Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
AlienZ
King
A.L Freire
ito_masters
Ryuuma
Wind Ice
luccasxf
Chazzy
Schweppes
Mastxadows
Shaya
15 participantes

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Sheik Dom 21 Jun 2015, 10:59

    Acho que ele não tornou os personagens dele mais fortes, mas encheu o Smash de coisas de KIU.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Chazzy Dom 21 Jun 2015, 11:00

    luccasxf escreveu:
    Chazzy escreveu:Muito divertido, mas tá longe de ser o melhor, como o próprio criador do jogo disse.
    Só por curiosidade, cite um que na sua opinião é melhor.

    Street Fighter
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Jun 2015, 11:06

    Sheik escreveu:Acho que ele não tornou os personagens dele mais fortes, mas encheu o Smash de coisas de KIU.

    Exatamente! Ele apenas usou de muleta esse lance de "herp derp meus personagens serão mais fortes" pra desviar do assunto real: lotou smash bros com conteúdo de seu jogo.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por King Dom 21 Jun 2015, 11:09

    Ryuuma escreveu:
    The King Of Red Lions escreveu:
    Ryuuma escreveu:Finalmente encontrei a imagem que procurava sobre essa babaquice ai que o Sakurai disse:

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 DKKI_zps32669381

    KIU ser o melhor jogo do 3DS dá nisso, ri

    Claro que é, por isso não ta nem no top 30 de popularidade do 3DS, sendo desbancado por jogos como Lego City, que saiu um ano depois.
    O mais lindo de tudo é que DKC Returns, um REMAKE, vendeu mais que KIU.


    Até porque vendas e popularidade definem qualidade
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Jun 2015, 11:34

    The King Of Red Lions escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    The King Of Red Lions escreveu:
    Ryuuma escreveu:Finalmente encontrei a imagem que procurava sobre essa babaquice ai que o Sakurai disse:

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 DKKI_zps32669381

    KIU ser o melhor jogo do 3DS dá nisso, ri

    Claro que é, por isso não ta nem no top 30 de popularidade do 3DS, sendo desbancado por jogos como Lego City, que saiu um ano depois.
    O mais lindo de tudo é que DKC Returns, um REMAKE, vendeu mais que KIU.


    Até porque vendas e popularidade definem qualidade

    Estou usando argumentos livres de gosto próprio, coisa que você obviamente não esta fazendo.

    Eu achar o Sakurai um imbecil por lotar o jogo com Kid Icarus e clones de fire emblem é, obviamente, apenas a minha opinião. Tal como "KIU ser o melhor jogo do 3DS" é só a sua opinião, nada mais.

    Agora Donkey Kong ser maior e mair importante que Kid Icarus é um fato.
    DKCR vender mais que KIU é outro fato.
    Sakurai deixar de lado uma das maiores franquias da Nintendo? Outro fato.

    Pense o que quiser dele ter colocado um monte de conteúdo de Kid Icarus no Smash Bros, talvez, assim como você ele também acha que KIU é o melhor jogo do 3DS, e isso por si só foi motivo suficiente pra ele colocar tanta coisa do game no Smash bros.
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Mazzina Dom 21 Jun 2015, 11:35

    Ryuuma escreveu:
    Sheik escreveu:Acho que ele não tornou os personagens dele mais fortes, mas encheu o Smash de coisas de KIU.

    Exatamente! Ele apenas usou de muleta esse lance de "herp derp meus personagens serão mais fortes" pra desviar do assunto real: lotou smash bros com conteúdo de seu jogo.

    Cara e aí eu te pergunto: e daí?

    Por acaso Smash em algum momento se tornou um jogo pior pelo aumento de conteúdo de KIU? Se a qualidade do jogo tivesse caído por causa desse aumento, eu concordaria com você e ainda criticaria o Sakurai. Mas nunca vi isso acontecer em nenhum momento. Algumas mecânicas de KIU, como o sistema de níveis de dificuldade, tornaram o jogo mais interessante ao meu ver, inclusive.

    E mesmo se os lutadores de KIU tiveram um aumento de poder, eles estão longe de serem os lutadores mais fortes ou novos diddy kongs (você comparou KIU com DK mas foi justamente um personagem da franquia de DK que se tornou OP nesse jogo). E o conteúdo de KIU no jogo, mesmo tendo aumentado, ainda não supera franquias mais famosas, como Zelda ou Mario (e se formos comparar lutadores, Fire Emblem ainda tem mais lutadores que KIU). Se superasse, aí sim os fãs teriam motivo pra acusar o Sakurai.

    Concluindo, eu não vejo como o conteúdo aumentado de KIU no jogo atrapalha e nem vejo o porquê de acusarem tanto o Sakurai com isso. KI ainda é uma franquia que teve ascensão de popularidade graças ao uprising e ele ter mais conteúdo em relação aos games de smash anteriores nem é algo tão contraditório assim.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Jun 2015, 11:43

    Eu disse que o conteúdo de KIU diminui a qualidade do jogo?

    A questão é simples: Sakurai se esforçou demasiadamente para enfiar KIU no jogo, e por isso outras franquias como DK foram pouco representadas. 

    Por exemplo, não acha que seria melhor gastar recurso, tempo e energia desenvolvendo um A.T do Kranky Kong ou fazendo do K.Rool um personagem jogável ao invés de colocar um monte de conversinha fiada entre pit e palutena?
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Mazzina Dom 21 Jun 2015, 12:18

    Ryuuma escreveu:Eu disse que o conteúdo de KIU diminui a qualidade do jogo?

    A questão é simples: Sakurai se esforçou demasiadamente para enfiar KIU no jogo, e por isso outras franquias como DK foram pouco representadas. 

    Por exemplo, não acha que seria melhor gastar recurso, tempo e energia desenvolvendo um A.T do Kranky Kong ou fazendo do K.Rool um personagem jogável ao invés de colocar um monte de conversinha fiada entre pit e palutena?

    Nunca disse. E esse é justamente o meu ponto. Não vejo o porquê de criticarem o Sakurai tanto se isso não atrapalha em nada a qualidade do jogo. E os motivos pra eu pensar isso eu já disse no outro post.

    "e por isso"? Sério? Me diz onde que uma coisa leva a outra. Eu vou entrar em um ponto que não manjo muito porque fora o 4 só joguei o smash de 64, mas nunca vi a franquia DK receber uma popularidade maior em outros jogos só porque não houve um "favorecimento" para outra franquia. Em Brawl por exemplo, os lutadores ainda eram Donkey Kong e Diddy Kong e só tinham um ou dois estágios da franquia DK. E KI não era uma franquia popular nessa época. Como que o "favorecimento" de KI evitou uma representação de DK que nunca foi tão expressiva assim? E isso vale para outras séries também.

    Se eu fosse responder pela minha preferência, eu ia querer as conversas fiadas entre Pit e Palutena mesmo, obrigada. Admito que usar esse tempo para trazer novos personagens seria algo melhor para muitos fãs. Eu mesma adoraria se algumas outras franquias viessem para smash. Mas os dlcs do Roy e do Ryu já provam que essas conversas fiadas não atrapalham a produção de novos lutadores ou novos recursos. Foi algo para divertir os fãs e fez sua função com sucesso.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por The Shiro Dom 21 Jun 2015, 12:45

    Ryuuma escreveu:Eu disse que o conteúdo de KIU diminui a qualidade do jogo?

    A questão é simples: Sakurai se esforçou demasiadamente para enfiar KIU no jogo, e por isso outras franquias como DK foram pouco representadas. 

    Por exemplo, não acha que seria melhor gastar recurso, tempo e energia desenvolvendo um A.T do Kranky Kong ou fazendo do K.Rool um personagem jogável ao invés de colocar um monte de conversinha fiada entre pit e palutena?
    Até agora não intendi pra que todo esse mimimi pra cima do conteúdo de Kid Icarus. 

    Personagens? Nós temos o mocinho, a "princesa" e o "irmão do mal" em vez do vilão. Bem parecido com Zelda, não? (Tirando Toon Link)

    A.T? Só tem a Phosphora! 

    Trophys? Uma franquia que voltou em um jogo pra se comemorar 25 anos não merece conteúdo grande?

    Buff nos personagens? Acho que você precisa ver as tier lists direito.

    A única coisa em que aparece Ki:U é o Smash Run, aí não tem como não negar...
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Jun 2015, 12:55

    Alem da Phosphora tem o magnus de AT também. Sem contar a penca de itens e inimigos no smash run. Donkey kong não tem nenhum AT.

    Ficar falando de balanceamento de personagem é besteira, aliás, em momento algum reclamei disso, disse que o próprio Sakurai que inventou falar disso quando o assunto era conteúdo de KI no Smash bros.

    E o mimimi sobre o conteúdo de KI é porque o Sakurai é desonesto demais pra admitir que ele colocou excesso de KI no game sim.


    E 25 anos de franquia é motivo para merecer conteúdo, agora ser uma das franquias mais antigas da Nintendo, comparada até mesmo com Mario, possuir diversos jogos bem sucedidos em sua trajetória não é motivo para receber bastante conteúdo também?

    DK, Metroid e até mesmo Star fox mereciam mais conteúdo de KI.
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por LordFarael Dom 21 Jun 2015, 13:17

    Tem muito mais Zelda e ninguém reclama  Psylol
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Schweppes Dom 21 Jun 2015, 13:24

    Tem três personagens de Duck Hunt no jogo. Certeza que o Sakurai favoreceu a série pra fazer Duck Hunt Upriging
    Expand Dong
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por LordFarael Dom 21 Jun 2015, 13:34

    Ryuuma escreveu:Ficar falando de balanceamento de personagem é besteira

    Claro, pq quem se importa com balanceamento dos personagens né? Serve pra nada. O que importa mesmo é os troféus e os mapinhas.


    srsly Boring Link
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Jun 2015, 14:18

    LordFarael escreveu:
    Ryuuma escreveu:Ficar falando de balanceamento de personagem é besteira

    Claro, pq quem se importa com balanceamento dos personagens né? Serve pra nada. O que importa mesmo é os troféus e os mapinhas.


    srsly Boring Link

    Balanceamento de personagem em um jogo de 2015 é algo que acontece no decorrer das atualizações do sistema, no mais:

    > Balanceamento
    > Smash Bros

    Escolha um.
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Mazzina Dom 21 Jun 2015, 14:21

    Ryuuma escreveu:Alem da Phosphora tem o magnus de AT também. Sem contar a penca de itens e inimigos no smash run. Donkey kong não tem nenhum AT.

    Ficar falando de balanceamento de personagem é besteira, aliás, em momento algum reclamei disso, disse que o próprio Sakurai que inventou falar disso quando o assunto era conteúdo de KI no Smash bros.

    E o mimimi sobre o conteúdo de KI é porque o Sakurai é desonesto demais pra admitir que ele colocou excesso de KI no game sim.


    E 25 anos de franquia é motivo para merecer conteúdo, agora ser uma das franquias mais antigas da Nintendo, comparada até mesmo com Mario, possuir diversos jogos bem sucedidos em sua trajetória não é motivo para receber bastante conteúdo também?

    DK, Metroid e até mesmo Star fox mereciam mais conteúdo de KI.

    Opa, claro! Com certeza Metroid: Uprising seria mais bem recebido que Federation force!  Psylol

    Ok, parei com a zoeira. Não pude evitar, a oportunidade estava na minha frente.

    Pera, você diz que falar do balanceamento dos personagens não tem fundamento? Um minuto, vamos nos lembrar do título do tópico:

    "Sakurai recebe críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & WiiU"

    Ou seja, você está nos dizendo que a crítica principal dos jogadores não tem fundamento, mas fala que a resposta do Sakurai à essa crítica é para disfarçar o verdadeiro problema, que é o excesso de conteúdo de KIU no jogo, que é sua crítica em particular. Sendo que essa crítica sua nem é a principal do tópico.

    E você ainda está dizendo que o Sakurai "inventou de falar disso". Acho que o título do tópico deixa bem claro que não é invenção nenhuma.

    E você está aí dizendo como se os 25 anos de franquia fossem o único motivo do conteúdo aumentar. Cara, não se esqueça que KIU foi um jogo super elogiado, que reviveu uma franquia abandonada há anos, e consequentemente agradou fãs antigos e cativou novos fãs, gerando uma grande ascenção de popularidade. Um jogo que ficou popular desse jeito, claro que receberá mais conteúdo em smash. O mesmo aconteceu com Fire Emblem depois de Awakening.

    E quanto a DK, Metroid e Star Fox? Como você disse, DK recebeu um Remake, que mesmo vendendo mais que KIU, não causou uma onda de popularidade tão grande. Metroid recebeu um jogo que está tendo abaixo assinado pra ser cancelado. E star fox acabou de receber um jogo que ainda nem saiu. Entre três franquias que não causaram nenhuma onda de popularidade atual e duas franquias que literalmente reviveram das cinzas, quem que você acha que vai receber conteúdo?

    Conteúdo patrocinado


    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U - Página 3 Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:07