Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por ari789 Qui 27 Nov 2014, 08:19

    Bem... é minha primeira analise no fórum,não sei ao certo como funciona as analises aqui,mas joguei o jogo 3 vezes para analisar cada ponto positivo e negativo e fazer a melhor analise que consigo fazer para vocês... bem... vamos lá !

    Desde pequeno sempre fui fã da série Dragon Ball e uma das coisas que eu mais gostava era os seus jogos,desde a série Butouden do NES até o B-Tenkachi do PS2,logico então quando ganhei meu DS um dos primeiros jogos que busquei foi um da série Dragon Ball e um deles entre os vários que o DS possui me chamou a atenção...

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Hqdefault

    No começo eu fiquei com o pé atrás pelo jogo,afinal ele pertencia a série Kai e como todos sabem o Kai tem inúmeros episódios e lutas cortadas além das censuras,mas o quê mais me chamou atenção no jogo foi dele pertencer a série Butouden ( Sim isso mesmo,a mesma série dos Dragon Ball's do NES/SNES é como um Budokai dos anos 90 ) logo soube que se tratava de um Reboot,então resolvi dar uma chance para o jogo,afinal o quê poderia acontecer de ruim...

    GamePlay

    Logo de cara o jogo já me surpreende com um Goku voando para a tela de inicio,os gráficos estavam incríveis para os padrões do DS com uma versão adaptada da primeira abertura do DBKai,com isso ele já tinha ganhado o meu ponto mas não era isso que eu queria saber...

    Logo fui para a primeira luta e o jogo me surpreende mais ua vez,ele possui mecânicas muito semelhantes ao do Dragon Ball Butouden 2 do Super Nintendo,até mesmo quando se trata das lutas no ar,porem muito mais rápida e fluida com mais variedade de combos e golpes,a tela Touch ajuda muito para soltar um velho Kamehameha ou uma Genki-Dama,o jogo possui uma ótima jogabilidade que se adequá muito bem aos botões do Nintendo DS Lite,os especiais como a Genki-Dama você libera ao decorrer da Saga eu gostei desta ideia pois assim limita de você ficar apelando a todo momento com ele,alem disso mesmo existe um tempo para você preparar o seu especial,caso você leve um ataque no meio deste tempo o especial é cancelado e você perde o ''Ki'' gasto para faze-lo além disso o jogo possui uma dificuldade bastante elevada o quê ao menos para min torna o jogo bem mais interessante levando em conta que ele é curto,ele possui um multiplayer muito bem trabalhado mais a ausencia de um Modo Online para min é um ponto contra visto que é uma das coisas mais legais das séries atuais dos jogos alem disso ele não possui o modo Download Play o quê dificulta achar um amigo com um cartucho do jogo para jogar com você,outra coisa que incomoda ( e muito ) é o Frame-Rate do jogo,em estágio mais bonitos o DS aparenta rodar o jogo a uns 10 Frames ou menos por segundo...

    *(Pontos Positivos)*

    (Tudo está aquI)
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Gfs_189694_2_94

    Um dos meus maiores medos quando o joguei é que o jogo fosse ''incompleto'',afinal o Dragon Ball Kai já é bastante resumido e o jogo foi lançado em 2011 ( Neste tempo o Dragon Ball Kai havia sido ''cancelado'' parando a série na saga de Cell ) mas ai que o jogo me surpreende de novo,como a caba do jogo mostra ele vai até o final da Saga Majin Buu,mas não é só isso ele também possui as lutas dos OVAs e Filmes como a do Bardock contra o Freeza ou as do Brolly ou seja,ele possui quase todos os eventos de todo o Dragon Ball Z,apesar das limitações do Nintendo DS a desenvolvedora tratou de colocar quase todas as lutas lá,algumas lutas mais ''insignificantes'' como contra o Saibamen não entraram,outras como as da Primeira,Segunda e Terceira forma do Freeza também ficaram de forma ( achei que fosse por limitação do Portátil,já que no ''PVP'' Do jogo você não se transforma,você precisa escolher o personagem já com sua transformação ) mas até as lutas mais esquecidas como a do Tenshinhan contra o Dr.Gero estão lá,para quem é fã do Dragon Ball sem dúvida só por este fator o jogo é um prato cheio.

    (Gráficos Incríveis para o Nintendo DS)
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Gfs_189694_2_77
    Uma das coisas que o jogo já te surpreende de cara é os seus gráficos,lembrando sempre dos padrões do Nintendo DS,A Modelagem dos personagens são incríveis superando até mesmo as do Dragon Ball GT Final Bout do PS1,é o primeiro jogo para Nintendo DS que vejo os personagens com Dedos nas mãos e melhor,os personagens fecham as mãos,o jogo possui até mesmo o efeito de movimento nos cabelos dos personagens,ver o cabelo do Goku Super Saiayjin 3 se movendo no Nintendo DS foi incrível,como se não bastasse o jogo surpreende nos cenários bem construídos com uma boa profundidade,uma das coisas mais legais é que os personagens interagem com o cenario,por exemplo se você arremessar o Freeza dependendo do mapa ele ira quebrar uma das casas de Namekusei ( matando um Namekuseijin Laughing ) ou ira quebrar uma montanha,a textura dos personagens são muito bem detalhadas mostrando todos os traços de suas roupas,o jogo possui efeitos incríveis,ver cada efeito dos ataques especiais deixa você em dúvida se está jogando mesmo um jogo de Nintendo DS,tudo fica acima do que a maioria dos jogos do portatil mostra,eu não iria estar exagerando se falasse que este é um dos jogos mais lindos do Nintendo DS
    Spoiler:

    (Trilha Sonora)
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Gfs_189694_2_15

    Uma das coisas que podem não agradar muito os fãs é que o jogo não possui as músicas do Dragon ball Z ou até mesmo o do Dragon Ball Kai ( mas se parar para pensar quase nenhum dos jogos possui ) a única menção a trilha sonora do DBKai é a Intro e os Creditos do jogo que toca uma versão adaptada as limitações do Nintendo DS da primeira abertura do Dragon Ball Kai,mas enfim,acredito que mesmo não tendo a trilha sonora do anime o mais importante é ter uma trilha sonora boa,e o DBKai Ultimate butouden faz isso sem sufoco,apesar de ter músicas simples todas as suas músicas combinam perfeitamente com o ambiente do estágio ( com exceção de umas ou outras ) o jogo trata de ter músicas que são capazes de ficar na sua cabeça por dias,um bom exemplo disso é a música tema de Namekusei :
    Spoiler:
    Se você ousar falar mal desse tema merece uma pedrada na cabeça Laughing como se não bastasse o jogo possui um grande numero de vozes para os personagens,em efeitos de golpes,especiais você escuta eles gritando,apesar da qualidade das vozes não ser das melhores isso é algo que surpreende,ainda mais pelo fato que boa parte das Cutscenes são dubladas ( infelizmente nem todas são,geralmente é só a parte final da batalha ou as Cutscenes em que utiliza ambas telas que é dublada )
    Spoiler:


    (What If Saga )
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Gfs_189694_2_42
    Você já parou para imaginar o quê teria acontecido se o Freeza tivesse esplodido o Goku e não o Kuririn ? Se o Majin Vegeta tivesse conseguido derrotar o Fat Buu ou até mesmo se o Vegetto encontrasse contra o Gogeta em um universo paralelo para ver quem ganharia ? ( obvio que Gogeta ganha )
    Spoiler:
    Pois é a Wath if Saga é basicamente isso e ela está presente neste jogo,isso para min foi um baita de um extra,para quem quer zerar o jogo por completo isso é um prato cheio.


    Porem... nem tudo são flores,todo jogo possui seu ponto fraco...

    *(Pontos Negativos)*

    ( Frame-Rate e Lag )
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Gfs_189694_2_5
    Toda essa beleza de gráficos e cenários muito bem construídos e com uma boa profundidade tem seu preço,alguns estágios como o da Saga Saiyajin o jogo aparenta rodar a 10 FPS por segundo ou até menos... é algo que ao menos para min infelizmente atrapalha e bastante na jogatina,outros estágios o jogo roda mais estável mas infelizmente posso garantir que nenhum roda a 30 FPS sem quedas nenhma,porem eu joguei o jogo no DSLite pelo que me falaram apenas no DS e DSLite ( que possuem Memoria Ram e Processador inferiores ao DSi ) possuem este problema de Frame-Rate,se jogado em um DSi,DSi XL,3DS ou 3DS XL o jogo não apresenta este problema de frame rate,mais não posso dar total certeza disso.

    ( Only For Japan )
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Dragon_ball_kai_ultimate_butouden-1500963

    Infelizmente por ter sido um jogo de peso lançado no fim da vida do DS ( todos sabem que de 2011 para cá o DS não recebeu grande coisa ) a Namco Bandai decidiu deixar o jogo apenas no Japão pois a tradução e dublagem do jogo poderia não gerar lucros aqui fora,por sorte os jogos de DSLite não possuem travas de região mesmo se jogado no DSi ou 3DS então mesmo um 3DS Americano pode rodar este jogo japonês sem muitos problemas,mais os menus,diálogos e legendas em japonês podem incomodar ( no meu caso eu prefiro muito mais o áudio japonês que o inglês )

    Vale Apena ?
    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] 10408144_302361529975025_3499643894683559648_n

    Se você é um grande fã de Dragon Ball Z/Kai sem dúvida esse é um dos melhores jogos da série,mesmo se você não for um fã eu recomendo você jogar este jogo pois é um dos jogos mais divertidos de luta que o portatil oferece,se duvidar um dos melhores que ele possui,os gráficos são lindos,jogabilidade é fluida,o jogo possui todas as cenas memoráveis do Anime e ainda com dublagem,ele só peca por conta do Frame-Rate e de não possuir um modo Online que aumentaria o fator replay do jogo,mas ainda é um daqueles jogos que se você tem um DS/DSi ou 3DS é uma ótima pedida,ainda mais para o 3DS enquanto não aguardamos um bom jogo da série para o portátil.


    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por Ismatash Qui 27 Nov 2014, 09:13

    Muita boa a análise. Este jogo é realmente incrível no DS! Joguei muito! Os gráficos são excelente e as lutas são muito divertidas. Não lembro de lag nem da qualidade de frame, para falar a verdade custo a entender esta história de frame e por isso para mim o único problema está na questão de não ter sido localizado mesmo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por ari789 Qui 27 Nov 2014, 17:46

    Ismatash escreveu:Muita boa a análise. Este jogo é realmente incrível no DS! Joguei muito! Os gráficos são excelente e as lutas são muito divertidas. Não lembro de lag nem da qualidade de frame, para falar a verdade custo a entender esta história de frame e por isso para mim o único problema está na questão de não ter sido localizado mesmo.

    Vlw por gostar da ánalise ^^,realmente é um ótimo jogo com gráficos lindos,sobre o Frame ao menos no meu DS Lite eles oscilam bastante,não é algo como falam tão imperceptivel,dá pra notar o lag extremo do jogo em alguns momentos,você jogou no DS Ou DSi ?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por Ismatash Qui 27 Nov 2014, 18:16

    DSi
    Talvez eu que não lembre dos lags. Joguei a última vez em 2011 kk
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por Urashima Qui 27 Nov 2014, 18:39

    Eu joguei muito no DSi e quase não percebia a queda de frames. O multiplayer dele é excelente! Sem duvida um dos melhores jogos do DS!
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por Mastxadows Sex 28 Nov 2014, 01:35

    Muito boa análise Ari,vou dar uma olhadinha nesse jogo,parece bem legal.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por ari789 Sáb 29 Nov 2014, 06:56

    Vlw pessoal,acho que os problemas de Frame são só no DSLite mesmo XD,Mastxadows vai por min jogue,você não vai se arrepender

    Conteúdo patrocinado


    Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS] Empty Re: Analise : Dragon Ball Kai:Ultimate Butouden [NDS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:27