Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Ryuuma
AlienZ
Ulukai
Visionnaire
Nan Gamer
bruno.martins.18659
diegoleonardo
Alejandro_
TsHm and PM!
Robert Prado
Shenu
15 participantes

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Ryuuma Qui 25 Dez 2014, 20:37

    Nem a Pau que vão lançar NOVAMENTE um console tão obsoleto no que diz respeito a poderio gráfico. Eles ja fizeram isso com o Wii U e sabem das consequências.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Chazzy Qui 25 Dez 2014, 20:55

    Isso de "inovação no controle" eu acho uma porcaria, nem o wiiremote e muito menos o gamepad me agradaram, o wiiu pro controller que é excelente, é uma pena ter que enfiar ele no gamepad pra funcionar.

    A Nintendo tá na hora de rever essa situação aí de estar sempre defasada em relação a concorrência, com o Wii deu certo, com o WiiU deu muito errado.


    Última edição por Chazzy em Qui 25 Dez 2014, 21:49, editado 1 vez(es)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por ari789 Qui 25 Dez 2014, 21:45

    Nintendo sendo Nintendo,simples assim...

    Saudades da época do SNES,quando a Nintendo dominava,tinha apoio total da maioria das empresas,tinha uma pilha de jogos e lançamento a todo momento,tinha um console com um hardware forte e potente para época e superior ao do seu maior rival e quando ela não ficava atrás em ''praticamente'' nenhum quesito para suas concorrentes.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Omnimon Qui 25 Dez 2014, 22:17

    TsHm and PM! escreveu:me desculpem nintendistas de plantão, mais a nintendo devia é tomar vergonha na cara dela e esperar para lançar o seu console com uma tecnologia comparavel a do ps5 e next xbox, so assim para acabar com essa frescura do console da mesma ser inferior a concorrencia.

    e tem logo que fazer com um hardware facil de trabalhar também assim recuperando as thirds de pouquinho em pouquinho.


    Qual tecnologia comparável? Números brutos ou jogos para provar a qualidade?



    Já desato uma choradeira que parece que a Nintendo morreu e fico suas viúvas, o console ainda nem foi anunciado, e já tem gente chorando, afirmando que é uma tecnologia defasada, que o PS5/Xbox(sei lá o que) vão usar uma arquitetura 80x mais forte, é brincadeira né? (fora que ninguém nem sabe se todas as 3 vão alcançar a 9º gen no mercado).



    @Tópico


    Mesmo remando contra a mare prefiro a Nintendo inovando e utilizando o Power PC, o Wii U se demonstro um console muito superior, que a cada dia sai mais jogos com desempenho superior a seus concorrentes, mesmo o console em números brutos sendo mais fraco, não quero ver a Nintendo apenas um mais do mesmo, remando em um mercado que se expande na mentalidade do povão, enquanto se vê estúdios e mais estúdios afundando por custos altíssimos de desenvolvimento e empresas vendendo 16 milhões de consoles em 1 ano e faturando menos que uma que vende 4 milhões.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por vits Qui 25 Dez 2014, 23:11

    Omnimon escreveu:

    Mesmo remando contra a mare prefiro a Nintendo inovando e utilizando o Power PC, o Wii U se demonstro um console muito superior, que a cada dia sai mais jogos com desempenho superior a seus concorrentes, mesmo o console em números brutos sendo mais fraco, não quero ver a Nintendo apenas um mais do mesmo, remando em um mercado que se expande na mentalidade do povão, enquanto se vê estúdios e mais estúdios afundando por custos altíssimos de desenvolvimento e empresas vendendo 16 milhões de consoles em 1 ano e faturando menos que uma que vende 4 milhões.

    Quanto a isso você não precisa se preocupar, a Nintendo jamais entraria de cabeça na forma de produzir jogos ao estilo das demais empresas, por três motivos bem simples:

    1º A Nintendo sempre apostou em design inteligente em seus jogos, isso quer dizer que ela não tenta entrar em um campo onde sabe que o console não aguenta. Por isso as variedades mais artísticas e a utilização de efeitos mais simples em larga escala, são as principais ferramentas que vimos nós últimos lançamentos da empresa e que veremos nos próximos.

    2º A própria falta de versatilidade das principais franquias dela já impede que os custos de produção sejam elevados. Basta ver a forma como os personagens se comunicam, a forma menos realista com a qual ela trata a figura humana (o que indica poucos gastos em captura de movimento) e a reciclagem das histórias, que não exigem a contração de um roteirista profissional na maioria dos casos.

    3º E principalmente a falta de know-how, a Nintendo nunca trabalhou dessa forma, tanto que os jogos mais hollywoodianos dela tiveram participação de empresas externas. Não existe portanto motivo para ela se arriscar, tentando fazer algo que ela não conhece.

    Ainda assim mudar para a arquitetura x86 seria extremamente benéfico para ela, uma vez que na teoria ela é mais versátil do que o Power PC, além poder ser mais barata. Ela só precisa tomar cuidado com a forma que ela vai implantar ela em um console, principalmente porque a x86 lida com a memória de uma forma totalmente diferente e a forma como os processadores lidam com instruções gráficas não é alinhada, ou seja, não basta colocar componentes fortes mais que não casam (principal motivo de existir um enorme gap de desempenho entre as APUs da AMD).

    Mas superando essas limitações, o que a Nintendo lançaria no mercado poderia rodar perfeitamente os jogos da empresa e ainda ser interessante financeiramente para as terceiras.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Nan Gamer Qui 25 Dez 2014, 23:41

    Nós já vimos na história que gráficos não são significados de vendas. Senão Vita venderia mais que 3DS e PS2 venderia menos que GameCube.

    Agora honestamente ... Acho que a Nintendo não é nenhuma empresa de fundo de quintal a ponto de não saber o que está fazendo. Tenho ctza que se o próximo console vier nas especificações citadas, algo surpreendente e revolucionário como foi o Wii vai aparecer.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por ari789 Sex 26 Dez 2014, 00:33

    Nan Gamer escreveu:Nós já vimos na história que gráficos não são significados de vendas. Senão Vita venderia mais que 3DS e PS2 venderia menos que GameCube.

    Agora honestamente ... Acho que a Nintendo não é nenhuma empresa de fundo de quintal a ponto de não saber o que está fazendo. Tenho ctza que se o próximo console vier nas especificações citadas, algo surpreendente e revolucionário como foi o Wii vai aparecer.

    Se ela aprender com os erros do Wii U é bem provavel,a Nintendo errou e muito com o Wii U em vários aspectos... Hardware complicado,GamePad inutilizado... ,Hardware defasado...
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Chazzy Sex 26 Dez 2014, 02:45

    Omnimon escreveu:

    Mesmo remando contra a mare prefiro a Nintendo inovando e utilizando o Power PC, o Wii U se demonstro um console muito superior, que a cada dia sai mais jogos com desempenho superior a seus concorrentes, mesmo o console em números brutos sendo mais fraco .

    O pessoal esquece que o WiiU está no mercado há bem mais tempo... 2015 pode ser tudo bem diferente, temos que esperar pra avaliar melhor.




    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por ari789 Sex 26 Dez 2014, 06:21

    Sendo sincero,eu não acho que o Wii U vai durar muito tempo não... vale lembrar que o Wii já tava bem ''fraquinho'' em 2010/2011,com poucos títulos de peso sendo lançado,não recebendo mais atualizações enquanto os seus concorrentes estão a total ativa até hoje,sendo sincero não duvido que o mesmo vá ocorrer com o Wii U se duvidar pode ser que com o Wii U Ocorra o mesmo que houve com o Game Cube,assim que a Nintendo lançar um sucessor,ela larga de vez o Wii U.

    De qualquer forma espero que a Nintendo consiga fazer um console que fique pau a pau com as concorrentes,que seja o sucesso que o Wii foi no começo e que mantenha a qualidade dos seus exclusivos mas mantendo um forte apoio das Thirds,com isso sem dúvida a Nintendo faria um dos melhores consoles da época.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Visionnaire Sex 26 Dez 2014, 09:00

    Como eu não entendo nada desse assunto continuarei cobrando o que eu sempre cobro: Jogos de Qualidade!
    Nessa capacidade da Nintendo eu confio. De resto, nunca me preocupei com a quantidade de bits e sim com os jogos que o sistema receberá.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Convidado Sex 26 Dez 2014, 09:02

    ari789 escreveu:Nintendo sendo Nintendo,simples assim...

    Saudades da época do SNES,quando a Nintendo dominava,tinha apoio total da maioria das empresas,tinha uma pilha de jogos e lançamento a todo momento,tinha um console com um hardware forte e potente para época e superior ao do seu maior rival e quando ela não ficava atrás em ''praticamente'' nenhum quesito para suas concorrentes.

    Snes reinou de 1990 a +/-1995.
    Você nasceu em 1997.
    Não seja poser, você não pode sentir saudade de uma época que você nem era nascido.=D


    Visionnaire escreveu:Como eu não entendo nada desse assunto continuarei cobrando o que eu sempre cobro: Jogos de Qualidade!
    Nessa capacidade da Nintendo eu confio. De resto, nunca me preocupei com a quantidade de bits e sim com os jogos que o sistema receberá.

    Vou até criar um fake pra ter karmar duas vezes.=D
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por AlienZ Sex 26 Dez 2014, 09:35

    ari789 escreveu:
    Nan Gamer escreveu:Nós já vimos na história que gráficos não são significados de vendas. Senão Vita venderia mais que 3DS e PS2 venderia menos que GameCube.

    Agora honestamente ... Acho que a Nintendo não é nenhuma empresa de fundo de quintal a ponto de não saber o que está fazendo. Tenho ctza que se o próximo console vier nas especificações citadas, algo surpreendente e revolucionário como foi o Wii vai aparecer.

    Se ela aprender com os erros do Wii U é bem provavel,a Nintendo errou e muito com o Wii U em vários aspectos... Hardware complicado,GamePad inutilizado... ,Hardware defasado...

    Hardware ''defasado'' os três consoles tem,essa é a realidade,essa geração tende a ser a mais curta mas vemos um marketing de damage control enorme no PS4 e no Xbox One pra convencer o consumidor que ambos são super poderorosos,a galera finge que o Wii U está muito atrás do PS4 quando a realidade é que os next-gen poderosos sempre estiveram causando polêmica desde o seu lançamento pela falta de poder.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Ryuuma Sex 26 Dez 2014, 10:17

    Hunk escreveu:
    Snes reinou de 1990 a +/-1995.
    Você nasceu em 1997.
    Não seja poser, você não pode sentir saudade de uma época que você nem era nascido.=D

    Não é porque nada não, mas nessa época, videogame era algo bem menos difundido entre pessoas mais velhas, ainda mais aqui no brasil, consequentemente, videogames eram mais "presentes de crianças" do que "entretenimento de adultos jovens" como é hoje, logo o pessoal tinha videogames velhos porque eles eram muito caros e poucos pais tinham condições de dar novidades quentinhas pros filhos. E mesmo hoje em dia, poucos tem condições de acompanhar as gerações novas no momento em que são novas. (quero dizer, que pai pode dar um WII U pro filho de natal e depois desembolsar 200 pila cada vez que o moleque quiser aumentar sua biblioteca? A maioria dos donos de VG novos, atualmente, são pessoas que ja tem fonte de renda e compram o VG pra si mesmo, e não pra dar de presente).

    Até meados de 2000 era muito comum ver gente jogando SNES. Eu ganhei meu 64 em 2000 e era uma put* novidade.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por AlienZ Sex 26 Dez 2014, 10:44

    Ryuuma escreveu:
    Hunk escreveu:
    Snes reinou de 1990 a +/-1995.
    Você nasceu em 1997.
    Não seja poser, você não pode sentir saudade de uma época que você nem era nascido.=D

    Não é porque nada não, mas nessa época, videogame era algo bem menos difundido entre pessoas mais velhas, ainda mais aqui no brasil, consequentemente, videogames eram mais "presentes de crianças" do que "entretenimento de adultos jovens" como é hoje, logo o pessoal tinha videogames velhos porque eles eram muito caros e poucos pais tinham condições de dar novidades quentinhas pros filhos. E mesmo hoje em dia, poucos tem condições de acompanhar as gerações novas no momento em que são novas. (quero dizer, que pai pode dar um WII U pro filho de natal e depois desembolsar 200 pila cada vez que o moleque quiser aumentar sua biblioteca? A maioria dos donos de VG novos, atualmente, são pessoas que ja tem fonte de renda e compram o VG pra si mesmo, e não pra dar de presente).

    Até meados de 2000 era muito comum ver gente jogando SNES. Eu ganhei meu 64 em 2000 e era uma put* novidade.

    Acho difícil ele ter ganhado um SNES com 3 anos de idade e ainda ter saudades do ''hardware potente e apoio third party'' se é que ele tinha noção do que esses termos significavam ainda mais na época da internet discada,além disso ele falou "época do SNES" e em 1997 pra diante a "época do SNES" já era passado mesmo aqui no Brasil.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Ulukai Sex 26 Dez 2014, 11:23

    The design wins are interesting because the funding, the R&D dollars for customizing the parts for the products to our customers is precisely pre-funded by the customer and like I said the workload is started and we are spending the money and the resources and the work to go ahead and design the parts to be introduced sometime in 2016.

    -------

    Talvez nem seja para a Nintendo isso aí e a gente especulando alto.

    Faz tempo que a Amazon quer entrar nesse mercado, ainda mais depois de ter comprado o Twitch.
    Pode ser uma quarta força surgindo.

    (ou Ouya 2)

    Conteúdo patrocinado


    O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4 - Página 2 Empty Re: O próximo console da Nintendo provavelmente usará o chip x86 da AMD, assim como o Xbox One e PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:19