Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
TheNerdBR
LiveinRiot
resh
LOCATELLi
justiceiro
LucFinn
prince_nagato
Huligi
diegoleonardo
Alteisen
Ahkriin
Medieval123
Times
Mazza
heberthferes
Sonic Salies
Hidrox
Ismatash
Hekonzord
Urashima
Alejandro_
Gui Fx
Lucasmon
danielvsa
Linkzx
AlienZ
E.R
31 participantes

    Organizador da BGS diz

    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Organizador da BGS diz  Empty Organizador da BGS diz

    Mensagem por E.R Ter 14 Out 2014, 02:35



    Marcelo Tavares, criador e idealizador da BGS fez um desabafo sobre a ausência da Nintendo nos eventos da BGS de 2013 e 2014 "A Nintendo disse que ia participar, depois disse que não. É uma pena, acima de tudo, eles (Nintendo) estão desrespeitando o mercado brasileiro de games. É um mercado muito grande, muito significativo, que não pode ser abandonado. Enquanto ela (Nintendo) não atender o mercado, o mercado brasileiro vai ser dominado por quem está aqui (Sony e Microsoft). É claro que eu gostaria de ver a Nintendo aqui. Nem carregando no colo, como a gente tenta fazer, a gente conseguiu. Eu torço pra que a administração da Nintendo lá fora mude pra que a gente pra que a gente possa vê-la no futuro. Nós estamos abertos a receber a Nintendo, tomara que ela volte".
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por AlienZ Ter 14 Out 2014, 08:54

    Primeiro,BGS é uma piada e mal deveria ser caracterizado como evento de games,vejo isso mais como um descaso contra esse evento ridículo,além disso,não é como se a BGS representa-se o publico gamer brasileiro,estou cagando pra quais empresas vão aparecer lá,até porque é um evento são paulo only que supostamente tem foco em games.

    Segundo,ficam chorando e chorando que a Nintendo não apoia o Brasil sendo que esta gente nem deveria ter o direito de reclamar,se orgulham em falar que ''só compro Sony e Microsoft,Nintendo só no passado,não compro um console da Nintendo desde os anos 90 e tenho orgulho'' e depois reclamam que a Nintendo não traduz jogos e etc.

    Também temos o fato de que quando a Nintendo e a Sega apoiavam fortemente o Brasil,mas todo mundo comprava PS1 e PS2 e seus CDs de camelo,eu comprava e você comprava e isso é fato,mas não preciso nem dizer o quanto isso desincentivou ambas Nintendo e Sega a deixarem o Brasil de lado,nem a Nintendo e nem a Sega estão mais interessadas no mercado nacional,raramente ambas fazem algo pensando em nós,até porque brasileiros em geral pagam desde aquela época  pau pra Sony mesmo quando ela lança porcarias e faz cagadas.Brasileiros já criaram um forte vinculo com o PS mas isso não não por causa de crédito da sony em si ou qualquer medida corporativa da empresa,mas sim por causa da nostalgia da época da pirataria e posteriormente por causa dos gráficos(coisa que br adora) do PS3 e PS4,e os que não compram VG da sony compram da Microsoft,que aliás da um banho na sony quando falamos de apoiar o mercado nacional.

    Agora quantos compram videogame na nintendo no brasil?Algumas crianças e os nintendistas,mas e quanto aos caras que não compram nintendo desde os anos 90,que tem preconceito com outras marcas e babam pau pra sony sem motivo algum,que vão na BGS não para ver games mas sim pra ver youtuberzinho e participar de eventos retardados de xingar a nintendo dos Irmãos Piolhos,vão querer reclamar que a Nintendo não apoia o brasil? Sendo bem sincero,esses tipo de gente devia tomar vergonha pois eles não tem um pingo de direito do que reclamar.
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Linkzx Ter 14 Out 2014, 09:07

    vagner.gomes.146
    vagner.gomes.146
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 60

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por vagner.gomes.146 Ter 14 Out 2014, 09:42

    Cara uma coisa é fato, Sony e Xbox, so vende aqui por causa da pirataria, senão, o mercado iria ser fraco, a renda melhorou algumas coisas ficaram mais ascessiveis, porem o mercado americano e europeu ainda vendem bem mais que o do brasil, aqui os impostos e a pirataria ferram.

    Basta ver que o PS3 depois de um tempo não foi possivel utilizar piratas, ai as vendas de X360 aumetaram, e outra aqui, é só futebol, então tem gente que jogou no PS1, e ate hj, so compra Sony devido a isso, e jogos de tiro tbm.

    Fui na BGS14, e que m***, não consegui jogar nada, filas interminaveis, me arrenpendi pra caralh.........a BGS13, pelo menos tinha stands de lojas, essa a Americanas e Saraiva monopolizaram, e sem desconto nenhum, tudo balela, e tinha gente comprando a rodo, povo brasileiro é cego mesmo, por isso os grandes fazem o que querem, como aquele jogo da copa por R$ 200,00, e depois que acabou a copa, vc achava até por R$ 60,00. 

    Um jogo de franquia por ano, arrancando dinheiro atoa pela mesma coisa que vc jogou no ano anterior, e voltando ao evento, sou fã da Nintendo, mesmo se ela participar do ano que vêm, prefiro esperar o jogo lançar, para jogar uma demo, ou comprar, do que ficar numa fila, por mais de 1 hr, pra jogar 5 min. (claro que não fiz isso, pq é loucura na minha opnião)
    danielvsa
    danielvsa
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 110

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por danielvsa Ter 14 Out 2014, 11:07

    AlienZ escreveu:Primeiro,BGS é uma piada e mal deveria ser caracterizado como evento de games,vejo isso mais como um descaso contra esse evento ridículo,além disso,não é como se a BGS representa-se o publico gamer brasileiro,estou cagando pra quais empresas vão aparecer lá,até porque é um evento são paulo only que supostamente tem foco em games.

    Segundo,ficam chorando e chorando que a Nintendo não apoia o Brasil sendo que esta gente nem deveria ter o direito de reclamar,se orgulham em falar que ''só compro Sony e Microsoft,Nintendo só no passado,não compro um console da Nintendo desde os anos 90 e tenho orgulho'' e depois reclamam que a Nintendo não traduz jogos e etc.

    Também temos o fato de que quando a Nintendo e a Sega apoiavam fortemente o Brasil,mas todo mundo comprava PS1 e PS2 e seus CDs de camelo,eu comprava e você comprava e isso é fato,mas não preciso nem dizer o quanto isso desincentivou ambas Nintendo e Sega a deixarem o Brasil de lado,nem a Nintendo e nem a Sega estão mais interessadas no mercado nacional,raramente ambas fazem algo pensando em nós,até porque brasileiros em geral pagam desde aquela época  pau pra Sony mesmo quando ela lança porcarias e faz cagadas.Brasileiros já criaram um forte vinculo com o PS mas isso não não por causa de crédito da sony em si ou qualquer medida corporativa da empresa,mas sim por causa da nostalgia da época da pirataria e posteriormente por causa dos gráficos(coisa que br adora) do PS3 e PS4,e os que não compram VG da sony compram da Microsoft,que aliás da um banho na sony quando falamos de apoiar o mercado nacional.

    Agora quantos compram videogame na nintendo no brasil?Algumas crianças e os nintendistas,mas e quanto aos caras que não compram nintendo desde os anos 90,que tem preconceito com outras marcas e babam pau pra sony sem motivo algum,que vão na BGS não para ver games mas sim pra ver youtuberzinho e participar de eventos retardados de xingar a nintendo dos Irmãos Piolhos,vão querer reclamar que a Nintendo não apoia o brasil? Sendo bem sincero,esses tipo de gente devia tomar vergonha pois eles não tem um pingo de direito do que reclamar.

    Cara, eu não concordo com o que você disse. BGS é uma feira onde as empresas colocam em exposição os seus produtos (games) pra quem quiser ver e testar (gamers ou não). É um tipo de evento que deveria sempre existir, pois incentiva as grandes produtoras a investir no Brasil.

    Essa adoração da Sony, na época do PS1 e PS2, não é exclusividade do Brasil. Aliás, é quase a nível mundial, onde o PS2 conseguiu chegar a marca de 150 milhões de unidades, graças ao bom marketing da Sony. Esse bom desempenho se repete até hoje, pois ela consegue acompanhar as mudanças do mercado dos consoles de mesa (o mesmo não acontece nos portáteis).

    Essas pessoas "abandonaram" a Nintendo porque ela própria não conseguiu acompanhar o mercado. Enquanto as pessoas cresciam e pediam jogos mais realistas, ela simplesmente ignorou: continuou com foco nas crianças (isso explica as baixas vendas do GC) e lançou hardwares tecnicamente ultrapassados (Wii e Wii U); só agora isso está mudando.

    E para terminar, a Nintendo foi quase que completamente engolida no Brasil. Produtoras, com jogos AAA, estão quase sempre localizando seus jogos, pois sabem que vende. Isso é algo que o Brasileiro sabe valorizar, apesar da pirataria. Não é a toa que a WB Games já disse que localizará todos os seus jogos, pois suas vendas aumentaram bastante depois disso.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Lucasmon Ter 14 Out 2014, 11:19

    continuou com foco nas crianças (isso explica as baixas vendas do GC)

    Aonde o GC teve foco nas crianças? -q
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Gui Fx Ter 14 Out 2014, 11:19

    Então quer dizer que todas empresas são obrigadas a participar da BGS, caso contrario estarão desrespeitando o mercado brasileiro de games?
    Riot e Blizzard também estão desrespeitando então, já que não compareceram este ano.(Alguns boatos dizem que estavam cobrando valores ABSURDOS pelo espaço no evento).
    Em 2012, em alguns fóruns, houve relatos que alguns "gamers" foram no stand da Nintendo só para zuar, ficar de babaquice e gritando igual macacos palavras ofensivas contra a Big N e o Wii U.
    Agora, quem desrespeita quem afinal?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Alejandro_ Ter 14 Out 2014, 11:21

    Pfvr né
    A feira foi uma BANGUNÇA! podem procurar reviews de youtubers por ai, eles nunca se organizam, sempre fica mal-estruturado!
    Os brs estavam quebrando as coisas,youtubers com credencial expulsos por fucking nada, etc ,etc etc.
    Como eles querem mais empresas sendo que o evento é uma p#taria?

    E outra, ele fala como se a BGS fosse o centro dos gamers brasileiros Laughing
    "ah mimimi não veio pra feira então abadonou o br mimimi"
    "Mimimi desrespeito com os brs mimimi"
    Só lembrar desse belo vídeo que o mundo canibal fez:


    Que belo desreipeito a Nintendo fez, hein? PQP


    Última edição por Alejandro_ em Ter 14 Out 2014, 11:29, editado 1 vez(es)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por resh Ter 14 Out 2014, 11:28

    Nem vale mais a pena ir nessa BGS, já foi bom não é mais
    Agora, que a Nintendo não da muita bola pro Brasil isso é verdade
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Urashima Ter 14 Out 2014, 11:40

    Eu acho que as empresas de games  não são obrigada a fazer presença na BGS. Mas a Nintendo é uma das três mais conhecidas no mercado de consoles, acho que a falta da presença dela é uma total falta de respeito com os gamers brasileiros, pois muitos queriam que ela estivesse lá pra poderem testar alguns jogos. 
    É por esse e outros motivos que cada vez mais to me afastando da Nintendo. Eu gosto da maioria das franquias delas, mas ela não parece estar interessada em nos atrair pro mercado dela, um dos motivos é por não disponibilizar traduções em PT-BR (poderia ser até PT-PT .-.) e pela falta da presença dela aqui no Brasil com promoções realmente boas como acontece com as outras empresas.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Lucasmon Ter 14 Out 2014, 11:48

    Urashima escreveu:Eu acho que as empresas de games  não são obrigada a fazer presença na BGS. Mas a Nintendo é uma das três mais conhecidas no mercado de consoles, acho que a falta da presença dela é uma total falta de respeito com os gamers brasileiros, pois muitos queriam que ela estivesse lá pra poderem testar alguns jogos. 
    É por esse e outros motivos que cada vez mais to me afastando da Nintendo. Eu gosto da maioria das franquias delas, mas ela não parece estar interessada em nos atrair pro mercado dela, um dos motivos é por não disponibilizar traduções em PT-BR (poderia ser até PT-PT .-.) e pela falta da presença dela aqui no Brasil com promoções realmente boas como acontece com as outras empresas.

    Se ela não investe, é porque provavelmente a Nintendo visualiza mais potencial dos seus produtos em países como a China, economia que cada vez mais desenvolve e ganha perspectivas mundialmente. E sério, vocês acham mesmo que ela não daria atenção para cá se não houvesse um motivo para tal? Da até para traçar um paralelo MUITO parecido com o que o povo fala aqui no fórum todos os dias: ''as thirds não lançam mais os seus jogos para o Wii U, pois sabem que o público do console não dará o suporte necessário para gerar lucro a empresa''. É praticamente a mesma situação. Se ela não investe, é porque deve haver um motivo parecido. A única coisa zoada mesmo é não ter e-shop BR no Wii U. Fora isso, não reclamo de nada.

    E outra coisa, é um MITO dizer que a Nintendo não olha para cá. Há poucas semanas tivemos eventos de lançamento do Smash Bros aqui em São Paulo, ano passado em TRÊS CAPITAIS houve o evento de lançamento de X/Y, há 4 anos que as distribuições de Pokémon estão chegando as lojas brasileiras, e isso sem contar eventos de Super Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros Wii e Donkey Kong Country Returns que tivemos aqui em São Paulo, e outras organizações como a chegada do Wii U ao Brasil com a presença de Charles Martinet.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Hekonzord Ter 14 Out 2014, 12:21

    Alejandro_ escreveu:Pfvr né
    A feira foi uma BANGUNÇA! podem procurar reviews de youtubers por ai, eles nunca se organizam, sempre fica mal-estruturado!
    Os brs estavam quebrando as coisas,youtubers com credencial expulsos por fucking nada, etc ,etc etc.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por AlienZ Ter 14 Out 2014, 12:23

    danielvsa escreveu:Essa adoração da Sony, na época do PS1 e PS2, não é exclusividade do Brasil. Aliás, é quase a nível mundial, onde o PS2 conseguiu chegar a marca de 150 milhões de unidades, graças ao bom marketing da Sony. Esse bom desempenho se repete até hoje, pois ela consegue acompanhar as mudanças do mercado dos consoles de mesa (o mesmo não acontece nos portáteis).

    Estou falando da Sony no Brasil,não no resto do mundo.Enquanto a Nintendo e a Sega davam apoio pro mercado nacional com versões localizadas de ótima qualidade em seus produtos,a Sony cagou para o brasil e o PS1 e o PS2 demoraram séculos para terem seus lançamentos oficiais no Brasil,e mesmo assim qual foi a marca que mais vendeu aqui? A pirataria fez com que o PS1 e 2 fossem sucessos no brasil sem nem ao menos terem algum suporte da sony aqui no país,enquanto as empresas que apoiavam o mercado (Sega e Nintendo) conseguiram pouquíssimo reconhecimento e até hoje não se sentem seguras em investir aqui.

    Aliás até hoje a Sony faz um péssimo trabalho no mercado brasileiro e mesmo assim todo mundo aplaude ela,somente em questão de dublagem ela faz algo bem feito,marketing é nulo(como se eles precisassem por propagandas aqui no Brasil onde todo mundo só fala de playstation),versões localizadas são porcas,e os preços são ridículos.

    Alejandro_ escreveu:E outra, ele fala como se a BGS fosse o centro dos gamers brasileiros Laughing
    "ah mimimi não veio pra feira então abadonou o br mimimi"
    "Mimimi desrespeito com os brs mimimi"
    Só lembrar desse belo vídeo que o mundo canibal fez:


    Que belo desreipeito a Nintendo fez, hein? PQP

    KAKAKAKA,mt engrakado,ridemais cm ese umor de esgoto brzaum dus irmaos piolhosgoso e do mundua canibAnal.

    Quanto a Nintendo não participar do evento,eu até entendo que o organizador do evento esteja ''ofendido'',agora ver pessoas normais falando que BGS é uma representação das empresas no mercado nacional de games é hilário e lastimável ao mesmo tempo. 

    Urashima escreveu:Eu acho que as empresas de games  não são obrigada a fazer presença na BGS. Mas a Nintendo é uma das três mais conhecidas no mercado de consoles, acho que a falta da presença dela é uma total falta de respeito com os gamers brasileiros, pois muitos queriam que ela estivesse lá pra poderem testar alguns jogos. 

    Sinto muito mas você faz parte de uma minoria que vai no evento e leva a sério a estante da nintendo,a maioria nem testa ou vai na estante só pra pagar de zueiro,se é pra ser assim a nintendo ta mais que certa em estar cagando pro evento,que aliás é irrelevante para grande maioria dos gamers brasileiros e que tal empresa estando lá ou não será um marketing que afeta um nicho muito especifíco.
    danielvsa
    danielvsa
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 110

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por danielvsa Ter 14 Out 2014, 12:27

    Lucasmon escreveu:
    continuou com foco nas crianças (isso explica as baixas vendas do GC)

    Aonde o GC teve foco nas crianças? -q

    Claro que teve. Acesse http://www.vgchartz.com/platform/29/gamecube/ e veja que a maioria dos jogos acima de 1 milhões em vendas são da Nintendo, e os únicos com uma pegada mais realista desses listados são os da saga Metroid e Resident Evil. Então quem comprou o GC não foi pensando nesses jogos.

    Perceba que não trato desse tema com o termo "hardcore", porque isso difere da proposta de jogos realistas.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Alejandro_ Ter 14 Out 2014, 12:28

    @Hekonzord
    Mundo Canibal é uma excessão, eles merecem ser expulsos!

    Conteúdo patrocinado


    Organizador da BGS diz  Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:14