Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
LOCATELLi
Yatogami Prince
Rafos
Shiny
Felipe_Vieir4
edgard.gama.1
vits
Nightwalker
justiceiro
Piquito
ari789
joskezero
Silver Snivy
LinkSSJQuatro
rodrigoborba13
BlackEyd
Omnimon
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
23 participantes

    Wii U realmente está com os dias contados?

    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 00:15

    Eu acho esse "hype" com relação ao NX ridículo e até irritante. É só uma prova de como click baits estão chegando a um ponto extremo e as pessoas antes de tirar conclusões sempre formam opinião logo quando leem uma manchete.

    Se vocês forem pesquisar sobre notícias do NX vocês vão ver que não existe NENHUMA PREVISÃO de lançamento ou anúncio por parte da Nintendo, a única coisa que é informação confirmada é que a Nintendo já está trabalhando em um console chamado NX que supostamente seria um console de mesa ou portátil.

    Não, a última "bomba" que estão divulgando sobre o Reggie ter confirmado que o NX é um console de mesa não procede, isso porque ele afirmou que eles estão "trabalhando arduamente no próximo console de mesa", mas ele não deu nome aos bois, ou seja, existe a possibilidade de esse console de mesa a que ele se referiu ser o NX ou q esse console de mesa seja um que sequer teve o codinome divulgado.

    Depois temos que levar em consideração algumas coisas:

    - É perfeitamente normal empresas como a Sony ou a Nintendo começarem a trabalhar no console sucessor pouco depois que o console da atual geração está no mercado, ou seja, o fato de a Nintendo confirmar que está trabalhando no sucessor do Wii U não significa que ele vai ser lançado em breve, pode ser só lá pra 2018 (aliás, as chances são de sair só por aí mesmo). Há poucas semanas atrás pipocou na internet um monte de notícia de que a Sony já estava trabalhando no PS5, isso significa que a Sony vai abandonar o PS4? Nops;

    - A Nintendo teria um prejuízo muito grande no que tange a credibilidade da sua marca se abandonasse o Wii U prematuramente. Quem comprou o Wii U se sentiria traído e não compraria o sucessor. Foi devido a uma série de abandonos de consoles e projetos que a Sega teve a sua credibilidade perante o público destruída e devido a isso teve de deixar de fabricar consoles, a Nintendo preza muito pela sua imagem seria totalmente imprevisível considerando a histórico da empresa que ela tomasse uma medida desse tipo. Por mais que o Wii U não seja rentável, a Nintendo já conseguiu sair do vermelho e tem plenas condições de sobreviver até o fim da geração;

    - A conferência da E3 foi fraca, mas o Wii U foi bem servido em 2015 com jogos, está longe de estar em uma situação deplorável ou de abandono;

    E gente, eu não entendo, eu amo meu Wii U apesar de ter algumas críticas ao sistema da Nintendo e lamentar a ausência de alguns jogos, o Wii U AINDA NÃO DEU TUDO QUE TINHA QUE DAR, n deu nem metade. Parem de pedir um sucessor agora e deixem a gente aproveitar a oitava geração da Nintendo! Se vocês estão esperando o sucessor do Wii U pra poder decidir se vão dar uma chance pra Nintendo de novo nessa geração comprem um console da Sony e da Microsoft e deixem quem comprou Wii U e está curtindo aproveitar a geração inteira, please...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 20 Jun 2015, 01:06

    Pouco se sabe sobre o NX. Mas considerando a pior das possibilidades:
    Se ele for de mesa(pra mim tá claro que é) sucessor do wii U e vier no fim de 2016(o mais cedo possível), o wii U ainda vale a pena.
    Pro NX valer mais a pena q o wii U pra mim, tem q ter uma biblioteca que me agrade mais do que o smash, mario kart, xenoblade x, zelda, etc. Isso só deve acontecer com uns 3 anos de console.
    Então meu wii U ainda vai ter pelo menos mais uns 4 anos de vida. Assim como meu PS3 comprado no ano de lançamento do PS4.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 01:16

    JonathanAlis escreveu:Pouco se sabe sobre o NX. Mas considerando a pior das possibilidades:
    Se ele for de mesa(pra mim tá claro que é) sucessor do wii U e vier no fim de 2016(o mais cedo possível), o wii U ainda vale a pena.
    Pro NX valer mais a pena q o wii U pra mim, tem q ter uma biblioteca que me agrade mais do que o smash, mario kart, xenoblade x, zelda, etc. Isso só deve acontecer com uns 3 anos de console.
    Então meu wii U ainda vai ter pelo menos mais uns 4 anos de vida. Assim como meu PS3 comprado no ano de lançamento do PS4.

    As informações que eles divulgaram até agora não deram previsão alguma de que o console seria sequer anunciado em 2016, pelo contrário, tudo que foi divulgado está dentro do cronograma normal da Nintendo em que começam o desenvolvimento e as pesquisas cedo, mas o console next-gen só é lançado entre 5 e 6 anos do lançamento do console anterior. O Wii U foi lançado em 2012, em 2016 ele vai completar 4 anos, ou seja, seria um fim prematuro sim.

    A sua comparação entre o PS3 e o Wii U não é válida porque no ano de lançamento do PS4 o PS3 já tinha dado tudo o que tinha que dar, já tinham aproveitado boa parte da potência do console, ele já tinha uma biblioteca de jogos rica e variada. Não é o caso do Wii U que tem bastante jogos de qualidade, mas não está no nível de um console em fim de geração, muito pelo contrário.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Omnimon Sáb 20 Jun 2015, 01:18

    Povo especula tanto sobre esse NX, que se na E3 do ano que vem n for mostrado um console de mesa, vai brota mais viúva na net, acusando a E3 de lixo, Nintendo tem que afunda e toda aquelas coisa descartável, que da até vontade de rir, povo esta levantando mesmo hype ilusório sobre o NX, como criou com o fantasioso Metroid.

    Tem é que se manter a calma e esperar, a única coisa certa que temos é o Wii U e 3DS, se forcar nele adquirir e jogar o que deseja, se for um sistema novo, blz todos tem sucessores, está na hora do 3DS se aposentar mesmo, o Wii U já já se aposenta também, já caminha para seu 3 ano, lá em 2016 já será 4 em 2017 quando possivelmente for lançado o tal NX será 5 anos, um console Nintendo n passa de 5 a 6 anos salvo raríssimas exceções.

    Povo fica falando mais do NX, para ver se esquece sua frustação de n ter visto o Metroid U que queria, querendo ou não o Wii U é o console de 8º gen da Nintendo, e isso não ira mudar, achei a declaração da Nintendo sobre um próximo titulo de Metroid só no próximo console plausível, se levariam 3 anos para fazer ele, o titulo sairia só no 6 anos do Wii U, com o console já se aposentando, francamente ia ser o ultimo suspiro do console, como foi The Legend of Zelda SS de Wii. 

    A respeito de prejuízo de perca da credibilidade n ocorreria, talvez nos mercados mais pobres como Brasil, mas nos fortes, causaria um alvoroço maior por ser um console novo, provavelmente muito mais potente que o PS4/One, até mesmo pq ele seria de 9º gen, por que se o console for lançado em 2017, o Wii U já terá 5 anos de vida, tempo médio dos consoles da Nintendo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 01:28

    Omnimon escreveu:Povo especula tanto sobre esse NX, que se na E3 do ano que vem n for mostrado um console de mesa, vai brota mais viúva na net, acusando a E3 de lixo, Nintendo tem que afunda e toda aquelas coisa descartável, que da até vontade de rir, povo esta levantando mesmo hype ilusório sobre o NX, como criou com o fantasioso Metroid.

    Tem é que se manter a calma e esperar, a única coisa certa que temos é o Wii U e 3DS, se forcar nele adquirir e jogar o que deseja, se for um sistema novo, blz todos tem sucessores, está na hora do 3DS se aposentar mesmo, o Wii U já já se aposenta também, já caminha para seu 3 ano, lá em 2016 já será 4 em 2017 quando possivelmente for lançado o tal NX será 5 anos, um console Nintendo n passa de 5 a 6 anos salvo raríssimas exceções.

    Povo fica falando mais do NX, para ver se esquece sua frustação de n ter visto o Metroid U que queria, querendo ou não o Wii U é o console de 8º gen da Nintendo, e isso não ira mudar, achei a declaração da Nintendo sobre um próximo titulo de Metroid só no próximo console plausível, se levariam 3 anos para fazer ele, o titulo sairia só no 6 anos do Wii U, com o console já se aposentando, francamente ia ser o ultimo suspiro do console, como foi The Legend of Zelda SS de Wii. 

    A respeito de prejuízo de perca da credibilidade n ocorreria, talvez nos mercados mais pobres como Brasil, mas nos fortes, causaria um alvoroço maior por ser um console novo, provavelmente muito mais potente que o PS4/One, até mesmo pq ele seria de 9º gen, por que se o console for lançado em 2017, o Wii U já terá 5 anos de vida, tempo médio dos consoles da Nintendo.

    Se o sucessor for lançado cedo vai manchar a imagem da empresa sim porque o consumidor se sentiria lesado. Você se sente bem em acabar de comprar um produto que você imagina que vai receber suporte e jogos por um longo período de tempo, daí 3~4 anos depois a empresa descontinua seu produto e lança outro forçando você a adquirir o novo pra continuar acompanhando lançamentos? Eu ficaria muito decepcionado e iria pensar duas vezes antes de investir dinheiro em outra plataforma da Nintendo e isso porque sou fã, consumidor geral não pensa duas vezes não, iria direto pra concorrência.

    Consoles da Nintendo lançam de 5 ou 6 anos, mas eu acho que nessa geração em especial isso teria um efeito ruim porque o Wii U foi o primeiro console da geração a ser lançado, seria mais interessante segurar ele mais tempo pra ter condições de fazer um lançamento mais próximo dos outros consoles da Sony e da Microsoft e não repetir o erro. E sobre o 3DS já estar bom de se aposentar: o portátil tem 4 anos ainda, tem pelo menos 2 anos de vida pela frente se for seguir os passos do DS, então não acho que ele esteja bom de se aposentar não, ainda não chegou no nível do DS, ainda não deu tudo que tinha que dar.

    Eu acho chato ficar especulando e esperando a próxima geração prematuramente, a oitava geração nem engatou ainda e as pessoas já estão de olho na próxima, eu heim. Quero fazer meu investimento em um console de oitava geração valer a pena e NENHUM dos consoles de oitava geração, seja da Sony, seja da Microsoft, seja da Nintendo ofereceu tudo que poderia oferecer ainda, mesmo o Wii U tendo sido lançado mais cedo ele também não ofereceu.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Omnimon Sáb 20 Jun 2015, 01:36

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Omnimon escreveu:Povo especula tanto sobre esse NX, que se na E3 do ano que vem n for mostrado um console de mesa, vai brota mais viúva na net, acusando a E3 de lixo, Nintendo tem que afunda e toda aquelas coisa descartável, que da até vontade de rir, povo esta levantando mesmo hype ilusório sobre o NX, como criou com o fantasioso Metroid.

    Tem é que se manter a calma e esperar, a única coisa certa que temos é o Wii U e 3DS, se forcar nele adquirir e jogar o que deseja, se for um sistema novo, blz todos tem sucessores, está na hora do 3DS se aposentar mesmo, o Wii U já já se aposenta também, já caminha para seu 3 ano, lá em 2016 já será 4 em 2017 quando possivelmente for lançado o tal NX será 5 anos, um console Nintendo n passa de 5 a 6 anos salvo raríssimas exceções.

    Povo fica falando mais do NX, para ver se esquece sua frustação de n ter visto o Metroid U que queria, querendo ou não o Wii U é o console de 8º gen da Nintendo, e isso não ira mudar, achei a declaração da Nintendo sobre um próximo titulo de Metroid só no próximo console plausível, se levariam 3 anos para fazer ele, o titulo sairia só no 6 anos do Wii U, com o console já se aposentando, francamente ia ser o ultimo suspiro do console, como foi The Legend of Zelda SS de Wii. 

    A respeito de prejuízo de perca da credibilidade n ocorreria, talvez nos mercados mais pobres como Brasil, mas nos fortes, causaria um alvoroço maior por ser um console novo, provavelmente muito mais potente que o PS4/One, até mesmo pq ele seria de 9º gen, por que se o console for lançado em 2017, o Wii U já terá 5 anos de vida, tempo médio dos consoles da Nintendo.

    Se o sucessor for lançado cedo vai manchar a imagem da empresa sim porque o consumidor se sentiria lesado. Você se sente bem em acabar de comprar um produto que você imagina que vai receber suporte e jogos por um longo período de tempo, daí 3~4 anos depois a empresa descontinua seu produto e lança outro forçando você a adquirir o novo pra continuar acompanhando lançamentos? Eu ficaria muito decepcionado e iria pensar duas vezes antes de investir dinheiro em outra plataforma da Nintendo e isso porque sou fã, consumidor geral não pensa duas vezes não, iria direto pra concorrência.

    Consoles da Nintendo lançam de 5 ou 6 anos, mas eu acho que nessa geração em especial isso teria um efeito ruim porque o Wii U foi o primeiro console da geração a ser lançado, seria mais interessante segurar ele mais tempo pra ter condições de fazer um lançamento mais próximo dos outros consoles da Sony e da Microsoft e não repetir o erro. E sobre o 3DS já estar bom de se aposentar: o portátil tem 4 anos ainda, tem pelo menos 2 anos de vida pela frente se for seguir os passos do DS, então não acho que ele esteja bom de se aposentar não, ainda não chegou no nível do DS, ainda não deu tudo que tinha que dar.

    Eu acho chato ficar especulando e esperando a próxima geração prematuramente, a oitava geração nem engatou ainda e as pessoas já estão de olho na próxima, eu heim. Quero fazer meu investimento em um console de oitava geração valer a pena e NENHUM dos consoles de oitava geração, seja da Sony, seja da Microsoft, seja da Nintendo ofereceu tudo que poderia oferecer ainda, mesmo o Wii U tendo sido lançado mais cedo ele também não ofereceu.

    Para ser franco com você, eu tenho o Wii U da pré venda dos EUA, e me sinto bem satisfeito se lançar o NX ainda em 2016, já joguei mais de 30 títulos nele, muitos indies de qualidade uns 20 por ai, clássicos, e ainda deve estar chegando ainda esse ano mais uns 8 jogos e mais uns indies para jogar no mesmo, se em 2016 ela falar NX na área, blz, se eu fosse jogador de PC, já teria gastado mais que o valor de um console só em upgrade para rodar jogos, nesse período que tenho o Wii U.

    Concordo ainda tem muito o que oferecer, mas o próprio consumidor Nintendo mata o Wii U, fazendo marketing negro contra o produto e clamando que vai morrer ano que vem, vê se Sonysta e Caixista faz isso, os dois vivem basicamente de refugo de 7º gen e mesmo assim, pergunta para eles se o console é bom ou ruim, a resposta será maravilhoso. O jeito que a Nintendo tem para contornar isso é lançar um console novo, e infelizmente encerrando o Wii U prematuramente, provavelmente movendo projetos ao seu sucessor, que deve ter muito game sendo desenvolvido para ele que nem conhecemos.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 01:48

    Omnimon escreveu:Para ser franco com você, eu tenho o Wii U da pré venda dos EUA, e me sinto bem satisfeito se lançar o NX ainda em 2016, já joguei mais de 30 títulos nele, muitos indies de qualidade uns 20 por ai, clássicos, e ainda deve estar chegando ainda esse ano mais uns 8 jogos e mais uns indies para jogar no mesmo, se em 2016 ela falar NX na área, blz, se eu fosse jogador de PC, já teria gastado mais que o valor de um console só em upgrade para rodar jogos, nesse período que tenho o Wii U.




    Continua não sendo uma biblioteca de jogos digna de um console de fim de geração. A Biblioteca do Wii U ainda não chega nem aos pés da biblioteca do Wii quando ele foi lançado, não chega aos pés da biblioteca do PS3 e do Xbox 360 quando ele foi lançado. É muito cedo pra lançar um sucessor sim. Não seria melhor ter mais jogos pra Wii U do que lançar um sucessor? Você realmente precisa gastar comprando outro console pra jogar coisas novas ao invés de jogos novos pro console que você já tem?
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Omnimon Sáb 20 Jun 2015, 01:57

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Omnimon escreveu:Para ser franco com você, eu tenho o Wii U da pré venda dos EUA, e me sinto bem satisfeito se lançar o NX ainda em 2016, já joguei mais de 30 títulos nele, muitos indies de qualidade uns 20 por ai, clássicos, e ainda deve estar chegando ainda esse ano mais uns 8 jogos e mais uns indies para jogar no mesmo, se em 2016 ela falar NX na área, blz, se eu fosse jogador de PC, já teria gastado mais que o valor de um console só em upgrade para rodar jogos, nesse período que tenho o Wii U.




    Continua não sendo uma biblioteca de jogos digna de um console de fim de geração. A Biblioteca do Wii U ainda não chega nem aos pés da biblioteca do Wii quando ele foi lançado, não chega aos pés da biblioteca do PS3 e do Xbox 360 quando ele foi lançado. É muito cedo pra lançar um sucessor sim. Não seria melhor ter mais jogos pra Wii U do que lançar um sucessor? Você realmente precisa gastar comprando outro console pra jogar coisas novas ao invés de jogos novos pro console que você já tem?


    Para mim não to muito feliz com ele, mas como expliquei é o marketing negro que o próprio consumidor Nintendo faz em volta de seu console, atrapalhando o desempenho do produto, para contornar isso, não é jogos que o faram, único jeito e o famoso puf no Wii U, e deixar seu sucessor começar a trilhar, assim se elimina o consumidor que fica desgostoso até se o jogo que quer n aparece, e sai falando mau do console, como a visão distorcida que a mídia faz do mesmo, endeusando consoles tão problemáticos quanto ele e rebaixando o coitado.
    BlackEyd
    BlackEyd
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 186

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por BlackEyd Sáb 20 Jun 2015, 07:59

    Bem, desde essa última da E3 da Nintendo fiquei muito triste por eles mostrarem pouquíssimos anuncio de jogo novo para o Wii U, o que para mim foi como uma mensagem:

    "É só isso, próximo ano vamos falar do NX e seus futuros jogos."

    E vou ser sincero, se eu tivesse visto essa E3 a dois meses atrás eu não teria gasto meu dinheiro com um WiiU, mas sim com um PS4 ou Xone (gostei muito da apresentação dele), pois esse eles não vão ter apenas 5 aninhos de vida como todo mundo diz sobre o console da Nintendo, fora que eles já possuem uma biblioteca bem melhor do que do Wii U, retirando os exclusivos. (Mas em breve PS4 vai passar com tanto jogo sendo anunciado exclusivamente para ele.)
    Eu sei que há vários jogos incríveis no console de mesa da Nintendo, mas não pode ser só aquilo, tem que mostrar mais! Tem que dizer que o console vai estar mais vivo do que nunca, algo que foi totalmente ao contrario na E3, até quem é dono do WiiU diz que o console morreu, algo que jamais poderia ter acontecido.

    Sobre os jogos da Third Party, elas vão ser lançadas no começo da vida do NX, mas se as vendas forem ruins... Ele pode ter o melhor sistema dos consoles e não vai receber nenhum jogo. É só olhar para o Wii U, que recebeu vários jogos em seu começo de vida, mas depois deixaram simplesmente por que não tinha retorno. Lembra da frase:

    "Consumidores da Nintendo só compra Nintendo."

    O mais incrível é que vejo as pessoas que compraram o WiiU falar isso, algo que era para os haters falarem.

    Se o NX for um console de mesa, eu não o compro. Prefiro esperar lançar um PS5/Xtwo que vão ser melhores e vão receber mais títulos enquanto o NX certamente vai ser abandonado por ter sido lançado primeiro e ter ficado com console de configurações de geração antiga.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por rodrigoborba13 Sáb 20 Jun 2015, 08:29

    É isso, não se pode deduzir nada, não temos como prever nada. As pessoas criaram hype por jogos imaginários, esses jogos não vieram, porque só existiam na cabeça das pessoas, e o fato da Nintendo não ter anunciado esses jogos imaginários significa que ela vai lançar o NX ano que vem e aposentar o Wii U. Percebem como tudo isso é absurdo? Parece que as pessoas querem que o Wii U acabe, e estão vendo o que querem ver, em qualquer atitude, em qualquer declaração da Nintendo...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 20 Jun 2015, 10:37

    raphael.almeidamartins escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Pouco se sabe sobre o NX. Mas considerando a pior das possibilidades:
    Se ele for de mesa(pra mim tá claro que é) sucessor do wii U e vier no fim de 2016(o mais cedo possível), o wii U ainda vale a pena.
    Pro NX valer mais a pena q o wii U pra mim, tem q ter uma biblioteca que me agrade mais do que o smash, mario kart, xenoblade x, zelda, etc. Isso só deve acontecer com uns 3 anos de console.
    Então meu wii U ainda vai ter pelo menos mais uns 4 anos de vida. Assim como meu PS3 comprado no ano de lançamento do PS4.

    As informações que eles divulgaram até agora não deram previsão alguma de que o console seria sequer anunciado em 2016, pelo contrário, tudo que foi divulgado está dentro do cronograma normal da Nintendo em que começam o desenvolvimento e as pesquisas cedo, mas o console next-gen só é lançado entre 5 e 6 anos do lançamento do console anterior. O Wii U foi lançado em 2012, em 2016 ele vai completar 4 anos, ou seja, seria um fim prematuro sim.

    A sua comparação entre o PS3 e o Wii U não é válida porque no ano de lançamento do PS4 o PS3 já tinha dado tudo o que tinha que dar, já tinham aproveitado boa parte da potência do console, ele já tinha uma biblioteca de jogos rica e variada. Não é o caso do Wii U que tem bastante jogos de qualidade, mas não está no nível de um console em fim de geração, muito pelo contrário.

    Cara, vc não entendeu.
    Com o PS3, eu quis dizer que valeria comprar o wii U mesmo no ano de lançamento do NX.

    Sobre lançar em 2016 eu não disse que lançaria, eu supuz. Talvez seja em 2017 mesmo, acho até mais provável.
    Mas imagine que lance mesmo em 2016, sua opinião mudaria? vc abandonaria o wii U? Esse é o ponto que colocaria todo seu discurso por água abaixo?
    O que eu disse no meu comentário é q, se for desta forma, nada mudaria pra mim em relação ao wii U.
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por LinkSSJQuatro Sáb 20 Jun 2015, 11:17

    Eu confio na Nintendo, mas seria uma boa ela fazer um Nintendo Direct, nem que seja com teasers de jogos que serão lançados para o Wii U até 2017... como Nintendo Land 2, Zelda Wii U, Pokemon Tradind Card com amiibos e Metroid Prime 4...
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 20 Jun 2015, 12:52

    BlackEyd escreveu:Bem, desde essa última da E3 da Nintendo fiquei muito triste por eles mostrarem pouquíssimos anuncio de jogo novo para o Wii U, o que para mim foi como uma mensagem:

    "É só isso, próximo ano vamos falar do NX e seus futuros jogos."

    E vou ser sincero, se eu tivesse visto essa E3 a dois meses atrás eu não teria gasto meu dinheiro com um WiiU, mas sim com um PS4 ou Xone (gostei muito da apresentação dele), pois esse eles não vão ter apenas 5 aninhos de vida como todo mundo diz sobre o console da Nintendo, fora que eles já possuem uma biblioteca bem melhor do que do Wii U, retirando os exclusivos. (Mas em breve PS4 vai passar com tanto jogo sendo anunciado exclusivamente para ele.)
    Eu sei que há vários jogos incríveis no console de mesa da Nintendo, mas não pode ser só aquilo, tem que mostrar mais! Tem que dizer que o console vai estar mais vivo do que nunca, algo que foi totalmente ao contrario na E3, até quem é dono do WiiU diz que o console morreu, algo que jamais poderia ter acontecido.

    Sobre os jogos da Third Party, elas vão ser lançadas no começo da vida do NX, mas se as vendas forem ruins... Ele pode ter o melhor sistema dos consoles e não vai receber nenhum jogo. É só olhar para o Wii U, que recebeu vários jogos em seu começo de vida, mas depois deixaram simplesmente por que não tinha retorno. Lembra da frase:

    "Consumidores da Nintendo só compra Nintendo."

    O mais incrível é que vejo as pessoas que compraram o WiiU falar isso, algo que era para os haters falarem.

    Se o NX for um console de mesa, eu não o compro. Prefiro esperar lançar um PS5/Xtwo que vão ser melhores e vão receber mais títulos enquanto o NX certamente vai ser abandonado por ter sido lançado primeiro e ter ficado com console de configurações de geração antiga.

    Mas essas suposições todas que você faz são baseadas em expectativas que você criou e não em informações da Nintendo. Se você ignorar a conferência da E3 e olhar o calendário de lançamentos do Wii U no decorrer desse ano você vai ver que 2015 não perdeu em nada pra 2014 nesse aspecto, se o Wii U está morto esse ano por falta de lançamentos ele já morreu ano passado e ano retrasado, o que não é verdade.

    As pessoas dizem que os consoles da Nintendo tem apenas 5 ou 6 anos de vida se baseando nas outras gerações, porém elas deveriam considerar que nas outras gerações a Nintendo nunca lançou um console cedo demais comparado as concorrentes e só partiu pro sucessor quando a geração estava encerrada mesmo. E da mesma forma, todas as gerações duram por volta de 5 ou 6 anos mesmo, só fazer as contas. Sendo o Wii U um console lançado muito cedo, provavelmente terá uma trajetória maior e receberá o sucessor mais tarde tendo um tempo de vida maior que o Wii e o GC.

    Você acabou de admitir que se o NX fosse lançado prematuramente você não iria investir nele por receio de ele ter o mesmo fim prematuro que o Wii U teria, então porque ainda insiste que isso seria uma solução pra atual crise da Nintendo? Isso só geraria uma crise de CREDIBILIDADE que dificultaria ainda mais a vida da Nintendo.

    Lançar um sucessor cedo demais é apunhalar quem investiu e acreditou no Wii U. Eu não paguei 1500 reais no console pra ficar 2 anos com ele e já ter que abandoná-lo, paguei isso porque quero ter o console durante toda a geração. E as pessoas falam que mesmo que o NX seja lançado em 2016 elas não abandonariam o Wii U, mas abandonariam sim porque o console iria ficar defasado perante os outros consoles de oitava geração, não iria receber mais lançamentos nem da Nintendo e por consequência iria ficar apenas ocupando espaço na estante pegando poeira.

    A Nintendo é uma empresa que presa muito pela credibilidade dela, então analisando o histórico dela eu DUVIDO que ela lance um console cedo. Eu não sei nem porque as pessoas botam fé nesse rumor, parece que elas começaram a acompanhar a Nintendo ontem.

    E esse rumor é baseado em que? Na confirmação de que a Nintendo está desenvolvendo um novo console de codinome NX, mas isso não significa absolutamente NADA porque como eu falei e repito: TODA EMPRESA COMEÇA A DESENVOLVER O CONSOLE SUCESSOR POUCO DEPOIS DO LANÇAMENTO DO CONSOLE DA GERAÇÃO ATUAL. 

    A Sony confirmou que já está trabalhando em um PS5, porque as pessoas não ficam aqui especulando sobre ela anunciar na próxima E3? Gente, não faz sentido, parem de sonhar e caiam na real.

    Por isso esse rumor me irrita tanto, ele é baseado em uma informação que não significa absolutamente NADA.


    JonathanAlis escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Pouco se sabe sobre o NX. Mas considerando a pior das possibilidades:
    Se ele for de mesa(pra mim tá claro que é) sucessor do wii U e vier no fim de 2016(o mais cedo possível), o wii U ainda vale a pena.
    Pro NX valer mais a pena q o wii U pra mim, tem q ter uma biblioteca que me agrade mais do que o smash, mario kart, xenoblade x, zelda, etc. Isso só deve acontecer com uns 3 anos de console.
    Então meu wii U ainda vai ter pelo menos mais uns 4 anos de vida. Assim como meu PS3 comprado no ano de lançamento do PS4.

    As informações que eles divulgaram até agora não deram previsão alguma de que o console seria sequer anunciado em 2016, pelo contrário, tudo que foi divulgado está dentro do cronograma normal da Nintendo em que começam o desenvolvimento e as pesquisas cedo, mas o console next-gen só é lançado entre 5 e 6 anos do lançamento do console anterior. O Wii U foi lançado em 2012, em 2016 ele vai completar 4 anos, ou seja, seria um fim prematuro sim.

    A sua comparação entre o PS3 e o Wii U não é válida porque no ano de lançamento do PS4 o PS3 já tinha dado tudo o que tinha que dar, já tinham aproveitado boa parte da potência do console, ele já tinha uma biblioteca de jogos rica e variada. Não é o caso do Wii U que tem bastante jogos de qualidade, mas não está no nível de um console em fim de geração, muito pelo contrário.

    Cara, vc não entendeu.
    Com o PS3, eu quis dizer que valeria comprar o wii U mesmo no ano de lançamento do NX.

    Sobre lançar em 2016 eu não disse que lançaria, eu supuz. Talvez seja em 2017 mesmo, acho até mais provável.
    Mas imagine que lance mesmo em 2016, sua opinião mudaria? vc abandonaria o wii U? Esse é o ponto que colocaria todo seu discurso por água abaixo?
    O que eu disse no meu comentário é q, se for desta forma, nada mudaria pra mim em relação ao wii U.

    Sim, eu iria abandonar o Wii U, mas por falta de escolhas mesmo porque o console não receberia mais jogos nem da própria Nintendo (que é praticamente a única que ainda continua lançando coisas pra ele), enquanto os outros consoles de oitava geração estariam no seu melhor momento e com uma biblioteca de games vasta.

    Falo isso porque eu tive vários consoles que foram abandonados prematuramente, o Sega Saturn e o Dreamcast, por exemplo. A gente não perde o carinho por eles, mas a partir do momento que eles ficam pra trás em termos de jogos frente aos outros consoles das suas respectivas gerações você abandona eles.

    E novamente sobre o PS3: Ele deu tudo que tinha que dar e tem uma biblioteca rica, e mesmo com o lançamento do PS4 continua recebendo jogos e suporte. O Wii U não tem uma biblioteca rica como a do PS3, ele não tem a biblioteca de um console em fim de geração. A Nintendo ainda não ofereceu nem metade do que pode oferecer no Wii U.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Silver Snivy Sáb 20 Jun 2015, 13:22

    caramba,vocês não precisam mandar uns textos de 15 linhas pra cada comentário..

    em fim,eu acho que esta sim,todas as armas secretas ja foram lançadas,e mesmo assim ta vendendo pouco,mais pelo menos passou dos 10 milhoes
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por joskezero Sáb 20 Jun 2015, 13:30

    Sinceramente, depois do Wii e Wii U não tenho hype nenhum por console de mesa da Nintendo. Já estou vendendo meu Wii U, mas não por anunciarem um suposto novo console de mesa. Mas pela falta de suporte de maneira geral.

     Estou muito mais ansioso para um portátil novo da Nintendo (o 3DS continua ótimo, mas ainda a muita coisa que poderia ser melhorado com um hardware novo) porque em questão de console de mesa já perdi a confiança.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U realmente está com os dias contados? Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:12