Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
JonathanAlis
Nevermeltice
Vallex
Felipe Fabricio
Garo Master
MikaelJMuller
Zuado Pela Vida
Ulquiorra - Sama
Mastxadows
13 participantes

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por TsHm and PM! Sáb 06 Jun 2015, 19:31

    Depois de muitos meses, minha mãe finalmente resolveu me dar meu presente de aniversario.

    Nisso, eu escolhi um jogo e como eu adoro jogos RPG, procurei o que mais faz minha no 3DS e encontrei Bravely Default, depois de pesquisar sobre o jogo e testar a DEMO, gostei mais ainda do jogo, mas ai encontrei outro jogo que chamou minha atenção, Fire Emblem Awakening, pesquisei sobre o mesmo também e joguei sua DEMO, não gostei tanto da DEMO dele quanto do que da Bravely Default, pois ela foi muito curta, mas depois de ver uns videos e análises, também gostei do mesmo.

    Outro fato que me chamou a atenção no Fire Emblem Awakening, foi o fato dele ser um RPG Tático (algo assim), esse é um gênero que já tentei jogar em Final Fantasy Tatics, mas não gostei sinceramente, sendo que aqui em Fire Emblem Awakening ao menos na demo, eu gostei!

    Só que agora eu estou com uma duvidas sobre ambos os games, fora essas duvidas também quero suas opiniões uma vez que eu não posso contar com notas do Metacritc e outras (já que a voz do povo é a voz de deus, que ela seja ouvida Laughing ), então vamos as perguntas:

    Bravely Default:

    Os personagens tem carisma? se tem é pouco, mediano ou variado? pode me dar uma explicação sobre?

    A segunda metade do jogo, realmente não acrescenta nada a história? se acrescenta por favor não me de spoilers!

    Tem boss opicionais e secretos no jogo? não dê spoiler.

    É facil encontrar pessoas pelo Spotpass para me ajudar nos negoços da cidade?

    Mesmo que eu sempre esteja com alta chance de encontrar inimigos, os boss ainda ficão complicados?

    As classes são bem diversificadas?

    A história é boa? Sem Spoiler PLS!

    Fire Emblem Awakening

    Tem muitos personagens diferentes?

    Posso batalhar com quantos personagens no meu time?

    A história é envolvente?

    Compensa comprar as DLCs?

    Quanto custa mais ou menos cada pacote de DLC?

    Fora responder essas perguntas, peço que opinem acima de tudo!
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por MikaelJMuller Sáb 06 Jun 2015, 19:49

    Olha, não joguei o bravely default, mas joguei muito o awakening, tem um monte de personagens, mas não se pode lutar com todos de uma vez, o número depende da fase, mas isso não compromete muito o jogo. A história eu achei até que bem legal, mas não é uma coisa muuuito complexa e boa, joguei poucas DLCs, elas são bem baratas, mas não gostei muito delas.
    Uma coisa que acho legal do Fire Emblem, é que se o seu personagem morreu, morreu e ponto final (mas se quiser tem a opção para tirar isso quando cria o save).
    Gosto muito de RPG tático, mas não gostei Final Fantasy Tactics, é o mesmo gênero, mas é diferente.

    Olha, se você não gostou da demo de FE e gostou tanto da demo de BD, acho melhor pensar duas vezes antes de comprar o FE, mas não posso falar muito pois não tenho o Bravely Default.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Mastxadows Sáb 06 Jun 2015, 20:54

    TsHm and PM! escreveu:Depois de muitos meses, minha mãe finalmente resolveu me dar meu presente de aniversario.

    Nisso, eu escolhi um jogo e como eu adoro jogos RPG, procurei o que mais faz minha no 3DS e encontrei Bravely Default, depois de pesquisar sobre o jogo e testar a DEMO, gostei mais ainda do jogo, mas ai encontrei outro jogo que chamou minha atenção, Fire Emblem Awakening, pesquisei sobre o mesmo também e joguei sua DEMO, não gostei tanto da DEMO dele quanto do que da Bravely Default, pois ela foi muito curta, mas depois de ver uns videos e análises, também gostei do mesmo.

    Outro fato que me chamou a atenção no Fire Emblem Awakening, foi o fato dele ser um RPG Tático (algo assim), esse é um gênero que já tentei jogar em Final Fantasy Tatics, mas não gostei sinceramente, sendo que aqui em Fire Emblem Awakening ao menos na demo, eu gostei!

    Só que agora eu estou com uma duvidas sobre ambos os games, fora essas duvidas também quero suas opiniões uma vez que eu não posso contar com notas do Metacritc e outras (já que a voz do povo é a voz de deus, que ela seja ouvida Laughing ), então vamos as perguntas:

    Bravely Default:

    Os personagens tem carisma? se tem é pouco, mediano ou variado? pode me dar uma explicação sobre?

    A segunda metade do jogo, realmente não acrescenta nada a história? se acrescenta por favor não me de spoilers!

    Tem boss opicionais e secretos no jogo? não dê spoiler.

    É facil encontrar pessoas pelo Spotpass para me ajudar nos negoços da cidade?

    Mesmo que eu sempre esteja com alta chance de encontrar inimigos, os boss ainda ficão complicados?

    As classes são bem diversificadas?

    A história é boa? Sem Spoiler PLS!

    Fire Emblem Awakening

    Tem muitos personagens diferentes?

    Posso batalhar com quantos personagens no meu time?

    A história é envolvente?

    Compensa comprar as DLCs?

    Quanto custa mais ou menos cada pacote de DLC?

    Fora responder essas perguntas, peço que opinem acima de tudo!

    Os personagens tem carisma? se tem é pouco, mediano ou variado? pode me dar uma explicação sobre?
    É o básico,o heroizinho,a menininha sem graça,o tarado,e mulher macho e talz.

    A segunda metade do jogo, realmente não acrescenta nada a história? se acrescenta por favor não me de spoilers!
    Não acrescenta porcaria nenhuma.

    Tem boss opicionais e secretos no jogo? não dê spoiler.
    Não sei
    É facil encontrar pessoas pelo Spotpass para me ajudar nos negoços da cidade?
    Sim

    Mesmo que eu sempre esteja com alta chance de encontrar inimigos, os boss ainda ficão complicados?
    Não

    As classes são bem diversificadas?
    Sim

    A história é boa? Sem Spoiler PLS!
    É  um grupo salvando o mundo,básico


    Fire Emblem
    Tem muitos personagens diferentes?
    Sim
    Posso batalhar com quantos personagens no meu time?
    Depende da fase

    A história é envolvente?
    Sim

    Compensa comprar as DLCs?
    Mais ou menos,tem uns que são legais,outros são ruins

    Quanto custa mais ou menos cada pacote de DLC?
    Acho que 11 reais.


    Eu prefiro Fire Emblem,gosto de rpg tático,os personagens são muito carismáticos a história é boa e tem alto fator replay.
    Nevermeltice
    Nevermeltice
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 49
    Posts Posts : 125

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Nevermeltice Sáb 06 Jun 2015, 20:56

    Bravely Default

    Os personagens têm carisma? Se têm é pouco, mediano ou variado? Pode me dar uma explicação sobre?

    Os personagens têm bastante carisma, especialmente o Ringabel. Ele é um personagem que simplesmente jorra personalidade. Extremamente único, com fortes características, ele é excelente. A Agnès começa meio chata e enjoada, mas ela fica mais interessante à medida que a história chega ao climax. O Tiz é interessante e engraçadinho sempre, enquanto a Edea também tem uma personalidade marcante. Meu personagem preferido é, sem dúvida, Ringabel, seguido do Tiz.

    A segunda metade do jogo, realmente não acrescenta nada à história? Se acrescenta por favor não me de spoilers!

    Depende. A segunda metade do jogo é cheia de sidequests que te ajudam a entender os personagens que aparecem pela história enquanto você joga. Para a história principal, em si, de fato não influencia muito não, mas para você entender a história integralmente, você vai precisar passar pela segunda parte. E a trilha sonora das últimas batalhas são SENSACIONAIS.

    Têm boss opcionais e secretos no jogo? Não dê spoiler.

    Sim, existem. Alguns chefes são sidequests e tem como você passar por eles sem lutar. Outros não têm qualquer influência na história, mas estão escondidos em algum lugar só esperando que você os encontre.

    É facil encontrar pessoas pelo Spotpass para me ajudar nos negócios da cidade?

    Não sei, nunca encontrei ninguém aleatoriamente, só amigos que eu já sabia que tinham o jogo.

    Mesmo que eu sempre esteja com alta chance de encontrar inimigos, os boss ainda ficam complicados?

    Tem como você regular a taxa de random encounter. Tem como deixar duas vezes mais fácil de encontrar inimigos, metade da chance e não encontrar nenhum. Os chefes são apelões sempre, você vai morrer um milhão de vezes até conseguir uma estratégia para passar deles. O jogo é assim mesmo.

    As classes são bem diversificadas?

    Sim, são bastante. São quatorze classes e várias habilidades bastante específicas de cada uma. A estratégia do jogo é você mesclar essas habilidades para encontrar a melhor estratégia. E como cada classe tem uma roupa diferente, alguns personagens ficam bem legaizinhos.

    A história é boa? Sem Spoiler PLS!

    Olha, eu particularmente gostei bastante. Você conecta bastante com os personagens, mas não tanto quanto Fire Emblem, eu acho. Mesmo assim, tem como gostar muito dos personagens, a história é instigante e você quer muito saber o que acontece mais para frente, principalmente quando alguns segredos são revelados. E neste jogo são muitos segredos.

    Fire Emblem Awakening

    Têm muitos personagens diferentes?

    Sim, os personagens são bastante distintos e marcantes. Nenhum é igual ao outro. Você vai se apaixonar por cada um deles. O comportamento deles está profundamente ligado às classes iniciais dos personagens.

    Posso batalhar com quantos personagens no meu time?

    Isso depende. À medida que você avança, você vai podendo batalhar com mais gente. No início você tem poucos personagens, tipo uns 4 ou 5. Depois você vai poder escolher até uns 12 personagens, dependendo da missão.

    A história é envolvente?

    Ex-tre-ma-men-te.

    Compensa comprar as DLCs?

    Usando a conta da eShop do Brasil, sim. No total você vai gastar uns 70 reais, comprando 8 pacotes de DLC mais um episódio à parte. No total, são 25 capítulos novos. Bastante história. A maioria é sidequest, ou seja, não vai importar para a história principal. Com as DLCs você vai conseguir personagens novos, personagens de outros jogos de Fire Emblem e um pacote ou outro tem relação com a história principal (The Future Past).

    Quanto custa mais ou menos cada pacote de DLC?

    Acho que cada pacote custa uns 8 ou 9 reais, cada pacote tem três capítulos. São 8 pacotes, então você vai gastar perto de 70 reais.





    Sinceramente, os dois jogos são tão diferentes. Os dois são excelentes. Você precisa comprar os dois e jogá-los, eles são uns dos melhores RPGs que eu já joguei.
    Eu não consigo escolher um favorito. Fire Emblem talvez seja mais interessante porque a história é mais curta. Você consegue zerar por volta de 30h de jogo. Pra você zerar Bravely Default, você vai precisar de talvez mais de 80h.

    Eu zerei Bravely Default em 5 dias, jogando uma média de 14h por dia, para você ver como a história é viciante. É tanta coisa que você não vai querer desgrudar. O jogo tem muito texto, então paciência é fundamental. A trilha sonora de BD é esplêndida/espetacular/maravilhosa/perfeita, melhor que a de Fire Emblem (mas a de FE também é muito boa).

    Se você quiser, primeiramente, um jogo com uma história grande, que mude sua cabeça com tantos segredos e mudanças na história e uma trilha sonora impecável, vá por Bravely Default (fora que vai ter Bravely Second ano que vem).
    Se você quiser uma história mais light, com uma conexão maior com os personagens e com flexibilidade, vá com Fire Emblem. Eu digo flexibilidade porque nenhum save é igual. Você, a cada jogo novo, pode fazer muitas alterações e assim o jogo fica bastante dinâmico e pouco repetitivo.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 06 Jun 2015, 21:44

    Compra os dois de uma vez, não tem muito mais o que jogar no 3DS mesmo kkkk
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sáb 06 Jun 2015, 22:15

    O @Nevermeltice ja disse absolutamente tudo!
    Eu estava com essa msm duvida de qual comprar e por fim comprei FE pois a Demo na minha opinião foi mais divertida. Não me arrependi em nada sobre o jogo ele é simplesmente incrivel!

    Faça igual a mim, escolha um para comprar agora e depois quando puder compre o outro Smile
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 06 Jun 2015, 22:48

    Sou um viciado em Fire Emblem e já estou com umas 40 horas em 3 semanas de Awakening. Por mim, vale muito a pena . A maioria dos personagens são incríveis e tem muita personalidade, a história é excelente, só não sei se as DLC valem a pena. 

    Ouvi dizer que uma, a Future Past, vale. Ela é 6 dólares, acho. 

    Nyway, estou querendo pegar Bravely num futuro próximo, então vou acompanhar o tpc ^^
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por TsHm and PM! Sáb 06 Jun 2015, 23:43

    @MikaelMuller

    Obrigado pela sua opinião, e não é que eu não tenha gostado da DEMO de fire emblem awakening, é que achei ela muito curta e sem nada para fazer, enquanto a de Bravely Default, tinha um pouquinho de história e bastante conteudo para explorar.

    Logo para mim a DEMO de Bravely Default é melhor, não que o jogo completo seja superior ou inferior a Fire Emblem Awakening completo, só que simplesmente um DEMO teve mais conteudo e amostrou melhor a oferta do jogo, do que o outro, por isso eu digo e repito que a de Bravely Default é melhor.

    @Maxtxadows e Nevermeltice

    Obrigado por responderem as minhas duvidas.

    Principalmente ao Nevermeltice, que vi que deu bastante atenção e detalhamento ao responder cada pergunta, sua opinião realmente esta me ajudando muito nessa decisão que é importante da sua forma (não se joga 150 reais fora ne povo?!).

    @Ulquiorra-Sama

    Meu sonho é ter dinheiro o suficiente para isso, mas só agora 2 meses após meu aniversario, eu vou conseguir 1 deles, logo já é algo!

    @Zuado Pela Vida

    Até hoje me pergunto por que seu nome é meu apelido...

    Well, eu quero entender como você pode achar a DEMO de FE divertida, ela é tipo MUITO curta e nem ao menos da o minimo de opção customizavel, possível!


    @Felipe Fabricio

    Só 40h em 3 semanas? esse jogo deve ser um lixo ¬¬ (#partiucomprarbravelydefault)

    Ok parei, você realmente deve ser muito oculpado para só ter 40h em 3 semanas viu o.O, para mim pelo menos parece pouco...

    Acompanhe mesmo o tópico e venha conferir essa duvida comigo...

    @Topic:

    Povo eu tenho algumas outras duvidas sobre Fire Emblem Awakening, ai vão elas:

    É muito dificil fazer um filho? Qual a forma mais fácil e rapida de fazer um filho, fora que qual o casal mais rapido para fazer um filho?

    Como exatamente eu faço para usar esses "filhos" em combate, ou não da?

    Quais casais podem ter filho? Ou qualquer casal pode ter portanto que seja um homem + uma mulher?

    Fire Emblem Awakening tem Boss secretos?
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por MikaelJMuller Dom 07 Jun 2015, 00:31

    TsHm and PM! escreveu:Povo eu tenho algumas outras duvidas sobre Fire Emblem Awakening, ai vão elas:

    É muito dificil fazer um filho? Qual a forma mais fácil e rapida de fazer um filho, fora que qual o casal mais rapido para fazer um filho?

    Como exatamente eu faço para usar esses "filhos" em combate, ou não da?

    Quais casais podem ter filho? Ou qualquer casal pode ter portanto que seja um homem + uma mulher?

    Fire Emblem Awakening tem Boss secretos?
    Se você não colocar em uma dificuldade absurda, é bem fácil fazer um filho, é só colocar um casal qualquer para sempre lutar juntos, dai eles se casam e tem um filho, da pra fazer casal com quaisquer unidades de sexo oposto, inclusive com crianças #pedofilia, os filhos tornam-se "usáveis" após certo ponto ou missão opcional.
    Fire Emblem Awakening, assim como quase todo RPG tático (pelo menos que eu joguei), não tem "bosses", mas o jogo tem varias missões opcionais, principalmente as dos filhos (mas não quero dar spoiler), sem contar as DLCs, que não são tão caras.

    O fator replay, deve-se também a dificuldade "lunatic" e "lunatic+", que deixam o jogo impossivel muito difícil e é bem divertido.
    Nevermeltice
    Nevermeltice
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 49
    Posts Posts : 125

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Nevermeltice Dom 07 Jun 2015, 02:11

    É muito dificil fazer um filho? Qual a forma mais fácil e rapida de fazer um filho, fora que qual o casal mais rapido para fazer um filho?

    É fácil. Como o usuário de cima disse, você só tem de fazer com que dois personagens do sexo oposto lutem juntos, e aí você terá diálogos entre eles e após quatro diálogos, eles se casam e têm um filho. O filho é sempre resgatado numa missão opcional, ou seja, ele não nasce do nada, ele já aparece crescido.

    Como exatamente eu faço para usar esses "filhos" em combate, ou não dá?

    Dá para usá-los após resgatá-los.

    Quais casais podem ter filho? Ou qualquer casal pode ter portanto que seja um homem + uma mulher?

    Os filhos dependem unicamente da mulher. Ou seja, não importa o homem com quem uma personagem mulher case, o filho é determinado pela mulher. Há duas exceções para essa regra: você mesmo e outro personagem.
    O máximo de influência que outros personagens homens podem ter é determinar características no filho, como a cor do cabelo. Algumas personagens não podem ter filhos, como a Anna e a Tiki (não é spoiler), e elas só podem se casar com o seu personagem. Se isso não acontecer, ficam solteiras pra sempre.

    Os que já são filhos podem se casar, mas não podem ter filhos (ou seja, nada de netos), exceto uma personagem, e isso só acontece se ela casar com você mesmo, no caso de você escolher ser um personagem macho.

    Fire Emblem Awakening tem Boss secretos?

    Não, só chefes opcionais.


    Interessantemente, eu voltei a jogar FE na quarta-feira, para aproveitar o feriado. Já foram 18h de jogo em quatro dias.
    A história em si não é muito desenvolvida como a de BD, mas ainda assim é extremamente interessante e cativante, principalmente se você escolher o modo clássico. Você vai fazer de tudo para que seu personagem preferido não morra.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 07 Jun 2015, 10:31

    Hm...

    estou pensando em comprar um Eshop Cash Card de 50 dolares (ambos os jogos é 40 dolares), com o resto os 10 dolares, eu estou pensando em comprar uma DLC de Fire Emblem Awakening...

    Mais também tem a possibilidade de eu comprar o Bravely Default, ai eu compraria o Boxboy, jogo que estou com muita vontade de jogar e trazer até uma análise sobre o mesmo. (o jogo não é AAA, logo quase ninguém deve comprar, para motivar o povo a comprar quero fazer uma análise do mesmo).

    Ai estou pensando, compro o Fire Emblem Awakening + Box Boy, Fire Emblem Awakening + DLC Future Past ou Bravely Default + Box Boy?

    hm... se não se importam vou fazer mais algumas perguntas...

    Fire Emblem:

    O Jogo fica chato em algum instante, ou é sempre bem dinâmico e com diversas coisas acontecendo?

    O jogo realmente pode ser considerado o melhor do 3DS como muitos falam por ai?

    Qual o tamanho do jogo no seu formato digital?

    As DLCs, são realmente grandes? (cada pacote delas)

    Bravely Default:

    Esse jogo realmente é cheio de cliche?

    O Final Alternativo dele é tão bom e emocionante quanto o final verdadeiro? (só sei como faze-lo, não o que acontece)

    Qual o tamanho dele digital?

    Ele possue alguma DLC (pesquisei e não achei, mas é bom me precaver)?

    Mesmo com os capitulos 5, 6, 7 e 8 sendo a repetição dos cápitulos anteriores, eles ainda são tão longos quanto os primeiros 4 cápitulos juntos? Ou seriam algo como um resumo dos cápitulos? Pelo o que fiquei sabendo o capitulo 5 agrega todos os primeiros 4 cápitulos e os posteriores também agregam os 4 primeiros cápitulos juntos em só 1 cápitulo, agora eles aparecem de forma resumida ou é tão grande quanto mesmo?

    Minha pergunta pessoal:

    Tem alguma loja para me recomendar que venda Nintendo Cash Card, barato?
    Nevermeltice
    Nevermeltice
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 49
    Posts Posts : 125

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Nevermeltice Dom 07 Jun 2015, 10:53

    Fire Emblem

    O jogo fica chato em algum instante, ou é sempre bem dinâmico e com diversas coisas acontecendo?

    O jogo é interessante sempre, mas como a curva de aprendizado é grande, você vai ter de grindar em alguns momentos. Tem gente que não gosta de grindar, mas eu gosto.

    O jogo realmente pode ser considerado o melhor do 3DS como muitos falam por ai?

    Depende do que você gosta. Acho que para fãs de RPG, talvez, sim, mas o 3DS tem tanto jogo bom que não consigo dizer que é o melhor.

    Qual o tamanho do jogo no seu formato digital?

    1GB.

    As DLCs são realmente grandes? (cada pacote delas)

    Grandes em que sentido? De história/tempo de duração? Não. De tamanho, cada pacote ocupa uns 150, 200 blocos no 3DS. Isso não é nada.

    Bravely Default:

    Esse jogo realmente é cheio de clichê?

    Longe disso, na minha opinião. O jogo tem muita coisa inesperada.

    O final alternativo dele é tão bom e emocionante quanto o final verdadeiro? (só sei como fazê-lo, não o que acontece)

    Não, o final alternativo não tem tanta coisa quanto o verdadeiro, mas acho "emocionante" chegar nele.

    Qual o tamanho dele digital?

    3,3GB.

    Ele possui alguma DLC (pesquisei e não achei, mas é bom me precaver)?

    Só no Japão. No ocidente, não tem.

    Mesmo com os capítulos 5, 6, 7 e 8 sendo a repetição dos capítulos anteriores, eles ainda são tão longos quanto os primeiros 4 capítulos juntos? Ou seriam algo como um resumo dos capítulos? Pelo o que fiquei sabendo o capitulo 5 agrega todos os primeiros 4 capítulos e os posteriores também agregam os 4 primeiros capítulos juntos em só 1 capítulo, agora eles aparecem de forma resumida ou é tão grande quanto mesmo?

    O quinto capítulo é o mais longo dos quatro últimos, mas dá para você passar dos três últimos em umas 4h no total, se você só fizer o que tiver de fazer. Se você quiser fazer todas as sidequests, aí vai demorar mais.


    Pra comprar na eShop é mais fácil usar um cartão, de preferência internacional, na eShop brasileira. Os preços aqui são bem mais em conta do que os preços em dólares.


    Última edição por Nevermeltice em Dom 07 Jun 2015, 10:55, editado 1 vez(es)
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Garo Master Dom 07 Jun 2015, 10:55

    Sobre Fire Emblem (porque nunca joguei BD Razz ):

    O Jogo fica chato em algum instante, ou é sempre bem dinâmico e com diversas coisas acontecendo?
    Em questão de gameplay, depende em que parte do capítulo você está e o grau de sua habilidade. Se você for muito bom e tiver um time estável, ou então estiver no começo de um capítulo, onde não tem muita coisa acontecendo, pode, sim, tecnicamente ser considerado chato.
    Por outro lado, se seu time for fraco, ou o inimigo te pegar de surpresa, aí não vai ser entediante.
    Se for em questão de estória, depende do seu senso crítico, na verdade Serra

    O jogo realmente pode ser considerado o melhor do 3DS como muitos falam por ai?
    Isso é uma questão que parte mais do "pessoal", então não tem como lhe responder concretamente Razz
    O jogo é, de fato, muito bom. Ele oferece bastante conteúdo, a mecânica do casamento é viciante, e o gameplay é satisfatório. Eu, pessoalmente, não diria que ele é o melhor jogo de 3DS ever, ou mesmo o melhor Fire Emblem ever, mas ele é bom.

    -//-
    E as outras duas eu não sei Razz
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 07 Jun 2015, 11:37

    se o jogo realmente tem 3,3 GB, eu vou ter que comprar outro cartão SD...

    nesse caso, vou ver com minha mãe, se ela puder comprar um SD de 8 GB, e um jogo, provavelmente eu compro o Bravely Default, se ela não puder, eu compro o Fire Emblem Awakening...

    Ah bom, talvez mesmo comprando o cartão eu ainda compre o Fire Emblem, logo vou fazer mais algumas perguntas:

    Pessoal:

    Como eu perguntei antes, tem alguma loja que vocês possam me recomendar para comprar Cash Card? (eu uso a E-Shop americana infelizmente)

    Vocês tem uma noção de quanto sairia um cartão SD de 8 GB?

    Fire Emblem e Bravely Default:

    Tem algo me remoendo aqui, ambos os jogos fazem uma boa utilização da tela tátil do 3DS ou é só de enfeite?
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Felipe Fabricio Dom 07 Jun 2015, 11:53

    Pra quem está no 3o ano estudando pra vestibular, até 10h seria muito eahueahueahuea 

    Os filhos são bem de boa pra fazer e resgatar, e a maioria são ótimas unidades. O jogo é viciante ao extremo, a história é muito boa, sim. Difícil de enjoar. 

    Se é o melhor do 3DS... Eu joguei pouco do 3DS,difícil dizer. Mas pra mim, até agora, é. Vale cada centavo. 

    E o Mercado Livre é ótimo pra comprar esses cartões. Dá pra pagar por boleto.

    Conteúdo patrocinado


    Fire Emblem Awakening ou Bravely Default? Empty Re: Fire Emblem Awakening ou Bravely Default?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:15