Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Os melhores jogos do 3DS!

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Os melhores jogos do 3DS! Empty Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por Sheik Dom 01 Fev 2015, 23:40

    Sabe, fazem 2 anos que não compro nada para o meu 2-delas. O infeliz está, literalmente, juntando poeira. 
    Eu adoraria que vocês fizessem uma listinha, e uma breve análise, dos melhores jogos do 3DS. 
    E se tiverem tempo sobrando, uma prévia de títulos que prometem e serão lançado nesse ano :3
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Os melhores jogos do 3DS! Empty Re: Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por Sheik Seg 02 Fev 2015, 20:48

    Odeio vocês.
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Os melhores jogos do 3DS! Empty Re: Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por Mazzina Seg 02 Fev 2015, 22:01

    Calma pessoa, darei minha opinião. Obviamente, falarei somente de jogos que já joguei:

    1. Fire Emblem Awakening


    Esse jogo é recomendado se vc curte jogos táticos e/ou com tema medieval, mas definitivamente foi um dos meus games favoritos do 3DS. A história do jogo se passa ao redor do lorde Chrom, príncipe do reino de Ylisse, e do seu próprio Avatar (que é customizável), que é encontrado sem memórias por Chrom.

    No jogo você controla unidades dos mais diferentes tipos e classes (o que influencia seu modo de batalha, obviamente), podendo evoluir suas classes ou mudá-las, de forma a torná-las mais fortes. Awakening teve algumas inovações em relação aos seus antecessores, sendo as principais o sistema de pair up (em que duas unidades podem se mover e lutar juntas), e o sistema de casamento (boa sorte com suas waifus). 

    As animações de batalhas e cutscenes também são belíssimas, comparando com outros games para o 3DS, assim como a OST tb é maravilhosa. Altamente recomendado.

    2 - Kid Icarus: Uprising


    Seguindo a lista, outro dos meus favoritos do 3DS, kid icarus. No jogo vc controla o anjo Pit, comandante das tropas da deusa Palutena, que tem como missão eliminar Medusa, que foi reencarnada.

    Kid Icarus é um jogo bem dinâmico, e é dividido em capítulos. E em cada capítulo você deve derrotar um boss no final. Os capítulos, em questão de gameplay, também são divididos em duas partes: batalha aérea e batalha terrestre. Na primeira, é como um jogo de tiro: você deve atirar em todos os inimigos que surgem em sua frente (mirando com a stylus) e também deve desviar de seus ataques, em uma área limitada. Nas batalhas terrestres, você controla Pit pelo cenário, destruindo os inimigos (mirando tb com a stylus) em seu caminho e, ao final da fase, você deve derrotar o boss do capítulo. O jogo tb possui uma gama maior de dificuldades, de forma que vc pode refazer os mesmos capítulos em uma dificuldade maior. O jogo tb possui uma gama grande de armas, com diferentes estilos de combate.

    Em geral, Kid Icarus possui uma animação bem bonita e as conversas entre os personagens são hilárias! Mas elas ocorrem durante o capítulo, então você precisa ter boa audição para entender o que os personagens estão falando (ou olhos rápidos, se vc preferir focar nas legendas e nas batalhas ao mesmo tempo). O OST também é incrível, combinando muito bem com o jogo.

    PS: para esse jogo é recomendável comprar a mídia física que vem com suporte. Kid Icarus não é um jogo saudável para suas articulações.

    3 - Kingdom Hearts: Dream Drop Distance


    Outro da minha lista de boas compras, KH é um jogo de jRPG. O único porém é que se vc não acompanha a série de Kingdom Hearts, vai ter que colocar a história em segundo plano porque até quem acompanha se confunde com ela  xzbit

    O jogo possui uma jogabilidade relativamente diferente dos seus antecessores. Nesse jogo você controla os dois protagonistas, Sora e Riku, cada um deles fazendo as mesmas fases, porém em dimensões diferentes, ou seja, você deve fazer cada fase duas vezes, cada uma usando um personagem diferente (mas claro, os eventos de cada um são diferentes, então não será repetitivo). Outro detalhe é que vc tem tempo para usar cada personagem, e quando esse tempo acaba, você troca de protagonista. Mas é possível trocar antes do tempo acabar, ou aumentar o tempo antes da troca.

    Outra novidade do jogo é o flowmotion, mecânica que dá um dinamismo maior às lutas: te permite dar wall kicks, altos pulos e outros movimentos ao estilo parkour, que não só te permite dar golpes fortes como facilita o deslocamento pela fase. Outra novidade são os dream eaters: monstrinhos que formam o seu time (substituem Donald e Pateta), que podem ser criados por você mesmo, com os materiais necessários (vc tb pode brincar com eles através da touch screen).

    O gráfico de KH 3D é bom, apesar de que eu esperava um pouco mais. A OST tb é muito boa, combinando bem com os ambientes (além de que os remixs das músicas de TWEWY foram muito bons).

    4 - Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies


    Obviamente, um jogo da série Ace Attorney não pode faltar na minha lista. Não acho que tenha sido o melhor da série, mas vale a pena. Em Dual Destinies, você assume o papel dos advogados Phoenix Wright, Apollo Justice e Athena Cykes, e deve defender clientes acusados de assassinato.

    Primeiramente, Ace Attorney é basicamente um jogo de texto: vc conversa com testemunhas e outros personagens, investiga cenas de crime para coletar evidências, e deve encontrar contradições no testemunho dos personagens e mostrar a evidência correta. Ou seja: tem que saber inglês.

    O jogo é composto de poucos capítulos, embora estes sejam longos, e cada um é dividido em duas partes: investigação, em que você investiga a cena do crime e coleta evidências, e a parte de julgamento, em que vc deve encontrar contradições nas falas das testemunhas e mostrar a evidência necessária. O jogo ainda conta com a novidade do mood matrix, que permite encontrar contradições nas emoções das testemunhas.

    Dual Destinies recebeu uma boa melhora gráfica em comparação a seus antecessores. A introdução de cutscenes ao estlo anime também foi ótimo. A OST, linda como sempre foi na série.

    ____________________________

    Estão aí minhas recomendações principais. Também tem outros jogos que eu recomendo, como Mario Kart 7, Pokémon XY e Super Smash Bros 4, mas as mecânicas desses jogos já são bem conhecidas.

    Não sei se já jogou algum desses jogos mas espero ter ajudado.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Os melhores jogos do 3DS! Empty Re: Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por NPower Seg 02 Fev 2015, 22:03

    Não precisa explicar esses jogos:
    Pokémon X/Y & OR/AS, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Mario Kart 7, New Super Mario Bros 2
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Os melhores jogos do 3DS! Empty Re: Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por Sheik Ter 03 Fev 2015, 17:06

    Mazzina S2
    Eu tinha jogado o Fire Emblem quando lançou e o KH joguei recentemente, pois demorei para terminar o Re:Coded

    Conteúdo patrocinado


    Os melhores jogos do 3DS! Empty Re: Os melhores jogos do 3DS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:11