Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+28
vagner.gomes.146
justiceiro
bruno.martins.18659
Lucasmon
Visionnaire
Aerokaiser
lpslucasps
LiveinRiot
brianlink
Alejandro_
Yami
JonathanAlis
resh
Hirga
Wolflink
Cortex
Robert Prado
majora_lyon
Alteisen
Omnimon
ari789
prince_nagato
AlienZ
LOCATELLi
Urashima
Sanksuel
Kantus88
Zord
32 participantes

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por heberthferes Ter 30 Set 2014, 16:28

    Eu também sou programador de jogos tudo isso que estão falando é balela. Razz

    Brinks, sou sim mas só de jogos web.

    Cara, que tetra que deu esse assunto antigo que já foi muito tretado. Nem ligo mais pro assunto, só estou vendo as tretas mesmo. kkkk...

    Da vez de perder tempo com a treta é melhor ir jogar Hyrule Warrior...
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Omnimon Ter 30 Set 2014, 16:39

    Aerokaiser escreveu:
    Omnimon escreveu:Pelo contrario Locatelli tem toda razão viraram mercenarias, na 6º gen mesmo o PS2 dominando as vendas, quando alguma empresa lançava um jogo multi para o PS2/XBOX e GameCube o jogo era bem trabalhado em ambas as plataformas, se sabia que se ia pagar pelo jogo seja la em qual plataforma você possuia e se teria a experiencia integral com o game.

    Hoje em dia uma empresa faz ports porcos para os consoles que não são o que mais vende para ganhar dinheiro facil, enquanto investem no que mais vende, como se ter uma base maior queira dizer vendas maiores, fora os seasons pass da vida que custão praticamente um game novo.
    Aí vai da sua definição de "port porco". Me dê um exemplo de port porco para Wii U e compare com um exemplo de port bem trabalhado para Gamecube. Se parar pra olhar, vai ver que a qualidade do trabalho é a mesma.

    Os ports para Wii U hoje em dia não têm nada a menos do que os ports de Gamecube tinham. Na época do Cube não existiam DLCs. Isso se agrava se você considerar que na gen 6 o uso de engines multiplataforma ainda não era tão difundido quanto é hoje, então era REALMENTE necessário ter o mesmo trabalho três vezes, um para cada console.

    Omnimon escreveu:Então sim as emrpesas viraram mercenarias, em algum momento a etica foi perdida e tomo lugar essa situação desagradavel, que sem duvida até o final da 8º gen ira trazer conseguencias para as mesmas, nunca se exclui clientes potenciais.
    Se exclui clientes potenciais quando o custo de fazer o jogo é menor do que o lucro que o jogo vai render. A decisão de lançar um jogo ou não nada tem a ver com ética.

    Na verdade a pergunta é simples: "o dinheiro que vamos ganhar com esse jogo/port é suficiente para de justificar o custo de vamos ter para produzí-lo"? Se a resposta for "não", normalmente segue em dois caminhos: corte de custos de produção (o que pode causar atrasos ou perda de qualidade do material em geral) ou o cancelamento do projeto.
    Não tem nada de antiético em dizer "não" para essa pergunta. Não tem nada de antiético em cortar custos de desenvolvimento. Não tem nada de antiético em cancelar um jogo. It's all business.

    Eu entendo que vocês sejam apaixonados e veem os games com amor, mas sério gente, é um negócio como qualquer outro. Fazer gueimes não é mais glamouroso do que bater tijolo em construção. Vamos cair na realidade, ok?

    Omnimon escreveu:Retificando já traz conseguencias des da 7º gen com centenas de estudios afundando, nessa devemos ter mais uma boa leva de estudios sumindo.
    Enquanto tem vários estúdios sumindo, vários outros estão aparecendo (com uma multidão de indies surgindo também). O mercado está como sempre foi. Pra falar a verdade, estamos em uma geração excelente para o mercado de games! Nunca foi tão fácil desenvolver e publicar um jogo.

    Omnimon escreveu:Fico admirado como nesse forum se tem porgramadores desempregados, que entendem tudo do assunto, deveriam até criar jogos. Very Happy
    Não entendi essa. Smile

    LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
    Não vou assombrar ninguém por estar errado na internet. Só não gosto de ver gente falando do que não sabe e partindo para ad hominem quando é exposto.

    Cortex escreveu:O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
    Nada a perder, fora centenas de milhões de dólares criando uma engine do zero na arquitetura escrota do Wii U.  Rolling Eyes

    Mas eu concordo com você quando você diz que com Splatoon os jogadores da Nintendo têm o potencial de partirem para outros shooters. Essa foi inclusive a estratégia da Nintendo com o Wii, quando ela lançou jogos simples que trouxeram pessoas que não conheciam/gostavam de gueimes para o mercado atual. É uma boa ideia e tem potencial.

    Arquitetura escrota do Wii U(aqui você já mata de ser entendido no assunto, por uma arquitetura ser diferente não quer dizer que seja escrota, pelo contrario ai que entra a verdadeira sabedoria do programador, quem sabe programar realmente e um qualquer), muitos estudios aparecendo(so se for indies), o anti etico é em questão de empurrar ports mau acabados para o console a 60 dolares como se fosse um game acabado, bem portado e que fosse possuir suporte.

    Exemplo de port porco para o Wii U:

    Batman Arkham Origins


    Port muito bem feito para o GameCube:


    Lord of The Rings Third Age


    Port bem feito para o Wii U:
     
    Sonic all Stars Racing Transformed - que por sua vez vendeu muito bem no console, e não e para menos a Sega realmente trabalho para o jogo rodar no console não fez um caça-niquel barato.


    Agora é com voce jovem compare os dois jogos citados, tem muitos outros, o GameCube o que não falta e ports bem trabalhados para o console, enquanto o Wii U o que não falta e port porco sem suporte e que a empresa quer vender rios como se o jogo fosse de alta qualidade.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Robert Prado Ter 30 Set 2014, 16:44

    Aerokaiser escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
    Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.
    Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?
    Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.

    Meh. Se um profissional da área que até então mostrou entender do assunto está explicando e o indivíduo se esforça pra não entender (enquanto consulta jornalismo de games e gamevicio pra argumentar sobre coisas que envolvem termos técnicos e de engenharia de software e produção), imagina eu que pretendo ser programador/desenvolvedor de games e estou na faculdade de ciência da computação ainda? Não terei saco.
    Deixe seguir achando que eh só a Nintendo intimar thirdies pra resolver a situação.

    Não entende os desafios enfrentados pela Engenharia de Software:
    -Custo
    -Qualidade
    -Prazo
    -Pessoas
    -Funcionalidades

    Acha que é só magicamente lançar os jogos e ter retorno que não paga nem o almoço do programador.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por resh Ter 30 Set 2014, 16:46

    Acho daora ver um povo leigo tentando discutir contra um programador kkkkkkkk Michael

    Acho uma pena a Nintendo não conseguir botar thirds no WiiU, não sei vcs mas eu não consigo viver só de exclusivos, até porque os unicos exclusivos da Nintendo que eu gosto é Zelda, Pokémon e Bayonetta(esse só no caso do WiiU), se a Nintendo não mudar esse cenário eu pelo menos não vou ter motivos pra comprar um WiiU
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Omnimon Ter 30 Set 2014, 16:47

    Robert Prado escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
    Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.
    Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?
    Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.

    Meh. Se um profissional da área que até então mostrou entender do assunto está explicando e o indivíduo se esforça pra não entender (enquanto consulta jornalismo de games e gamevicio pra argumentar sobre coisas que envolvem termos técnicos e de engenharia de software e produção), imagina eu que pretendo ser programador/desenvolvedor de games e estou na faculdade de ciência da computação ainda? Não terei saco.
    Deixe seguir achando que eh só a Nintendo intimar thirdies pra resolver a situação.

    Não entende os desafios enfrentados pela Engenharia de Software:
    -Custo
    -Qualidade
    -Prazo
    -Pessoas
    -Funcionalidades

    Acha que é só magicamente lançar os jogos e ter retorno que não paga nem o almoço do programador.

    Ponto alto dos entendedores Qualidade, o que mais falta em programadores novos.


    @Resh ai é basica ninguém e obrigado ou não a adquirir um produto fica por seu gosto pessoal.


    Melhor conselho do topico @heberthferes, ao jogo e deixe os "programadores" se matarem.


    Última edição por Omnimon em Ter 30 Set 2014, 16:51, editado 1 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por lpslucasps Ter 30 Set 2014, 16:49

    LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?

    • Em seu primeiro post, você disse específica, e explicitamente que o gamepad é a razão de ser difícil portar jogos para o Wii U. Isso faz tanto sentido quanto dizer que portar para o PC é difícil porque teclado e mouse são diferentes de controles.
    • Também em seu primeiro post você disse que o PS4 é a principal plataforma de desenvolvimento, e de onde são portadas as outras versões. A principal plataforma de desenvolvimento é o PC. Todas as engines e APIs usadas no desenvolvimento de jogos são de PC. Os jogos são feitos no PC e então são otimizados individualmente para cada plataforma. Esse é o padrão desde a 6ª geração. Obviamente, plataformas mais próximas do PC são mais fáceis de otimizar — caso do PS4 nessa geração e do X360 na passada.
    • Ainda em seu primeiro post, você disse que a Microsoft pode impedir que as publishers lancem jogos no PC e usar isso como pressão. PC é uma plataforma livre; qualquer um pode desenvolver, distribuir e vender seus jogos no PC, sem autorização prévia ou posterior de ninguém.
    • Em seu segundo post você disse que a Microsoft "manda e desmanda" no mercado americano de games. Tal afirmação não condiz com a realidade presente ou passada de forma alguma (e, assim espero, nem futura).
    • Aqui você decide partir para o puro ad hominem, que é tão bom quanto uma admissão de erro.


    Vou deixar a lista por aqui, qualquer coisa adiciono mais pontos.
    LOCATELLi escreveu:Primeiramente, falta um pouco de interpretação de vocês, quando falei ''Mercenária'', acho que deu perfeitamente pra entender o que eu quis dizer, não? Veja nas gerações passadas, praticamente não existia ''ports'' porcos. As empresas realmente se empenhavam em conseguir um resultado ótimo em console A, B ou C, e não lançavam os jogos apenas por lançar.
    Falso saudosismo e puro desconhecimento de sua parte. As gerações anteriores tinham ports piores que hoje em dia, principalmente contando que eram adaptações porcas de games de arcades e PCs. O amado e ovacionado SNES teve versões capadas e com problemas de desempenho graves de Brandish, Mickey Mania, Doom, Wolfenstein, Prince of Persia 1 e 2, Ultima, Urban Strike, SimCity, dentre muitos outros exemplos. N64 nos presenteou com as abominações de StarCraft e Quake, que eram praticamente outro jogo de tantas coisas retiradas. PlayStation recebeu uma penca de ports de com perdas de qualidade em áudio e até gráficos, como os ports de FFIV, V e VI, Chrono Trigger (com aqueles loadings ridículos), Hexen, Rayman 2, Command and Conquer, Descent e Creatures. Só para citar alguns exemplos, tem muito mais coisa.
    E se eu for falar de todo port ruim de Arcade para NES e Atari vou ficar o dia todo aqui.

    LOCATELLi escreveu:Hoje, a plataforma principal de criação de consoles está sendo o PS4,
    Exceto que não. A "plataforma de criação" é o PC. PS4 tem uma arquitetura mais próxima do PC, por isso a otimização para ele é mais fácil/eficiente/exige menos dinheiro.

    LOCATELLi escreveu:Por isso comentei que a Microsoft pediu para a Blizzard que fizesse o jogo em 1080p, pois se fosse somente pela vontade da Blizzard, o jogo não seria em 1080p. Acho que agora deu pra entender, não?
    Não é uma questão de "vontade", é uma questão de desempenho e deadlines. O jogo era inicialmente em 1080p para XONE, eles abaixaram quando viram que o desempenho não estava passando pelos critérios de qualidade do estúdio (acho que ninguém aqui nega que a Blizz é sempre atenta para a qualidade de experiência do usuário, certo?). E a Microsoft não fez um "pedido", ela deu treinamento e acesso a ferramentas do novo SDK.

    LOCATELLi escreveu:A Konami publicou uma imagem no domingo, oficializando que o jogo PES 2015 seria em 720p no Xbox One. 24h depois, a imagem do site praticamente sumiu, e os produtores do jogo comentaram no twitter que estão trabalhando pra alcançar os 1080p. Será que foi ao acaso que quiseram mudar a resolução na última hora?
    A Microsoft está se mexendo, vendo que é ruim para sua imagem ter jogos graficamente inferiores ao do concorrente, e dando treinamento, recursos e ferramentas para resolver a situação. Está mais do que certa. Nintendo podia aprender.

    LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
    Pergunta: qual foi a atitude "sociável" que a Nintendo tomou antes? Qual foi o SDK público que lançou? Qual foi o estúdio que ela ajudou a portar jogos? Quais os estúdios independentes, pequenos e médios ela distribuiu kits de desenvolvimento gratuitamente?

    E a "atitude drástica" que você está considerando é voltar às políticas da época do N64... Que foram o que tornou a relação da Nintendo com as thirdies hostis para começo de conversa. Você quer basicamente que ela repita o erro do passado, a causa direta de sua situação atual, e se torne uma plataforma ainda mais fechada.

    LOCATELLi escreveu:Agora Sr Moderador hipócrita que mais quer a Nintendo se fod* para que a sua vangloriosa Sone reine,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem

    LOCATELLi escreveu:A minha opinião se dá pelo fato de que possuo um Wii U, diferente de você, e quero que o console seja um marco na história do mundo dos video-games.
    Então seus posts têm como única base seu desejo de ver um produto que comprou ser bem sucedido? Isso explica muita coisa.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Robert Prado Ter 30 Set 2014, 17:03

    Omnimon escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    Omnimon escreveu:Pelo contrario Locatelli tem toda razão viraram mercenarias, na 6º gen mesmo o PS2 dominando as vendas, quando alguma empresa lançava um jogo multi para o PS2/XBOX e GameCube o jogo era bem trabalhado em ambas as plataformas, se sabia que se ia pagar pelo jogo seja la em qual plataforma você possuia e se teria a experiencia integral com o game.

    Hoje em dia uma empresa faz ports porcos para os consoles que não são o que mais vende para ganhar dinheiro facil, enquanto investem no que mais vende, como se ter uma base maior queira dizer vendas maiores, fora os seasons pass da vida que custão praticamente um game novo.
    Aí vai da sua definição de "port porco". Me dê um exemplo de port porco para Wii U e compare com um exemplo de port bem trabalhado para Gamecube. Se parar pra olhar, vai ver que a qualidade do trabalho é a mesma.

    Os ports para Wii U hoje em dia não têm nada a menos do que os ports de Gamecube tinham. Na época do Cube não existiam DLCs. Isso se agrava se você considerar que na gen 6 o uso de engines multiplataforma ainda não era tão difundido quanto é hoje, então era REALMENTE necessário ter o mesmo trabalho três vezes, um para cada console.

    Omnimon escreveu:Então sim as emrpesas viraram mercenarias, em algum momento a etica foi perdida e tomo lugar essa situação desagradavel, que sem duvida até o final da 8º gen ira trazer conseguencias para as mesmas, nunca se exclui clientes potenciais.
    Se exclui clientes potenciais quando o custo de fazer o jogo é menor do que o lucro que o jogo vai render. A decisão de lançar um jogo ou não nada tem a ver com ética.

    Na verdade a pergunta é simples: "o dinheiro que vamos ganhar com esse jogo/port é suficiente para de justificar o custo de vamos ter para produzí-lo"? Se a resposta for "não", normalmente segue em dois caminhos: corte de custos de produção (o que pode causar atrasos ou perda de qualidade do material em geral) ou o cancelamento do projeto.
    Não tem nada de antiético em dizer "não" para essa pergunta. Não tem nada de antiético em cortar custos de desenvolvimento. Não tem nada de antiético em cancelar um jogo. It's all business.

    Eu entendo que vocês sejam apaixonados e veem os games com amor, mas sério gente, é um negócio como qualquer outro. Fazer gueimes não é mais glamouroso do que bater tijolo em construção. Vamos cair na realidade, ok?

    Omnimon escreveu:Retificando já traz conseguencias des da 7º gen com centenas de estudios afundando, nessa devemos ter mais uma boa leva de estudios sumindo.
    Enquanto tem vários estúdios sumindo, vários outros estão aparecendo (com uma multidão de indies surgindo também). O mercado está como sempre foi. Pra falar a verdade, estamos em uma geração excelente para o mercado de games! Nunca foi tão fácil desenvolver e publicar um jogo.

    Omnimon escreveu:Fico admirado como nesse forum se tem porgramadores desempregados, que entendem tudo do assunto, deveriam até criar jogos. Very Happy
    Não entendi essa. Smile

    LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
    Não vou assombrar ninguém por estar errado na internet. Só não gosto de ver gente falando do que não sabe e partindo para ad hominem quando é exposto.

    Cortex escreveu:O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
    Nada a perder, fora centenas de milhões de dólares criando uma engine do zero na arquitetura escrota do Wii U.  Rolling Eyes

    Mas eu concordo com você quando você diz que com Splatoon os jogadores da Nintendo têm o potencial de partirem para outros shooters. Essa foi inclusive a estratégia da Nintendo com o Wii, quando ela lançou jogos simples que trouxeram pessoas que não conheciam/gostavam de gueimes para o mercado atual. É uma boa ideia e tem potencial.

    Arquitetura escrota do Wii U(aqui você já mata de ser entendido no assunto, por uma arquitetura ser diferente não quer dizer que seja escrota, pelo contrario ai que entra a verdadeira sabedoria do programador, quem sabe programar realmente e um qualquer), muitos estudios aparecendo(so se for indies), o anti etico é em questão de empurrar ports mau acabados para o console a 60 dolares como se fosse um game acabado, bem portado e que fosse possuir suporte.

    Exemplo de port porco para o Wii U:

    Batman Arkham Origins


    Port muito bem feito para o GameCube:


    Lord of The Rings Third Age


    Port bem feito para o Wii U:
     
    Sonic all Stars Racing Transformed - que por sua vez vendeu muito bem no console, e não e para menos a Sega realmente trabalho para o jogo rodar no console não fez um caça-niquel barato.


    Agora é com voce jovem compare os dois jogos citados, tem muitos outros, o GameCube o que não falta e ports bem trabalhados para o console, enquanto o Wii U o que não falta e port porco sem suporte e que a empresa quer vender rios como se o jogo fosse de alta qualidade.
    A questão não eh ter profissional bom somente, a questão eh dedicar uma equipe inteira pra desenvolver para a única plataforma com arquitetura diferente e que até então se mostra fracasso comercial.

    Pegue como exemplo o Need for Speed Most Wanted do Wii U
    O desenvolvedor mesmo afirmou que a equipe dele, passou o natal programando no console, se esforçando pra no final deixar no nível da versão PC, tanto que a chamaram de vesrão definitiva. E conseguiram, mas tb conseguiram ter um rombo enorme de prejuízo pois o jogo não vendeu nada. Aí te pergunto, viu algum suporte da Nintendo em marketing para o jogo? Vc acha que a Nintendo deu as ferramentas mais atualizadas para criação do jogo pra diminuir o custo dos caras?

    Haha

    Se duvidar tá aí a fonte http://www.nintendolife.com/news/2013/10/wii_u_isnt_getting_need_for_speed_rivals_thanks_to_low_sales_of_most_wanted
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Omnimon Ter 30 Set 2014, 17:06

    Robert Prado escreveu:
    Omnimon escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    Omnimon escreveu:Pelo contrario Locatelli tem toda razão viraram mercenarias, na 6º gen mesmo o PS2 dominando as vendas, quando alguma empresa lançava um jogo multi para o PS2/XBOX e GameCube o jogo era bem trabalhado em ambas as plataformas, se sabia que se ia pagar pelo jogo seja la em qual plataforma você possuia e se teria a experiencia integral com o game.

    Hoje em dia uma empresa faz ports porcos para os consoles que não são o que mais vende para ganhar dinheiro facil, enquanto investem no que mais vende, como se ter uma base maior queira dizer vendas maiores, fora os seasons pass da vida que custão praticamente um game novo.
    Aí vai da sua definição de "port porco". Me dê um exemplo de port porco para Wii U e compare com um exemplo de port bem trabalhado para Gamecube. Se parar pra olhar, vai ver que a qualidade do trabalho é a mesma.

    Os ports para Wii U hoje em dia não têm nada a menos do que os ports de Gamecube tinham. Na época do Cube não existiam DLCs. Isso se agrava se você considerar que na gen 6 o uso de engines multiplataforma ainda não era tão difundido quanto é hoje, então era REALMENTE necessário ter o mesmo trabalho três vezes, um para cada console.

    Omnimon escreveu:Então sim as emrpesas viraram mercenarias, em algum momento a etica foi perdida e tomo lugar essa situação desagradavel, que sem duvida até o final da 8º gen ira trazer conseguencias para as mesmas, nunca se exclui clientes potenciais.
    Se exclui clientes potenciais quando o custo de fazer o jogo é menor do que o lucro que o jogo vai render. A decisão de lançar um jogo ou não nada tem a ver com ética.

    Na verdade a pergunta é simples: "o dinheiro que vamos ganhar com esse jogo/port é suficiente para de justificar o custo de vamos ter para produzí-lo"? Se a resposta for "não", normalmente segue em dois caminhos: corte de custos de produção (o que pode causar atrasos ou perda de qualidade do material em geral) ou o cancelamento do projeto.
    Não tem nada de antiético em dizer "não" para essa pergunta. Não tem nada de antiético em cortar custos de desenvolvimento. Não tem nada de antiético em cancelar um jogo. It's all business.

    Eu entendo que vocês sejam apaixonados e veem os games com amor, mas sério gente, é um negócio como qualquer outro. Fazer gueimes não é mais glamouroso do que bater tijolo em construção. Vamos cair na realidade, ok?

    Omnimon escreveu:Retificando já traz conseguencias des da 7º gen com centenas de estudios afundando, nessa devemos ter mais uma boa leva de estudios sumindo.
    Enquanto tem vários estúdios sumindo, vários outros estão aparecendo (com uma multidão de indies surgindo também). O mercado está como sempre foi. Pra falar a verdade, estamos em uma geração excelente para o mercado de games! Nunca foi tão fácil desenvolver e publicar um jogo.

    Omnimon escreveu:Fico admirado como nesse forum se tem porgramadores desempregados, que entendem tudo do assunto, deveriam até criar jogos. Very Happy
    Não entendi essa. Smile

    LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
    Não vou assombrar ninguém por estar errado na internet. Só não gosto de ver gente falando do que não sabe e partindo para ad hominem quando é exposto.

    Cortex escreveu:O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
    Nada a perder, fora centenas de milhões de dólares criando uma engine do zero na arquitetura escrota do Wii U.  Rolling Eyes

    Mas eu concordo com você quando você diz que com Splatoon os jogadores da Nintendo têm o potencial de partirem para outros shooters. Essa foi inclusive a estratégia da Nintendo com o Wii, quando ela lançou jogos simples que trouxeram pessoas que não conheciam/gostavam de gueimes para o mercado atual. É uma boa ideia e tem potencial.

    Arquitetura escrota do Wii U(aqui você já mata de ser entendido no assunto, por uma arquitetura ser diferente não quer dizer que seja escrota, pelo contrario ai que entra a verdadeira sabedoria do programador, quem sabe programar realmente e um qualquer), muitos estudios aparecendo(so se for indies), o anti etico é em questão de empurrar ports mau acabados para o console a 60 dolares como se fosse um game acabado, bem portado e que fosse possuir suporte.

    Exemplo de port porco para o Wii U:

    Batman Arkham Origins


    Port muito bem feito para o GameCube:


    Lord of The Rings Third Age


    Port bem feito para o Wii U:
     
    Sonic all Stars Racing Transformed - que por sua vez vendeu muito bem no console, e não e para menos a Sega realmente trabalho para o jogo rodar no console não fez um caça-niquel barato.


    Agora é com voce jovem compare os dois jogos citados, tem muitos outros, o GameCube o que não falta e ports bem trabalhados para o console, enquanto o Wii U o que não falta e port porco sem suporte e que a empresa quer vender rios como se o jogo fosse de alta qualidade.
    A questão não eh ter profissional bom somente, a questão eh dedicar uma equipe inteira pra desenvolver para a única plataforma com arquitetura diferente e que até então se mostra fracasso comercial.

    Pegue como exemplo o Need for Speed Most Wanted do Wii U
    O desenvolvedor mesmo afirmou que a equipe dele, passou o natal programando no console, se esforçando pra no final deixar no nível da versão PC, tanto que a chamaram de vesrão definitiva. E conseguiram, mas tb conseguiram ter um rombo enorme de prejuízo pois o jogo não vendeu nada. Aí te pergunto, viu algum suporte da Nintendo em marketing para o jogo? Vc acha que a Nintendo deu as ferramentas mais atualizadas para criação do jogo pra diminuir o custo dos caras?

    Haha

    Se duvidar tá aí a fonte http://www.nintendolife.com/news/2013/10/wii_u_isnt_getting_need_for_speed_rivals_thanks_to_low_sales_of_most_wanted

    Claro que adptar jogos antigos que ja saiu para tudo, esperando que os jogadores não tenham jogado ainda ou so por que chamo de versão definitiva va fazer alguém comprar novamente o mesmo jogo que ja tem é algo super inteligente.

    O cara merecia até um premio de tanto intelecto.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por majora_lyon Ter 30 Set 2014, 20:23

    Defensores das Thirds X Crucificadores das Thirds. Tenho que admitir que é engraçado ver os defensorer das thirds querendo que as empresas que produzem console ainda facilitem tudo e qualquer coisa pras thirds simplesmente colocarem o jogo ali e colherem os frutos. Quando é um indie ou alguma que ainda ta se criando ok, mas empresas gigantes como EA, Ubisoft, Activision ganhando arrego? Tão de brincation Laughing Daqui a pouco vão falar que a Nintendo e a MS tem que disponibilizar os programadores deles ou pagar o salario da equipe que ta produzindo o port pros seus respectivos consoles.
     
    BTW, esse tópico ja rolou até ofensa e não foi trancado ou alertado. Fica a duvida de quais os parâmetros pra tais ações, visto que nesse aqui teve nada disso e ja foi trancado.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por prince_nagato Ter 30 Set 2014, 20:31

    #ari789

    Eu sei que é realmente triste essa frescuragem que a internet trouxe sobre qual game esta melhor em qual plataforma, sinto falta do tempo em que bastava o games estar bonito e essas batalhas de qual esta melhor eram minímas.

    E as empresas não são bobas nem nada, vide a E3 do X1 e sua politica onde a Sony não esitou em bater na Micro, a mesma E3 onde a Nintendo foi a melhor com mais games, lembrando que agora em 2014 foi a segunda E3 consecutiva que a Nitendo fatura.

    Lamentos a parte, todos sabemos que um console da Nintendo, já se vale só pelos jogos da Nintendo. Me lembro até hoje de abrindo o Wii U, conectando na NET e de madrugada jogando Zelda WWHD... muito bom. E todos sabemos que tanto Sony quanto Micro estão dispostas a pagar para passar imagens distorcidas sobre a concorrente. Não tenho muito mais oque falar pois os caras acima são sábios. A mídia vai tentar derrubar a Nintendo pois seus games são muito bons e a concorrência os quer em sua plataforma para aumentar a força.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 30 Set 2014, 20:47

    Seja multiconsole owner, caso se importe com thirds.
    Não sei de quem é a culpa pela falta de suporte, se é pelo descaso das thirds, descaso da nintendo ou da demografia do console, ou qqr outro motivo, mas não importa.
    O q importa é q não há esse suporte. E única coisa q podemos fazer pra jogar jogos multis q não estão aqui é partir pra outros tbm(ou pc).
    Parece óbvio o q eu disse, mas parece q tem pessoas q ainda se surpreendem e ficam culpando num sei quem pq mais um jogo foi deixado de lado do wii u.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por AlienZ Ter 30 Set 2014, 21:52

    Defensores das Thirds X Crucificadores das Thirds. Tenho que admitir que é engraçado ver os defensorer das thirds querendo que as empresas que produzem console ainda facilitem tudo e qualquer coisa pras thirds simplesmente colocarem o jogo ali e colherem os frutos. Quando é um indie ou alguma que ainda ta se criando ok, mas empresas gigantes como EA, Ubisoft, Activision ganhando arrego? Tão de brincation Laughing Daqui a pouco vão falar que a Nintendo e a MS tem que disponibilizar os programadores deles ou pagar o salario da equipe que ta produzindo o port pros seus respectivos consoles.
     
    BTW, esse tópico ja rolou até ofensa e não foi trancado ou alertado. Fica a duvida de quais os parâmetros pra tais ações, visto que nesse aqui teve nada disso e ja foi trancado.

    Realmente estou impressionado com a quantidade de ofensas que já rolou,não sei como o Robert que está supervisionando o tópico ainda não trancou ele.

    Não sou especialista nem nada,muito menos sei o que se passa dentro da Nintendo, Microsoft ou das Thirds ao contrario de nossos amigos ali,mas gosto da quantidade exagerada de ninjas acionistas neste tópico.Vi várias opiniões dizendo que através de fontes anonimas e 0% de achismo a Nintendo odeia as thirds e por isso trava guerras de travesseiro com elas atrás dos bastidores,também vimos que a Nintendo não da nenhum suporte pra outras empresas(mesmo ela estando trabalhando e disponibilizando suas IPs para a Namco Bandai,Tecmo Koei e Sega).

    Enfim,acho que os dois lados exageraram muito,esse foi só um dos exemplos das várias informações confidencias e teorias da conspiração que vi neste tópico  Laughing
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Cortex Ter 30 Set 2014, 22:55

    Cara, fechem o tópico... já desviaram o suficiente do assunto pra entender que foi uma discussão e que provavelmente não vai voltar atrás.

    Sendo que só Aerokaiser me respondeu :/.

    ---
    On Topic:
    Aerokaiser:
    Eu não sabia sobre a nova Engine custa mais ou menos de 100 milhões de dólares O_o... pra mim é novidade.

    A Activision ao meu ver pode aproveitar que como a concorrência escassa de Thirds do Wii U seria legal ver alguém se beneficiando (seja ela ou n), enquanto as outras que tinham chance não fizeram/não arriscaram kkkk
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Lucasmon Ter 30 Set 2014, 23:15

    Hirga escreveu:Não tem thirds porque não vendem bem no Wii U e a Nintendo não tem boa relação com eles....

    E não adianta virem querer dizer "Mas com ports fracos, não venderá nada mesmo"....


    Pessoal, olhem os ports de NFS Most Wanted, Batman Arkham City, Mass Efect 3. São excelentes ports e mesmo assim venderam muito abaixo comparado aos outros consoles.....então, fazem ports mais "simples" para o desenvolvimento custar menos.

    Minha opinião é a Nintendo deveria apoiar mais as thirds e melhorar bastante toda parte de Marketing da empresa...

    Bem, todos esses jogos chegaram com atraso... por exemplo, Batman Arkham City comparado as demais plataformas, lançou um ano depois. Obviamente, aí o ''problema'' é que o Wii U só lançou em 2012... mas digo, a maioria dos jogadores provavelmente já deviam possuir esses jogos. Agora, se tentarmos encontrar um game completo e lançado simultaneamente no Wii U e nas demais plataformas, não vamos encontrar. E com certeza, esse é um problema, afinal, quem possui o console da Nintendo, em grande parte também tem um PC gamer ou um console rival, o que obviamente atrapalha nas vendas.. mas enfim, é um assunto inútil, desde sempre era de se esperar que o foco do Wii U seria os exclusivos, e ponto final.

    Hirga escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
    E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.

    Nessa tenho que concordar com o Locatelli...

    A Nintendo tem que se mexer com relação as Publishers... está muito quieta. Parece que nem precisa de jogos thirds....Mas, sabemos que isso não vai acontecer.

    Quantos jogos sairá ara Wii U até final do ano? Uns 3 ou 4....
    E para PS4 e XBOX ONE? No mínimo, mais uns 10 (contando thirds e first)

    E isso é ficar para trás... Sad

    Bem, vejo totalmente de outra visão, o Wii U recebeu agora Hyrule Warriors, e até o final do ano teremos Captain Toad, Bayonetta 2, Sonic Boom e Smash Bros. Depois, olhando para 2015/2016, temos de jogos confirmados Zelda U, Star Fox, Devil's Third, Splatoon, Mario Maker, Just Dance, Kirby and the Rainbow Curse, Mario Party 10, Mario Vs Donkey Kong, Mighy No.9, Project Cars, X, Yoshi's Woolly World, etc.... Sem contar que provavelmente Pokkén e um novo Metroid (que a própria Nintendo disse que já trabalha em um), devem chegar em 2016... Portanto, nos próximos dois anos, a diversão já está garantida.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Hirga Ter 30 Set 2014, 23:56

    Lucasmon escreveu:
    Hirga escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
    E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.

    Nessa tenho que concordar com o Locatelli...

    A Nintendo tem que se mexer com relação as Publishers... está muito quieta. Parece que nem precisa de jogos thirds....Mas, sabemos que isso não vai acontecer.

    Quantos jogos sairá ara Wii U até final do ano? Uns 3 ou 4....
    E para PS4 e XBOX ONE? No mínimo, mais uns 10 (contando thirds e first)

    E isso é ficar para trás... Sad

    Bem, vejo totalmente de outra visão, o Wii U recebeu agora Hyrule Warriors, e até o final do ano teremos Captain Toad, Bayonetta 2, Sonic Boom e Smash Bros. Depois, olhando para 2015/2016, temos de jogos confirmados Zelda U, Star Fox, Devil's Third, Splatoon, Mario Maker, Just Dance, Kirby and the Rainbow Curse, Mario Party 10, Mario Vs Donkey Kong, Mighy No.9, Project Cars, X, Yoshi's Woolly World, etc.... Sem contar que provavelmente Pokkén e um novo Metroid (que a própria Nintendo disse que já trabalha em um), devem chegar em 2016... Portanto, nos próximos dois anos, a diversão já está garantida.

    Você citou 5 até final do ano.....isso o Playstation e XBOX devem receber só em Outubro (e olha que Novembro vai ser o melhor mês para eles)

    Já viu a lista do PS4 para 2015??
    Tem diversos first e INFINITOS thirds....

    Claro que a Nintendo tem vários jogos para o ano que vem, mas ainda são poucos comparados a Sony ou Microsoft.

    Conteúdo patrocinado


    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 4 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:18