Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
CebolaBros64
oiluJCezar
kolleandro
Thaty Andrade
Takato
ricardosummers
cortx6
Morgan1000
ito_masters
Math_Geek
Tiago Souza
rjaimesouza1991
Lucasmon
Lunno_TNT
thi-bone
Yago Aloisio
resh
RicardoGuedes
HabibCdR
TsHm and PM!
macbellito
Fujoxas
Rener Nobre
27 participantes

    [Guia] Super Secret Base Guide

    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Takato Dom 23 Nov 2014, 19:37

    [Guia] Super Secret Base Guide Sb78jm


    Bravo aventureiro pokémon! Sim, você mesmo aí. Depois de tanta caminhada e de tantas lutas pelo belíssimo e empolgante continente de Hoenn, você deve estar querendo fazer uma pausa, quem sabe até fazer algumas coisas diferentes do habitual. Então guarde as pokébolas por enquanto, tome uma bela garrafa d'água geladinha, senta aí e aprenda comigo tudo que você precisa saber sobre as Super Secret Bases!
    Está preparado, campeão?

    [Guia] Super Secret Base Guide A2rfki
    Os jogos de Pokémon são verdadeiros realizadores de sonhos. Aqui, você pode viver uma incrível jornada em lugares completamente novos, explorar florestas, cavernas e oceanos, treinar monstrinhos super poderosos para batalhar contra outros treinadores, derrotar criminosos e seus vís objetivos, resolver mistérios, salvar pessoas, poder compartilhar dessa aventura com seus amigos, e, o mais empolgante de todos, ser o melhor.
    [Guia] Super Secret Base Guide Pokemon-Omega-Ruby-Alpha-Sapphire-630x377
    Nada como uma boa aventura!

    Mas e aquele sonho de criança que todos nós compartilhamos? Se você teve uma infância no mínimo normal, você deve saber do que eu estou falando: uma estupenda casa na árvore. Aquele lugar que seria seu esconderijo, seu local privado, onde você brincaria com seus amigos, tomaria um suco de pacotinho nos dias de calor, e talvez até acampasse eventualmente. Infelizmente, aqui nas terras tupiniquins, era um sonho difícil de ser realizado. Mas e se eu disser que Pokémon também realiza esse sonho, e de um jeito muito divertido? Apresento-vos as Secret Bases, ou como são chamadas agora, as Super Secret Bases.
    As Secret Bases chegaram com a terceira geração, nos jogos Ruby e Sapphire. Em certo momento do jogo, na Rota 111, ao norte do deserto, um garoto lhe dá o TM 43: Secret Power.
    [Guia] Super Secret Base Guide 468px-Secret_bases_aarune
    Este é Aarune, e é ele que te dá o agora TM94 e te ensina sobre as Secret Bases!


    Em batalha, ele é só um golpe do tipo normal, com 70 de força e 100% de acerto. Porém, ele tem dois efeitos especiais, um dentro e outro fora das batalhas. O primeiro, é meio inútil: ele tem 30% de chances de causar um efeito especial no seu oponente. O efeito em questão é decidido pelo terreno em que a luta está ocorrendo: se for dentro de algum prédio ou em terreno plano, ele causa paralisia. Se for na areia, ele diminui o acerto do oponente. Se for em uma caverna, ele pode fazer o oponente hesitar (conhecido como flinch). Se o terreno for rochas, ele causa confusão. Se for em grama alta, causa envenenamento, e se for em grama longa, bota o oponente pra dormir. Se for em um lago, diminui a velocidade, se for no mar diminui o ataque, e se for debaixo d'água diminui a defesa. A inutilidade disso está no fato do efeito ser variável com o terreno, o que quer dizer que competitivamente ele vai só paralisar, e no in-game ele vai variar demais. Mas é o segundo efeito do Secret Power que nos interessa.
    [Guia] Super Secret Base Guide M8pqu1
    Esses buracos e esse tipo de árvore são os locais onde pode-se fazer as bases

    Se você avistar um desses pedaços no cenário do jogo como os da foto acima, e um de seus Pokémon souber o golpe Secret Power, basta apertar A na frente deste lugar para a magia acontecer. Parabéns: você acabou de abrir uma base secreta!
    As bases secretas são basicamente como eu disse: como casas na árvore, mas em vários lugares, tamanhos e formatos. Aqui você pode decorar seu interior, compartilhar a sua base com seus amigos e fazer batalhas com eles mais tarde.
    Na quarta geração de jogos, mais precisamente em Pokémon Diamond e Pearl, as secret bases infelizmente se restringiram ao subsolo de Sinnoh, sendo criadas nas paredes do subsolo, e sem tamanhos e formatos diferentes, mas a ideia de decorar e trocar com seus amigos continua aqui.
    E, na sexta geração, com os remakes Omega Ruby e Alpha Saphire, as Secret Bases se tornaram Super Secret Bases, passando por uma reformulação, que eu vou explicar mais detalhadamente nesse tópico.

    [Guia] Super Secret Base Guide 2dwhg92
    As secret bases em Hoenn são divididas em 6 categorias diferentes, e cada uma dessas 6 categorias tem tipos diferentes de modelo de base. As categorias variam em aspecto, como ambientação de caverna ou de mato, e os tipos são variações em tamanho, espaço e modelo da base. Em Ruby e Saphire, existiam 75 locais para se criar uma base expalhados pelo mapa. Você ainda podia decorar as bases para deixar mais divertida a brincadeira, afinal de contas, um buraco na parede não pode ser chamado de base secreta super maneira se não tiver o seu estilo. Você podia colocar 16 itens na mesma base, que vão de tapetes e pôsteres até mobília e ursinhos de pelúcia.

    [Guia] Super Secret Base Guide Pokemon-Super-Secret-Base-01
    Esse é um bom exemplo de uma Super Secret Base

    Nos jogos antigos, see você misturar seus recordes com seus amigos, as bases dele aparecem no seu jogo, com um NPC lá para representá-lo. E, se você já tiver derrotado a Liga, você pode batalhar contra esse seu amigo com o mesmo time dele, sendo recompensado com dinheiro e experiência se você ganhasse, o que é muito bom para ganhar uns níveis. A mesma coisa se repete nos jogos novos, só que por outros meios.

    [Guia] Super Secret Base Guide 10eeer7
    Agora as bases estão maiores, com mais variação de tipos e de itens, estão mais interativas, possuem mini-games, tem batalhas personalizadas, e o melhor de tudo: estão em três dimensões. Não é a toa que agora elas são SUPER Secret Bases.
    A variedade de itens agora é ainda mais surpreendente. Todos são tridimensionais também, o que te permite colocá-los do jeito que você quiser dentro das bases.
    Agora você não precisa mais de cabos e presença física dos seus amigos e seus consoles. Você pode compartilhar sua base com pessoas ao seu redor usando Street Pass, ou pessoas do mundo inteiro usando QRCodes, que podem ser lidos pela câmera do 3DS e passar a sua base para o jogo de outros.
    [Guia] Super Secret Base Guide 19916
    Compartilhar sua base com seus amigos é divertido!

    Tem alguns minigames bem legais, como o do saco de pancada, onde você tem que apertar o botão o mais rápido possível pra se sentir um verdadeiro mestre do Hokuto Shinken e mostrar seu recorde para os outros, e o de capturar a bandeira, onde você vai nas bases secretas de outras pessoas e coleta as bandeiras que lá estão, aumentando o nível da sua base com isso. Ah, pois é, agora as bases tem um nível. Esse nível ajuda a aumentar a força dos seus Secret Pals, que são outros players que você chama para a sua base para serem NPCs, que você pode designar para várias funções.
    E, talvez a melhor função de todas, é transformar sua base em um pequeno ginásio. Você pode usar as decorações para criar obstáculos, colocar seus Secret Pals em locais específicos para batalharem com os desafiantes e colocar suas próprias regras de batalha, como duplas, trios, rotação ou inversa, e colocar você no "posto" de lider de ginásio. Mas pra isso, você vai precisar ter uma base com níveis bem altos, o que incentiva a troca de códigos e o Street Pass. 

    [Guia] Super Secret Base Guide 35ktt0h
    Como o próprio nome diz, são decorações. Com elas você pode personalizar a sua base para que ela fique de um jeito único. São mesas, cadeiras, tapetes, pôsteres, ursinhos de pelúcia, almofadas e outros tipos de decoração, que ocupam tamanhos diferentes e possuem funções diferentes, como tirar a restrição de níveis das batalhas que acontecem na base. 
    [Guia] Super Secret Base Guide Blueposter[Guia] Super Secret Base Guide Redposter[Guia] Super Secret Base Guide Greenposter
    Quer pôsteres mais legais que esses?

    As decorações geralmente são compradas na Loja de Departamento de Lilycove ou na feira de Slateport, mas algumas decorações especiais só podem ser conseguidas com alguns NPCs pelo jogo e com Secret Pals, e alguns NPCs só te dão as decorações por motivos, ou em momentos, especiais. Há também algumas vendas de decorações que só abrem em ocasiões especiais. Mas agora está mais caro do que nunca comprar as decorações, então prepare pra sentir o peso na carteira caso queira uma base bem decorada.

    [Guia] Super Secret Base Guide 240x24z
    Você tem dois jeitos de compartilhar as bases: fazendo Street Pass com as pessoas que passam por você, ou por meio de QR Codes, caso você queira compartilhar com pessoas de longe. Para usar esses QR Codes, vá no laptop da sua base, escolha a opção "Manage QR Code patterns", depois "Find a Secret Base" e mire a câmera do seu 3DS no QR Code que você quer. Se você quiser o QR COde da sua própria base, você precisa escolher a opção "Share a Secret Base". É simples e rápido. Usem o tópico para trocar QR Codes a vontade! Quando você vai na Secret Base de um outro jogador, você pode recrutá-lo para ser seu Secret Pal.
    [Guia] Super Secret Base Guide Sb9
    Secret Pals deixam sua base muito útil e com um ar mais vivo!

    Os Secret Pals ficam na sua base e possuem várias funções que só podem ser feitas uma vez por dia. Eles podem batalhar, fazer massagem em pokémons, ajudar os ovos a chocar mais rápido, aumentar o nível ou os EV's do seu pokémon, te dar decorações de presente, ou você pode mandá-los limpar a base, e eventualmente eles acham alguns itens raros, como Max Revives e PP Max. Os pokémons que os Secret Pals usam são os mesmos usados pelo jogador quando ele criou o QR Code que você usou ou quando o Street Pass foi feito, e só podem ser enfrentados uma vez por dia, igual as outras funções.

    E como eu sou um bom Ace Trainer que se importa com seus aprendizes, vou compartilhar com vocês um QR Code especial: nele tem vários Blissey lv 100 que só sabem Healing Wish, ajudando bastante a ganhar níveis em pouco tempo!
    BONUS:

    E é basicamente isso, pessoal. Esse é o primeiro de muitos tópicos especiais de ORAS que eu e os outros Ace Trainers estamos trazendo pra vocês! Eu gostaria de fazer um guia mais completo, como localizações e formatos de bases, preços e funções de itens, mas infelizmente o jogo ainda é recente e a informação é escassa, e eu nem tenho o jogo pra arrumar essa informação eu mesmo. Mas isso não me impede de ir atualizando o tópico com o passar do tempo. Então, sempre que eu ver informações interessantes sobre as Super Secret Bases, eu venho correndo editar o tópico pra ajudar vocês a terem as bases mais legais de todas! E espero que vocês visitem o tópico sempre!
                                    Por hora é isso. Até a próxima, treinadores!


    Última edição por Takato.666 em Seg 24 Nov 2014, 13:12, editado 1 vez(es)
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por NPower Dom 23 Nov 2014, 19:41

    Essa Secret Base das Blisseys é como um sonho sendo realizado Choro Feliz 
    Aliás, ótimo guia.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Takato Dom 23 Nov 2014, 19:46

    NPower escreveu:Essa Secret Base das Blisseys é como um sonho sendo realizado Choro Feliz 
    Aliás, ótimo guia.
    Tá mais pra algo que os desenvolvedores não pensaram na hora que fizeram, hauehuahueaheuahuea
    E obrigado, senhor o/
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Rener Nobre Dom 23 Nov 2014, 20:36

    Ótimo guia!
    Conhecia poucos sobre as secret bases e estou mais ansioso do que nunca para criar meu gym  Choro Feliz
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Fujoxas Dom 23 Nov 2014, 20:39

    Se não ganhar Tópico do Mês, vai rolar morte nessa ***, fikdik.
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por macbellito Dom 23 Nov 2014, 20:50

    Ótimo tópico parabens...

    Ja ate sei que tipo de Gym eu vou fazer... tipo DARK ja que a GameFreak nunca fez um.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 23 Nov 2014, 21:37

    So esse QR code das Blisseys já faleu o tópico todo.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por thi-bone Dom 23 Nov 2014, 21:40

    Mais ainda funciona como antigamente as lutas na base ? 1 vz por dia.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Takato Dom 23 Nov 2014, 21:45

    thi-bone escreveu:Mais ainda funciona como antigamente as lutas na base ? 1 vz por dia.
    Sim. Eu achei que tinha colocado isso no tópico, mas parece que ficou faltando.
    HabibCdR
    HabibCdR
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 17

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por HabibCdR Seg 24 Nov 2014, 13:30

    Cara, esse tópico esclareceu TODAS as dúvidas que eu tinha sobre as SSBs, sem contar que esse QR Code aí vai ser o primeiro que terei assim que por as mãos no meu Omega Ruby.

    Por sinal, existe um limite para QR Codes, como era com os Friend Safaris?
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Takato Seg 24 Nov 2014, 17:19

    HabibCdR escreveu:Cara, esse tópico esclareceu TODAS as dúvidas que eu tinha sobre as SSBs, sem contar que esse QR Code aí vai ser o primeiro que terei assim que por as mãos no meu Omega Ruby.

    Por sinal, existe um limite para QR Codes, como era com os Friend Safaris?
    Olha, não posso responder com certeza, mas acho que o limite de secret bases no jogo é até todas estarem ocupadas. ACHO. Nada confirmado.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por thi-bone Seg 24 Nov 2014, 17:22

    Takato.666 escreveu:
    HabibCdR escreveu:Cara, esse tópico esclareceu TODAS as dúvidas que eu tinha sobre as SSBs, sem contar que esse QR Code aí vai ser o primeiro que terei assim que por as mãos no meu Omega Ruby.

    Por sinal, existe um limite para QR Codes, como era com os Friend Safaris?
    Olha, não posso responder com certeza, mas acho que o limite de secret bases no jogo é até todas estarem ocupadas. ACHO. Nada confirmado.
    Eu li que o maximo de Base Pals que vc pode ter são 15 então imagino que esse é o limite.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Takato Seg 24 Nov 2014, 20:22

    thi-bone escreveu:
    Takato.666 escreveu:
    HabibCdR escreveu:Cara, esse tópico esclareceu TODAS as dúvidas que eu tinha sobre as SSBs, sem contar que esse QR Code aí vai ser o primeiro que terei assim que por as mãos no meu Omega Ruby.

    Por sinal, existe um limite para QR Codes, como era com os Friend Safaris?
    Olha, não posso responder com certeza, mas acho que o limite de secret bases no jogo é até todas estarem ocupadas. ACHO. Nada confirmado.
    Eu li que o maximo de Base Pals que vc pode ter são 15 então imagino que esse é o limite.
    Pals são diferentes.
    E eu não consigo achar a informação em lugar algum. Nem o limite que tinha nos jogos originais eu acho. Por isso eu chuto que seja até preencher todas as bases, mas isso seria loucura, imagina mais de 70 secret bases num mesmo mapa.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por RicardoGuedes Seg 24 Nov 2014, 20:29

    Secret Base do Junichi Masuda !! 
    https://scontent-b-nrt.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10801540_850885701612619_1510425494826625571_n.jpg?oh=a0f345c1b7bd759495b3c1b2187d3b7d&oe=54D2093B

    Desculpa o link imenso, estou apenas copiando um que achei no gamefaqs.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Math_Geek Seg 24 Nov 2014, 20:31

    Wow! O tópico ficou muito lindo! Parabéns, takato! ^^

    E em relação a quantidade de bases acho que deve ser como o takato falou mesmo, até preencher todas as bases (o que daria um número absurdo de bases, mas seria lindo! *U*). O problema de ser assim é caso tente registrar duas bases que estão no mesmo local.... Como faz? scratch

    Conteúdo patrocinado


    [Guia] Super Secret Base Guide Empty Re: [Guia] Super Secret Base Guide

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:51