Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U

    Suffer Fire
    Suffer Fire
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 11

    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U Empty Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U

    Mensagem por Suffer Fire Sex 21 Nov 2014, 17:05

    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U Smash-Bros.-Wii-U-Release-Date

    É amigos Nintendistas, há quanto tempo não havia ficado ansioso para um jogo. Os games de agora estão muito genéricos, máquinas de dinheiro feitas apenas para encher bolsos de terceiros. Àquela magia, àquela arte cultivada e criada para entreter-nos de todas as maneiras possíveis, muitas vezes, perde-se no tempo e na economia. Muitos jogos são feitos apenas para abastecerem o leite dos filhos dos criadores de games. Mas o foco não é esse agora e sim para uma futura análise do game.
    O texto acima foi um pequeno desabafo de quem ficou maravilhado quando - num tempo de outrora - viu a tela "start" do jogo Goldeneye 007 ser James Bond levantando seu braço esquerdo para olhar seu relógio; ou quando soube da possibilidade de se jogar com Link adulto em Zelda: Ocarina Of Time. Emoções como essas não voltam mais e nunca mais foram vistas. E senti tudo isso , novamente, quando estava na iminência do lançamento do Super Smash Bros. for Wii U.
    Impressões
    Eram 4 horas da manhã de ontem (20/11/14) quando meu relógio do celular despertou erroneamente. Lembrei-me, porém, que já havia comprado o game na pré-venda digital da Nintendo e ele, provavelmente, já estaria disponível. Dito e feito. Esperei mais ou menos uns 7 minutos para fazer o download da atualização final e começar a grande aventura. Não tive paciência de esperar o vídeo inicial terminar e já parti para a pancadaria.
    Quando iniciei o modo Smash o qual é o multiplayer comum que nós conhecemos, deparei-me com uma grande surpresa: o número de personagens disponíveis. Obviamente, não falarei quantos e mito menos quais lutadores estão aptos à escolha do jogador, mas saibam que é prazerosa a surpresa. A gama de cenários também caiu como uma agradável surpresa. Escolhi uma qualquer que julguei ser nova para iniciar a tão esperada luta de muitos anos desde o último Smash Bros para o Nintendo Wii. 
    Confesso que ao ver os muitos vídeos espalhados pela internet do jogo, fiquei um tanto quanto assustado com a qualidade gráfica. O Wii U é um console muito poderoso (ao contrário do que muita gente acha) e poderia ter feito muito mais do que o visual que apareceu nos vídeos. Quando me deparei com os personagens saindo de seus devidos lugares de origem (canos, naves e etc) já percebi como analisar gráficos por vídeos pode ser uma ambiguidade sem igual. Gostei dos gráficos, mas ainda sim, achei que a Nintendo poderia ter feito muito mais por eles. Mesmo assim, achei-os polidos ao extremo com excelentes efeitos de luzes e caprichos nas personagens que há muito não se via em um game da Nintendo. Para mim, o nível gráfico superou o de Mario Kart 8. Além do que, a taxa de frames não cai, ou seja, não há engasgo da tela ou mesmo "lag". Pelo menos não nas cinco primeiras horas de jogatina pela manhã e mais três antes de começar a escrever esse texto. A velocidade foi aumentando e polida fazendo com que o jogador não se perca na tela e possa executar os comandos do controle de maneira precisa e concisa. 
    Para quem já participou de muitos campeonatos e joga desde o Nintendo 64, a CPU continua bastante ausente em desafios, porém, tenho que dar o braço à torcer, está mais polida e um pouquinho melhorada. Agora a CPU desvia dos ataques com mais inteligencia e ataca com mais precisão. O desafio, obviamente, aumentou muito tornando as conquistas do game ainda mais desafiadoras e tentadoras. 
    Não vou me reter a todos os modos - pelo menos não nesse momento -, mas saibam que estão sensacionais. Há até uma, digamos, mescla de Mario Party e Smash Bros em determinado modo de jogo. O que senti falta mesmo foi um modo Adventure o qual era muito bom para conseguir recompensas e troféus. A dinâmica do jogo está fluida, rápida, tempo-resposta espetacular e comandos sensíveis e precisos. Demorei um certo tempo para me acostumar com o controle do Wii U, mas nada que atrapalhasse na gameplay. As músicas foram reformuladas e estão bem mais ritmadas deixando a luta mais tensa ou mais calma dependendo da entonação da nota musical no momento. O visual das fases é passível apenas de elogios com algumas partes a qual os gráficos poderiam ter sido mais polidos e mais caprichados. Nada é perfeito, não é?
    Senti uma melhora drástica tanto no visual quanto nas habilidades de certos personagens clássicos. Como exemplo: Samus Aran. Quem quiser, veja por si só e discutimos em tópicos futuros. Para mim, a melhora na nossa heroína preferida foi explicita. Samus está muito mais rápida e poderosa. o Charge Beam não demora milênios para ser acumulado e sua corrida não é sofrida e pesada. Vou me abster apenas na Samus, por enquanto.
    O que não curti muito foi o modo online. Minha internet é muito boa, mas senti demasiados "lags" lembrando muito a precariedade do modo para o Nintendo Wii o qual era impossível de se jogar de uma maneira "lisa" e fluida. No começo das lutas, a conexão segue bem rápida, mas a midade que o tempo passa, os engasgos são cada vez mais constantes a ponto de desistir da partida de tão chato esperar o travamento sair da tela. A dinâmica perde-se totalmente e o propósito do game torna-se pífio e utópico. Vamos ver se futuramente a Nintendo lança alguma atualização para fixar esse problema. Ou talvez seja minha conexão mesmo. Verei depois.
    O que me cativou, definitivamente, foi o modo de 8 players. Achei que seria chato devido a probabilidade da bagunça da tela ser enorme e de travamentos do sistema acontecer. Mas, amigos, que trabalho da Nintendo. Apesar dos pipocos do modo online, quando se joga o modo de oito jogadores, nada acontece de errado. A bagunça é total, mas é tão divertido que você nem liga de perder de vista seu personagem em meio a tantas coisas acontecendo na tela. E nada engasga, nada trava. Oito lutadores se debatendo loucamente, jogando itens, desviando, arremessando, socando, pulando, morrendo, correndo. Tantas ações e nenhuma espécie de engasgo. Aí está a prova de que o Wii U não é um console porcaria. O modo é ultra divertido e fiquei horas nele jogando e batendo que nem doido em tudo que via pela frente. A confusão é a coisa mais fácil de se acontecer por aqui. Mas no final tudo compensa. Nem todas as fases, porém, ficam disponíveis, porém, não atrapalha em nada a jogatina. 
    Outra modalidade que achei sensacional foi a criação e/ou personalização de seu Mii para combate. Sensacional ideia e os golpes deles são tão bons que dá vontade de só usá-los nas lutas. Mas esse e outros modos falarei em uma futura análise completa do game.

    Se vale a pena? Claro que vale. Não sei nem como alguém que se preze em ter o console da Nintendo, um dia, cogitou a possibilidade de não valer a pena pegar esse game. Comprei digitalmente o game devido à palhaçada de lançamento de mídias físicas de jogos aqui no Brasil. Sugiro que façam o mesmo. 
    Comprem. Gastem suas mesadas, economias, poupança, salário, tudo nesse game. Há muito não sentia tanta ansiedade por um jogo. E isso foi totalmente compensado com um jogaço! Não vejo a hora de os campeonatos começarem!!
    Comprem agora!
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U Empty Re: Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U

    Mensagem por Omnimon Sáb 22 Nov 2014, 22:35

    Comprei a mídia física lá pelo dia 15 de dezembro eu consigo jogar ><.
    Roxynando
    Roxynando
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U Empty Re: Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U

    Mensagem por Roxynando Sex 16 Jan 2015, 13:27

    Foi só eu vender meu WiiU que um amigo, o mais próximo que tenho, e que até então só queria saber de Sony e Microsoft, decide comprar o console e o Super Smash Bros. Que jogaço! A trilha sonora então é o que mais me impressionou, além claro da animação e jogabilidade que ficaram perfeitas ao meu ver.

    Este jogo com certeza dará, independente da crise que venhamos a ter, uma boa sobrevida ao console. Porém, de todo modo, agora esperarei a próxima geração da Nintendo. Por hora continuarei apenas com o 3DS mesmo, pois me atende bem esteja onde estiver por ser portátil.

    Conteúdo patrocinado


    Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U Empty Re: Pré-análise: Super Smash Bros for Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:23