Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Wind Ice
EduFanaia
TsHm and PM!
TheNerdBR
resh
Slaughterworm
Kaillo
The Metroid
vagner.gomes.146
Diotupi
Urashima
darkgui
Sanksuel
Fabbrini20
Diogo Almeida
J.Biermann
lpslucasps
ERROR
Hadan
Sonic Salies
fernandomfrs
LOCATELLi
Newtão
Mr. Mudkip
Lucasmon
wesnypes
thi-bone
rodrigoborba13
Felipe Fabricio
Ay'Kie
Flpgneves
Ulukai
VirtualBoy
Shenu
NPower
Hekonzord
Kenny²
Guinomonster
Ryuuma
Shiny
Cortex
RicardoGuedes
Brake
47 participantes

    Em quem você irá votar no 2º turno?

    Votação

    Qual o seu voto para o 2º turno?

    [ 26 ]
    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Bar_left29%Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Bar_right [29%] 
    [ 63 ]
    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Bar_left71%Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Bar_right [71%] 

    Total de votos: 89
    Votação encerrada
    wesnypes
    wesnypes
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por wesnypes Ter 07 Out 2014, 10:51

    Esta é uma eleição tipicamente brasileira. Temos que escolher os candidatos não pelos benefícios que eles podem trazer, mas sim escolher por aquele que trará menos prejuízos.

    Respeito quem vota na Dilma, é inegável que o PT trouxe avanços, mas o governo FHC também os trouxe.

    Enfim, no primeiro turno votei na Marina e a mesma não conseguiu estar nessa disputa; com o passar do ultimo mês, entre Dilma e Aécio, vi o segundo mais bem preparado nos debates e mesmo que tardiamente, apresentou seu plano de governo, coisa que a Dilma ainda não fez.

    Agora sobre o panorama geral, temos a seguinte situação: Marina pode apoiar Aécio, e se ela fizer isso, acredito que o PT terá muito trabalho para se manter por mais 4 anos no poder federal.

    Na minha opinião.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Lucasmon Ter 07 Out 2014, 10:55

    Aécio Neves realmente aparenta não merecer o voto, pois fez uma Minas Gerais utópica na sua campanha, afinal apenas 39% do povo de lá votou nele, e ele mesmo dizia que 92% aprovaram ele em MG. Entretanto, não adianta também só olhar por um lado e excluir o fato que o governo da Dilma foi ruim, e não apresentou nada para mudar a situação do país, só continua oferecendo programas para os pobres, e exclui a outra parte da população. Só escuto ela comentar de Bolsa Família, agora dizer mais sobre o atraso na obra do São Francisco e das rodovias que ela encobriu em sua propaganda eleitoral inacabada há anos, não ouvi nada. Enfim, nenhum merece o voto, e se fosse para votar no menos pior, eu tentaria o Aécio, porque mais 4 anos de PT não da, é igual o PSDB aqui em SP que particularmente não aguento mais, já desgastou muito o mesmo comando.


    Última edição por Lucasmon em Ter 07 Out 2014, 11:27, editado 1 vez(es)
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 07 Out 2014, 11:02

    Se a Dilma se reeleger, serão 16-FODENDO-ANOS de PT no comando! É muito tempo cara! O governo precisa de uma mudança de lideranças pra ontem! 

    É verdade que o país cresceu, mas sabemos que pela quantidade que pagamos só de impostos e contribuições, o Brasil poderia ter crescido praticamente o triplo! Pelo total de impostos arrecadados, é praticamente impossível de fazer o país piorar, simplesmente não tem como!

    O poderio econômico pode ter crescido. Mas se você voltar a atenção para segurança, saúde, educação, estradas, etc etc ... verá que o governo foi pífio.

    A pergunta que fica é: Como pode ter países menos expressivos, com menos arrecadações, não tendo 1/3 da estrutura do Brasil, e ser um país melhor desenvolvido?

    Como pode a gasolina feita aqui, ser vendida a R$3 o litro, sendo que essa gasolina é exportada para os outros países da América do Sul, e é vendida lá por um preço muito menor do que o do Brasil? 

    E sem falar dos juros dos ladrõ...digo, bancos, onde é um assalto o que fazem com a população. Empurram empréstimos e financiamentos a pessoas de baixa renda, pra no final, f*der de vez com a vida dessa pessoa, tendo que ficar até o final da vida pagando os juros e taxas desses bancos. Pelo menos o PT conseguiu administrar o BNDES, que esse sim, é um banco relativamente bom.

    Com o Aécio isso não vai melhorar, mas é melhor tentar o novo do que ficar na mesmice.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Out 2014, 11:25

    resh escreveu:Eu sei de uma coisa, PT rouba pra ***, superfatura até a mãe e dá mais dinheiro pra quem tem trocentos filhos do que pra um trabalhador,
    >Salário Mínimo: R$ 724,00
    >Valor médio do Bolsa Família: R$ 115,00.
    >Valor máximo do Bolsa Família: R$ 306,00

    Faz uma matemática básica e vê quem ganha mais, o trabalhador ou o beneficiário da Bolsa Família.

    E é sério que ainda tem gente que pensa que o Bolsa Família vai fazer geral parar de trabalhar e só colocar rebento no mundo? Porque os brasileiros não receberam o aviso, com a taxa de fecundidade diminuindo ano a ano e atualmente estando abaixo de países europeus.

    resh escreveu:Aécio pode fazer a mesma m***...Ou não, se não mudarmos quem ta no poder nunca vamos saber mas se deixarmos o mesmo tenho certeza que não vai mudar nada
    Você fala como se Aécio e PSDB fossem totais desconhecidos da política e temos que colocá-lo na presidência para ver o que vai acontecer. Dica: não são. Dê uma olhada no governo do PSDB em Minas e São Paulo para ter uma ideia do que ele fará ao chegar na esfera federal.

    LOCATELLi escreveu:O poderio econômico pode ter crescido. Mas se você voltar a atenção para segurança, saúde, educação, estradas, etc etc ... verá que o governo foi pífio.
    Segurança e educação básica são responsabilidade do estado. Estradas e saúde básica, das prefeituras. Espero que tenha escolhido bem seu governador e prefeito.

    LOCATELLi escreveu:Como pode a gasolina feita aqui, ser vendida a R$3 o litro, sendo que essa gasolina é exportada para os outros países da América do Sul, e é vendida lá por um preço muito menor do que o do Brasil?
    Basicamente, uma mistura do mercado brasileiro (temos uma frota muito maior que a de nossos vizinhos, o que aumenta a procura e, por conseguinte, preço da gasolina) e impostos (em maior parte estaduais; os federais correspondem a "apenas" 9% do valor da gasolina, os estaduais chegam a ser 4 vezes maior).
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 07 Out 2014, 11:34

    Segurança e educação básica são responsabilidade do estado. Estradas e saúde básica, das prefeituras. Espero que tenha escolhido bem seu governador e prefeito.
    São verbas provindas do governo Federal e que são realizadas pelo estado. Mas cadê o órgão fiscalizador do governo pra ver se esse dinheiro está sendo usado de forma correta? O governo liga o ''dane-se'' para saber se o dinheiro realmente está sendo usado para os devidos fins.

    Basicamente, uma mistura do mercado brasileiro (temos uma frota muito maior que a de nossos vizinhos, o que aumenta a procura e, por conseguinte, preço da gasolina) e impostos (em maior parte estaduais; os federais correspondem a "apenas" 9% do valor da gasolina, os estaduais chegam a ser 4 vezes maior).
    Desculpa cara, mas esse papo não cola. O preço da gasolina aqui é gigantesco comparado ao outros países. Não faz sentido isso. Eles poderiam deixar a gasolina com um precinho um pouco maior que o preço de custo, que mesmo assim, o lucro gerado seria enorme.

    Como você disse, a frota é maior que dos nossos vizinhos, pois eles tem um transporte público aceitável, dispensando o uso de carros e motos, já o nosso transporte público é de chorar.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Out 2014, 11:48

    LOCATELLi escreveu:Desculpa cara, mas esse papo não cola. O preço da gasolina aqui é gigantesco comparado ao outros países.
    Que países? Nossos vizinhos sulamericanos e países do oriente médio? Com certeza. Agora, com países com grande frota automobilística, não, não é dos mais caros.

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Chart
    Gráfico feito pela consultoria inglesa UHY este ano.

    LOCATELLi escreveu:Não faz sentido isso. Eles poderiam deixar a gasolina com um precinho um pouco maior que o preço de custo, que mesmo assim, o lucro gerado seria enorme.
    Você ignorou a outra parte que falei: impostos. Não é só a procura, é a procura e os impostos. Um puxa o outro, ainda mais considerando que nossa taxação é feita sobre o consumo.

    LOCATELLi escreveu:Como você disse, a frota é maior que dos nossos vizinhos, pois eles tem um transporte público aceitável, dispensando o uso de carros e motos, já o nosso transporte público é de chorar.
    Nossa frota não tem muito a ver com a (falta de) qualidade transporte público, e sim com o fomento da indústria local. Desde o governo JK nossa indústria automobilística é incentivada.
    EUA tem a maior frota do mundo e o transporte público é, até onde eu sei, bom. Itália e Japão têm mais carros per capita do que nós, a despeito da excelência do transporte público.
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Mr. Mudkip Ter 07 Out 2014, 12:35


    Mr. Mudkip escreveu:E quero falar Tbm do aumentado salário minimo, que não condiz com um aumento real. Podem falar que o PSDB não aumentava salário, mas só que adianta o PT aumentar, se tudo aumenta junto,
    Sim, tudo aumenta junto, por causa de uma coisinha chamada inflação. Se o valor das coisas não aumentasse gradualmente ou até retraísse, seria péssimo para a economia, tão ruim quanto uma inflação descontrolada — a crise Argentina no início do século XXI foi devido a uma deflação, não inflação.
    Por isso o reajuste do salário mínimo é acima da inflação, levando em consideração o aumento do PIB — o reajuste nos últimos 20 anos foi 142% acima da inflação. Para efeito de comparação, um salário mínimo comprava uma cesta básica em 1994; hoje, compra duas.
    Aliás, pergunto para os senhores aqui: vocês estão consumindo mais ou menos com o decorrer do tempo? Porque, particularmente, meu poder de compra só tem aumentado.

    Edit: Ah, e já que falamos do salário mínimo, gostaria de lembrá-los que o economista do Aécio, Armínio Fraga, diz que o salário mínimo aumentou demais e acha que o desemprego é necessário para equilibrar a economia. Pois é.

    Mr. Mudkip escreveu: o que acaba prejudicando quem recebe valor fixo, como os aposentados.
    A aposentadoria não tem seu valor corrigido com a inflação, e sim com o chamado Fator Previdenciário. Por isso ela fica rapidamente defasada, com a inflação anual em torno de 5% e o reajuste da aposentadoria às vezes não chegando a nem 0,5%.

    Agora, advinha quem criou o Fator Previdenciário, prejudicando todos os aposentados do país? Isso mesmo: Fernando Henrique, em 1999.

    BTW, é só minha impressão, ou nenhum mineiro que postou no tópico vai votar no Aécio?
    Meu poder de compra ao contrário do seu, vem diminuindo e muito. Gasto quase o dobro com alimentação, dentista (uso aparelho), luz e água, coisas básicas. Quanto a outros produtos e serviços pode até ser que estão mais baratos sim, como viagens e alguns aparelhos eletrônicos e móveis, itens de certa forma supérfluos. Você teve algum aumento de salário, sua família vem ganhando mais? Meus pais estavam aposentados e foram forçados a voltar a trabalhar, pq a renda não fechava o mês. Mesmo eu com bolsa integral em faculdade particular (por isso não dava pra trabalhar na época) era muito dificil. Agora, que consegui um bom emprego, eu fico escandalizado que meu dinheiro não rende nada, e olha que procuro economizar ao máximo. Meus irmãos não conseguem sair da casa dos meus pais, pq é tudo muito caro e mesmo com bons empregos, preferiram juntar uma grana a pagar os aluguéis absurdos cobrados hoje. Eu moro num cubículo e pago muito caro e ainda preciso juntar grana pra comprar carro e casa, detalhe, eu gasto quase 30% do meu salário em supermercado, pq prezo uma alimentação saudavel a ter de gastar com remédios futuramente. Cada um tem uma percepção e foi beneficiado ou não de alguma forma. Pra mim, o governo Lula e Dilma trouxeram uma piora estarrecedora na minha família e na época do governo FHC, meus pais falam e pelo que me lembro, tínhamos muito mais condição do que hoje. 
    Quem criou o fator previdenciário foi o FHC, mas se fosse assim tão ruim pro governo, o PT teve 12 anos pra retirá-lo e não o fez. Dos candidatos, apenas o Eduardo Jorge e o Aecio trouxeram alternativas, pq ao menos eles não são irrealistas e entendem que seria inviável retirar completamente como foi feito com o CPMF. Não concordo com esses mecanismos e impostos, pq não são revertidos em serviços de qualidade, e pouco mudou com ou sem CPMF, assim como não duvidaria que pouco mudaria se retirasse o fator previdenciário. Falta administração pra poder gastar menos e melhor.
    Eu sou mineiro e apesar de tudo prefiro o Aecio a Dilma. Sou funcionário público, assim como meus país e mesmo sendo "prejudicado" pelo choque de gestão, entendi que era algo necessário, e que o Pimentel por motivos eleitoreiros quer eliminar sem nem ao menos ter feito um estudo sobre o assunto. Nenhum político toma medidas impopulares a toa. Perde voto se faz isso. O Aecio não é dos melhores, mas prefiro Minas assim, que mesmo com meu plano de carreira ter aumentado de 3 pra 5 anos para as promoções, antigamente eu criticava os enormes salários pagos a servidores públicos e o excesso deles em serviço. Faça todas as comparações entre Dilma e Aécio e vc já perceberá que de incompetência ou corrupção a Dilma ganha em todas. Nessa eleição não escolheremos o melhor é sim o menos pior, infelizmente.


    Última edição por Mr. Mudkip em Ter 07 Out 2014, 12:55, editado 1 vez(es)
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Newtão Ter 07 Out 2014, 12:55

    Aécio 45.

    Agora, pensando rápido eu acho que os votos dos outros candidatos vão ser o seguinte (considerando votos válidos):

    Marina Silva - A maioria vai pro Aécio. Se a Marina oficialmente apoiar o Aécio, aumenta ainda mais a vantagem.

    Luciana Genro - A maioria pra Dilma. Muitos eleitores que votaram na Luciana não gostam do Aécio, mas eu ainda acho que pelo menos 30% de quem votou na Genro vai votar em branco no segundo turno.

    Everaldo - A maioria pro Aécio, mas é complicado. Ele é de direita, e os eleitores dele não vão votar na Dilma, provavelmente. O Everaldo é religioso e se apoiar alguém todo mundo que é evangélico segue ele.

    Eduardo Jorge - Não faço ideia. Acho que vai ser taco a taco.

    Levy Fidelix e Eymael - Tudo pro Aécio.
    Zé Maria, Mauro Iasi e Rui Costa Pimenta - Tudo pra Dilma.

    É tudo na base do achismo, mas ta aí.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 13:07

    lpslucasps escreveu:[...]
    E é sério que ainda tem gente que pensa que o Bolsa Família vai fazer geral parar de trabalhar e só colocar rebento no mundo? Porque os brasileiros não receberam o aviso, com a taxa de fecundidade diminuindo ano a ano e atualmente estando abaixo de países europeus.
    [...]
    Rapaz, já deu para perceber que você é uma pessoa informada e não apenas um bravateiro qualquer que defende um partido político a qualquer custo, além de ter cuidado nas suas afirmações. Parabéns! Se todo brasileiro fosse assim.........

    Por isso vou me dar a liberdade de te contar um FATO vivenciado por mim, sem comprovação estatística, mas com um grau de causalidade bastante importante. Fico tranquilo de que você vai tratar a informação com seriedade e tranquilidade, mesmo que não confie nela:

    Já estou calejado de viajar pelo Brasil, especialmente para pequenas cidades do Nordeste e para o interior do estado do RJ, e conversar com motoristas, vendedores e outros trabalhadores "mais simples" (perdoem a expressão, mas é que me refiro a pessoas "normais", não empresários, servidores públicos, etc) e a fala é unânime entre aqueles com quem conversei: ninguém aprova a forma como o Bolsa Família vem sendo utilizado no país e afirmam que, na cidade deles, está estimulando a acomodação e, sim, "colocar filhos no mundo" (aqui menciono que a taxa de natalidade nordestina é bem mais alta que a do Centro Oeste, Sul e Sudeste, mas não sou cara de pau de atribuir isso ao Bolsa Família, apenas... é multifatorial).

    Fora isso, é fácil você, no interior, ir a uma casa de família que antes empregava um pessoa para limpeza ou zeladoria da propriedade e ouvir que ninguém quer mais trabalhar nisso, pois preferem receber o Bolsa Família (mesmo pagando menos) e ficar em casa.

    Às vezes os números que encontramos por aí não refletem a realidade, infelizmente. 

    É muito tentador chegar a conclusão de que o Bolsa Família está sendo utilizado de maneira puramente populista, sem planejamento de longo prazo, o que é sempre perigoso.

    Outra coisa que tem sido unânime entre aqueles que converso: o presidente Lula foi excelente para o Nordeste e mudou aquele lugar para muito melhor (como vários outros lugares abandonados por governos anteriores), já, atualmente, não tem se dado atenção aos estados nordestinos e eles estão regredindo.

    Converso com muita gente... nunca ouvi uma opinião diferente, infelizmente.

    Friso, isso não é opinião minha, só estou relatando as conversas que já tive.

    E para completar, afirmo: não sou contra o Bolsa Família. Existem estudos que afirmam que uma forma de se qualificar o emprego e aumentar o salário é oferecendo políticas assistencialistas eficientes. O Bolsa Família pode vir a ser isso.

    Abraço!
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 07 Out 2014, 13:26

    Espera, como eu disse: Vocês estão esquecendo a nossa gloriosa Copa do Mundo? Cadê o meu trem bala Rio-São Paulo que a nossa amada Presidente - eu me recuso a chamar ela de Presidenta - Dilma tanto prometeu? E o superfaturamento dos estádios em relação ao prazo das obras, com estádios ficando prontos dias antes do evento? E o fato de que os outros países geralmente faziam o evento de 8-10 estádios, mas a nossa Excelentíssima Dilma fez questão de fazer em 12? E, ah, também queria fazer em 16. Lembrem-se disso.
     E...PT por 16 anos no governo? O que é isso, monarquia? Porque para mim a Dilma nada mais é do que uma "substituta" do Lula, porquê convenhamos, ela só ganhou porque teve o apoio dele. Duvido que ela vencesse uma eleição fazendo parte de partidos de orçamento baixo, como até mesmo a própria Luciana Genro fez, que apesar de ter conseguido apenas 1% dos votos, recebeu certo destaque.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Hadan Ter 07 Out 2014, 14:08

    Tenho visto mais pessoas reacionárias aqui do que eu pensava. Até me decepciono um pouco. Uma coisa é preferir um dado candidato, é democrático, é lícito. Outra é crer e alimentar inverdades e preconceitos.


    "Tirar" 13º de alguém/algum setor da sociedade para transferir a programas sociais? Sério que cês acreditam nisso? E sério que cês viram nada de diferente nestes 4 anos? 

    E mais sério ainda: deturpar as razões e importância dos programas sociais, especialmente o Bolsa Família. N Blast me decepcionou hoje.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por ERROR Ter 07 Out 2014, 14:19

    Hadan escreveu:E sério que cês viram nada de diferente nestes 4 anos? 

    Notei que piorou, isso conta?
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 07 Out 2014, 14:56

    Que países? Nossos vizinhos sulamericanos e países do oriente médio? Com certeza. Agora, com países com grande frota automobilística, não, não é dos mais caros.
    Sim, foi o que falei, temos a gasolina mais cara comparado aos vizinhos. Mas mesmo comparando com países de grande frota automobilísticas, somos autossuficientes em petróleo. Produzir combustível não é problema para o país.

    Na matéria que você citou, diz que Reino Unido, França e Alemanha tem os ''maiores'' preços de gasolina, mas você viu o salário mínimo deles?

    Reino Unido - U$1832   (R$4378,48)
    França - U$1952   (R$4665,28)
    Alemanha - €1360   (R$4249,00)


    Aqui, deixa claro que o Brasil tem a 2ª gasolina mais cara da América, perdendo para o Chile, onde o salário mínimo é R$902.


    A diferença é gritante, não tem nem como comparar com Brasil.

    O problema é o governo omisso, que deixa a Petrobrás e outros fornecedores lucrarem absurdamente para depois conseguirem a ''parte'' deles, conhecido também como corrupção. Não há razão nem justificativa pra dizer o porquê a gasolina no país é tão cara, temos em abundância, a demanda não é problema.

    Você ignorou a outra parte que falei: impostos. Não é só a procura, é a procura e os impostos. Um puxa o outro, ainda mais considerando que nossa taxação é feita sobre o consumo.
    Isso não faz sentido. Essa é a explicação que eles dão e a maioria leva isso como fato. O governo que rege os impostos, ele pode muito bem baixar o preço sem comprometer em nada! E é essa taxação que você falou que não podemos aceitar, tá totalmente errado isso. Só não está errado para os ''engravatados''.

    Nossa frota não tem muito a ver com a (falta de) qualidade transporte público, e sim com o fomento da indústria local. Desde o governo JK nossa indústria automobilística é incentivada.
    EUA tem a maior frota do mundo e o transporte público é, até onde eu sei, bom. Itália e Japão têm mais carros per capita do que nós, a despeito da excelência do transporte público.
    Discordo, eu acho que o transporte público tem muito a ver com o aumento de frota. O aumento da frota se dá, principalmente, aos bancos, que iludem os trabalhadores com empréstimos e financiamentos ''claros e limpos', e no final das contas o trabalhador se enraba legal, tendo que trabalhar por uns 5 anos pra quitar todo o automóvel.

    E hoje, quem não quer ter um carro? Todo mundo quer visitar parentes, amigos e conhecidos em seus dias de folga, além de viajar. Para trabalhar, o transporte público seria o mais indicado para descongestionar as ruas que já é um caos. É óbvio que a classe A, B e até a C, sempre vão andar de carro e se ''recusam'' a pegar um ônibus. Com toda certeza, um bom transporte público ajudaria a resolver, também, o congestionamento nas grandes cidades.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 07 Out 2014, 14:59

    Quanto ao Bolsa Família, não quis deturpar a importância dele nem algo do tipo, mas...
     O que eu quis dizer com "compensa mais fazer filho do que trabalhar" é que, muitas pessoas que se matam o dia inteiro para conseguir pagar suas contas, e seus impostos consecutivamente, acabam pagando também a vida de outras, enquanto eu acho muito mais justo que o governo, em vez de DAR dinheiro, desse trabalho e educação, coisas muito mais importantes na formação de caráter de um indivíduo, e também na maneira como ele vê a sociedade.
     Além disso, por mais que 70% daqueles que recebem Bolsa Família trabalhem, em que tipo de emprego eles trabalham? Em um emprego em que se recebe bem? Duvido, afinal, se recebessem bem eles não precisariam do Bolsa Família. Então, caso o Bolsa Família acabe, o que ele farão? Vão passar fome? Ou vão votar no PT com medo de que o tal programa acabe? Não é uma boa estratégia política?
     Ah, e já ia me esquecendo da maior PALHAÇADA do Brasil: O Auxílio Reclusão. Tudo bem que não foi criado pelo PT, mas ainda espero por algum indivíduo que acabe com isso.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por fernandomfrs Ter 07 Out 2014, 15:35

    Dizer que piorou para nos ultimos 4 anos é fechar os olhos para seu propio fanatismo politico. Eu só digo uma coisa Dilma vence no nordeste bonito. Na minha cidade ela tirou 90,7% doa votos. E agora sem marina ela tira 99%

    Conteúdo patrocinado


    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 4 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:55