Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
ito_masters
Chazzy
Guilherme Alves
Furry Heterophobia
Zuado Pela Vida
Rener Nobre
Alejandro_
Math_Geek
Brake
13 participantes

    O Guia Supremo do Pokémon TCG

    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 08 Mar 2015, 20:55

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 64074l

    Pokémon TCG é um jogo de cartas muito popular, ele é baseado na franquia de jogos Pokémon.
    Nele nós temos como objetivo pegar todas as 6 cartas premios do nosso lado do campo, assim conseguindo ganhar o jogo.
    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2hxafwg

    Existem 4 tipos de cartas:

    Cartas de pokémon ou monstros:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 29opnvt

    As cartas de pokémon ou carta de monstro mesmo, é seus monstros que vão ficar de frente e lutar no campo de batalha!
    Sempre no começo da batalha você vai ter que pegar um pokémon de nivel básico e colocar em campo, para depois ir botando energia nele e atacando consequentemente.
    fora que eles podem ir evoluindo. Claro só pode-se ter 1 pokémon em campo e ate 5 no banco.

    Cartas de treinadores:
    Essas são as cartas que ajudam seus pokémons a ficar mais forte, e ate o curando as vezes.

    vejam as variações de cartas de treinadores:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2w6s9p4

    Essa geralmente é utilizada para curar pokémons e coisas do tipo, é tipos os itens que tem no jogo pokémon mesmo sabe?

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 64qan6

    Ela é usada geralmente para comprar as cartas e coisas do tipo, fora que só podem ser usadas 1x por turno.

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2yvs668

    Algumas delas ficam permanentemente no campo, e as que não ficam geralmente pegam pokémons e energias do deck para a mão.

    Cartas de Energia:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 29qjz7k

    Esse tipo de carta é necessario para caso a pessoa queira poder usar movimentos, cada movimento necessita de uma quantidade X de energias sendo que alguns movimentos alias a grande maioria, pede um tipo especifico de energia, claro tem aqueles que pedem qualquer tipo.

    OBS: A imagem é de uma Special Energy, ela consta como 2 Energias de qualquer tipo.

    EX-Cards:
    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2rca340

    Essa é uma card EX, ela é basicamente um monstro mais bem mais forte, e com algumas regras especias, um bom exemplo dessa regra é que caso ele seja derrotado o oponente pega 2 prize card, ao contrario de apenas 1, fora que no turno que é invocada não pode realizar ações.

    OBS: Quase todas as EX card são de nível basico.
    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2vj2b2h

    Esse jogo possue algumas regras em especial e condições de vitória e derrota, vejam a seguir algumas delas:

    Caso não peguemos um pokémon basico no começo devemos amostrar a mão para o oponente e depois embaralhar a mão e puxar denovo, assim o oponente pega +1 carta na mão: é bem isso, nós devemos amostrar a mão aos nosso oponentes e embaralhar caso não tenha nenhum pokémon basico, claro com isso oponente vai ter uma pequena vantagem de já ter uma noção do seu deck e ter +1 carta na mão.

    Pode-se Evoluir pokémons no banco: É possivel evoluir pokémons que estão no banco se eles tiverem mais do que 1 turno no banco, e isso pode ser feito mesmo que já tenho colocado um pokémon no banco.

    Começo de jogo deve-se invocar um pokémon básico: No começo do jogo sempre devemos invocar um pokémon básico e caso não tenhamos podemos embaralhar a mão depois de mostra-la ao nosso oponente claro.

    Só podemos invocar pokémons no começo do jogo ou do banco: Nesse jogo nós só podemos invocar pokémons do banco ou da mão no primeiro turno que no caso é o pokémon básico, mais caso o seu pokémon em campo seja derrotado e você não tenha nada no banco você perde o jogo.

    Só podemos invocar pokémons estagios 1 ou maior caso sejam por cima de outros pokémons especificos: os pokémons estagios 1 ou maior, são evoluções e só podem ser invocados por cima das suas pré-evoluções.

    Ganha quem pegar as 6 cartas premio primeiro primeiro: para pegar 1 carta prêmio é necessário que se derrote 1 pokémon, logo precisa se derrotar 6 pokémons do oponente para pegar as 6 cartas premio.

    Pode-se colocar apenas 1 energia por turno: você só pode colocar 1 energia por turno em algum pokémon.

    Pode-se colocar apenas 1 pokémon no banco, mais se for basico pode-se colocar mais do que 1, se houver espaço: amenos que sejam pokémons basicos pode-se baixar apenas 1 por turno.

    Oponente sem pokémon ou sem cartas ganha o jogo: você ganha automaticamente o jogo caso o oponente fique sem pokémons no campo, ou sem cartas.
    O Guia Supremo do Pokémon TCG Zmnp6b

    Nesse jogo, os pokémons podem evoluir na batalha sendo que toda evolução precisa de um pokemons básico para progredir.

    O sistema evolutório fica assim: Básico >> Estágio 1 >> Estágio 2 >> e etc..., claro dependendo do pokémon pode-se ter ate o estágio 3, sendo que alguns só possuem o básico.

    Vejam um exemplo de evolução:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 29opnvt

    Esse é um pokémon basico, ele pode ser invocado do banco de reserva, ou no começo do jogo quando o jogo pedi para invocar um básico da sua mão.

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 1zbh446

    Esse já é um pokémon do estágio 1, ele só pode ser invocado por cima de um Chansey e caso não possua um chansey a invocação dele não pode ser concluída.
    O Guia Supremo do Pokémon TCG Bil9qa

    Nesse jogo nós podemos fazer diversas estrategias, sendo algumas delas simples e outras complicadas, um bom exemplo é essa estrategia que irei colocar aqui:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2ypfa89

    primeiro podemos começar paralizando o oponente com a Ralts, assim ganhando tempo.

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Biv89h

    depois podemos usar a Kirlia para pegar a sua próxima evolução mais rápido.

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 20u33tf

    E quando conseguir invocar a Gallade já pode ir dando altos danos e ser feliz sem problemas.
    O Guia Supremo do Pokémon TCG 1zftszr

    No pokémon TCG existe algumas cartas que são iguais mais ainda sim são diferentes....
    Um bom exemplo delas é essas:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG 214to9w O Guia Supremo do Pokémon TCG 29opnvt

    Reparem, ambas são chansey, e ambas precisam de quantidade de Energia iguais para recuar assim como tem as mesmas fraquezas.
    Mais elas ainda sim são diferentes pois possuem ataques diferentes.

    Enquanto uma possue o ataque "Tombo Continuo" a outra possue os ataques "Pancada" e "Soco Feliz", assim embora elas sejam iguais continuam a ser diferentes.
    Por isso caso você vá trocar alguma carta com algum amigo ou comprar uma carta, verifique bem a carta pois vai que ele fala que é uma chansey, podendo ate ser mais não exatamente a que você quer..
    O Guia Supremo do Pokémon TCG Viji47

    Aqui eu irei explicar os tipos de pokémons no TCG, reparem que alguns tipos valem por 2 ou mais tipos diferentes.

    Alias, não irei explicar as resistências e vantagens, pois é algo muito especifico de cada pokémon.

    Aqui vai:

    Fire:

    Water:

    Grass:

    Eletric:

    Psychic:

    Dark:

    Dragon:

    Fighting:

    Aço:

    Incolor:

    Fada:
    O Guia Supremo do Pokémon TCG 2e20y08

    Nesta parte vou amostrar alguns decks e suas estratégias, espero que gostem:

    Aurorus e Seismtoad:

    Deck da Cresselia:

    deck do kyurem e do manectric:

    Deck M-Kangaskhan:

    Deck do Blastoise:

    Quero Pedir que aqueles que joguem Pokémon TCG utilizem esse tópico, para postar suas deck list.


    Última edição por TsHm and PM! em Sex 13 Mar 2015, 06:35, editado 16 vez(es)
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 08 Mar 2015, 20:56

    Esse é o primeiro tópico que eu mesmo tratei de editar tudo, espero que tenham gostado.

    Com isso já temos algum conteudo de Pokémon TCG no fórum.

    Claro isso é o básico do básico mais já é algo.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 08 Mar 2015, 21:00

    Como se o Pokemon TCG Online, o Tutorial que vem em cada Deck, e o Jogo ser simples demais não fosse o Suficiente para nos ensinar a jogar vem TsHM criar um tópico para isso... Que que está acontecendo?
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Brake Dom 08 Mar 2015, 21:08

    sou muito leigo quando o assunto se trata de TCG de qualquer série. Só sei jogar uno e truco -q
    Entretanto, seu tópico ficou muito interessante TsHm. Já havia visto cartas de TCG, mas muitas vezes nem fazia ideia para que elas serviam. Acabei aprendendo um pouco sobre isso Razz

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Math_Geek Dom 08 Mar 2015, 21:11

    Gostei do tópico. Mesmo sendo simples, é bom que tenha conteúdo ensinando o povo aqui também. Pode vir um tutorial no deck, pode ter tutorial online, mas ainda assim muita gente não conhece ou não busca aprender por esses meios por ter medo de não entender. Espero que ajude o povo a conhecer mais o TCG por aqui também!

    Ah, vou criar uma seção no guia para TCG, e colocarei o tópico lá! Wink
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Rener Nobre Dom 08 Mar 2015, 21:19

    Como o Math disse, está bem simples, mesmo assim está bem feito e caprichado :3
    Espero que você aprofunde mais o tema!

    Eu já tive TCG, é bem divertido, mas acho os preços meio abusivos.....
    Pena que as cartas se prederam :/
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Alejandro_ Dom 08 Mar 2015, 21:24

    Hm, bom tópico! Vai ficar melhor se você se aprofundar mais Very Happy
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 08 Mar 2015, 21:26

    Rener Nobre escreveu:Como o Math disse, está bem simples, mesmo assim está bem feito e caprichado :3
    Espero que você aprofunde mais o tema!

    Eu já tive TCG, é bem divertido, mas acho os preços meio abusivos.....
    Pena que as cartas se prederam :/

    Pode relaxar esse tópico é dividido por niveis.

    Agora é o Nivel Básico, depois eu vou atualiza-lo com o nivel Médio e para finalizar eu atualizo com o nivel avançado.

    tudo vai ser editado e feito por mim.

    Em suma, eu realmente pretendo abranjer uma grande quantidade de conteudo de TCG nesse tópico, afinal o unico e exclusivo motivo de eu estar fazendo ele é pela falta de conteudo de TCG no fórum como um todo.

    Edit: antes que alguém pire, vai ser tudo nesse tópico e vai ser tudo na parte principal ok povo.
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Guilherme Alves Dom 08 Mar 2015, 22:06

    Gostei, pra um tutorial do básico do básico está bem simples direto e caprichado.
    Espero que os próximos níveis tenham uma qualidade equivalente a esse.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 09 Mar 2015, 13:00

    Vou Atualizar o tópico Agora!

    Se preparem para o nível médio!
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 09 Mar 2015, 14:36

    um Pequeno Erro:

    Pode-se colocar apenas 1 pokémon no banco por turno: você só pode colocar 1 pokémons no banco por turno.

    na verdade tu pode colocar Mais do que 1 pokemon no banco por turno, SE o Pokemon for Basico ou Evoluir(se o pokemon no banco já teve mais do que 1 turno de duração no banco/batalha).

    Condição de Vitória:
    Ganha quem pegar as 6 Cartas Prêmios,sendo 1 Carta para cada pokemon, e 2 Cartas para cada EX(importante destacar e explicar o que são os EX, pois eles envolvem todo o competitivo).
    Quando o Oponente fica sem Cartas ou quando o Oponente fica sem Pokemon no campo.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 09 Mar 2015, 19:07

    Tópico recebeu o seu primeiro UPgrade e agora esta no nivel médio!
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Rener Nobre Seg 09 Mar 2015, 20:17

    Gostei da abordgem de hoje! Smile
    Eu por exemplo não sabia fazer uma estratégia como a descrita aí kkk
    ----------------------------------------------------------------------------------Só umas dicas:
    Coloque em Spoiler cada nível:básico, médio, etc.
    Há um erro de Português na tipografia "Cartas iguais, mais diferentes"
    o correto seria "Cartas iguais, mas diferentes"
    Não que vá fazer muita diferença no entendimento do texto, só quis avisar mesmo, acho melhor você revisar seu texto pois pode haver outros erros.
    E tente procurar as imagens das cartas(na parte das estratégias nível médio) e colocá-las no lugar da imagem do pokémon pra ilustrar a qual carta está se referindo(eu sei que no spoiler há a descrição das cartas, mas fica mais fácil de entender. Não precisa colocar imagens de todas as cartas que você usou na estratégia, óbvio, mas pelo menos as dos pokémons que você aborda).
    Espero ter ajudado Wink
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Zuado Pela Vida Seg 09 Mar 2015, 20:20

    eu sempre tive muitos cards de pokémon (ok são quase todos piratões mas whatever e.e) porém nunca os usei justamente por nunca ter jogado/entendido as regras antes, para mim era só mais uma coleção kk

    ótimo tópico mesmo, está me ajudando bastante e quem sabe talvez eu começe a enxergar outros TCG's que não sejam apenas Yu-Gi-Oh! kkkk
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 09 Mar 2015, 23:21

    Recomendo acrescentar que você pode usar 4 cartas da mesma espécie, porém podem ser diferentes, como 2 Chanseys A, 1 Chansey B e 1 Chansey C.

    Also, Recomendo tirar o "Tipos, Vantagens e Resistências" pois não afeta em nada, porque:

    O Guia Supremo do Pokémon TCG Regice_ex_by_blui129-d615rf2O Guia Supremo do Pokémon TCG 41-samurott

    Como você pode ver, eles tem o mesmo Tipo, porém fraquezas diferentes, Não há necessidade de criar um paragrafo sendo que não há motivo para criar.

    e Corrija os "Mais".

    MAIS é adição, quando você adiciona algo a uma frase. ex: "Essa garota é bonita, MAIS o amor que ela tem por mim, nos torna um belo casal"
    MAS é quando você está contrariando teu próprio argumento ex: "Essa garota é bonita, MAS ela não gosta de mim, não tenho chances..."

    como Rener disse, tu vai necessitar de alguém para te ajudar a fazer tópico, tanto corrigindo quanto te dando explicações, tá cheio de furos ai...

    Conteúdo patrocinado


    O Guia Supremo do Pokémon TCG Empty Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:59