Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Ismatash
Robert Prado
TsHm and PM!
Nan Gamer
Omnimon
Mastxadows
AlienZ
Visionnaire
Sitisvil
13 participantes

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Sitisvil Qua 26 Nov 2014, 10:11

    A Sony entrou em um acordo com o governo estadunidense para reembolsar os donos de PS Vita por conta de "propagandas enganosas" que a empresa promoveu durante o lançamento do portátil em 2012. A justificativa, apresentada pelo orgão Federal Trade Comission, é que o produto não entregou todas as funcionalidades divulgadas, como a jogatina remota e o “cross save” para os títulos.

    A comissão dos Estados Unidos lembrou que foram pouquíssimos jogos que cumpriram as propostas de acompanhamento remoto entre o PlayStation 3 e o aparelho portátil. Nem mesmo Killzone 3, que apareceu na propaganda oficial veiculada em 2012, ofereceu esse suporte no produto final.

    Outro ponto importante citado pela FTC foi a veiculação do “cross save” como algo natural para a jogatina entre os consoles. A propaganda não citou, no entanto, que para essa função estar disponível seria necessário ter duas cópias do mesmo jogo — uma no aparelho portátil e outra na plataforma caseira.

    Até mesmo as sessões multiplayers não chegaram a ser possíveis, diferente do que foi veiculado na propaganda da época, disponível no vídeo logo abaixo.





    “Assim como nós entramos no maior período de compras do ano, as companhias também precisam ser lembradas que se elas fizerem promessas de um produto para os clientes — assim como a Sony fez com os recursos que “iriam mudar a jogatina” com o PS Vita — elas precisam cumprir essas promessas”, comentou no anúncio oficial a diretora de proteção ao consumidor da FTC, Jessica Rich.
    Dessa forma, os usuários que compraram o PS Vita até o dia 12 de junho de 2012 serão reembolsados com US$ 25 em dinheiro ou US$ 50 em créditos para compras de produtos ou serviços. O acordo também cita que a Sony deverá avisar por e-mail todos os clientes que poderão retirar seu reembolso.


    O caso começou com um processo da FTC em cima da Sony, acusando a empresa por propaganda enganosa ao dizer sobre o cross-platform do PS Vita e a presença de funcionalidade 3G no console.


    lol!

    Fonte

    Outra Fonte


    Última edição por Sitisvil em Qua 26 Nov 2014, 14:15, editado 2 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Visionnaire Qua 26 Nov 2014, 10:17

    A Nintendo que se cuide!
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por AlienZ Qua 26 Nov 2014, 10:59

    Sony falando de mais e não entregando o que prometendo? Uau essa é novidade,ainda mais pra quem usa a Sony/Playstation como mediador para analisar os outros consoles independentemente o quão diferente eles sejam.

    O mais engraçado é que vemos todo dia neste forum gente dizendo e defendendo que as pessoas compram PS4 por causa do que conteúdo que a Sony prometeu pra 2015, vamos ver quantas das centenas de promessas irreais a Sony vai entregar mesmo no ano que vem.

    Depois do fiasco dos primeiros anos do PS3 achei que a Sony tinha parado de fazer promessas absurdas,mas é só as vendas do seu console melhorarem um pouco que isso acontece de novo...


    Última edição por AlienZ em Qua 26 Nov 2014, 11:02, editado 1 vez(es)
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Mastxadows Qua 26 Nov 2014, 11:02

    Eu comprei um PsVita e estou muito  satisfeito com ele,e anda com lançamentos constantes,nos últimos 30 dias teve:
    Freedom Wars
    The Wolf Among Us
    Moto GP 14
    Tales of Hearts R
    Senran Kagura Bon Appetit
    Lego Batman 3 Beyond Gotham
    Samurai Warriors 4
    Hatsune Miku Project Diva F 2nd
    Adventure Time The Secret of The Nameless Kingdom
    LittleBigPlanet™ PS Vita Marvel Super Hero Edition
    (esses são só os maiores mesmo,nem postei indies e tal)


    E se for ver outros meses anteriores vai ter jogos como Warrior Orochi 3,Arcana Heart 3,Senran Kagura Shinovi Versus etc...

    Acho estranho quando dizem que o Vita não tem jogos,ou o chamam de "zumbi",ele anda com muitos lançamentos(e ótimos).



    Agora,quanto ao tópico,realmente se a Sony prometeu essas coisas todas e não cumpriu ela tem que pagar por isso.
    Apesar de que tenho certeza de que Street Fighter X Tekken tem cross play,e Dragon's Crown tem cross save.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Omnimon Qua 26 Nov 2014, 14:03

    Vou entra na lista quero reembolso, não comprei o portátil para usar de peso de papel, quero jogos únicos não ports do PS3/XBOX360 e Wii. 

    Bem feito assim ela aprende a não mentir fazendo propaganda enganosa, quem não deve ter gostado é os acionistas da empresa se ela já vem se arrastando ano após ano no vermelho, não será no próximo ano fiscal que vai se levantar.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Nan Gamer Qua 26 Nov 2014, 14:11

    Nada de anormal. Sony sendo Sony.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 26 Nov 2014, 14:13

    Espero que ninguém tenha realmente acreditado nesse tópico afinal o nome dele é "Mentirosa News".
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Sitisvil Qua 26 Nov 2014, 14:14

    TsHm and PM! escreveu:Espero que ninguém tenha realmente acreditado nesse tópico afinal o nome dele é "Mentirosa News".

    Eu retiro isso :v
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Robert Prado Qua 26 Nov 2014, 17:13

    Adorei esta notícia. Sério mesmo.

    Sony precisa a aprender a prometer só aquilo que de fato vai entregar. Foi a mesma coisa com o PSP, que tinha promessa de remote play com o PS3 e no final, se teve 20 jogos com remote play é muito.
    Hoje o remote play Vita x PS4 funciona de fato em toda a biblioteca, mas PS3 não.
    Quero saber como vai rastrear quem ganhará reembolso. Se com NF ou com registro do aparelho conta. Se for com registro, espero ganhar um cartãozinho de 50 dolares no mínimo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Ismatash Qua 26 Nov 2014, 17:18

    Hehe Cutucando a ferida da sony

    Eu sei que é muito clichê dizer isso, mas não consigo me conter "3DS Nasceu morto. Quando o NGP lançar, já era"
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 26 Nov 2014, 17:56

    Sitisvil escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:Espero que ninguém tenha realmente acreditado nesse tópico afinal o nome dele é "Mentirosa News".

    Eu retiro isso :v

    Agora eu acredito.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Robert Prado Qua 26 Nov 2014, 18:03

    Ismatash escreveu:Hehe Cutucando a ferida da sony

    Eu sei que é muito clichê dizer isso, mas não consigo me conter "3DS Nasceu morto. Quando o NGP lançar, já era"
    Muitos soltaram esta pérola. Eu nunca acreditei que o 3DS iria falhar, mas acreditava que o Vita ia ser muito superior ao PSP.

    Olha, mas teve chances de ser par a par com o 3DS
    • O Vita foi anunciado em uma época em que o 3DS estava ruim de vendas e de jogos;
    • A Sony, marketeira como é, apelou em mostrar as capacidades do aparelho;

    Aí você já pensa, o console concorrente está mal e um mais avançado tecnologicamente está chegando, com jogos interessantes. Presume-se que o console novo, tomaria de assalto o mercado para ele.

    Entretanto, aconteceu totalmente o inverso.

    • O 3DS renasceu com redução de preço e jogos de peso (um atrás do outro);
    • Faltando 2 meses para o Vita lançar, a Sony anuncia cartões de memoria proprietários e muito caros, que fizeram muitos desistir da pré-venda;
    • Os jogos de lançamento do Vita que prometiam ser ótimos, foram bem medianos;
    • Intervalos muito grandes de lançamentos de jogos de peso;
    • Vendas despencam e thirdies não apoiam, A.K.A Monster Hunter, jogo de sucesso no PSP, vai para 3DS;
    • Sony focando 80% no PS3 e deixando o Vita com 20%;
    • Sony focando 90% no PS4 e deixando PS3 com 10%;

    É um excelente portátil, com a biblioteca de hoje. Mas não tem perspectiva para o futuro e é lamentável saber que as chances de um Kingdom Hearts ou Final Fantasy Dissidia novo, são quase nulas. :/
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Ismatash Qua 26 Nov 2014, 22:04

    Robert Prado escreveu:
    Ismatash escreveu:Hehe Cutucando a ferida da sony

    Eu sei que é muito clichê dizer isso, mas não consigo me conter "3DS Nasceu morto. Quando o NGP lançar, já era"
    Muitos soltaram esta pérola. Eu nunca acreditei que o 3DS iria falhar, mas acreditava que o Vita ia ser muito superior ao PSP.

    Olha, mas teve chances de ser par a par com o 3DS
    • O Vita foi anunciado em uma época em que o 3DS estava ruim de vendas e de jogos;
    • A Sony, marketeira como é, apelou em mostrar as capacidades do aparelho;

    Aí você já pensa, o console concorrente está mal e um mais avançado tecnologicamente está chegando, com jogos interessantes. Presume-se que o console novo, tomaria de assalto o mercado para ele.

    Entretanto, aconteceu totalmente o inverso.

    • O 3DS renasceu com redução de preço e jogos de peso (um atrás do outro);
    • Faltando 2 meses para o Vita lançar, a Sony anuncia cartões de memoria proprietários e muito caros, que fizeram muitos desistir da pré-venda;
    • Os jogos de lançamento do Vita que prometiam ser ótimos, foram bem medianos;
    • Intervalos muito grandes de lançamentos de jogos de peso;
    • Vendas despencam e thirdies não apoiam, A.K.A Monster Hunter, jogo de sucesso no PSP, vai para 3DS;
    • Sony focando 80% no PS3 e deixando o Vita com 20%;
    • Sony focando 90% no PS4 e deixando PS3 com 10%;

    É um excelente portátil, com a biblioteca de hoje. Mas não tem perspectiva para o futuro e é lamentável saber que as chances de um Kingdom Hearts ou Final Fantasy Dissidia novo, são quase nulas. :/
    Sim, sim. Eh sempre bom nos inteirar dos detalhes :3

    Mas não diria que o Vita é um console excelente. Entendo seu ponto de vista, mas é que costumo usar como referências portáteis que mudaram a história, vide Game & Watch, Game Boy e Nintendo DS (Não digo "Todos os portáteis da Nintendo" para não ser muito agressivo :3 ). Não consigo ver o Vita como excelente quando lembro que portáteis assim existiram.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Alejandro_ Qua 26 Nov 2014, 22:10


    Sony ja tava pior que a Nintendo e a Dilma, juntas.
    Espero que agora ela prometa o que realmemte vai fazer


    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por skybite Qui 27 Nov 2014, 12:41

    Robert Prado escreveu:

    • Faltando 2 meses para o Vita lançar, a Sony anuncia cartões de memoria proprietários e muito caros, que fizeram muitos desistir da pré-venda;
    • Intervalos muito grandes de lançamentos de jogos de peso;
    • Vendas despencam e thirdies não apoiam, A.K.A Monster Hunter, jogo de sucesso no PSP, vai para 3DS;
    • Sony focando 80% no PS3 e deixando o Vita com 20%;
    • Sony focando 90% no PS4 e deixando PS3 com 10%;

    concordo com vc.

    ná epoca, eu queria ter 3ds + psvita, mas essa parada do cartao de memoria de 64gb ser mais de 300 reais, um cartão de memoria que só a SONY fabrica me fez desistir.

    Conteúdo patrocinado


    Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa Empty Re: Sony irá reembolsar donos de PS Vita por propaganda enganosa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:52