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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 3 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por LinkSSJQuatro Dom 18 Jan 2015, 16:49

    Estou aqui novamente para sacramentar essa discussão com a verdade absoluta que deprime os críticos da Nintendo.

    Sabem porquê os Nintendistas compras pouquíssimos jogos thirds, ao contrário dos que tem consoles da concorrência?

    Porque os jogos imperdíveis para eles não são imperdíveis quando estão em um console com jogos muito melhores. 

    Vamos aos fatos: Assassins Creed hoje é top de vendas. Mas isso não cola com quem é acostumado a jogar os verdadeiros clássicos. AC sem a história e a ambientação é um jogo raso, quase casual com sua jogabilidade automática. Vamos deixar de comprar um Mario para comprar loucamente essa enganação da Ubisoft? Esse jogo só é imperdível em console que só tem ele e FIFA.

    Call of Duty a jogabilidade é igual em todos e em todos os outros FPS modernos. Muda a história, a ambientação (que sim, são excelentees) mas a experiência de jogabilidade é sempre igual. Isso já jogamos no Game Cube. Vamos cair no conto de comprar um Call of Duty por ano e deixar de comprar Smash Bros, Zelda, Metroid? Isso é coisa de quem só joga Call of Duty e Wini Elévi


    Jogos imperdívels para a geração playstation deixam de ser imperdíveis quando tem concorrentes muito melhores e realmente inovadores. Hoje os grandes blockbusters das thirds segue um formato enlatado e premeditado para agradar o público sem fugir da mesmice... a grande prova é o tal de Watch Dogs, que não passa de uma skin de Assassins creed na cidade, que vendeu milhões pros bobalhões mesmo sendo ruim e no Wii U vendeu a quantidade que realmente merecia vender!
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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 3 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Omnimon Seg 19 Jan 2015, 00:30

    LinkSSJQuatro escreveu:Estou aqui novamente para sacramentar essa discussão com a verdade absoluta que deprime os críticos da Nintendo.

    Sabem porquê os Nintendistas compras pouquíssimos jogos thirds, ao contrário dos que tem consoles da concorrência?

    Porque os jogos imperdíveis para eles não são imperdíveis quando estão em um console com jogos muito melhores. 

    Vamos aos fatos: Assassins Creed hoje é top de vendas. Mas isso não cola com quem é acostumado a jogar os verdadeiros clássicos. AC sem a história e a ambientação é um jogo raso, quase casual com sua jogabilidade automática. Vamos deixar de comprar um Mario para comprar loucamente essa enganação da Ubisoft? Esse jogo só é imperdível em console que só tem ele e FIFA.

    Call of Duty a jogabilidade é igual em todos e em todos os outros FPS modernos. Muda a história, a ambientação (que sim, são excelentees) mas a experiência de jogabilidade é sempre igual. Isso já jogamos no Game Cube. Vamos cair no conto de comprar um Call of Duty por ano e deixar de comprar Smash Bros, Zelda, Metroid? Isso é coisa de quem só joga Call of Duty e Wini Elévi


    Jogos imperdívels para a geração playstation deixam de ser imperdíveis quando tem concorrentes muito melhores e realmente inovadores. Hoje os grandes blockbusters das thirds segue um formato enlatado e premeditado para agradar o público sem fugir da mesmice... a grande prova é o tal de Watch Dogs, que não passa de uma skin de Assassins creed na cidade, que vendeu milhões pros bobalhões mesmo sendo ruim e no Wii U vendeu a quantidade que realmente merecia vender!


    Só falto citar que além de serem uma mesmice em sua maioria, ainda os que são portados para o Wii U, em 90% dos casos recebe um trabalho porco que não vale os 60 dolares, muito menos 200 reais.
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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 3 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por justiceiro Seg 19 Jan 2015, 01:42

    Acredito que esse interesse maior vem dos indies, que a nintendo tem apoiado belamente desde que entrou na nova geração. Sabe galera, é uma questão de negócios. Me digam, quantas vezes a nintendo promoveu um jogo de third em qualquer propaganda? Agora quantas vezes vemos a sony e microsoft fazendo isso.

    Agora, quanto aos indies, vemos que a nintendo fez tudo pra ter eles ao lado: ofereceu dev kits de graça, garantiu que a engine unity suportasse o console, criou o web framework, criou a promoção que oferecia uma parte do dinheiro de volta pra quem comprasse jogos digitais, unificou as carteiras do 3DS e WiiU, fez vários eventos levando jogos indies pro público jogar, até mesmo agora tá rolando promoção com vários jogos indies de qualidade na eshop. Claro, ainda existe muito a ser resolvido, mas os caras tão no caminho certo. Ces viram no último direct o destaque que ironfall recebeu? Tipo, é só a nintendo se importar, que ela recebe apoio, mas a verdade é que ela não se importa em ter esses games, se não for feito por eles, eles num tão nem ai. Sabia que...
    ...na época do nes, ele consideravam jogos da midway, konami e outras no próprio NES como concorrência?
    ...que um dos desenvolvedores da square tentou conversar com o myamoto sobre jogos 3D, mas ao myamoto fez tão pouco caso, que até mesmo o myamoto acha que foi por isso que os jogos da série dragon quest sairam do N64 e foram pro playstation?
    ... que na época do gamecube, a DICE foi até a nintendo pra lançar seu jogo exclusivamente pro gamecube, mas a nintendo nem deu bola? O jogo que eles queriam lançar era Batlefield...
    ... que quando tavam pra lançar o NDS eles contrataram 12 estúdios norte americanos pra fazer jogos exclusivos pro DS pra fazer frente ao PSP, mas quando ele viram o sucesso que o DS fez, eles resolveram cancelar o lançamento de jogos prontos, por que achavam que não precisavam mais deles?
    ... que a activision tentou um acordo de exclusividade da série skylanders pra só sair no wii, mas que a nintendo também não deu bola. E que até hoje essa série já rendeu 2 bilhões de dólares a activision? E falando nisos,a nintendo agora copiou os caras com esse negócio de amiibos
    ... que quando o port de NFS MWU tava sendo feito, havia muita preocupação de vendas por parte do estúdio, e os desenvolvedores tentaram lançar uma demo mas nema EA nem a nintendo se preocuparam? E que a distribuição foi tão porca que nem mesmo os desenvolvedores conseguiram comprar o jogo depois?

    Pra ter apoio third é fácil, é só procurar os caras e tentar ver o que fazer por eles, tipo se importar o mínimo, sabe?

    É que nem aqui o brasil, todas as empresas que traduziram seus jogos viram as vendas subirem em mais de 100%, era só isso que a nintendo precisava fazer, simples. Claro, isso da muito trabalho, e consome muito tempo, mas que compensa, compensa.
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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 3 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Convidado Seg 19 Jan 2015, 08:14

    Então gente, é muito sensacionalismo (não do Ari789, mas dos sites), vamos mostrar do que se trata na real a noticia:

    Durante a GDC, foi feita uma pesquisa com 2000 desenvolvedores norte americanos, sobre qual plataforma eles pretende desenvolver, os resultados foram:

    1º PC - 56%  
    2º Mobile - 50%
    3º PS4 - 29%
    4º Xbox One - 24%

    1 a cada 10 desenvolvedores estão trabalhando em um jogo que eles pretendem que seja considerado um e-sport.

    Ou seja, das varias noticias que poderiam sair daí, que vão desde os resultados sem sensacionalismo até noticas como:

    "PC e smartphones lideram interesse de desenvolvedores".
    "Console mais vendido da geração é o 3º em interesse dos desenvolvedores".
    "Interesse dos desenvolvedores em consoles dobra em relação ao ano anterior"
    etc..

    Eles vem falar do WiiU, que por ser o de menos interesse é o menos significativo nessa noticia; depois não acreditam que a mídia gosta de fazer drama com tudo da nintendo.

    Aliás, a noticia original:

    http://www.gdconf.com/news/gdc_state_of_the_industry_deve.html

    Eu não achei eles citando WiiU, se alguém ver me avise por favor (é serio, devo estar cego porque não achei de forma alguma).

    Agora olha o engraçado, a notica no Polygon vira :

    "WiiU, o quinto em interesse dos desenvolvedores, mas esta aumentando"


    E então ela posta todo o resultado da pesquisa, e no Baixaki vira:

    "WiiU: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas esta aumentando"

    E então eles postam apenas o do WiiU, podendo fazer as pessoas acharem que os outros 94% estão nos outros consoles.

    Enfim, apenas complementando a informação.

    -------------------------------------------------------------

    Isso só confirma a afirmação de PC + WiiU melhor combo, vlws flws
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    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 3 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por JonathanAlis Seg 19 Jan 2015, 11:58

    acho q a nintendo nunca deu tanto apoio as thirds como agora no wii u.(pelo menos comparado as épocas anteriores)
    arquitetura parecida com o x360, q os devs já estavam carecas de saber(tem muitos relatos de devs de como é fácil portar de x360 pra wii u), e por isso o lançamento do wii u estava cheio de third parties.
    A ideia inicial no qual veio o conceito do wii u era ser tbm amigável a thirds, até no nome(o U é alusão a isso).(embora ainda houvesse problemas em marketing, distribuição)

    Mas aí os jogos não venderam como eles esperavam e as thirds desistiram.

    Agora eu me pergunto sobre o próximo console. Digamos q a nintendo contrua um console do jeitinho q as thirds queiram e dê o suporte necessário(melhor marketing, distribuição, e tudo mais q as thirds queiram) , seria garantia das thirds não abandonariam ela?
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    Mensagem por Omnimon Seg 19 Jan 2015, 14:00

    JonathanAlis escreveu:acho q a nintendo nunca deu tanto apoio as thirds como agora no wii u.(pelo menos comparado as épocas anteriores)
    arquitetura parecida com o x360, q os devs já estavam carecas de saber(tem muitos relatos de devs de como é fácil portar de x360 pra wii u), e por isso o lançamento do wii u estava cheio de third parties.
    A ideia inicial no qual veio o conceito do wii u era ser tbm amigável a thirds, até no nome(o U é alusão a isso).(embora ainda houvesse problemas em marketing, distribuição)

    Mas aí os jogos não venderam como eles esperavam e as thirds desistiram.

    Agora eu me pergunto sobre o próximo console. Digamos q a nintendo contrua um console do jeitinho q as thirds queiram e dê o suporte necessário(melhor marketing, distribuição, e tudo mais q as thirds queiram) , seria garantia das thirds não abandonariam ela?


    Duvido muito, essas Third Party fizeram porcaria a muitos anos, a maioria se afasto do publico da Nintendo, tenta voltar a esse grupo de consumidores acreditando que ira vender a mesma coisa que vende em consoles concorrentes, quando na realidade eles tem que firmar uma base de compradores primeiramente, para depois os jogos deles começarem a ser vendidos com números parecidos a dos outros consoles.

    Então duvido que mesmo na 9º gen com a Nintendo se tornando uma mais do mesmo igual o PS4/ONE as Third party iram ficar no console sem frescura, talvez só a dos jogos mais conhecidos como Dragon Quest(que nessa geração ainda deve sair um para o Wii U, já que seu maior publico atualmente se concentra em consoles da empresa), jogos da TecmoKoei, BandaiNamco e Ubisoft, que já são empresas mais conhecidas nos consoles da Nintendo e igualmente seus jogos, mas não vai adiantar de nada uma EA da vida querer lançar um Mass Effect, que nem ela fez no lançamento do console a 60 dólares, ao mesmo tempo lançar uma coletânea contendo todos por 60 dólares e não anunciar ele para o console da Nintendo.

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