Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Cortex
pikachuboy'
lpslucasps
Aerokaiser
Slaughterworm
Sonic Salies
JonathanAlis
@bolacha1337
Rafos
Rener Nobre
Mr. Mudkip
Nandu~
Shiny
resh
Nan Gamer
Chazzy
Xicrets
Ahkriin
Yagosbl
ノイズ
Nujaka Knight
EHHH
thi-bone
NPower
VirtualBoy
29 participantes

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Votação

    Você concorda com a legalização da maconha?

    [ 18 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Bar_left37%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Bar_right [37%] 
    [ 31 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Bar_left63%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Bar_right [63%] 

    Total de votos: 49
    Voltar
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 22:43

    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...

    Tipo é só a minha opinião mas eu acho que se legalizarem a maconha , o consumo dessas outras drogas que você citou vão aumentar também . Pelo menos pra mim faz sentido afinal traficante que vende maconha não vende só maconha , vende outras drogas também . E essas drogas que realmente fazem um mal danado pro organismo .

    Mas o que os traficantes tem a ver com o assunto? A legalização é exatamente para você poder obter (ou plantar sua propria rs) sua erva em pontos legais, onde certamente não terão estas drogas mais nocivas a venda. O cenário atual sim a pessoa que tem acesso a maconha tem acesso também as demais drogas, sem contar que precisa algumas vezes ir a lugares não tão seguro para consegui-la
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por @bolacha1337 Seg 22 Set 2014, 22:51

    Vamos por partes, sou a favor da legalização, por alguns motivos.
    1- Liberar não vai aumentar o número de usuários, em um país como o Brasil onde o que não falta são pontos de venda, só não consome quem não quer, isso já nos dias de hoje, encontrar um ponto de vendas de drogas é a coisa mais fácil, principalmente em cidades grandes como São Paulo (onde eu moro), Rio de Janeiro, Salvador.
    2- Liberar vai facilitar um maior controle em o que foi colocado na maconha, pq a da biqueira ta cheia de impurezas pra render mais, depois que ocorrer uma legalização, o fornecedor vai ter que dizer o que está te vendendo.
    3- Maconha faz tanto mal, e provavelmente menos, do que o cigarro e o álcool, e esse segundo também te deixa fora de si, afinal não podemos dirigir bebados, ou podemos?
    4- Isso diminuiria o tráfico, mesmo que um pouco, pq não seriam todas as pessoas que se tornariam extremamente viciadas ao ponto de a quantidade "tolerada por mês" não ser suficiente.
    5- Utilizar maconha não faz você ter interesse por drogas mais pesadas, afinal eu nunca tive interesse nem na própria maconha, nem em cigarro, mas isso não faz com que eu não beba, novamente, só vai atrás quem quer.
    6- Traficante não é bixo papão que pega criancinhas na rua e coloca o cigarro na boca delas, ele é um vendedor, você vai até ele e não o contrário (tá isso meio que não tem haver com a discussão, mas era algo que eu queria pontuar)
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 22:55

    Nandu~ escreveu:
    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...

    Tipo é só a minha opinião mas eu acho que se legalizarem a maconha , o consumo dessas outras drogas que você citou vão aumentar também . Pelo menos pra mim faz sentido afinal traficante que vende maconha não vende só maconha , vende outras drogas também . E essas drogas que realmente fazem um mal danado pro organismo .

    Mas o que os traficantes tem a ver com o assunto? A legalização é exatamente para você poder obter (ou plantar sua propria rs) sua erva em pontos legais, onde certamente não terão estas drogas mais nocivas a venda. O cenário atual sim a pessoa que tem acesso a maconha tem acesso também as demais drogas, sem contar que precisa algumas vezes ir a lugares não tão seguro para consegui-la

    Mas como um amigo ( Esqueci o nome de desculpe ) disse numa postagem lá atras mesmo se legalizarem os traficantes não vão parar de existir pois obviamente vai ter uma quantidade máxima que a pessoa vai poder usar , e como qualquer droga desse tipo você provavelmente vai querer mais até chegar num ponto aonde essa quantidade máxima ( Que provavelmente não será muito ) não for o suficiente , ai essa pessoa terá que usar métodos não lícitos novamente pra conseguir pegar a droga , entende ? 

    (Deve ser tenso ter uma plantação de maconha em casa hehehehe)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por resh Seg 22 Set 2014, 23:22

    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...

    Tipo é só a minha opinião mas eu acho que se legalizarem a maconha , o consumo dessas outras drogas que você citou vão aumentar também . Pelo menos pra mim faz sentido afinal traficante que vende maconha não vende só maconha , vende outras drogas também . E essas drogas que realmente fazem um mal danado pro organismo .
    Na verdade não, uma das justificativas que os governos dão pra liberar a maconha é que assim eles podem se concentrar no combate de drogas mais fortes como o Crack
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 22 Set 2014, 23:29

    Idealmente, num mundo perfeito, sou a favor.
    Mas acho que o Brasil não é evoluído o suficiente pra isso. Então, no Brasil, por enquanto nao.
    Invista em educacao, e depois de uma ou duas geracoes, o Brasil estara pronto pra isso.
    ノイズ
    ノイズ
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 558

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por ノイズ Seg 22 Set 2014, 23:33

    JonathanAlis escreveu:Idealmente, num mundo perfeito, sou a favor.
    Mas acho que o Brasil não é evoluído o suficiente pra isso. Então, no Brasil, por enquanto nao.
    Invista em educacao, e depois de uma ou duas geracoes, o Brasil estara pronto pra isso.
    essa é a parada, liberando a maconha, poderiamos usar os impostos arrecadados nela para aplicar em educação
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 23:43

    v0ni escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Idealmente, num mundo perfeito, sou a favor.
    Mas acho que o Brasil não é evoluído o suficiente pra isso. Então, no Brasil, por enquanto nao.
    Invista em educacao, e depois de uma ou duas geracoes, o Brasil estara pronto pra isso.
    essa é a parada, liberando a maconha, poderiamos usar os impostos arrecadados nela para aplicar em educação

    Mas na minha opinião você primeiro deveria investir na educação pra depois fazer essas coisas "Menos Urgentes" se for agora vai dar muita treta porque a população não tem a consciência pra isso ainda
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Shiny Seg 22 Set 2014, 23:47

    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...

    Tipo é só a minha opinião mas eu acho que se legalizarem a maconha , o consumo dessas outras drogas que você citou vão aumentar também . Pelo menos pra mim faz sentido afinal traficante que vende maconha não vende só maconha , vende outras drogas também . E essas drogas que realmente fazem um mal danado pro organismo .
    Se a maconha for legalizada o tráfico irá diminuir proporcionalmente creio eu, se eu posso compra-la legalmente pq eu entraria em contato com um traficante?
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 23:48

    Ahkriin escreveu:
    v0ni escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Idealmente, num mundo perfeito, sou a favor.
    Mas acho que o Brasil não é evoluído o suficiente pra isso. Então, no Brasil, por enquanto nao.
    Invista em educacao, e depois de uma ou duas geracoes, o Brasil estara pronto pra isso.
    essa é a parada, liberando a maconha, poderiamos usar os impostos arrecadados nela para aplicar em educação

    Mas na minha opinião você primeiro deveria investir na educação pra depois fazer essas coisas "Menos Urgentes" se for agora vai dar muita treta porque a população não tem a consciência pra isso ainda

    Mas não são coias exclusivas. Parece que se liberar a maconha, vamos parar de investir em infra que o Brasil tanto precisa. Um projeto para legalização da maconha não atrasaria (nem adiantaria) em nada os projetos voltados para educação, saude, moradia, etc.
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Ter 23 Set 2014, 00:03

    Nandu~ escreveu:
    Ahkriin escreveu:
    v0ni escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Idealmente, num mundo perfeito, sou a favor.
    Mas acho que o Brasil não é evoluído o suficiente pra isso. Então, no Brasil, por enquanto nao.
    Invista em educacao, e depois de uma ou duas geracoes, o Brasil estara pronto pra isso.
    essa é a parada, liberando a maconha, poderiamos usar os impostos arrecadados nela para aplicar em educação

    Mas na minha opinião você primeiro deveria investir na educação pra depois fazer essas coisas "Menos Urgentes" se for agora vai dar muita treta porque a população não tem a consciência pra isso ainda

    Mas não são coias exclusivas. Parece que se liberar a maconha, vamos parar de investir em infra que o Brasil tanto precisa.  Um projeto para legalização da maconha não atrasaria (nem adiantaria) em nada os projetos voltados para educação, saude, moradia, etc.

    O único problema é que estamos no Brasil e nesse querido pais tudo é lento ou zoado , mas então já estou me indo . Muito obrigado por terem escutado minha opinião e por termos discutido é isso que eu mais gosto num fórum =)
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 23 Set 2014, 12:44

    Sou contra. Se você foi retardado o suficiente para experimentar, o problema é seu. Mas, como diria o Matias, MACONHERO TUDO BANDO DE VAGABUNDO!
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Ter 23 Set 2014, 12:58

    Sonic Salies escreveu:Sou contra. Se você foi retardado o suficiente para experimentar, o problema é seu. Mas, como diria o Matias, MACONHERO TUDO BANDO DE VAGABUNDO!

    Seguindo esta sua lógica preconceituosa (no sentido mais literal da palavra, ou seja, você possui um pré conceito de que quem usa maconha é vagabundo), poderia liberar, pois,

    Sonic Salies escreveu:Se você foi retardado o suficiente para experimentar, o problema é seu

    Legalizada ou não, o problema continua sendo meu, certo?
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 23 Set 2014, 13:02

    Nandu~ escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Sou contra. Se você foi retardado o suficiente para experimentar, o problema é seu. Mas, como diria o Matias, MACONHERO TUDO BANDO DE VAGABUNDO!

    Seguindo esta sua lógica preconceituosa (no sentido mais literal da palavra, ou seja, você possui um pré conceito de que quem usa maconha é vagabundo), poderia liberar, pois,

    Sonic Salies escreveu:Se você foi retardado o suficiente para experimentar, o problema é seu

    Legalizada ou não, o problema continua sendo meu, certo?
    Sim, só que agora eu vou ter que ficar aguentando os caras doidões na rua.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Ter 23 Set 2014, 13:04

    Sonic Salies escreveu:
    Sim, só que agora eu vou ter que ficar aguentando os caras doidões na rua.

    Sim, por que todo mundo que fuma cigarro faz questão de baforar na cara dos outros. Todo mundo que bebe alcool fica louco e sai arrastando geral.

    As ações de uma minoria não pode ser considerado como regra.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 23 Set 2014, 13:10

    Nandu~ escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Sim, só que agora eu vou ter que ficar aguentando os caras doidões na rua.

    Sim, por que todo mundo que fuma cigarro faz questão de baforar na cara dos outros. Todo  mundo que bebe alcool fica louco e sai arrastando geral.

    As ações de uma minoria não pode ser considerado como regra.

     E, sério que você quer discutir? Então beleza. Ninguém que fuma maconha HOJE EM DIA tem direito de dizer qualquer coisa. Por que? Porque você simplesmente cometeu um crime, pois a maconha, querendo você ou não, ainda não é legalizada.  Ou seja, você não tem escrúpulos suficientes para poder respeitar as leis do seu país, sendo assim, sua opinião não tem tanta importância quanto a de um cidadão que nunca infringiu a lei.
     Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
     Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
     Droga pra mim, só remédio. Aliás, se a maconha for liberada apenas para uso medicinal e prescrito por um médico, eu até concordo. Se apenas os médicos tivessem o direito de vendê-las.
    Aliás, em um país estruturado como o Estados Unidos, já seria outra coisa, mas como já dito, o nosso país é péssimo em educação, assim não estando estruturado para prevenir possíveis abusos.
    EDIT 2: Eu não sei se você não percebeu, mas eu estava brincando ao citar uma frase do nosso infame Matias. Então, calma cara. É só acalmar mesmo, toma uma água, não precisa fumar não. hsuahsuash desculpa, é que a zoeira tá no modo ON.
    EDIT: Como o querido Nujaka já citou

    Fica aí um dubstep porque gosto de música eletrônica. Um abraço, e muita paz e amor.


    Última edição por Sonic Salies em Ter 23 Set 2014, 13:19, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 3 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:44