Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
vits
Guilherme Alves
Math_Geek
Sheik
Ryuuma
resh
Morgan1000
Mazzina
Lucasmon
Darkyzo
Wasted
Chazzy
Shenu
ricardosummers
Alejandro_
Sonic Salies
Lucas.mcs
NPower
King
LordFarael
24 participantes

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Ryuuma Sex 26 Dez 2014, 18:43

    o fato de entrar em uma sala, parar, observar, raciocinar.... Quebrar a cabeça e a sensação de satisfação quando descobre-se o que deve ser feito para prosseguir: é isso que constrói o sentimento bom de se jogar Zelda. Quando se usa um detonado, você acaba com isso. Sinceramente, não há muito o que se fazer quando você lê as respostas dos puzzles e a localização dos tesouros, em um jogo de... resolver puzzles e encontrar tesouros.

    Não, sério. Qual a graça de jogar zelda pra vocês?
    Eu até entendo quando tu lê um detonado pra descobrir como se destrava um personagem em um jogo e luta, como se encontra aquele pokemon lendário fodeloso, ou quando você le algo pra descobrir um macete bacana em um Mario (como pular de mundo?), afinal esses não são jogos sobre explorar e descobrir segredos. Diferente de Zelda. O que resta em um Zelda quando não se precisa explorar e descobrir segredos?
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Morgan1000 Sáb 27 Dez 2014, 09:54

    Aaahh, Zelda,.....minha franquia de games favorita (e o nome da minha cachorra rs).

    Podem me apedrejar a vontade, mas o meu favorito é, e pelo visto, ainda sera OoT. Primeiro game que vi em terceira dimenção e me apaixonei pela franquia. Onde via esse nome, eu queria o game,....e nunca me arrependia. Seu remake pra 3ds foi o motivo pra compra do console. Importei até o 3ds zelda edition que vem com o jogo e é mto bonito (que hj em dia pertence a minha namorada rs).Na verdade, acho que o que me marcou mto no OoT, foi o fato de que na epoca de seu lançamento eu era pequeno e não tinha condiçoes de ter um 64. Então ia jogar na casa de amigos, e nunca conseguiamos zerar. Na verdade, mal vi o link adulto. Então, foi uma coisa "nova" jogar ele no 3ds. O primeiro mesmo que eu tive, foi o Oracle of Ages. Que pra mim é excelente, tanto quando sua contra parte OoS. Nossa, eu tinha uma bela coleção de Zeldas portateis. OoA, OoS, Link Awekening, ALTP + Four Swords e Minish Cap. Vendi td quando tinha 16 pra ir numa festa. É, na verdade não me arrependo não. Hj em dia estou criando uma nova coleção, por mais que alguns sejam em midia digital mas mesmo assim, pra mim esta valendo. Hj eu tenho: OoT 3d, WW, TP, ALBW, ST, PH....agora em midia digital: OoA, OoS, LA, FS, Zelda 1 e 2.

    Nossa, sempre quis compartilhar minha coleção, por mais simplesinha que seja. O que eu quero dizer tb, que não teve nenhum deles que me decepcionou. Zelda 1 é extremamente dificil, e não sei pq eu tenho uma certa birra com ST. Ainda não joguei o Zelda 2, mas é por falta de tempo e a quantidade de jogos que estou jogando não ta deixando. Todo Zelda pra mim foi uma experiencia unica. Sem contar que essa é a unica franquia que eu zero esses games milhões de vezes sempre que me bate uma saudade. Sem exagero, ja virei OoT umas 50 vezes, agora vou jogar ele na master quest, que só terminei umas 2 hahahaha. Um dia vou quero completar minha coleção. A nintendo facilitou minha vida com MM 3d. Agora preciso dar um jeito pro ALTTP e Minish Cap. Pra ser sincero, Skyward Swords foi o unico que não me chamou atenção, se não eu teria compra um wii a anos. Vi mtos videos dele, e não achei tão legal sua progressão de jogo. mas um dia eu pego ele. Bem, foi um grande texto, mas tive que deixar minha opnião sobre minha franquia favorita rs.

    PS: ALTTP é sensacional,.....mas ALBW é melhor.....desculpa aí gente......rs
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Ryuuma Sáb 27 Dez 2014, 11:58

    Sobre "O Melhor Zelda", eu gosto muito de Majora's Mask. O jogo tem peculiaridades que auxiliam a torná-lo único e a proporcionar um gameplay singular.

    As transformações são uma verdadeira obra de arte, que enriquecem demais o gameplay e estimulam a exploração. Além disso, o fato de Link reencarnar diversos personagens também da um bump na história do game.
    O sistema de tempo é outro ponto forte que torna o jogo único, com vários eventos tendo hora certa pra acontecer permite que esse seja um Zelda 3D diferente de todos os demais: possuiu um mapa compacto e denso (como os dos zeldas 2D) e ainda assim, cheio de segredos e oportunidades de exploração.
    As demais mascaras são bacanas por proporcionarem sidequests bem construídas e intrigantes que aumentam o tempo de jogo.

    Chega a ser irônico o meu Zelda preferido possuir o maior e mais intenso defeito que um Zelda pode ter (numero ridículo de dungeons). Mas cada uma é tão bem construída e trabalhada, com puzzles bacas e difíceis. É REALMENTE complicado passar as dungeons desse game, com certeza o Zelda 3D mais difícil que existe.

    No fim, possui tantas qualidades que essas acabam por mitigar esse defeito horrível. Ainda espero pelo dia em que um Zelda será melhor que MM, mas se não fosse pelo numero de dungeons, esse seria eternamente imbatível.

    Em segundo lugar, fica Twilight Princess, que é um jogo excelente também! Não há Zelda que me faça sentir em uma aventura melhor que esse. O jogo é simplesmente avassalador, imenso e épico, uma obra de arte genuína. Não há muito o que reclamar sobre esse game.
    O Gameplay como wolf é ótimo, entretanto um pouco boring no começo do jogo com aquelas tears of light.
    Adoro a forma como inovaram nos itens com esse jogo, e foda-se que não utilizaram pós dungeon. TODO FUCKING ZELDA tem esse problema de inutlização de item pós dungeon, mas só TP possui tantos itens únicos e bacanas de se usar. Aliás, deve ser por isso mesmo que reclamam mais de TP que dos outros nesse assunto... Os itens de TP são tão legais que o pessoal fica com VONTADE de usar, mas o jogo não apresenta oportunidades para tal, os outros itens dos outros Zeldas não são tão legais, então ninguém sente falta deles =p
    A história é uma faca de dois gumes: apesar de ser imersiva e explorar um pouco mais o passado do Link e as pessoas ao seu redor. O fato da Midna ser um personagem com tanta atitude acaba apagando o nosso protagonista... Ok, link sempre foi e sempre será apenas um fantoche com falta de personalidade própria, mas em TP essa impressão é ainda mais forte por conta de sua companheira.
    Aliás, Midna é a unica companheira legal do Link.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por vits Sáb 27 Dez 2014, 12:30

    Também tenho no Majora's Mask a minha aventura preferida da série, existem inúmeras razões que me levam a gostar tanto desse jogo. A começar pelo seu excelente sistema de quests, interligadas de tal forma, que pela primeira (e única vez) na franquia faz você encarar as consequências pelas escolhas que tomou.

    Os temas mais pesados que ditam o ritmo da aventura, também é outro ponto que eu adoro, são temas como a morte, perca de identidade, amor, ódio e até mesmo sequestro de crias, todos tratados de forma firme e direta, sem correntes ou censuras. E a forma como esses temas são apresentados, com tantos personagens interessantes, com problemas e sonhos próprios.

    Ademais é aquele que considero dono da melhor história dentre os Zeldas, ou deveria dizer histórias? Cada personagem tem sua história e elas são divertidíssimas de se descobrir, o que muitas vezes faz você esquecer totalmente da narrativa principal. E finalmente temos o Skull Kid/Majora's Mask que é de longe o melhor vilão de todos, um ser que atormenta tanto os vivos quanto os mortos por puro prazer (de certa forma me lembra o Joker) e que tem a capacidade de fazer da vida de toda uma região, um verdadeiro caos.

    Em segundo lugar eu colocaria A Link to the Past, não apenas por ser um clássico, mas por ter um nível de dificuldade razoavelmente alto, várias doses de colecionáveis e ter sido o PAI de tudo o que conhecemos por Zelda. E como menos favorito escolho o Skyward Sword, por ter me fornecido a maior sequência de decepções que qualquer jogo da franquia já havia me causado, com suas dungeons fáceis, seus chefes visual e estrategicamente ridículos e principalmente seu uso excessivo de itens desinteressantes.
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Morgan1000 Sáb 27 Dez 2014, 13:26

    Ryuuma escreveu:

    Em segundo lugar, fica Twilight Princess, que é um jogo excelente também! Não há Zelda que me faça sentir em uma aventura melhor que esse. O jogo é simplesmente avassalador, imenso e épico, uma obra de arte genuína. Não há muito o que reclamar sobre esse game.
    O Gameplay como wolf é ótimo, entretanto um pouco boring no começo do jogo com aquelas tears of light.
    Adoro a forma como inovaram nos itens com esse jogo, e foda-se que não utilizaram pós dungeon. TODO FUCKING ZELDA tem esse problema de inutlização de item pós dungeon, mas só TP possui tantos itens únicos e bacanas de se usar. Aliás, deve ser por isso mesmo que reclamam mais de TP que dos outros nesse assunto... Os itens de TP são tão legais que o pessoal fica com VONTADE de usar, mas o jogo não apresenta oportunidades para tal, os outros itens dos outros Zeldas não são tão legais, então ninguém sente falta deles =p
    A história é uma faca de dois gumes: apesar de ser imersiva e explorar um pouco mais o passado do Link e as pessoas ao seu redor. O fato da Midna ser um personagem com tanta atitude acaba apagando o nosso protagonista... Ok, link sempre foi e sempre será apenas um fantoche com falta de personalidade própria, mas em TP essa impressão é ainda mais forte por conta de sua companheira.
    Aliás, Midna é a unica companheira legal do Link.
    Concordo plenamente. Estava jogando ele faz uns meses, mas o controle do meu game cube quebrou quando eu estava no Temple of Time. Só não acho ele melhor que o OoT pq eu adoro aquela história simples e cliche dele. Sim, eu gosto muito daquela história, sem contar as viajens no tempo. Mas é óbvio que a história do TP é fantastica. Bem complexa e mto trabalhada durante o game. Midna e a Zelda estão sensacionais no enredo.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Shenu Sáb 27 Dez 2014, 13:45

    Só eu que acho o minish cap o melhor? @_@, eu curti muito a mecanica de mudança de tamanho e os itens utilizados para passar as dungeons @_@.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por resh Sáb 27 Dez 2014, 14:24

    Shenu escreveu:Só eu que acho o minish cap o melhor? @_@, eu curti muito a mecanica de mudança de tamanho e os itens utilizados para passar as dungeons @_@.
    Primeiro Zelda que joguei, ainda espero um remake dele mas acho que vou morrer esperando
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Ryuuma Sáb 27 Dez 2014, 14:26

    Shenu escreveu:Só eu que acho o minish cap o melhor? @_@, eu curti muito a mecanica de mudança de tamanho e os itens utilizados para passar as dungeons @_@.

    Eu acho MC um bom jogo, mas acaba ficando ofuscado por outros zeldas 2D melhores. Also, tem poucos dungeons, lame =/
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Shenu Ter 17 Fev 2015, 09:44

    http://www.zeldadungeon.net/2015/02/legend-of-zelda-new-3ds-faceplates-coming-to-germany-feb-27/#more-105092

    NUM POD SER. PORQ NoA TU NÃO TROUXE NEW 3DS NORMAL Tails
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Sheik Ter 17 Fev 2015, 11:03

    É sério isso? 
    Garai, eu jurava que era algum tápic de zoeira para chamar o Link de Zelda... 
    Que desgraça.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Alejandro_ Seg 23 Fev 2015, 06:50

    Revivendo! Phoenix Down
    Então... Já pensaram na possibilidade de Zelda U se passar em uma Timeline Nova?(Sim, só para ferrar com a cabeça dos fãs xd)

    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Shenu Seg 23 Fev 2015, 08:33

    Alejandro_ escreveu:
    Revivendo! Phoenix Down
    Então... Já pensaram na possibilidade de Zelda U se passar em uma Timeline Nova?(Sim, só para ferrar com a cabeça dos fãs xd)


    Só me pergunto daonde sairia essa timeline, so se for de algum jogo pertecente a uma das timelines.....
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Math_Geek Seg 23 Fev 2015, 13:05

    Shenu escreveu:
    Alejandro_ escreveu:
    Revivendo! Phoenix Down
    Então... Já pensaram na possibilidade de Zelda U se passar em uma Timeline Nova?(Sim, só para ferrar com a cabeça dos fãs xd)


    Só me pergunto daonde sairia essa timeline, so se for de algum jogo pertecente a uma das timelines.....
    se fosse assim, creio que seria visto como um spin-off: mesmo que a história seja boa, não faz parte da franquia (a não ser que algo ligue ambas).

    Mas se bem que considerando a linha do herói derrotado de OoT, todos os jogos podem acabar gerando timelines alternativas por isso
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Guilherme Alves Seg 23 Fev 2015, 16:54

    Math_Geek escreveu:
    Shenu escreveu:
    Alejandro_ escreveu:
    Revivendo! Phoenix Down
    Então... Já pensaram na possibilidade de Zelda U se passar em uma Timeline Nova?(Sim, só para ferrar com a cabeça dos fãs xd)


    Só me pergunto daonde sairia essa timeline, so se for de algum jogo pertecente a uma das timelines.....
    se fosse assim, creio que seria visto como um spin-off: mesmo que a história seja boa, não faz parte da franquia (a não ser que algo ligue ambas).

    Mas se bem que considerando a linha do herói derrotado de OoT, todos os jogos podem acabar gerando timelines alternativas por isso

    Eu to apostando que vai ser uma continuação direta da linha do tempo do Link adulto, logo após Spirit Tracks. Pelo menos gostaria que fosse assim.
    Mas também tem grandes chances de ser um recomeço.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Shenu Sex 13 Mar 2015, 22:54

    Eu queria criar uma discussão sobre qual jogo seria o melhor da série, eu sei que cada um tem sua opinião diferente e que também nenhum jogo é "parecido" com o outro, mas eu sei também que sempre vai ter aquele jogo que agrada mais a uma pessoa, e também queria saber o porquê da escolha desse jogo, e não outro jogo da franquia.
    No meu caso, meu jogo favorito da série zelda é o Majora's Mask, ele te dá 3 dias para que a terra não seja destruída pela lua, de primeira, além de colocar mascaras que tem suas próprias características, e os altos e baixos diante da possível devastação do mundo. Sem dúvidas, é um jogo que gosto muito, pelo seu tema maluco e pela história das 3 principais mascaras. E por favor, respeitem a opinião dos outros membros se não é banhammer-n.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia) - Página 4 Empty Re: [Discussão] The Legend of Zelda (Franquia)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:50