontece é que tudo isso não passa de um baita de um mal entendido... se o NX For realmente um console ele sem dúvida vai ser um sucessor do 3DS e não do Wii U ( Sem falar que se fosse do Wii U seria um baita desrespeito aos consumidores... ) a E3 de 2015 foi fraca mas em compensação na de 2016 vamos ter ótimos títulos de peso como Zelda, O Wii U ainda tem muito que dar ele ainda vai durar mais alguns anos, olha o Wii Até hoje ele ainda está ai com o Wii Mini e recebendo títulos como Skylanders e Just Dance

    Agora sendo bem sincero... a única culpada do Wii U está na situação que se encontra, com baixas vendas, com pouco apoio de terceiras alem de muitas pessoas pensarem que o NX vai substitui-lo é a NINTENDO, a única culpada disso tudo é ela e querendo ou não ela foi muito burra em suas ultimas atitudes... como diabos com o Wii U com problemas ela vai e resolve falar sobre o NX sem mais nem menos e ainda tão cedo ?
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Empty Re: [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Mensagem por J.Biermann Seg 22 Jun 2015, 13:30

    Passado a decepção brutal que foi o DE, e vendo gameplays dos jogos na treehouse dá pra ver que tem coisa boa aí no meio.

    Mario Maker é o Mario 2D definitivo, não tem mais o que inventar depois disso, e como grande fã de plataforma 2d, horas e horas jogando SMW, terei que jogar esse jogo. Só acho que recebeu "atenção" demais, visto que já tinha sido anunciado na E3 do ano passado.

    Metroid Ball... Mais uma vez a Nintendo perde a chance de criar uma ip nova, e resolve meter uma franquia renomada no meio pra chamar atenção, a recepção todos sabem qual foi.

    Zelda no 3DS? Outro? Não bastassem 2 ports, 1 exclusivo e mais um port por vir, precisava de outro Zelda? Não tem nada pra mostrar no WiiU mas o quinto título baseado na série tem equipe pra fazer.

    Star Fox... esses gráficos... 

    Animal Crossing party...

    Mario Tennis...

    Yoshi, XenoX, Fatal Frame, SMTXFE e Devil's Third já eram conhecidos, é só isso? Não vai sair mais nada depois disso? Só Zelda?

    O ponto principal foi a falta de novidades, ficou um vazio gigantesco pro futuro, pode até ser que tenham mais jogos em desenvolvimento, mas vai saber.
    avatar
    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Empty Re: [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Mensagem por moon.sarito1 Ter 23 Jun 2015, 10:40

    Os dois de cima já resumiram minha opinião, o Wii U ainda vai durar mais um pouco, a Oitava Geração apenas começou porem a Nintendo tem que se cuidar pra não fazer burrada de novo

    Conteúdo patrocinado


    [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U? Empty Re: [Blog Somos Nintendo] Será que a fonte secou para o Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:45