Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
resh
LiveinRiot
Priscilla05
Furry Heterophobia
Nan Gamer
Robert Prado
Silver Snivy
Chazzy
Hamburger
Huligi
ari789
15 participantes

    Pirataria chega ao PS4

    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por LiveinRiot Qua 13 maio 2015, 16:57

    Robert Prado escreveu:Na época do PS1/PS2, que eu era criança e não tinha condições de comprar jogo original (mesmo se tivesse condições, era difícil encontrar lançamentos com a mesma frequência dos piratas) e comprava sim jogos com dinheiro de mesada.

    Isso me beneficiou, não sou hipócrita pra negar isto.

    Agora, hoje em dia que trabalho e tenho condições de comprar jogos originais. Pago no máximo 150,00 em lançamentos (esse preço de 200/250 é só pra cabaço que não sabe pesquisar) e me sinto confortável com esse preço, visto que o jogo lá fora é 60 dólares e o dólar custo 3 reais. E é comodo, o jogo é meu, comprado de forma legal, atrelado a minha conta, vai estar disponível pra mim jogar pra sempre, não vou me preocupar com modo on-line, posso excluir / baixar quantas vezes eu quiser, meus saves tem back-up diário na nuvem, meus jogos de pre-venda baixam automaticamente antes do lançamento.

    O serviço que é proporcionado, é comodo e pra mim compensa. E é justamente aí que está o problema: Serviço.

    Gabe Newell disse certa vez que "a pirataria é quase sempre sobre um problema de serviço, e não um problema de preço." E está certíssimo, que comodismo a pirataria de jogos te dá? Nenhum, muito pelo contrário, te força a ter que ficar levando seu video-game pra atualizar software, pode cortar sua jogabilidade on-line, não te deixar usar sua conta principal que estão seus troféus, ou seja, só complica.

    Peguem como exemplo, séries e animes. Temos excelentes serviços como Netflix e Crunchyroll que entregam um excelente conteúdo por um preço acessível. Ficar esquentando com pirataria pra que, se tenho tudo fácil a preço de banana?

    Agora, peguem filmes. Você tem todo o incomodo de ter que ir em cinema, pagar caro no ingresso e na pipoca, pra assistir em uma sala com gente que faz barulho e fica com aquela bendita luz de celular na sua cara. Só compensa se você vai acompanhado com alguém pra curtir todo o programa que se tem. O que acontece? Pessoas acham meios de pegar o filme pirata, que não demora muito pra sair com qualidade ótima e assistem no conforto de casa, com direito a pipoca e tudo.

    Algo parecido podemos aplicar para música. Normalmente música é algo que você escuta com grande frequência, logo, precisa de disponibilidade a todo instante. O problema é um misto de serviço e preço: Temos serviços que funcionam online, outros cobram preços levemente salgados por download da música. Em contra partida, podemos baixar álbuns inteiros em segundos por torrent e fica seu pra sempre do mesmo jeito.

    Música é um exemplo que baixo mesmo por torrent. Não consigo ver algo que me agrade pra comprar original, no máximo só de algumas bandas que gosto e olhe lá.

    Em todos os casos, o problema é 80% de serviço mal feito que força as pessoas a irem pra pirataria. E tenho um serviço que me dá muito comodismo em comprar original além de me sentir bem em ajudar desenvolvedores que criaram experiências que foram magníficas para mim. Também penso pelo outro lado da moeda: Um dia serei desenvolvedor e ficaria grato em ver que minha criação está sendo reconhecida.

    Que post bonito de entrar em um debate!

    Nunca pensei que o problema da pirataria fosse algo mais atrelado ao serviço do que preço. O exemplo do cinema foi o que mais me fez pensar "caramba é verdade".

    O problema da música é que ela ainda não soube evoluir com o tempo. Por um lado temos o Spotify, Pandora, entre outros, do outro lado temos o disco original, iTunes, entre outras. Fui fazer um cálculo de quanto eu teria que gastar para comprar todos os meus discos pelo iTunes e eu gastaria em torno de 12 mil reais em 350 álbuns e singles (contando que o dólar é 3 reais e ignorando as taxas de cartão de crédito junto com os impostos). Com os serviços de streaming eu gastaria entre 12 a 25 reais para ter acesso ao acervo por um mês e nunca teria de fato as músicas. Uma coisa é um filme ou uma série que você vai assistir uma vez e pronto, se gostar muito você vai lá e compra o blu-ray e faz coleção, entretanto isso é inviável com as músicas.

    Sinceramente, não vejo mais motivos para piratear um jogo, a não ser que seja emulação de jogos impossíveis de jogar normalmente, o que não foi o caso da matéria. Temos a PS Plus, Steam, Live só não joga jogos originais quem não quer, porque atualmente os preços estão bem competitivos, principalmente, na steam.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por resh Qua 13 maio 2015, 17:19

    50 R$ um jogo pirata?!?!?! Oo, mas que m*** de pirataria é essa?
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Kenny² Qua 13 maio 2015, 19:32

    silver snivy escreveu:playstation é,e sempre vai ser o console mais pirateado de todos.
    é so uma questão de tempo de 90% dos jogos serem piratas e ninguém mais ver um CD original

    Sim, até porque foi assim com o PS3 também, né?
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 13 maio 2015, 19:51

    Russos russando e.e

    Btw, parece q a lenda é verdadeira Pirataria chega ao PS4 - Página 2 23vgmeh
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Chazzy Qua 13 maio 2015, 19:54

    Zuado Pela Vida escreveu:Russos russando e.e

    Btw, parece q a lenda é verdadeira Pirataria chega ao PS4 - Página 2 23vgmeh

    Cara, eu to rindo muito disso, Jaden Yuki fazendo escola.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 13 maio 2015, 19:59

    "Agora SIM! é hora, porque o roubo ja começou...♫"
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por NPower Qua 13 maio 2015, 20:40

    resh escreveu:50 R$ um jogo pirata?!?!?! Oo, mas que m*** de pirataria é essa?
    Sdds do "leve 3 pague R$10"
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Angel Kenede Qua 13 maio 2015, 21:42

    Por mais que eles (site/vendedor) tenham dito todo esse bla bla sobre o chip, creio que é somente a revenda de jogos da PSN por "contas fantasmas", como sempre. No ML já está cheio disso, até incomoda para se pesquisar jogos.

    Sem falar que...

    "Segundo o vendedor, o esquema de desbloqueio do PlayStation 4 foi criado na Rússia. “E você sabe falar russo?”, perguntei. “Não, mas tem site que faz tradução”."

    Isso ficou muito "hue" aos meus olhos.

    Um destravamento de verdade não faria você precisar ir pagar novamente para cada jogo sendo que tem um PC em casa.
    Só comprava CD/DVDs de PS1/2/XBOX/Whatever quem não tinha condições para os gravar, diferente de cartuchos que ai eram outro caso mais complicado de criar.

    NPower escreveu:
    resh escreveu:50 R$ um jogo pirata?!?!?! Oo, mas que m*** de pirataria é essa?
    Sdds do "leve 3 pague R$10"
    Coloca mais um zero no dez e "resolvido". -q

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria chega ao PS4 - Página 2 Empty Re: Pirataria chega ao PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:34