Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Wind Ice
EduFanaia
TsHm and PM!
TheNerdBR
resh
Slaughterworm
Kaillo
The Metroid
vagner.gomes.146
Diotupi
Urashima
darkgui
Sanksuel
Fabbrini20
Diogo Almeida
J.Biermann
lpslucasps
ERROR
Hadan
Sonic Salies
fernandomfrs
LOCATELLi
Newtão
Mr. Mudkip
Lucasmon
wesnypes
thi-bone
rodrigoborba13
Felipe Fabricio
Ay'Kie
Flpgneves
Ulukai
VirtualBoy
Shenu
NPower
Hekonzord
Kenny²
Guinomonster
Ryuuma
Shiny
Cortex
RicardoGuedes
Brake
47 participantes

    Em quem você irá votar no 2º turno?

    Votação

    Qual o seu voto para o 2º turno?

    [ 26 ]
    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Bar_left29%Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Bar_right [29%] 
    [ 63 ]
    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Bar_left71%Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Bar_right [71%] 

    Total de votos: 89
    Votação encerrada
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sonic Salies Seg 06 Out 2014, 22:33

    lpslucasps escreveu:
    Flpgneves escreveu:Além da Dilma não ter investido nada nessas mesmas áreas que você cita (saúde e educação),
    Dilma é a presidente que mais investiu nas duas áreas, em números brutos. De longe. O orçamento do ministério da saúde foi de 69 bilhões em 2010 para 100 bilhões em 2013. Em educação, Dilma investe acima do fixado por lei (cerca de 6% do PIB, não lembro o número certo agora) e foi no governo dela que foi aprovada o PNE, que fixa 10% para do PIB para área, e repasse de 75% dos royalties do petróleo (os outros 25% seriam destinados à saúde). Agora, se quando o dinheiro entra nos estados ele é mal administrado e vai parar não sei aonde, você pode cobrar de seu governador e prefeito locais.
    Números brutos...tá. Agora começaremos a fingir que as pessoas não roubam mais?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Seg 06 Out 2014, 22:35

    Sonic Salies escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    Flpgneves escreveu:Além da Dilma não ter investido nada nessas mesmas áreas que você cita (saúde e educação),
    Dilma é a presidente que mais investiu nas duas áreas, em números brutos. De longe. O orçamento do ministério da saúde foi de 69 bilhões em 2010 para 100 bilhões em 2013. Em educação, Dilma investe acima do fixado por lei (cerca de 6% do PIB, não lembro o número certo agora) e foi no governo dela que foi aprovada o PNE, que fixa 10% para do PIB para área, e repasse de 75% dos royalties do petróleo (os outros 25% seriam destinados à saúde). Agora, se quando o dinheiro entra nos estados ele é mal administrado e vai parar não sei aonde, você pode cobrar de seu governador e prefeito locais.
    Números brutos...tá. Agora começaremos a fingir que as pessoas não roubam mais?
    Como disse, se o dinheiro entra nos estados e é mal administrado e vai parar sabe-se lá aonde, você pode cobrar de seu governador e prefeito locais.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sonic Salies Seg 06 Out 2014, 22:59

    @lpslucasps Isso que é complicado. Presidente mete a mão, senador passa um pouco também, governador tira mais ainda, e o prefeito também tira mais um pouquinho. O que sobra? Quase nada.

    EDIT: Não nos esquecemos da nossa querida Copa, certo?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Seg 06 Out 2014, 23:05

    Sonic Salies escreveu:@lpslucasps Isso que é complicado. Presidente mete a mão, senador passa um pouco também, governador tira mais ainda, e o prefeito também tira mais um pouquinho. O que sobra? Quase nada.

    EDIT: Não nos esquecemos da nossa querida Copa, certo?
    Com ferramentas como o Portal da Transparência e a ação do Tribunal de Contas da União, é difícil desviar dinheiro no repasse dos financiamentos em si. O máximo que dá pra fazer é um governador pegar parte dos investimentos fixados em lei e investir em outro setor sob nome diferente (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais). Normalmente isso ocorre na execução das obras, principalmente nos processos de licitação, criação de infraestrutura, construção, etc.
    Ay'Kie
    Ay'Kie
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 2645

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Ay'Kie Seg 06 Out 2014, 23:55

    lpslucasps escreveu:
    (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais).

    E desde quando investir em saneamento básico não é investir em saúde?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Out 2014, 00:07

    Ay'Kie escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais).

    E desde quando investir em saneamento básico não é investir em saúde?
    O que é classificado como invstimento em saúde ou não é fixado em lei. Saneamento básico não sei se é considerado uma categoria própria ou entra com infraestrutura urbana. Aécio, nesse caso, desviou dinheiro destinado de uma área para outra. Isso é considerado impobridade administativa. Não é o tipo de coisa para prender um cara (acho), só estava dando um exemplo pro Sonic Salies de como o dinheiro dos repasses federais podem ser desviados.


    Última edição por lpslucasps em Ter 07 Out 2014, 00:09, editado 1 vez(es)
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Felipe Fabricio Ter 07 Out 2014, 00:07

    Difícil... ;-; Nenhum dos dois parece valer o voto. Pena que não voto ainda, mas nem se votasse eu saberia o que fazer.

    Eu vejo muita gente criticando tanto o Aécio quanto a Dilma. Parece um ponto morto...

    Ay'Kie escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais).

    E desde quando investir em saneamento básico não é investir em saúde?

    Eeita, você não é a lenda que criou o TSADNB? Shocked
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por rodrigoborba13 Ter 07 Out 2014, 00:39

    Dilma de novo. Não só para continuar combatendo a desigualdade, mas também por uma política externa independente. Não quero ver o Brasil lambendo as botas dos eua de novo...
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Linkzx Ter 07 Out 2014, 02:29

    Felipefabricio escreveu:
    Ay'Kie escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais).

    E desde quando investir em saneamento básico não é investir em saúde?

    Eeita, você não é a lenda que criou o TSADNB? Shocked

    Vou de Aécio de novo 8)
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Mr. Mudkip Ter 07 Out 2014, 08:31

    Shiny escreveu:Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 10420784_757854277601499_933994840152915443_n


    Pois é, já começaram os ataques.
    Gente, não sei vocês, mas cerca de 30 a 40% da nossa renda está indo pra supermercado. É muito dinheiro pra algo básico como alimentação. Fazer comparações com o FHC tbm é algo ridículo, Aecio não é ele. Ninguém é perfeito e como alguém disse ae, é sempre bom para uma democracia saudável renovar as vezes. Alguém tbm comentou um texto do Jabor, esse cara é ridículo, mesmo ele falando verdades, o cara está longe de fazer um jornalismo independente, vide a Veja, faz oportunismo, isso sim. 
    Eu votei no Eduardo Jorge, mesmo sendo contra a política de aborto, que sequer seria aprovada em nosso país. Acho que há outros meios para planejamento familiar. E não lembro quem disse a sandice, que a natalidade diminuiu no Brasil sem observar que números soltos não dizem nada. A natalidade diminuiu porque as pessoas pararam de ter 10 filhos, mas se vcs sairem nas ruas verão muitas adolescentes e mulheres grávidas sem planejamento e perspectiva de criar um filho com decência. A cada dia, mini marginais nascem pq as famílias não tem estrutura para criar seus filhos e o mundo anda cada dia mais perigoso. Ambos os governos Dilma e Aecio serão dificeis, beirando ao péssimo, pq em 500 anos de existência, pouco mais de 100 nas nossas mãos, vivemos sendo roubados e não conseguimos arrumar alguém com firmeza e decência para arrumar a casa de verdade. Como venho afirmando constantemente, pode vir qualquer partido, os mais honestos e capazes possíveis, que não resolverá. O problema está internalizado, é o sistema que precisa mudar, cadê a reforma política e tributária? Não convem enquanto der dinheiro pra quem interessa. Nem vou falar dos eleitores que não aprendem com os erros, os chamados coxinhas, mesmo após as manifestações, votam no Maluf, Dilma, Garotinho e tantos outros envolvidos em escândalos de corrupção e muitos até já foram julgados e condenados. Aecio não é bom, mas talvez seja bom tirar alguém que nunca sabe o que está acontencendo ao seu redor, né Dilma?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Hadan Ter 07 Out 2014, 09:51

    Dilma, com certeza. Justificativas pelo Facebook. Sou mineiro, sei bem que tipo o Aécio representa. 
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Mr. Mudkip Ter 07 Out 2014, 10:12

    lpslucasps escreveu:
    Sonic Salies escreveu:@lpslucasps Isso que é complicado. Presidente mete a mão, senador passa um pouco também, governador tira mais ainda, e o prefeito também tira mais um pouquinho. O que sobra? Quase nada.

    EDIT: Não nos esquecemos da nossa querida Copa, certo?
    Com ferramentas como o Portal da Transparência e a ação do Tribunal de Contas da União, é difícil desviar dinheiro no repasse dos financiamentos em si. O máximo que dá pra fazer é um governador pegar parte dos investimentos fixados em lei e investir em outro setor sob nome diferente (como Aécio fez aqui em MG, desviando 4,3 bilhões da saúde para o saneamento básico mas computando como investimentos em hospitais). Normalmente isso ocorre na execução das obras, principalmente nos processos de licitação, criação de infraestrutura, construção, etc.
    Infelizmente o portal da transparência mesmo sendo um ótimo mecanismo de publicidade das contas públicas, está muito desatualizado e sem informações importantes. Eu por exemplo, não consegui informações sobre contratações e quadro de funcionários de um concurso que passei, simplesmente porque se negam a disponibilizar, e por lei é obrigatório. Ainda é fácil roubar dinheiro público nesse país. Licitação permite muitas brechas e acaba privilegiando o cartel. 
    E quero falar Tbm do aumentado salário minimo, que não condiz com um aumento real. Podem falar que o PSDB não aumentava salário, mas só que adianta o PT aumentar, se tudo aumenta junto, o que acaba prejudicando quem recebe valor fixo, como os aposentados. O PT teve mais contras do que prós, e mesmo eu que usufrui do prouni, não vejo o Brasil que a Dilma pinta no horário eleitoral. Nem mesmo o Aecio me convence com seu discurso, só vejo que já deu pro PT, se não vamos começar a ditadura bolivariana deles, e como eu disse, enquanto não houver uma grande reforma, não haverá mudancas significativas.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por thi-bone Ter 07 Out 2014, 10:35

    Aercio ,não sei como alguem consegue votar na Dilma depois de tudo que ela não fez nesses ultimos anos ,e ainda vem com esses rumores de querer tirar o 13° dos federais para dar ao bolsa família ***** agora onde isso parara se ela for reeleita ,melhor dar a chance a uma pessoa nova ver se ele consegue administrar o país direito, a ultima reunião de líderes tb provou como ela é ignorante sobre os assuntos internacionais não que isso influencie mais com terrorismo n se tem dialogo é só bomba -q.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Out 2014, 10:42

    Mr. Mudkip escreveu:Infelizmente o portal da transparência mesmo sendo um ótimo mecanismo de publicidade das contas públicas, está muito desatualizado e sem informações importantes. Eu por exemplo, não consegui informações sobre contratações e quadro de funcionários de um concurso que passei, simplesmente porque se negam a disponibilizar, e por lei é obrigatório. Ainda é fácil roubar dinheiro público nesse país. Licitação permite muitas brechas e acaba privilegiando o cartel.
    Sim, foi o que eu falei: é nas licitações, contratações, compras e execução de obras que ocorre os desvios, não no repasse do federal para as outras esferas do poder.

    Mr. Mudkip escreveu:E quero falar Tbm do aumentado salário minimo, que não condiz com um aumento real. Podem falar que o PSDB não aumentava salário, mas só que adianta o PT aumentar, se tudo aumenta junto,
    Sim, tudo aumenta junto, por causa de uma coisinha chamada inflação. Se o valor das coisas não aumentasse gradualmente ou até retraísse, seria péssimo para a economia, tão ruim quanto uma inflação descontrolada — a crise Argentina no início do século XXI foi devido a uma deflação, não inflação.
    Por isso o reajuste do salário mínimo é acima da inflação, levando em consideração o aumento do PIB — o reajuste nos últimos 20 anos foi 142% acima da inflação. Para efeito de comparação, um salário mínimo comprava uma cesta básica em 1994; hoje, compra duas.
    Aliás, pergunto para os senhores aqui: vocês estão consumindo mais ou menos com o decorrer do tempo? Porque, particularmente, meu poder de compra só tem aumentado.

    Edit: Ah, e já que falamos do salário mínimo, gostaria de lembrá-los que o economista do Aécio, Armínio Fraga, diz que o salário mínimo aumentou demais e acha que o desemprego é necessário para equilibrar a economia. Pois é.

    Mr. Mudkip escreveu: o que acaba prejudicando quem recebe valor fixo, como os aposentados.
    A aposentadoria não tem seu valor corrigido com a inflação, e sim com o chamado Fator Previdenciário. Por isso ela fica rapidamente defasada, com a inflação anual em torno de 5% e o reajuste da aposentadoria às vezes não chegando a nem 0,5%.

    Agora, advinha quem criou o Fator Previdenciário, prejudicando todos os aposentados do país? Isso mesmo: Fernando Henrique, em 1999.

    BTW, é só minha impressão, ou nenhum mineiro que postou no tópico vai votar no Aécio?


    Última edição por lpslucasps em Ter 07 Out 2014, 10:48, editado 1 vez(es)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por resh Ter 07 Out 2014, 10:45

    Eu sei de uma coisa, PT rouba pra ***, superfatura até a mãe e dá mais dinheiro pra quem tem trocentos filhos do que pra um trabalhador, Aécio pode fazer a mesma m***...Ou não, se não mudarmos quem ta no poder nunca vamos saber mas se deixarmos o mesmo tenho certeza que não vai mudar nada

    Conteúdo patrocinado


    Em quem você irá votar no 2º turno? - Página 3 Empty Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:28