Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel

    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel Empty [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 21 Jan 2015, 15:00

    apesar de gostar muuuuito de No Game No Life e mesmo ja sabendo que tanto o mangá quanto a light novel viriam para o Brasil pela NewPOP, eu fiquei meio desinformado por estar a muito tempo sem pc e talz (ainda estou T.T). Por isso só fui saber hoje que o volume 1 de ambos foram lançados mês passado já OMG !

    Eu nunca tive uma novel antes, talvez ja tenha até visto alguma nas prateleiras da Leitura no shopping, mas de fato nunca prestei atenção em como é uma...
    Pois bem o que eu gostaria de saber é: 1) No caso da light novel, existe alguma diferença gritante na história em relação ao mangá ou ao anime ?
    2) Qual vcs preferem, o mangá ou a novel ? E quais me recomendam comprar primeiro ?

    Por enquanto são só essas duvidas, agradeço a quem puder me ajudar xD

    Oh I almost forgot ! Caso esse tópico esteja no lugar errado, sintam-se a vontade para move-lo. 

    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel Waa86SbzvwiU1kGlQtovRecjWrCMsPeyn8j3Ekj6BnGUnDB1yl5g6gYhrK1dI2p55V_2OLuJ=w512-h288-nc
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel Empty Re: [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel

    Mensagem por Mazzina Qua 21 Jan 2015, 17:43

    Então companheiro amante de NGNL, tentarei responder suas perguntas:

    1. Não, não há nenhuma diferença gritante. O que vc pode observar são leves diferenças em alguns acontecimentos (mas que não influenciam no final do arco) e talvez na aparência de alguns personagens (se vc pegar a novel e olhar uma imagem da Steph, por exemplo, vc verá algumas diferenças no design do vestido dela em relação ao anime).

    Quanto às leves diferenças nos acontecimentos, vou deixar em spoiler uma diferença que notei (estou considerando que vc já assistiu o anime, obviamente):

    Spoiler:

    2. Na minha opinião, prefiro a novel. Apesar de que o mangá também é desenhado pelo autor da novel (ele é mangaká, logo ele é autor e ilustrador da novel), faz muito tempo desde que o último capítulo foi lançado e não sei quando virá o próximo (tanto que só o primeiro volume do mangá foi anunciado pra cá). Logo, também te recomendo comprar a novel. Diferente do mangá, a novel já tem 6 volumes, então vale mais a pena.

    E quanto ao fato de que vc nunca teve uma novel, basicamente ela é como um livro mais "leve" de se ler (tanto que o nome completo é light novel, se não me engano). As letras são maiores, a narrativa é mais simples, e são acompanhadas de algumas ilustrações. É bem fácil de ler, e você acaba até rapidamente.

    Bem, é isso. E invejinha de você, eu não achei o mangá ou a novel na minha cidade, vou ter que comprar pela net ;_;
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel Empty Re: [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 21 Jan 2015, 19:57

    Muito obrigado mesmo, me ajudou bastante e sanou minhas duvidas !
    E bem, eu não olhei ainda no shopping pra saber se chegou por aqi (moro numa capital roça k) entao eu estava pensando em comprar pela net tambem caso não ter. Mesmo que saia mais caro eu não me importo afinal o ultimo anime que conseguiu me deixar animado assim foi Death Note q por sinal tambem é da Madhouse xD

    ~Vlw :3

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel Empty Re: [Dúvida] No Game No Life Mangá e Novel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:43