Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
LOCATELLi
Yatogami Prince
Rafos
Shiny
Felipe_Vieir4
edgard.gama.1
vits
Nightwalker
justiceiro
Piquito
ari789
joskezero
Silver Snivy
LinkSSJQuatro
rodrigoborba13
BlackEyd
Omnimon
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
23 participantes

    Wii U realmente está com os dias contados?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por ari789 Sáb 20 Jun 2015, 15:04

    Olha vou ser sincero... acho que o Wii U vai ter o fim do GameCube, ao menos tudo indica para isso, provavelmente assim que lançar um sucessor a Nintendo vai largar de vez ele, afinal o console está com vendas baixas demais... as Thirds não se arriscam mais a lançar jogos para ele, fora que praticamente a Nintendo está segurando o console sozinho...

    Como disse em outro post, o quê ferrou de vez com o Wii U Foi a Nintendo ter falado/comentado sobre o NX Tão cedo... o quê fez com que várias pessoas achem que ele é o sucessor do Wii U e pra variar a Nintendo fica indicando isso... isso está fazendo com que muitos desistam do Wii U para juntar grana para o NX ( quem vai querer comprar um console se já vai vim um sucessor melhor ? ) sem falar que algumas desenvolvedoras como a do ProjectCars estão cancelados seus projetos no Wii U para portar no NX acreditando que é mesmo o sucessor do Wii U...

    Olha não levem a mal... mas tudo que está acontecendo com o Wii U atualmente é culpa da Nintendo. Neutral se ele está com baixas vendas hoje, se ele está recebendo poucos títulos ou várias pessoas estão desistindo dele para pegar o suposto NX a única culpada da historia é ela.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por rodrigoborba13 Sáb 20 Jun 2015, 15:48

    ari789 escreveu:o quê fez com que várias pessoas achem que ele é o sucessor do Wii U e pra variar a Nintendo fica indicando isso... 

    Mas cara, aí é que tá, a Nintendo está "indicando" absolutamente nada!
    Só o que nós sabemos até agora é que há um console de mesa em desenvolvimento - o que é óbvio, não precisa ninguém dizer - e que a Nintendo trabalha em algo cujo codinome é NX, qualquer coisa além disso é mera conjectura. 
    Está em desenvolvimento, não significa que logo será lançado. 

    As pessoas vêem o NX sendo lançado da mesma forma que religiosos vêem Jesus ou Maria numa vidraça...
    BlackEyd
    BlackEyd
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 186

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por BlackEyd Sáb 20 Jun 2015, 16:40

    raphael.almeidamartins escreveu:
    BlackEyd escreveu:Bem, desde essa última da E3 da Nintendo fiquei muito triste por eles mostrarem pouquíssimos anuncio de jogo novo para o Wii U, o que para mim foi como uma mensagem:

    "É só isso, próximo ano vamos falar do NX e seus futuros jogos."

    E vou ser sincero, se eu tivesse visto essa E3 a dois meses atrás eu não teria gasto meu dinheiro com um WiiU, mas sim com um PS4 ou Xone (gostei muito da apresentação dele), pois esse eles não vão ter apenas 5 aninhos de vida como todo mundo diz sobre o console da Nintendo, fora que eles já possuem uma biblioteca bem melhor do que do Wii U, retirando os exclusivos. (Mas em breve PS4 vai passar com tanto jogo sendo anunciado exclusivamente para ele.)
    Eu sei que há vários jogos incríveis no console de mesa da Nintendo, mas não pode ser só aquilo, tem que mostrar mais! Tem que dizer que o console vai estar mais vivo do que nunca, algo que foi totalmente ao contrario na E3, até quem é dono do WiiU diz que o console morreu, algo que jamais poderia ter acontecido.

    Sobre os jogos da Third Party, elas vão ser lançadas no começo da vida do NX, mas se as vendas forem ruins... Ele pode ter o melhor sistema dos consoles e não vai receber nenhum jogo. É só olhar para o Wii U, que recebeu vários jogos em seu começo de vida, mas depois deixaram simplesmente por que não tinha retorno. Lembra da frase:

    "Consumidores da Nintendo só compra Nintendo."

    O mais incrível é que vejo as pessoas que compraram o WiiU falar isso, algo que era para os haters falarem.

    Se o NX for um console de mesa, eu não o compro. Prefiro esperar lançar um PS5/Xtwo que vão ser melhores e vão receber mais títulos enquanto o NX certamente vai ser abandonado por ter sido lançado primeiro e ter ficado com console de configurações de geração antiga.

    Mas essas suposições todas que você faz são baseadas em expectativas que você criou e não em informações da Nintendo. Se você ignorar a conferência da E3 e olhar o calendário de lançamentos do Wii U no decorrer desse ano você vai ver que 2015 não perdeu em nada pra 2014 nesse aspecto, se o Wii U está morto esse ano por falta de lançamentos ele já morreu ano passado e ano retrasado, o que não é verdade.

    As pessoas dizem que os consoles da Nintendo tem apenas 5 ou 6 anos de vida se baseando nas outras gerações, porém elas deveriam considerar que nas outras gerações a Nintendo nunca lançou um console cedo demais comparado as concorrentes e só partiu pro sucessor quando a geração estava encerrada mesmo. E da mesma forma, todas as gerações duram por volta de 5 ou 6 anos mesmo, só fazer as contas. Sendo o Wii U um console lançado muito cedo, provavelmente terá uma trajetória maior e receberá o sucessor mais tarde tendo um tempo de vida maior que o Wii e o GC.

    Você acabou de admitir que se o NX fosse lançado prematuramente você não iria investir nele por receio de ele ter o mesmo fim prematuro que o Wii U teria, então porque ainda insiste que isso seria uma solução pra atual crise da Nintendo? Isso só geraria uma crise de CREDIBILIDADE que dificultaria ainda mais a vida da Nintendo.

    Lançar um sucessor cedo demais é apunhalar quem investiu e acreditou no Wii U. Eu não paguei 1500 reais no console pra ficar 2 anos com ele e já ter que abandoná-lo, paguei isso porque quero ter o console durante toda a geração. E as pessoas falam que mesmo que o NX seja lançado em 2016 elas não abandonariam o Wii U, mas abandonariam sim porque o console iria ficar defasado perante os outros consoles de oitava geração, não iria receber mais lançamentos nem da Nintendo e por consequência iria ficar apenas ocupando espaço na estante pegando poeira.

    A Nintendo é uma empresa que presa muito pela credibilidade dela, então analisando o histórico dela eu DUVIDO que ela lance um console cedo. Eu não sei nem porque as pessoas botam fé nesse rumor, parece que elas começaram a acompanhar a Nintendo ontem.

    E esse rumor é baseado em que? Na confirmação de que a Nintendo está desenvolvendo um novo console de codinome NX, mas isso não significa absolutamente NADA porque como eu falei e repito: TODA EMPRESA COMEÇA A DESENVOLVER O CONSOLE SUCESSOR POUCO DEPOIS DO LANÇAMENTO DO CONSOLE DA GERAÇÃO ATUAL. 

    A Sony confirmou que já está trabalhando em um PS5, porque as pessoas não ficam aqui especulando sobre ela anunciar na próxima E3? Gente, não faz sentido, parem de sonhar e caiam na real.

    Por isso esse rumor me irrita tanto, ele é baseado em uma informação que não significa absolutamente NADA.

    Minha única expectativa que o NX era um sucessor do 3DS por causa do seu tempo de vida. Sinceramente não aceito o fato do WiiU ser aposentado primeiro do que o 3DS.

    Não ignorei a E3 da Nintendo, apenas esperava novidades e não jogos já mostrados. Lembro muito bem do Iwata em uma noticia dizendo que havia várias IP's não anunciadas e mostrou apenas um jogo de Amiibo e Mario tênis. Vamos ser sinceros, aquele jogo de Amiibo poderia ser muito bem uma DLC do Mario Party. 

    Exatamente como eu fico, comprei ele recentemente por causa do Zelda. Sim, aquela E3 do ano passado me fez escolher o WiiU, mas essa apresentação da Nintendo foi frustante, estou implorando para que nos futuro Direct eles anunciam algo, mesmo que seja uma IP nova, um Fire Emblem U, +jogos de Wii raros ou qualquer coisa que me faça dizer que não me arrependo de ter comprado esse console e que ele fique vivo por muito tempo.

    O problema do NX que todo mundo, todas mídias, jogadores, programadores e até quem fazer trabalha com a Nintendo indica ou querem que NX seja um console. Ou seja, quando forem anunciar vai ser a maior festa ou uma decepção total. Sim, todas empresas desenvolve o console sucessor... mas apenas a Nintendo receber essa atenção simplesmente por causa do WiiU. Se o WiiU fosse um sucesso ninguém estaria falando de NX.

    Lembrando que Iwata disse que NX não é um simples sucessor do WiiU e do 3DS, ainda tento confiar nas palavras do Iwata.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 16:52

    BlackEyd escreveu:Minha única expectativa que o NX era um sucessor do 3DS por causa do seu tempo de vida. Sinceramente não aceito o fato do WiiU ser aposentado primeiro do que o 3DS.

    Não ignorei a E3 da Nintendo, apenas esperava novidades e não jogos já mostrados. Lembro muito bem do Iwata em uma noticia dizendo que havia várias IP's não anunciadas e mostrou apenas um jogo de Amiibo e Mario tênis. Vamos ser sinceros, aquele jogo de Amiibo poderia ser muito bem uma DLC do Mario Party. 

    Exatamente como eu fico, comprei ele recentemente por causa do Zelda. Sim, aquela E3 do ano passado me fez escolher o WiiU, mas essa apresentação da Nintendo foi frustante, estou implorando para que nos futuro Direct eles anunciam algo, mesmo que seja uma IP nova, um Fire Emblem U, +jogos de Wii raros ou qualquer coisa que me faça dizer que não me arrependo de ter comprado esse console e que ele fique vivo por muito tempo.

    O problema do NX que todo mundo, todas mídias, jogadores, programadores e até quem fazer trabalha com a Nintendo indica ou querem que NX seja um console. Ou seja, quando forem anunciar vai ser a maior festa ou uma decepção total. Sim, todas empresas desenvolve o console sucessor... mas apenas a Nintendo receber essa atenção simplesmente por causa do WiiU. Se o WiiU fosse um sucesso ninguém estaria falando de NX.

    Lembrando que Iwata disse que NX não é um simples sucessor do WiiU e do 3DS, ainda tento confiar nas palavras do Iwata.

    É muito nonsense o Wii U se aposentar antes do 3DS, o Wii U ainda é um console novo. 

    Eu entendo que as expectativas em cima do NX vem do fato de o Wii U ter sido um fracasso, mas não adianta querer apressar as coisas. Uma geração de cada vez, agora é a geração do Wii U. Como eu falei no primeiro post do tópico: apesar de o console não ser rentável a Nintendo já saiu do vermelho e já consegue sobreviver até o fim da geração quando poderá anunciar um sucessor, então vamos aproveitar essa geração sem pressa.

    E pra quem não adquiriu o Wii U porque não está contente com o console e está querendo que o NX lance logo pra pensar se vai de Nintendo ou se vai de Sony/M$ é melhor partirem logo pro PS4 e pro xOne ao invés de ficar de MIMIMI, deixa quem apostou na Nintendo nessa gen se divertir e aproveitar o seu console.

    Sobre as IPs que o Iwata disse que ainda não foram anunciadas (e que você esperava que seriam nessa E3), temos que levar em consideração que é praticamente tradição a Nintendo adiar jogos pra obter a melhor qualidade. Muitos jogos do Wii U que foram anunciados antes do lançamento dele só deram as caras um ou dois anos depois (Bayonetta 2, por exemplo). Jogos HD demoram muito tempo pra serem desenvolvidos, ainda mais quando o padrão de qualidade é alto. Eu acredito que a Nintendo tenha mais coisas pro Wii U ano que vem além do Zelda, mas não quis anunciar nada por enquanto.

    Provavelmente só anunciaram o Starfox Zero agora pra não ficar sem nada novo pra mostrar porque até o Starfox não está nas melhores condições de ser apresentado.

    As pessoas tem que entender que a Nintendo é uma só e não dá pra ficar anunciando jogo toda hora, ela deve ter outros projetos não anunciados sim pro ano que vem.

    Nas últimas E3 a Nintendo mostrou vários jogos muito antes do lançamento (o próprio Zelda U), mas ela só fez isso porque a situação do Wii U estava péssima e ela precisava demonstrar que não desistiu do console, porém a Nintendo sempre teve a política de não anunciar jogos muito antes de lançá-los. Nessa E3 ela se sentiu mais à vontade pra praticar isso uma vez que a situação do Wii U se estabilizou. Pena que não funcionou porque as pessoas acham que ela abandonou o Wii U de vez, deveriam se acalmar e parar de ficar criando expectativa desnecessária em cima de tudo.
    Piquito
    Piquito
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 34

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Piquito Sáb 20 Jun 2015, 17:00

    sinceramente, acredito que o máximo que pode acontecer é ano que vem o NX ser apresentado na E3 como prototipo e seu codinome, para que em 2017 ele ser revelado e lançado  no final do mesmo ano.

    agora convenhamos, esperar que o NX mude a situação da nintendo em relação as third parties é esperar de mais...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Convidado Dom 21 Jun 2015, 23:23

    Jogos exclusivos do eShop não tem o mesmo peso dos jogos de caixa. Então posso dizer que tem um bom tempo que somente a Nintendo vem entregando suporte pro WiiU, seja com títulos da casa ou bancando projetos de terceiros pela exclusividade/variedade.

    Sozinha ela não tem como manter o console atual e um novo, então acredito que a essa altura a maior parte da mão de obra já foi direcionada à nova máquina e o acredito também que Zelda pode ser o último grande título do U. Ficou claro que não tem Metroid pros próximos anos, Já saiu um DK e não parece que vem mais, já saiu Mario Kart e talvez ainda saia algum DLC(talvez!), já saiu o Mario clássico(NewU+DLC) e um 3D(World!), um Zelda tapa-buracos, Kirby, Smash, Xeno… e mais alguns outros já foram anunciados. Acho mesmo que acabou a munição por agora.

    Tanto Cube quanto Wii receberam um enorme apoio nos primeiros anos de vida, coisa que o U perdeu muito cedo. A essa altura é impossível comparar as bibliotecas dos mesmos. O Cube teve Soul Calibur, Burnout, SNKvs., Residente Evils exclusivos, dois Metroids e dois Zeldas originais; O Wii então teve dois Marios considerados TOP e um clássico, Metroid, Zelda e uma infinidade de outros jogos excelentes, incluindo aí um Virtual Console que tinha Neo Geo, Arcade, Mega Drive e tantos outros.

    Espero pegar Xeno e Zelda, somados aos jogos que já possuo, me basta. Acho um excelente videogame, mas acho difícil ele receber apoio relevante até o fim do próximo ano. bounce
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por justiceiro Seg 22 Jun 2015, 03:08

    Você fala como se esse 10 milhões donos de WiiU tivessem só o WiiU em casa e aguardam dia a dia lançamento pro console que eles estão doidos pra jogar. Infelizmente, as vendas mostram que na verdade esses WiiUs estão engavetados ou acumlulando poeira nos armários, e só são tirados de lá quando a nintendo investe milhões em propaganda pra que as pessoas se lembrem que tem um console da nintendo em casa. Vários jogos ótimos em que a nintendo investiu dinheiro pra desenvolver vendeu como câncer em caixa. Pinkmin 3, o melhor da série, vendeu como lixo. Bayonetta 2, concorrente a jogo do ano, nem entre os dez mais vendido ficou no lançamento. Xenoblade X já foi ultrapassado por the witcher no japão, apesar de ter lançado um mês antes, e olha que foi um jogo 5 vezes maior que o primeiro, quanto será que não custou desenvolver?

    Graça as vendas entre fracas e medíocres do WiiU e seus jogos, a nintendo se viu acuada e fez coisas que jamais faria em situações normais. Teve que se aventurar a investir em empresas de qualidade de vida, que nem a konami fez. Lançou bonequinhos que interferem em todos os seus jogos, até os grandes. Saiu do brasil, pois geralmente mercados menores são os primeiros a serem cortados em tempos de crise. Lançou jogos com muitos conteúdos que ainda estão porvir, ao invés de garantir que absolutamente tudo estivesse pronto no lançamento. Teve que morder a lingua e ir pro mobile, algo que ela sempre foi tão pronunciadamente contra.

    Agora me diz: vale a pena todo esse sacrifício por causa de um console que nem a nintendo sabe o que fazer? eu sei que a comparação mais imediata é dreamcast e saturno, mas outra comparação a ser feita também é a do virtual boy, que a nintendo lançou, e depois de um tempo anunciou o N64, esquecendo-se do pequeno fracasso, e a vida continuou.

    E pra sua informação, a declaração do reggie e do tanabe não são as únicas dicas em relação ao próximo console, mas já começou a rolar uns rumores de que um dos rpgs que a square anunciou nessa E3 pra PS4 deve estar vindo pra um console da nintendo que não é nem o WiiU nem o 3DS. Logo, entende-se que é o próximo console de mesa. Mas sinceramente, nem quem tem o console tá satisfeito com ele. Acho que você é um dos poucos que quer mais, mas acho que a maioria, se apresentada uma opção que receba ao menos o mínimo de jogos de third pra não ficar sem tanto tempo assim dependendo só da nintendo, ia preferir essa nova opção. Não tem nada a perder na verdade.

    Concordo em uma coisa: não acho que a nintendo vai magicamente consertar os seus erros com um novo console. Ela ainda tem muito que aprender em relação a serviços digitais, marketing e etc, e isso só se consegue com o tempo, que nem o PS3, que levou muita surra até se ajeitar, mas não sei se a nintendo tá tão disposta assim a aprender. Veremos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Nightwalker Seg 22 Jun 2015, 06:31

    justiceiro escreveu:Você fala como se esse 10 milhões donos de WiiU tivessem só o WiiU em casa e aguardam dia a dia lançamento pro console que eles estão doidos pra jogar. Infelizmente, as vendas mostram que na verdade esses WiiUs estão engavetados ou acumlulando poeira nos armários, e só são tirados de lá quando a nintendo investe milhões em propaganda pra que as pessoas se lembrem que tem um console da nintendo em casa. Vários jogos ótimos em que a nintendo investiu dinheiro pra desenvolver vendeu como câncer em caixa. Pinkmin 3, o melhor da série, vendeu como lixo. Bayonetta 2, concorrente a jogo do ano, nem entre os dez mais vendido ficou no lançamento. Xenoblade X já foi ultrapassado por the witcher no japão, apesar de ter lançado um mês antes, e olha que foi um jogo 5 vezes maior que o primeiro, quanto será que não custou desenvolver?

    Graça as vendas entre fracas e medíocres do WiiU e seus jogos, a nintendo se viu acuada e fez coisas que jamais faria em situações normais. Teve que se aventurar a investir em empresas de qualidade de vida, que nem a konami fez. Lançou bonequinhos que interferem em todos os seus jogos, até os grandes. Saiu do brasil, pois geralmente mercados menores são os primeiros a serem cortados em tempos de crise. Lançou jogos com muitos conteúdos que ainda estão porvir, ao invés de garantir que absolutamente tudo estivesse pronto no lançamento. Teve que morder a lingua e ir pro mobile, algo que ela sempre foi tão pronunciadamente contra.

    Agora me diz: vale a pena todo esse sacrifício por causa de um console que nem a nintendo sabe o que fazer? eu sei que a comparação mais imediata é dreamcast e saturno, mas outra comparação a ser feita também é a do virtual boy, que a nintendo lançou, e depois de um tempo anunciou o N64, esquecendo-se do pequeno fracasso, e a vida continuou.

    E pra sua informação, a declaração do reggie e do tanabe não são as únicas dicas em relação ao próximo console, mas já começou a rolar uns rumores de que um dos rpgs que a square anunciou nessa E3 pra PS4 deve estar vindo pra um console da nintendo que não é nem o WiiU nem o 3DS. Logo, entende-se que é o próximo console de mesa. Mas sinceramente, nem quem tem o console tá satisfeito com ele. Acho que você é um dos poucos que quer mais, mas acho que a maioria, se apresentada uma opção que receba ao menos o mínimo de jogos de third pra não ficar sem tanto tempo assim dependendo só da nintendo, ia preferir essa nova opção. Não tem nada a perder na verdade.

    Concordo em uma coisa: não acho que a nintendo vai magicamente consertar os seus erros com um novo console. Ela ainda tem muito que aprender em relação a serviços digitais, marketing e etc, e isso só se consegue com o tempo, que nem o PS3, que levou muita surra até se ajeitar, mas não sei se a nintendo tá tão disposta assim a aprender. Veremos.

    So um comentario na parte das vendas dos jogos. The Witcher 3 saiu pra tres plataformas entao e na verdade natural que ele passaria um game que foi lancado so para uma.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 23 Jun 2015, 01:16

    justiceiro escreveu:Você fala como se esse 10 milhões donos de WiiU tivessem só o WiiU em casa e aguardam dia a dia lançamento pro console que eles estão doidos pra jogar. Infelizmente, as vendas mostram que na verdade esses WiiUs estão engavetados ou acumlulando poeira nos armários, e só são tirados de lá quando a nintendo investe milhões em propaganda pra que as pessoas se lembrem que tem um console da nintendo em casa. Vários jogos ótimos em que a nintendo investiu dinheiro pra desenvolver vendeu como câncer em caixa. Pinkmin 3, o melhor da série, vendeu como lixo. Bayonetta 2, concorrente a jogo do ano, nem entre os dez mais vendido ficou no lançamento. Xenoblade X já foi ultrapassado por the witcher no japão, apesar de ter lançado um mês antes, e olha que foi um jogo 5 vezes maior que o primeiro, quanto será que não custou desenvolver?

    Permita-me descordar.
    Vendas fracas não significam que os wii U estao pegando poeira nas casas das pessoas.
    Significa que as pessoas que não tem estão comprando poucas unidades.
    E pelo contrário, nem as vendas de jogos indicam isso. A relação de jogos/console vendidos é muito boa dos jogos citados.
    Não que isso importe muito pro lucro, mas indica que os poucos wii Us no mercado não estão pegando poeira.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por vits Ter 23 Jun 2015, 08:01

    Nightwalker escreveu:
    justiceiro escreveu:Você fala como se esse 10 milhões donos de WiiU tivessem só o WiiU em casa e aguardam dia a dia lançamento pro console que eles estão doidos pra jogar. Infelizmente, as vendas mostram que na verdade esses WiiUs estão engavetados ou acumlulando poeira nos armários, e só são tirados de lá quando a nintendo investe milhões em propaganda pra que as pessoas se lembrem que tem um console da nintendo em casa. Vários jogos ótimos em que a nintendo investiu dinheiro pra desenvolver vendeu como câncer em caixa. Pinkmin 3, o melhor da série, vendeu como lixo. Bayonetta 2, concorrente a jogo do ano, nem entre os dez mais vendido ficou no lançamento. Xenoblade X já foi ultrapassado por the witcher no japão, apesar de ter lançado um mês antes, e olha que foi um jogo 5 vezes maior que o primeiro, quanto será que não custou desenvolver?

    Graça as vendas entre fracas e medíocres do WiiU e seus jogos, a nintendo se viu acuada e fez coisas que jamais faria em situações normais. Teve que se aventurar a investir em empresas de qualidade de vida, que nem a konami fez. Lançou bonequinhos que interferem em todos os seus jogos, até os grandes. Saiu do brasil, pois geralmente mercados menores são os primeiros a serem cortados em tempos de crise. Lançou jogos com muitos conteúdos que ainda estão porvir, ao invés de garantir que absolutamente tudo estivesse pronto no lançamento. Teve que morder a lingua e ir pro mobile, algo que ela sempre foi tão pronunciadamente contra.

    Agora me diz: vale a pena todo esse sacrifício por causa de um console que nem a nintendo sabe o que fazer? eu sei que a comparação mais imediata é dreamcast e saturno, mas outra comparação a ser feita também é a do virtual boy, que a nintendo lançou, e depois de um tempo anunciou o N64, esquecendo-se do pequeno fracasso, e a vida continuou.

    E pra sua informação, a declaração do reggie e do tanabe não são as únicas dicas em relação ao próximo console, mas já começou a rolar uns rumores de que um dos rpgs que a square anunciou nessa E3 pra PS4 deve estar vindo pra um console da nintendo que não é nem o WiiU nem o 3DS. Logo, entende-se que é o próximo console de mesa. Mas sinceramente, nem quem tem o console tá satisfeito com ele. Acho que você é um dos poucos que quer mais, mas acho que a maioria, se apresentada uma opção que receba ao menos o mínimo de jogos de third pra não ficar sem tanto tempo assim dependendo só da nintendo, ia preferir essa nova opção. Não tem nada a perder na verdade.

    Concordo em uma coisa: não acho que a nintendo vai magicamente consertar os seus erros com um novo console. Ela ainda tem muito que aprender em relação a serviços digitais, marketing e etc, e isso só se consegue com o tempo, que nem o PS3, que levou muita surra até se ajeitar, mas não sei se a nintendo tá tão disposta assim a aprender. Veremos.

    So um comentario na parte das vendas dos jogos. The Witcher 3 saiu pra tres plataformas entao e na verdade natural que ele passaria um game que foi lancado so para uma.

    Só um comentário sobre o seu comentário, a versão para XONE tem um impacto mínimo na quantidade total de vendas, dado que o aparelho só vendeu (segundo o último relatório financeiro) pouco menos de 100 mil unidades naquela área. Além disso, o Japão é um mercado fraquíssimo para jogos de PC tradicionais, graças ao alto custo energético da plataforma.
    Ou seja, as vendas de The Witcher 3 na região, se apoiam de forma quase exclusiva no PS4. Surprised
    JonathanAlis escreveu:
    justiceiro escreveu:Você fala como se esse 10 milhões donos de WiiU tivessem só o WiiU em casa e aguardam dia a dia lançamento pro console que eles estão doidos pra jogar. Infelizmente, as vendas mostram que na verdade esses WiiUs estão engavetados ou acumlulando poeira nos armários, e só são tirados de lá quando a nintendo investe milhões em propaganda pra que as pessoas se lembrem que tem um console da nintendo em casa. Vários jogos ótimos em que a nintendo investiu dinheiro pra desenvolver vendeu como câncer em caixa. Pinkmin 3, o melhor da série, vendeu como lixo. Bayonetta 2, concorrente a jogo do ano, nem entre os dez mais vendido ficou no lançamento. Xenoblade X já foi ultrapassado por the witcher no japão, apesar de ter lançado um mês antes, e olha que foi um jogo 5 vezes maior que o primeiro, quanto será que não custou desenvolver?

    Permita-me discordar.
    Vendas fracas não significam que os wii U estao pegando poeira nas casas das pessoas.
    Significa que as pessoas que não tem estão comprando poucas unidades.
    E pelo contrário, nem as vendas de jogos indicam isso. A relação de jogos/console vendidos é muito boa dos jogos citados.
    Não que isso importe muito pro lucro, mas indica que os poucos wii Us no mercado não estão pegando poeira.

    Na realidade, as vendas indicam o perfil dos jogadores que possuem o console e as vendas de alguns jogos como os citados acima mostram que o público que o Wii U atingiu não está interessado no que eles podem proporcionar. Ademais, a relação jogos/console é um forma bem duvidosa de medir a penetração de mercado de um jogo, uma vez que ela oferece valores baixos que escondem um realidade na casa dos milhões (em alguns casos bilhões).

    Bayonetta 2 por exemplo, tem uma relação de unid/console excelente, sendo aproximadamente de 1/14. Entretanto, se colocarmos os valores em uma base de 10, essa relação transparece como sendo:

    10 (número total de consoles vendidos)
    0.7 (número total de únid. do jogo vendidas)

    Ou seja, do mercado potencial total que esse jogo tinha disponível, ele conquistou algo próximo a 7%.

    Mas vale lembrar, que isso não que dizer que o console está definhando, ou que suas unidades estejam tomando poeira. Apenas que o público do mesmo, não possui um interesse elevado nesse tipo de jogo, Super Smash Bros, por outro lado já conseguiu conquistar mais de 30% do mercado total disponível (versão do Wii U).
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por LinkSSJQuatro Ter 23 Jun 2015, 08:56

    Quem tem a dupla 3DS + Wii U está satisfeito com os dois.... não existe essa de estar decepcionado
    edgard.gama.1
    edgard.gama.1
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 24

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por edgard.gama.1 Ter 23 Jun 2015, 12:41

    Difícil afirmar se o Wii U está com os dias contados. Acho que ainda não. Porém os dias que lhe restam não serão melhores do que os atuais, pelo andar da carruagem.

    O Game Cube, que foi inegavelmente um fracasso de vendas, foi um console (na minha opinião) infinitamente superior ao Wii U: potência de hardware, excepcionais jogos first party, inúmeros e excepcionais jogos third party (Prince of Persia, LotR, Baldur´s Gate, Tomb Raider, etc...) e até mesmo exclusivos de peso third party (MGS The Twin Snakes, RE Remake, RE Zero, que na época eram exclusivos).

    O Wii foi um sucesso de vendas devido ao seu apelo casual, que atraiu de volta muita gente que já havia abandonado os videogames há tempos, possuía como grande diferencial a sua jogabilidade, e tinha ótimos games first party.

    O Wii U não tem ao seu lado nem as third party, nem a jogabilidade diferenciada (o tablet do Wii U não teve o mesmo impacto do controle do Wii), não tem um hardware tão poderoso como seus concorrentes e nem despertou o interesse do público casual que adquiriu o Wii, o que hoje resulta nas vendas pífias ao redor do mundo e na falta de interesse pelo console, exceto pelos fans hardcore da Nintendo, que consomem tudo que a empresa lança, de uma forma ou de outra..

    Ou seja, se o Wii U tiver ao final do seu ciclo pelo menos o número de vendas que o Cube alcançou, já vai ter sido lucro. 
    Na minha opinião, claro.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Ter 23 Jun 2015, 20:59

    Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.

    Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos venderam muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.

    Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 23 Jun 2015, 21:03

    raphael.almeidamartins escreveu:Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.

    Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos vendeu muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.

    Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
    /\ this
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Shiny Ter 23 Jun 2015, 21:19

    2017 será o ano da morte do Wii U, podem anotar

    Conteúdo patrocinado


    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 2 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:54