Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Duvidas do MercadoLivre

Compartilhe
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Duvidas do MercadoLivre

Mensagem por ari789 em Sab 27 Dez 2014, 12:04

Bem pessoal,eu sei que este fórum não é lugar para isso mas,como aqui é ''Geral'' então sei la... qualquer coisa é só moverem ou deletarem o tópico,enfim recentemente comecei a vender coisas no Mercado-Livre para juntar uma graninha enquanto não arrumo um emprego Rolling Eyes,já fiz minha primeira vendas e conseguir 54 R$,já sei como a coisa toda funciona,O Comprador faz perguntas,você responde as perguntas sendo o mais atencioso possível,calcula o frete tudo direito para não se ferrar depois,envia o produto assim que o pagamento for realizado e qualifica o comprador e espera a qualificação do mesmo

Mas enfim... ainda tenho algumas dúvidas,primeiro que meu dinheiro está em minha conta do Mercado-Pago e eu sei que é só eu colocar uma conta de banco para depositar o meu dinheiro,mas eu tenho duas dúvidas em relação a isso

Primeiro,até quando eu posso deixar o meu dinheiro no Mercado Pago ?,tem algum limite de tempo ? é que acontece que eu ainda não possuo uma conta no banco ( ou seja ou usa a conta do irmão mais velho ou a do meu pai para depositar a grana ) então estava pensando em manter guardado lá e continuar juntando para assim que eu tiver uma conta no banco depositar o dinheiro,eu posso fazer isso ? e segundo não tem nenhum risco de se fazer isso ?

Outra dúvida é que como as coisas que eu tenho aqui para vender não são o bastante para eu conseguir a grana que preciso ( basicamente são uma impressora ( já vendida ),um tablet com defeito no LCD,Um jogo de 3DS,Um jogo de SNES ( ambos usados ) e o quê mais eu achar de valor aqui em casa que é meu... me recomendarem ré-vender produtos importados ( comprar de sites como Deal-Extreme,eBay e etc... e vender no Mercado Livre ) tem algum problema no ML em fazer isso ? é realmente uma boa forma e segura de ganhar dinheiro ? como eu faço isso e qual seria o melhor site ? ( PS : Nem se quer cartão de credito eu tenho então a única forma que tenho de comprar nestes sites importados seria pelo Boleto X...X )

Me falaram sobre comprar da China e um tal de Drop Shipping que ainda não sei bem o quê é... mas não sei se esses métodos são tão confiáveis então é mais uma dúvida...

Enfim,sei que isso não tem muito haver com o fórum mas queria que alguém aqui me ajudasse e respondesse as duvidas,como não tenho ainda um emprego o ML foi o jeito que achei de conseguir juntar uma grana para os meus jogos sem depender de meus pais para isso Neutral

Última edição por ari789 em Sab 27 Dez 2014, 12:41, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Re: Duvidas do MercadoLivre

Mensagem por Chazzy em Sab 27 Dez 2014, 12:36

Quanto ao Mercado Pago, não tem problema deixar o dinheiro lá, eu nunca passei o dinheiro pra conta bancária, pois sempre uso o dinheiro pra comprar no Mercado Livre mesmo e uso o site há anos.

Quanto a outra pergunta eu não manjo nada disso de revenda, importação, então fico devendo essa...
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 em Sab 27 Dez 2014, 12:44

@Chazzy escreveu:Quanto ao Mercado Pago, não tem problema deixar o dinheiro lá, eu nunca passei o dinheiro pra conta bancária, pois sempre uso o dinheiro pra comprar no Mercado Livre mesmo e uso o site há anos.

Quanto a outra pergunta eu não manjo nada disso de revenda, importação, então fico devendo essa...

Bem,como a maioria dos meus jogos do 3DS Vieram de lá,acaba não sendo tão ruim deixar o dinheiro no Mercado-Livre,mas acontece que eu estou juntando para outra coisa

mas enfim então posso usar o dinheiro direto do MP ( sem precisar pagar boleto ou algo assim ) para comprar algo no ML ?

PS : Vlw pela ajuda Very Happy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Sab 27 Dez 2014, 12:49

@ari789 escreveu:
    @Chazzy escreveu:Quanto ao Mercado Pago, não tem problema deixar o dinheiro lá, eu nunca passei o dinheiro pra conta bancária, pois sempre uso o dinheiro pra comprar no Mercado Livre mesmo e uso o site há anos.

Bem,como a maioria dos meus jogos do 3DS Vieram de lá,acaba não sendo tão ruim deixar o dinheiro no Mercado-Livre,mas acontece que eu estou juntando para outra coisa

mas enfim então posso usar o dinheiro direto do MP ( sem precisar pagar boleto ou algo assim ) para comprar algo no ML ?

Pode sim, pagar com o dinheiro da conta do Mercado Pago é uma das opções de pagamento que aparecem quando finaliza um anúncio no Mercado Livre.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Sab 27 Dez 2014, 12:56

Respondendo a sua segunda pergunta, é contra as regras do Mercado Livre trabalhar como um atravessador virtual. Isso quer dizer que você só pode revender objetos do exterior caso o estoque seja seu.
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Sab 27 Dez 2014, 13:10

@ari789 escreveu:Bem pessoal,eu sei que este fórum não é lugar para isso mas,como aqui é ''Geral'' então sei la... qualquer coisa é só moverem ou deletarem o tópico OK VOU DEIXAR PASSAR <: ,enfim recentemente comecei a vender coisas no Mercado-Livre para juntar uma graninha enquanto não arrumo um emprego Rolling Eyes,já fiz minha primeira vendas e conseguir 54 R$,já sei como a coisa toda funciona,O Comprador faz perguntas,você responde as perguntas sendo o mais atencioso possível,calcula o frete tudo direito para não se ferrar depois,envia o produto assim que o pagamento for realizado e qualifica o comprador e espera a qualificação do mesmo

Mas enfim... ainda tenho algumas dúvidas,primeiro que meu dinheiro está em minha conta do Mercado-Pago e eu sei que é só eu colocar uma conta de banco para depositar o meu dinheiro,mas eu tenho duas dúvidas em relação a isso

Primeiro,até quando eu posso deixar o meu dinheiro no Mercado Pago ? NÃO TEM PRAZO LIMITE, PODE DEIXAR O TEMPO QUE QUISER, SÓ TORCER PRO MERCADO LIVRE NÃO FECHAR E SUMIREM COM SEU DINHEIRO LOL,tem algum limite de tempo ? é que acontece que eu ainda não possuo uma conta no banco ( ou seja ou usa a conta do irmão mais velho ou a do meu pai para depositar a grana ) então estava pensando em manter guardado lá e continuar juntando para assim que eu tiver uma conta no banco depositar o dinheiro,eu posso fazer isso ? e segundo não tem nenhum risco de se fazer isso ? PODE DEIXAR JUNTANDO, MAS SERIA BOM DEPOIS DE UM TEMPO TIRAR, PORQUE VAI QUE NÉ. LEMBRANDO QUE PARA RETIRAR COBRAM UMA TAXA DE R$3,00.

Outra dúvida é que como as coisas que eu tenho aqui para vender não são o bastante para eu conseguir a grana que preciso ( basicamente são uma impressora ( já vendida ),um tablet com defeito no LCD,Um jogo de 3DS,Um jogo de SNES ( ambos usados ) e o quê mais eu achar de valor aqui em casa que é meu... me recomendarem ré-vender produtos importados ( comprar de sites como Deal-Extreme,eBay e etc... e vender no Mercado Livre ) tem algum problema no ML em fazer isso ? é realmente uma boa forma e segura de ganhar dinheiro ? como eu faço isso e qual seria o melhor site ? ( PS : Nem se quer cartão de credito eu tenho então a única forma que tenho de comprar nestes sites importados seria pelo Boleto X...X ) CARA ISSO É COMPLICADO. VOCÊ VAI SER UM NADA CONCORRENDO COM GENTE QUE IMPORTA/CONTRABANDEIA DIARIAMENTE. AO INVES DE COMPRAR BUGIGANGA LÁ PRA FORA E IMPORTAR, O QUE DEU CERTO PARA MIM É COMPRAR CDS/DVDS RAROS USADOS NO EBAY E REVENDER NO ML. JÁ COMPREI ALTOS JOGOS E REVENDI TAMBÉM. MAS DEMANDA EXPERIÊNCIA EM COMPRA INTERNACIONAL E CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL. O DÓLAR TÁ MUITO ALTO TAMBÉM E COMPLICA UM POUCO. VAI VENDO COM AMIGOS SE ALGUÉM QUER VENDER ALGUMA COISA E COBRA UMA COMISSÃO POR ISSO. FAÇA COMÉRCIO!

Me falaram sobre comprar da China e um tal de Drop Shipping que ainda não sei bem o quê é... mas não sei se esses métodos são tão confiáveis então é mais uma dúvida...

Enfim,sei que isso não tem muito haver com o fórum mas queria que alguém aqui me ajudasse e respondesse as duvidas,como não tenho ainda um emprego o ML foi o jeito que achei de conseguir juntar uma grana para os meus jogos sem depender de meus pais para isso Neutral

Iwata
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 em Sab 27 Dez 2014, 13:42

@Chazzy escreveu:
    @ari789 escreveu:

Pode sim, pagar com o dinheiro da conta do Mercado Pago é uma das opções de pagamento que aparecem quando finaliza um anúncio no Mercado Livre.

Aah,Vlw,vai ficar bem mais fácil comprar meus jogos de 3DS assim Rolling Eyes

@vits escreveu:Respondendo a sua segunda pergunta, é contra as regras do Mercado Livre trabalhar como um atravessador virtual. Isso quer dizer que você só pode revender objetos do exterior caso o estoque seja seu.

Já suspeitava disso,o jeito vai ser vender minhas coisas mesmo e ver se consigo dinheiro Neutral

Mas,se eu comprar algo no Deal Extreme ( exemplo ) deixar o estoque aqui ( comprar uns 12 por exemplo ) e dai vender pro ML ainda vai ser ilegal ?

Tipo... eu tava pensando em comprar um estoque de certas coisas nesses sites que me recomendaram falando que é mais barato e vender no ML ( pra min mesmo se o lucro for só de 10 R$ já tá valendo ) só que não sei como comprar lá ,não sei se aceitam boleto ou quais cartões aceitam,não sei se é algo legal,não sei se é confiavel e vários outros problemas que não sei...

@Ulukai escreveu:
    @ari789 escreveu:Bem pessoal,eu sei que este fórum não é lugar para isso mas,como aqui é ''Geral'' então sei la... qualquer coisa é só moverem ou deletarem o tópico OK VOU DEIXAR PASSAR <: ,enfim recentemente comecei a vender coisas no Mercado-Livre para juntar uma graninha enquanto não arrumo um emprego Rolling Eyes,já fiz minha primeira vendas e conseguir 54 R$,já sei como a coisa toda funciona,O Comprador faz perguntas,você responde as perguntas sendo o mais atencioso possível,calcula o frete tudo direito para não se ferrar depois,envia o produto assim que o pagamento for realizado e qualifica o comprador e espera a qualificação do mesmo

Primeiro,até quando eu posso deixar o meu dinheiro no Mercado Pago ? NÃO TEM PRAZO LIMITE, PODE DEIXAR O TEMPO QUE QUISER, SÓ TORCER PRO MERCADO LIVRE NÃO FECHAR E SUMIREM COM SEU DINHEIRO LOL,tem algum limite de tempo ? é que acontece que eu ainda não possuo uma conta no banco ( ou seja ou usa a conta do irmão mais velho ou a do meu pai para depositar a grana ) então estava pensando em manter guardado lá e continuar juntando para assim que eu tiver uma conta no banco depositar o dinheiro,eu posso fazer isso ? e segundo não tem nenhum risco de se fazer isso ? PODE DEIXAR JUNTANDO, MAS SERIA BOM DEPOIS DE UM TEMPO TIRAR, PORQUE VAI QUE NÉ. LEMBRANDO QUE PARA RETIRAR COBRAM UMA TAXA DE R$3,00.

Outra dúvida é que como as coisas que eu tenho aqui para vender não são o bastante para eu conseguir a grana que preciso ( basicamente são uma impressora ( já vendida ),um tablet com defeito no LCD,Um jogo de 3DS,Um jogo de SNES ( ambos usados ) e o quê mais eu achar de valor aqui em casa que é meu... me recomendarem ré-vender produtos importados ( comprar de sites como Deal-Extreme,eBay e etc... e vender no Mercado Livre ) tem algum problema no ML em fazer isso ? é realmente uma boa forma e segura de ganhar dinheiro ? como eu faço isso e qual seria o melhor site ? ( PS : Nem se quer cartão de credito eu tenho então a única forma que tenho de comprar nestes sites importados seria pelo Boleto X...X ) CARA ISSO É COMPLICADO. VOCÊ VAI SER UM NADA CONCORRENDO COM GENTE QUE IMPORTA/CONTRABANDEIA DIARIAMENTE. AO INVES DE COMPRAR BUGIGANGA LÁ PRA FORA E IMPORTAR, O QUE DEU CERTO PARA MIM É COMPRAR CDS/DVDS RAROS USADOS NO EBAY E REVENDER NO ML. JÁ COMPREI ALTOS JOGOS E REVENDI TAMBÉM. MAS DEMANDA EXPERIÊNCIA EM COMPRA INTERNACIONAL E CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL. O DÓLAR TÁ MUITO ALTO TAMBÉM E COMPLICA UM POUCO. VAI VENDO COM AMIGOS SE ALGUÉM QUER VENDER ALGUMA COISA E COBRA UMA COMISSÃO POR ISSO. FAÇA COMÉRCIO!

Iwata

Shocked Vlw...

1- Obrigado Smile
    2- Vira essa boca pra lá q- Laughing
    3- Não sábia dessa taxa do ML,Vlw Very Happy
    4- Vixe o..o,vlw vou tentar isso mas o ebay é confiável ? que cartões eles aceitam ou aceitam boleto ?

O Quê eu tava pensando antes era comprar um estoque de intens pelo e-bay,dealextreme ou qualquer um destes sites e deixar aqui em casa... logo depois de ter pago e recebido e tiver aqui em casa vender no ML dá mesma forma que estou vendendo minhas coisas aqui no momento,mas pelo visto não parece ser algo tão bom Neutral

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 22:44