Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
Priscilla05
Pedro.furlan
João Victor JR
Sanksuel
Ryuuma
Math_Geek
Mazza
JonathanAlis
ari789
Robert Prado
Kurosaki_Ichigo
Newtão
Andy
Omnimon
RicardoGuedes
Sheik
Mazzina
Yatogami Prince
alanzanella
TsHm and PM!
vits
Cazz-R
NPower
lordzeno
Shaya
Huligi
ExtremeZelda
31 participantes

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Sanksuel Sáb 14 Fev 2015, 12:04

    ari789 escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    Ryuuma escreveu:Dando Risada dos Hipócritas pseudo-politicamente corretos.
    Nem sabia que dava pra piratear o 3DS, se soubesse ja tinha comprado faz muito tempo Laughing

    Abraços efusivos pra galera desse tópico que ta batendo rolo aqui:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t37113-plano-malevolo-de-adquirir-dlc-do-mewtwo-de-graca-tendo-somente-1-versao-do-super-smash-bros-wiiu-3ds
    mas essa técnica nem é ilegal, tipo ninguém ta hackeando nada e nem fazendo alterações em consoles ou na NNID

    até acho que a Nintendo fez essa promoção pensando mesmo que teria pessoas combinando pra combinar as versões pra esse fim, isso estimula as vendas das duas versões e até cria mais vínculos no Club Nintendo...

    Sendo assim,fazer o truque do Wii Mini para pegar jogos que dão lucro de 150 R$ para a Nintendo não é ilegal,tipo ninguém tá hackeando nem nada e nem fazendo alterações em console ou na NNID
    Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Math_Geek Sáb 14 Fev 2015, 12:15

    Sanksuel escreveu:Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...

    Creio que isso seja conhecido como roubo. Roubo é ilegal.
    Enfim, farmei também, e agora fico temoroso de que perca minha conta.... T-T
    Ai ai, e o medo que dá por sempre dar erro ao tentar atualizar smash (mas minha internet que é ruim mesmo Razz)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Ryuuma Sáb 14 Fev 2015, 15:25

    [quote="Sanksuel"][quote="ari789"][quote="Sanksuel"]
    Ryuuma escreveu:
    Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...

    Isso é o exemplo primordial de hipocrisia: tomar uma atitude que você sabe que é errada, mas toma mesmo assim, porque você "pode" fazer isso.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Sanksuel Sáb 14 Fev 2015, 15:58

    Ryuuma escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    ari789 escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...

    Isso é o exemplo primordial de hipocrisia: tomar uma atitude que você sabe que é errada, mas toma mesmo assim, porque você "pode" fazer isso.
    Como eu disse, Imoral, a pessoa pode ser mau vista pela sociedade, mas não pode ter o console brikado e nem a conta cancelada por isso, já que não estava nas regras do CN o banimento por furto de código... mesmo sabendo que é errado,
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por João Victor JR Sáb 14 Fev 2015, 16:37

    Cazz-R escreveu:Brickar aparelhos de propósito é proibido.(Eu acho :p)
    Huheuheuheuheuhe tá  :v
    ---
    Nada mais do que justo não?
    Pedro.furlan
    Pedro.furlan
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Pedro.furlan Dom 15 Fev 2015, 22:57

    na verdade o banimento ocorre quando a rom do jogo possui um cabeçalho alterado para jogar online, qualquer rom que não tem o cabeçalho alterado continua jogando normalmente..
    até mesmo por conta que possuem "flashcards" que não altera nada o console por conta disso é apenas rom com cabeçalho modificado.

    e em questão de utilizar ou não esses "flashcards" vai do conceito de cada pessoa.
    e vai falar que ngm nunca utilizou isso no nds..
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 15 Fev 2015, 23:10

    Math_Geek escreveu:
    Sanksuel escreveu:Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...

    Creio que isso seja conhecido como roubo. Roubo é ilegal.
    Enfim, farmei também, e agora fico temoroso de que perca minha conta.... T-T
    Ai ai, e o medo que dá por sempre dar erro ao tentar atualizar smash (mas minha internet que é ruim mesmo Razz)

    To nem ai se é ilegal, sou quase um exemplo de ser humano, ajudo todos os meus colegas a fazer suas tarefas, sempre cedo meu lugar para os mais velhos no onibus e sou literalmente um aluno exemplar.
    Posso estar roubando ou me prostituindo mais por tanto que não faça mal a outras pessoas eu nem ligo.
    É como minha mãe me ensinou: "não faça para outras pessoas, o que não quer que elas façam para você".
    Logo enquanto eu não tiver prejudicando ninguém ta tudo liberado.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 16 Fev 2015, 00:09

    TsHm and PM! escreveu:To nem ai se é ilegal, sou quase um exemplo de ser humano, ajudo todos os meus colegas a fazer suas tarefas, sempre cedo meu lugar para os mais velhos no onibus e sou literalmente um aluno exemplar.
    Posso estar roubando ou me prostituindo mais por tanto que não faça mal a outras pessoas eu nem ligo.
    É como minha mãe me ensinou: "não faça para outras pessoas, o que não quer que elas façam para você".
    Logo enquanto eu não tiver prejudicando ninguém ta tudo liberado.

    Você sabe que é errado, mas mesmo assim o faz, isso é triste, mas fazer o que...

    Além disso, você está SIM prejudicando pessoas, acontece que quando você pirateia algum jogo, quem sai perdendo é a empresa que produz esse jogo. Você tira o 
    lucro que ela teria ganho com isso... Algumas empresas grandes acabam não sofrendo tanto com isso, mas empresas menores, indies, sim. 

    Se eu fosse você, eu sinceramente repensaria esse ditado que sua mãe lhe ensinou...
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Priscilla05 Seg 16 Fev 2015, 01:37

    TsHm and PM! escreveu:Posso estar roubando ou me prostituindo mais por tanto que não faça mal a outras pessoas eu nem ligo.
    É como minha mãe me ensinou: "não faça para outras pessoas, o que não quer que elas façam para você".
    Logo enquanto eu não tiver prejudicando ninguém ta tudo liberado.

    Essa não entendi. Como faz pra roubar sem prejudicar ninguém?
     
    Engraçada a relação que as pessoas tem com entretenimento. Se você falar que a carne tá cara e por isso vai roubar um pouco do açougue ninguém te acha esperto por lesar o açougueiro, você é só um ladrão e pronto. 

    Já na hora de consumir entretenimento pirata, mesmo as pessoas sendo fãs de certas empresas, desenvolvedoras, atores, personagens, o pudor parece que some e não faz mal nenhum lesar o autor daquela obra. Todo mundo sabe que prejudica mas finge que não.

    E sobre isso de quem nunca pirateou que julgue, tive uma experiencia muito breve com esse tipo copia no PC antes da Steam e foi a época que menos aproveitei meus jogos, tinha de tudo e não zerava nada, era só pra achar que estava saindo no lucro. Honestamente pirataria prejudica até o jogador que acaba tendo um contato superficial com tudo e não conhecendo nada de verdade.
     
    Até pra uma criança vale mais a pena juntar dinheiro aos poucos e comprar nem que sejam só 2 joguinhos por ano e aproveita-los ao máximo do que ter uma pilha de piratas bugados que dificilmente vai zerar se escorando na desculpa da falta de dinheiro. 
    Se a pessoa não tem renda própria isso é mais um motivo pra valorizar e respeitar o trabalho dos outros, não o contrario.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Drika Seg 16 Fev 2015, 11:04

    TsHm and PM! escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    Sanksuel escreveu:Realmente também não é....
    Não vi nenhuma mensagem nem termo e nem regra no Club Nintendo dizendo que era proibido ficar escrevendo códigos aleatórios no campo de resgate e nem que era proibido se apoderar de códigos de produtos que você não comprou legalmente...
    Deve ser apenas imoral, não ilegal...

    Creio que isso seja conhecido como roubo. Roubo é ilegal.
    Enfim, farmei também, e agora fico temoroso de que perca minha conta.... T-T
    Ai ai, e o medo que dá por sempre dar erro ao tentar atualizar smash (mas minha internet que é ruim mesmo Razz)

    To nem ai se é ilegal, sou quase um exemplo de ser humano, ajudo todos os meus colegas a fazer suas tarefas, sempre cedo meu lugar para os mais velhos no onibus e sou literalmente um aluno exemplar.
    Posso estar roubando ou me prostituindo mais por tanto que não faça mal a outras pessoas eu nem ligo.
    É como minha mãe me ensinou: "não faça para outras pessoas, o que não quer que elas façam para você".
    Logo enquanto eu não tiver prejudicando ninguém ta tudo liberado.
    Quer dizer que posso fazer uso da sua mão de obra sem pagar nada? Que legal!  Very Happy

    Eu não tenho moral para julgar ninguém por pirataria,pois, por décadas, fiz uso da mesma. Mas vou contar o porquê eu a abandonei. 

    Na minha era console doméstico tive muitas decepções com jogos bugados e versões inacabadas, mas infelizmente era única forma que eu tinha para adquirir os jogos. No meu DS Lite eu fazia uso de uma cartão similar ao cartucho e suspeito que o adaptador que eu colocava na entrada do cartucho de gba para inserir os jogos no cartão, foi o responsável pela quebra da tela de baixo. Lembro que esses cartões vira e mexe tinha que ser atualizados para funcionar em novos lançamentos. 

    Meu trauma com a pirataria foi no PC, fui num famoso site para baixar o Top Spin 3, fui no link mais clicado e recomendado, quando descompactei o jogo e executei o gerador de keys, foi alerta de vírus para tudo quanto é lado, esse infectou os arquivos executáveis e, como se não bastasse, fazia download de outros vírus. Foram três noites mal dormidas lutando para restaurar o PC, não consegui e tive que falar com meu pai que ficou uma fera comigo.

    Depois de estudar direito e novas tecnologias, o trauma virou repugnância. Os piratas vêm com um discurso de democratização do acesso a cultura, pura conversa fiada. Primeiramente observem os sites de pirataria são recheados de publicidade, os piratas ganham dinheiro com as visitas aos sites, observem que esses links de publicidade são bem mais destacados do que o link do download, pois os piratas ganham mais dinheiro quando a gente clica nos links de publicidade. Quando baixamos algo observem que outros softwares são baixados, nem sempre são maléficos, alguns só querem pegar alguns dados seus como quais sites você visita mais, produtos que você se interessa ou comprou (Google, Microsoft, etc, fazem isso também só que com notificação), pegar informações do seu cotidiano por meio das redes sociais. Essas informações são colhidas e vendidas pelos piratas sem sua autorização, o que é proibido por lei. Ressaltando que essas informações são vendidas para outros criminosos para formular golpes, te tornando, assim um alvo.

    Como vocês podem ver, o que eles querem é ganhar dinheiro usando o trabalho dos outros e enganando os trouxas com esse falso discurso de gratuidade e democratização do acesso cultural para justificar os seus crimes.

    Hoje até minha músicas são compradas e algumas lojas com iTunes e Google Play chegam a dar CDs e filmes de graça. Adquirir produtos originais foi a melhor decisão que tomei na vida, não tenho que me preocupar tanto com a segurança, não tenho que ficar fazendo gambiarra no meu console ou no meu PC, tenho direito a reclamar e posso desfrutar do multiplayer. Sem falar que a qualidade dos produtos originais é superior. Pela tranquilidade, vale a pena pagar o preço.
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Tiago Souza Seg 16 Fev 2015, 13:49

    Eu usei de pirataria por muito tempo no meu antigo DS Lite. Na verdade, nunca usei um jogo original nele. Não que eu tenha orgulho disto. 
    Faz um ano e meio que comprei um 3DS e passei a comprar apenas originais. Adquiri cerca de 20 games entre mídias fisicas e digitais. A maior parte delas procurei desfrutar ao máximo cada jogo, coisa que eu não fazia quando simplesmente fazia downloads das roms. Comprar os jogos faz você se apegar mais a eles e dar mais valor a experiência do jogo.

    Mas tem alguns porems que recentemente me fizeram voltar para a pirataria e não é simplesmente pelos valores dos jogos:
    - o bloqueio de região é algo extremamente ultrapassado e atrapa em muitos aspectos. Lembro que alguns dos meus jogos preferidos no DS Lite foram jogos ritimicos que nunca sairam do Japão. A única forma de jogar tais jogos é comprando um console japonês ou partindo para a pirataria mesmo. E tem também jogos que por algum motivos a Nintendo simplesmente tirou da eshop e são bastante dificeis de se encontrar. Exemplo: eu queria muito jogar Mario e Sonic, Olimpiadas de Londres 2012. O jogo simplesmente não existe na eshop e não se vende em lugar algum no Brasil. Só consegui joga-lo recentemente com "aquele flashcard que emula jogos". E tem também o idioma. Professor Layton lembro que joguei no DS Lite faz muito tempo, numa época em que meu inglês era péssimo. Só consegui jogar porque consegui ele em espanhol. Lógico que pirata, porque: trava de região.
    Tem também aqueles casos que jogos que são super bem avaliados, mas que você acaba não gostando. Exemplo: Animal Crossing é super bem falado, mas mesmo vendo vídeos e opiniões na internet, eu ficava na dúvida. Experimentei recentemente por meios aternativos e detestei. Teria me arrependido se o tivesse comprado.

    São apenas alguns exemplos que acho que justificam o uso da pirataria no 3DS atualmente. Se você jogou um game que baixou e gostou o correto é ir lá e compra-lo depois. Pena é que a maioria das pessoas não faz isso.

    No dia em que a Nintendo deixar de lado sua trava de região e começar a comercializar seus softwares de uma forma mais atual (Google Play, por exemplo, tem um prazo que te permite ser reembolsado se baixar um aplicativo e não gostar) possivelmente abandono que vez essa pratica. Enquanto esse dia não chega...
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Priscilla05 Seg 16 Fev 2015, 18:40

    Tiago Souza escreveu:Eu usei de pirataria por muito tempo no meu antigo DS Lite. Na verdade, nunca usei um jogo original nele. Não que eu tenha orgulho disto. 
    Faz um ano e meio que comprei um 3DS e passei a comprar apenas originais. Adquiri cerca de 20 games entre mídias fisicas e digitais. A maior parte delas procurei desfrutar ao máximo cada jogo, coisa que eu não fazia quando simplesmente fazia downloads das roms. Comprar os jogos faz você se apegar mais a eles e dar mais valor a experiência do jogo.

    Mas tem alguns porems que recentemente me fizeram voltar para a pirataria e não é simplesmente pelos valores dos jogos:
    - o bloqueio de região é algo extremamente ultrapassado e atrapa em muitos aspectos. Lembro que alguns dos meus jogos preferidos no DS Lite foram jogos ritimicos que nunca sairam do Japão. A única forma de jogar tais jogos é comprando um console japonês ou partindo para a pirataria mesmo. E tem também jogos que por algum motivos a Nintendo simplesmente tirou da eshop e são bastante dificeis de se encontrar. Exemplo: eu queria muito jogar Mario e Sonic, Olimpiadas de Londres 2012. O jogo simplesmente não existe na eshop e não se vende em lugar algum no Brasil. Só consegui joga-lo recentemente com "aquele flashcard que emula jogos". E tem também o idioma. Professor Layton lembro que joguei no DS Lite faz muito tempo, numa época em que meu inglês era péssimo. Só consegui jogar porque consegui ele em espanhol. Lógico que pirata, porque: trava de região.
    Tem também aqueles casos que jogos que são super bem avaliados, mas que você acaba não gostando. Exemplo: Animal Crossing é super bem falado, mas mesmo vendo vídeos e opiniões na internet, eu ficava na dúvida. Experimentei recentemente por meios aternativos e detestei. Teria me arrependido se o tivesse comprado.

    São apenas alguns exemplos que acho que justificam o uso da pirataria no 3DS atualmente. Se você jogou um game que baixou e gostou o correto é ir lá e compra-lo depois. Pena é que a maioria das pessoas não faz isso.

    No dia em que a Nintendo deixar de lado sua trava de região e começar a comercializar seus softwares de uma forma mais atual (Google Play, por exemplo, tem um prazo que te permite ser reembolsado se baixar um aplicativo e não gostar) possivelmente abandono que vez essa pratica. Enquanto esse dia não chega...

    Entendo a pertinência de todos esses argumentos, mas continuo não entendendo essa relativização que não acontece em outros segmentos.

    Só porque a empresa não presta o serviço exatamente como o consumidor espera ou gostaria, se torna valido adquirir seus produtos de forma ilícita? 

    A maioria das empresas pisa na bola com o consumidor de uma forma ou de outra, nenhum serviço é perfeito, seja por descaso ou por circunstancias que muitas vezes por estar fora daquele mercado não compreendemos. 
    De novo, nunca vi ninguém se dar ao direito de roubar um Big Mac porque se sente lesado pelo produto real ser diferente da foto de divulgação. Se você tem um problema com isso, apenas não compra.

    Sobre a questão do testar, concordo que a maioria das empresas pisa na bola em relação a demo (que nem o caso da Nintendo, ainda é a empresa que mais oferece essa chance aos jogadores) mas ainda assim há meios de descobrir a qualidade do jogo sem piratear.
    No bairro que moro por exemplo é bem fácil testar em lojas, tem todos os consoles e quase todos os jogos no lançamento. Em algumas cidades e bairros ainda existe a locação e já ouvi falar de locação digital, mais uma facilidade. 

    Só que algumas vezes não tem jeito, só pagando pra saber. Animal Crossing que você citou de exemplo foi um jogo que comprei e não aguentei jogar mais de um mês, acontece e sempre vai existir risco. Se você passa na frente de um restaurante que parece bom mas é caro, não tem como conseguir uma "amostra" da comida, vai ter arriscar, pedir indicações e baseado nisso pagar o preço pra saber se aquilo se enquadra ou não no seu gosto. 

    Não estou condenando individualmente quem usa a pirataria, o que questiono é essa relativização e busca de justificativas. A pessoa pode até ter seus motivos pra fazer, mas é tão errado quando se apropriar de qualquer outro conteúdo de forma irregular, desculpa nenhuma vai mudar isso.
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por João Victor JR Seg 16 Fev 2015, 21:57

    Priscilla05 escreveu: Engraçada a relação que as pessoas tem com entretenimento. Se você falar que a carne tá cara e por isso vai roubar um pouco do açougue ninguém te acha esperto por lesar o açougueiro, você é só um ladrão e pronto. 

    Já na hora de consumir entretenimento pirata, mesmo as pessoas sendo fãs de certas empresas, desenvolvedoras, atores, personagens, o pudor parece que some e não faz mal nenhum lesar o autor daquela obra. Todo mundo sabe que prejudica mas finge que não.
    [...]
    A cultura* do nosso país é essa infelizmente.
    Estamos atrasados moralmente também.
    E quanto a isso não adianta criticar o governo, fomos nós que implantamos isso...

    *Cultura = Conjunto de gostos, costumes, ações e diretrizes de proporções regionais ou maiores, ou seja, não é só o que você gosta
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Klown Seg 16 Fev 2015, 23:03

    À Priscilla:

    É que existe um ponto em que se tornou de tal forma comum a prática de pirataria pelo cidadão médio brasileiro, que deixou de parecer um "crime" haja visto que, como em um roubo de um hipermercado, parece não ter uma vítima palpável. É difícil sentir empatia por uma grande corporação sem rosto, a milhares de quilômetros, etc, etc.

    Aí desde a época das famosas vendinhas de CD do "play 1" na feirinha do sábado torna-se um ato comum, que simplesmente se esquece como criminoso. Acontece por inúmeras razões além dessa: ora, a relação entre o custo de um produto (principalmente se estamos falando de jogos) em relação ao ganho monetário comum do cidadão; a facilidade de acesso, burocracia, etc. Ainda mais agora, com a Nintendo "saindo" efetivamente do Brasil, o acesso e os custos podem acabar prejudicando um pouco mais o consumidor comum de seus produtos. A prática de uma acessibilidade baixa e um preço pouco visto como justo corrobora, do ponto de vista dessas pessoas, a atividade ilícita. E como se esquece que há vítimas, torna-se aparentemente aceitável do ponto de vista moral.

    Não concordo com o ato, assim como a srta. não estava o defendendo. Estou apenas tentando explicar, como eu vejo, o acontecimento dessa relativização moral da pirataria.
    Douglas3455
    Douglas3455
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 27

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Douglas3455 Ter 17 Fev 2015, 02:20

    Há um tempo atrás teve uma promoção do Club Nintendo que dava $30 de créditos na eShop se o usuário do Club Nintendo registrasse Fire Emblem: Awakening e Shin Megami Tensei IV. Algumas pessoas fizeram isso duas vezes assim ganhando $60 na eShop e baixaram alguns jogos. Algumas semanas depois, o credito restante na eShop e os downloads das pessoas foram simplesmente apagados! Creio que seja isso que vá acontecer com os usuários do exploit do Wii Mini. Talvez não, pois a promoção em especifico dava créditos pra fazer download pela eShop, por código de download pode ser diferente.

    http://www.nintendoworldreport.com/news/35830/nintendo-can-remotely-delete-illicitly-gained-eshop-content
    https://gbatemp.net/threads/oh-so-nintendo-can-remotely-delete-your-games.354768/

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 3 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:45