Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Ismatash
Ganonhero
ari789
Chazzy
thi-bone
rodrigoborba13
Alteisen
Urashima
JonathanAlis
Hekonzord
Thayllan
Sheik
reenlsober
AlienZ
@bolacha1337
Sanksuel
josemateus.fernandes
Visionnaire
Hidrox
Duco
Angel Kenede
Mazza
Cortex
Huligi
Zord
Sonic Salies
J.Biermann
TsHm and PM!
Ulquiorra - Sama
Nan Gamer
michelmdois
Medieval123
Omnimon
bruno.martins.18659
Ryuuma
Hirga
resh
Shaya
blordello
Ulukai
Math_Geek
Lucasmon
46 participantes

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por JonathanAlis Qua 31 Dez 2014, 02:22

    Deixe eu pular as cutscenes se eu quiser aí tudo certo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por ari789 Qua 31 Dez 2014, 04:45

    Thayllan escreveu:Cutscenes são ótimas. Isso é tudo frescura da nova modinha de falar que os jogos estão se tornando filmes interativos. Tem gente que critica as cutscenes, mas perde o mesmo tempo que uma delas duraria lendo mais e mais caixas de texto durante um jogo. 

    Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada. E me desculpem, mas num jogo eu prefiro ver a história sendo contada por cutscenes ao invés de ficar lendo caixas de texto.

    Mas enfim, eu entendo a visão do Iwata e concordo em muitas partes. É fato que outros aspectos dos jogos poderiam ser melhorados caso não houvesse tanto investimento em cutscenes. E é fato que muitos jogadores pulam as cutscenes. Diria que mais da metade deles fazem isso, então não aproveitam boa parte do que a desenvolvedora se empenhou em fazer. E só pra constar, eu acho um pecado pular cutscenes. Sei lá, parece preguiça do jogador de querer entender aquilo que está jogando, mas isso é só minha opinião.

    Por mim, que o Iwata continue pensando assim. Os jogos da Nintendo realmente não precisam delas, são excelentes do jeito que são. Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.

    THIS
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Urashima Qua 31 Dez 2014, 05:00

    Eu particularmente gosto bastante das cutscenes, é muito bom poder ver a história do jogo ser contada sem ter que ficar lendo vários textos. Acho que o problema é quando se tem muito investimento nas cutscenes e pouca preocupação sobre a gameplay.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Alteisen Qua 31 Dez 2014, 06:33

    Depende das cut-scenes.

    Se forem ridículas e mal feitas como em Metroid Other:M, totalmente descartáveis. 

    Se for como os jogos da Telltale que são praticamente um misto de cut-scene com quick time event, legal.

    A questão é saber usar bem.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por rodrigoborba13 Qua 31 Dez 2014, 08:17

    Thayllan escreveu:Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.

    Tá mas, Zelda não tem cutscenes???
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Qua 31 Dez 2014, 10:30

    Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.

    Não, cara, não.

    Essa é sua opinião.

    Não é um fato.

    A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.

    Já filmes, por exemplo, contam uma história.

    Telespectador é diferente de jogador.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Thayllan Qua 31 Dez 2014, 11:59

    Ismatash escreveu:
    Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.

    Não, cara, não.

    Essa é sua opinião.

    Não é um fato.

    A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.

    Já filmes, por exemplo, contam uma história.

    Telespectador é diferente de jogador.
    Não sei que jogos você tem jogado, mas a história sempre é vivenciada por meio do gameplay também. As cutscenes entram em um momento mais apropriado, para dar mais profundidade ao que está sendo contado ou em partes mais importantes da história.

    Vou dar como exemplo um jogo que estou jogando atualmente: GTA V. Existem muitas cutscenes nele, é no mínimo uma cutscene a cada missão que você faz, sendo algumas delas um pouquinho longas. Isso faz GTA V ser "menos jogo"? Isso faz GTA V ser um filme interativo? Isso faz de mim um telespectador? Acho que não.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Qua 31 Dez 2014, 12:49

    Thayllan escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.

    Não, cara, não.

    Essa é sua opinião.

    Não é um fato.

    A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.

    Já filmes, por exemplo, contam uma história.

    Telespectador é diferente de jogador.
    Não sei que jogos você tem jogado, mas a história sempre é vivenciada por meio do gameplay também. As cutscenes entram em um momento mais apropriado, para dar mais profundidade ao que está sendo contado ou em partes mais importantes da história.

    Vou dar como exemplo um jogo que estou jogando atualmente: GTA V. Existem muitas cutscenes nele, é no mínimo uma cutscene a cada missão que você faz, sendo algumas delas um pouquinho longas. Isso faz GTA V ser "menos jogo"? Isso faz GTA V ser um filme interativo? Isso faz de mim um telespectador? Acho que não.

    hehe A história de GTA é um acréscimo.

    Mas entendo sua confusão, há uma grande complicação entre história, justificativa e ambiente.

    " Não me refiro também que cutscenes durante as histórias sejam algo errado. A questão que trato aqui é em relação ao tratamento exagerado ao que não é jogável em um jogo, nos jogos, vivenciamos uma aventura, não assistimos ela, sofremos o que o personagem sobre, imergimos naquele mundo através da jogabilidade e não nas imagens. E além disso, existe também uma grande importância em criarmos nossas próprias emoções e euforias em relação a história, a qual aos poucos vem sendo substituída pelas sensações prontas trazidas pelas cutscenes, com a ação e tensão que deveria ser jogável e não assistida."

    http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por thi-bone Qua 31 Dez 2014, 13:31

    O problema não são as cutscenes e sim n ter opção de pular algumas delas ,alguns jogos como RPGs vc precisa de um Drop ou algo assim relacionado a RNG ai ta vc derrota o Boss e vem aquela Looooooooonga cutscene que vc nem pular pode isso sim irrita,mais as que tem a opção de pular sim são boas,alguns jogos tem até cinematics e opção de ver elas depois msm.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Chazzy Qua 31 Dez 2014, 19:22

    Só eu ligo pra história do GTA? To achando bem legal acompanhar no GTA V pelo menos, não sou muito de jogar os jogos da série, mas achei uma boa sacada colocarem 3 protagonistas bem diferentes um do outro.

    Eu acho que vocês estão exagerando demais com isso de que "a parte jogável dos jogos" estão diminuindo.

    Isso só acontece se os produtores fizerem trabalho porco, tem jogo com ótima jogabilidade, sem que essa seja comprometida pela narração da história.


    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por ari789 Qua 31 Dez 2014, 20:20

    rodrigoborba13 escreveu:
    Thayllan escreveu:Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.

    Tá mas, Zelda não tem cutscenes???

    A Maioria dos fãs de Zelda que conheço não consideram ''isso'' como cutscene por ter textos ao invés de diálogos dublados


    Vai entender Rolling Eyes
    Ganonhero
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ganonhero Sex 02 Jan 2015, 20:11

    Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Sex 02 Jan 2015, 20:39

    Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
    Conversa é diferente.

    Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.

    Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.
    Ganonhero
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ganonhero Sex 02 Jan 2015, 20:51

    Ismatash escreveu:
    Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
    Conversa é diferente.

    Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.

    Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.

    N isso é verdade mesmo. Mas é legal umas ceninhas de ação e talz, n uma cena enorme né, mas uma ceninha light blz.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Ismatash Sex 02 Jan 2015, 20:55

    Ganonhero escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
    Conversa é diferente.

    Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.

    Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.

    N isso é verdade mesmo. Mas é legal umas ceninhas de ação e talz, n uma cena enorme né, mas uma ceninha light blz.

    Sim, é legal!

    Tem certos detalhes que não dá para colocar no gameplay, e que acrescenta muito na sensação de jogar.

    O problema é quando 50% da emoção do jogo é posto nas cutscenes.

    Conteúdo patrocinado


    Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso - Página 5 Empty Re: Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:50