Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Shenu
vits
Cortex
Angel Kenede
Arthimura
lpslucasps
Sum41
AlienZ
ari789
Duco
justiceiro
Chazzy
16 participantes

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Dom 24 maio 2015, 13:44

    - O objetivo do tópico não é criar flamme e nem uma declaração de guerra, peço que todos os atiradores de elite do Nblast não disparem até a ordem de um superior (modera) –

    Bom senhores, encontrei um artigo interessante da Digital Foundry, onde ela demonstra como montar um PC Gamer por 355£ (aproximadamente o preço de um PS4) e conseguindo o mesmo desempenho de um PS4, por muitos acharem que um PC Gamer custa o olho da cara, decidi trazer o conteúdo do artigo ao fórum, as peças que eles mostraram foram compradas na Amazon, mas não é difícil achar aqui no Brasil, sendo assim vamos as especificações (que me surpreenderam):

    CPU – Intel Pentium G3258 ou Intel Core I3 4150 (Recomendo o I3).
    Placa de Vídeo – Nvidia GTX 750Ti 2GB
    Placa Mãe – MSI H81M-P33
    RAM – 2x 4GB DDR3
    HD – 1TB 7200rpm (Na verdade nem acho que o HD vá fazer tanta diferença, podia ser 500GB)
    Gabinete – (Nem vou especificar porque é o de menos, compra a carcaça que quiser hu3).

    A Primeira recomendação do artigo é optar pelo Core I3 caso esteja montando o PC agora, a G3258 consegue dar conta, mas o desempenho do I3 é melhor e ele não é muito mais caro.

    Em relação a placa de video existe uma pequena discussão, muitos podem encontrar placas da AMD mais baratas, e algumas vezes com especificações melhores, ainda assim a Nvidia possui algumas vantagens em relação a alguns drivers, sendo assim o listado foi a GTX 750Ti, mas nada impede de ser outra placa (embora pessoalmente eu tenha preferencia pela Nvidia).

    A Placa mãe da conta do recado mesmo sendo uma placa básica, o gabinete/mouses/etc... embora eles tenham sugerido um no artigo eu preferi deixar sem aqui, o básico é uma boa fonte, o resto da carcaça pode variar muito, sendo assim preferi não sugerir nenhuma no tópico.

    Eles também fizeram um Overclock, embora o mesmo não seja obrigatório.

    Os testes realizados pela Digital Foundry foram apenas para ter uma noção rápida, muitos dos jogos haviam sido criticados por serem mal otimizados para PC, sendo assim pode ser que em alguns outros jogos o desempenho seja ainda melhor. Em todos os casos de comparação o Core I3 se saiu melhor que o G3258, sendo assim repito, deem preferencia ao I3.

    Abaixo o teste de performance:


    Como visto no teste, o PC se sai muito bem, par a par com o PS4 (e logicamente Xbox One); sendo que o PC ainda possui a vantagem de maior controle do usuário, sendo assim você pode "travar" um jogo nos 30fps caso queira mais gráficos.

    Enfim, é isso, espero que o tópico ajude as pessoas a verem que um PC Gamer não é tão caro atualmente , e para quem já possui um PC Gamer, acho que talvez tenha a mesma surpresa que eu tive, nunca imaginei que um I3 conseguiria se manter tão bem contra um PS4.=D

    Fonte - http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-budget-gaming-pc-guide
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Chazzy Dom 24 maio 2015, 15:11

    Legal, mas quando eu finalmente conseguir montar um PC Gamer e dá uma banana pra Sony e Microsoft, eu vou querer que o PC fique superior e não igual a um PS4. ( E o preço dos jogos vai compensar o gasto, é que no momento não rola mesmo...)
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por justiceiro Dom 24 maio 2015, 18:22

    Segundo meus cálculos, todos esses equipamentos sairiam por 1975 se comprados em lojas brasileiras, sem contar mouse, teclado, caixas de som ou monitor, se bem que dá pra conectar na tv também. Sei que teve algumas promoções ai com o Ps4 chegando a custar 1600 em alguns casos, certo? Bem, vantagem do ps4 então por aqui? Não, pois aqui jogos de pc são quase 40% dos preços de jogos da nova geração. Então a menos que você seja umc ara muito simples que comprou o ps4 só por causa de um ou dois jogos, o PC vai compensar bem mais.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Dom 24 maio 2015, 20:10

    Comparação com Witcher 3 (OC é com Overclock):



    V-Sync: On
    Resolução: 1920x1080
    Nvidia Hairworks (Tecnologia para melhor efeito no cabelo): Off
    Numero de personagens no fundo: Low (Segundo a DF nos consoles essa configuração parece estar abaixo do Low)
    Qualidade de Sombra: Medium
    Qualidade do Terreno: Medium
    Qualidade da Água: High
    Densidade da Grama: Medium
    Qualidade das Texturas: Ultra
    Alcance de visão: Medium
    Nível de detalhe: Medium
    Oclusão de Ambiente: SSAO
    Todos os pós efeitos exceto Vignetting(Que nem sei o que é).=D
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Duco Dom 24 maio 2015, 21:54

    Problema do PC é a quantidade de jogos mal otimizados, eu tinha um i3 e acaba sendo um pé no saco na maioria dos jogos, visto que a maioria das empresas prioriza os consoles e lança ports porcos no PC.

    Com o DX12 facilitando o uso dos multiplos Cores eu imagino que as coisas comecem a melhorar
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por ari789 Dom 24 maio 2015, 21:56

    Meh... prefiro pegar um PS4 Mesmo, daqui uns 2 anos já vou ter que trocar alguma peça deste PC para continuar rodando os jogos atuais... PS4 vou ter uns 8 a 13 Anos de lançamentos sem precisar trocar nada e nem ter problemas para instalar drivers ou sei la o quê Very Happy
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por AlienZ Dom 24 maio 2015, 22:02

    ari789 escreveu:Meh... prefiro pegar um PS4 Mesmo, daqui uns 2 anos já vou ter que trocar alguma peça deste PC para continuar rodando os jogos atuais... PS4 vou ter uns 8 a 13 Anos de lançamentos sem precisar trocar nada e nem ter problemas para instalar drivers ou sei la o quê Very Happy

    PS4... 13 anos de lançamentos?   Duck Hunt Dog  Laughing Link Aplausos

    Nem ps2 que foi um fenômeno MUITO maior teve todo esse tempo de vida,a menos que você conte os ports porcos de fifa como grandes lançamentos do console.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Sum41 Seg 25 maio 2015, 08:11

    1- O problema é que esse PC não vai ter a mesma vida útil do PS4
    2- Não vai ter os mesmos jogos, claro que isso é vice-versa mas em geral acredito que a maioria prefira os exclusivos dos consoles.
    3- Os jogos multiplataforma estão vindo muito preguiçosos no PC, tanto na parte de bugs quanto mal otimizados (que se virem pra turbinar o hardware e rodar essa p***)

    Eu poderia enumerar argumentos a favor dos PCs também, principalmente na questão do poder de convencimento pra quem ainda depende da grana dos pais... mas o que quero dizer é que no geral quem pode optar, acho que vai fácil de PS4 e é o que eu recomendaria.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2015, 08:56

    Não entendo o que vocês definem como vida útil, esse PC pode aguentar o mesmo tempo que o PS4, mas assim como o PS4: no Low, abaixo de 1080p, etc..

    Witcher 3 é um dos jogos mais pesados dessa geração, e ele se saiu bem, aparentemente esse PC suporta até o fim de boa.

    --------------------------------------------------------------------

    ari789 escreveu:Meh... prefiro pegar um PS4 Mesmo, daqui uns 2 anos já vou ter que trocar alguma peça deste PC para continuar rodando os jogos atuais... PS4 vou ter uns 8 a 13 Anos de lançamentos sem precisar trocar nada e nem ter problemas para instalar drivers ou sei la o quê Very Happy


    Não existe esse problema com drivers; trocar peças é como um console, depende de como você cuida do aparelho.

    Sobre anos de lançamentos, até agora esse é o primeiro ano que PS4 realmente vai receber jogos.=D
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Sum41 Seg 25 maio 2015, 10:51

    A vida útil no PC é menor, pelo desinteresse na otimização dos jogos para essa plataforma, justamente por ela ser flexivel.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Duco Seg 25 maio 2015, 10:59

    Hunk escreveu:Não entendo o que vocês definem como vida útil, esse PC pode aguentar o mesmo tempo que o PS4, mas assim como o PS4: no Low, abaixo de 1080p, etc..

    Witcher 3 é um dos jogos mais pesados dessa geração, e ele se saiu bem, aparentemente esse PC suporta até o fim de boa.

    --------------------------------------------------------------------

    ari789 escreveu:Meh... prefiro pegar um PS4 Mesmo, daqui uns 2 anos já vou ter que trocar alguma peça deste PC para continuar rodando os jogos atuais... PS4 vou ter uns 8 a 13 Anos de lançamentos sem precisar trocar nada e nem ter problemas para instalar drivers ou sei la o quê Very Happy


    Não existe esse problema com drivers; trocar peças é como um console, depende de como você cuida do aparelho.

    Sobre anos de lançamentos, até agora esse é o primeiro ano que PS4 realmente vai receber jogos.=D
    Witcher foi bem otimizado, não perfeitamente, mas muito melhor que vários jogos lançados no PC

    Até Wolfenstein The New Order ta pedindo um i7 nos requisitos mínimos e o jogo nem é grande coisa graficamente.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2015, 11:31

    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:Não entendo o que vocês definem como vida útil, esse PC pode aguentar o mesmo tempo que o PS4, mas assim como o PS4: no Low, abaixo de 1080p, etc..

    Witcher 3 é um dos jogos mais pesados dessa geração, e ele se saiu bem, aparentemente esse PC suporta até o fim de boa.

    --------------------------------------------------------------------

    ari789 escreveu:Meh... prefiro pegar um PS4 Mesmo, daqui uns 2 anos já vou ter que trocar alguma peça deste PC para continuar rodando os jogos atuais... PS4 vou ter uns 8 a 13 Anos de lançamentos sem precisar trocar nada e nem ter problemas para instalar drivers ou sei la o quê Very Happy


    Não existe esse problema com drivers; trocar peças é como um console, depende de como você cuida do aparelho.

    Sobre anos de lançamentos, até agora esse é o primeiro ano que PS4 realmente vai receber jogos.=D
    Witcher foi bem otimizado, não perfeitamente, mas muito melhor que vários jogos lançados no PC

    Até Wolfenstein The New Order ta pedindo um i7 nos requisitos mínimos e o jogo nem é grande coisa graficamente.

    Na verdade Witcher 3 pede um i5 nos requisitos, nem confio mais nesses requisitos mínimos.XD

    -------------------------------------------------------------------------

    Sum41 escreveu:A vida útil no PC é menor, pelo desinteresse na otimização dos jogos para essa plataforma, justamente por ela ser flexivel.

    Atualmente o maior problema da má otimização é o jogo não rodar tão bem quanto deveria, mas normalmente rodar roda, mas não com o desempenho que deveria ter.=D
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por lpslucasps Seg 25 maio 2015, 14:13

    A vida útil não é menor que a dos consoles. É, no mínimo, a mesma — se não maior, visto que PCs são mais versáteis e é possível fazer overclocks e tudo mais. Meu notebook — notebook — que comprei na metade da geração me levou até o fim, rodando algumas coisas até no médio-high. A saber: notebooks têm cerca de 1/3 do desempenho de um PC do mesmo preço.

    Consoles não ficam mais fortes com o tempo, nem PCs ficam mais fracos.

    Essa máquina aí do post, talvez o máximo que precisaria depois de alguns anos é uma placa de vídeo melhor. Isso é, se quiser rodar em settings melhores, se quiser ficar no patamar dos consoles não precisa trocar nada.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Arthimura Seg 25 maio 2015, 14:48

    A vida útil do PC é menor que a dos consoles sim.
    O Xbox 360 e o PS3 foram lançados em 2005 e 2006, respectivamente, e rodam Call of Duty: Advanced Warfare e Mortal Kombat X. O Xbox 360 até roda o The Witcher 2. Mas os PCs high-end de 2005 e 2006 não rodam esses jogos.
    O motivo disso é que o mercado de PCs gira em torno da obsolência programada, por isso que muitos jogos tem os requisitos "inflados" e são mal otimizados. Enquanto nos consoles, os desenvolvedores otimizam especificamente para aquele hardware e se certificam que o jogo roda de forma adequada.

    Mas o que me faz no momento preferir os consoles não é o hardware e nem a vida útil, e sim os jogos.
    Eu gosto de jogos japoneses, em especial RPGs, e os consoles da Nintendo e da Sony são muito melhores que os PCs nesse aspecto.

    As maiores obras primas que eu joguei na geração passada não estão disponíveis pra PC, e já está acontecendo o mesmo com a nova geração.

    Aqui uma imagem com os exclusivos de PS3. Se você juntar os exclusivos de Xbox 360 e de Wii, imagina quantas obras primas quem depende só de PC está perdendo:

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. 8xoGrI2
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por lpslucasps Seg 25 maio 2015, 15:28

    Arthimura escreveu:Mas o que me faz no momento preferir os consoles não é o hardware e nem a vida útil, e sim os jogos.
    Eu gosto de jogos japoneses, em especial RPGs, e os consoles da Nintendo e da Sony são muito melhores que os PCs nesse aspecto.

    As maiores obras primas que eu joguei na geração passada não estão disponíveis pra PC, e já está acontecendo o mesmo com a nova geração.
    Este é um argumento que posso aceitar e dou total apoio. Se plataforma X tem os jogos que você quer e Y não, não é preciso mais justificativas para preferir X a Y.

    Conteúdo patrocinado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:56