Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Cortex
pikachuboy'
lpslucasps
Aerokaiser
Slaughterworm
Sonic Salies
JonathanAlis
@bolacha1337
Rafos
Rener Nobre
Mr. Mudkip
Nandu~
Shiny
resh
Nan Gamer
Chazzy
Xicrets
Ahkriin
Yagosbl
ノイズ
Nujaka Knight
EHHH
thi-bone
NPower
VirtualBoy
29 participantes

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Votação

    Você concorda com a legalização da maconha?

    [ 18 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Bar_left37%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Bar_right [37%] 
    [ 31 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Bar_left63%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Bar_right [63%] 

    Total de votos: 49
    Voltar
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Shiny Seg 22 Set 2014, 21:25

    Eu sou a favor da legalização, eu acho que uma pessoa que fuma pode ser um cidadão normal tão quanto aquele que bebe uma cerveja ou fuma cigarro socialmente, a maconha ser ilegal acabando deixando essa pessoa como uma problema pra sociedade de forma desnecessária.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 21:29

    Sou a favor.

    Sinceramente, achei a ideia de algumas pessoas por aqui muito fechadas. Vamos por parte:

    Falar que não pode liberar por que faz "mal", é extremamente relativo. Que mal comprovado a maconha faz? Acredite, não faz um decimo do mal que o cigarro e o alcool, que são legalizados e todos consomem felizes, faz.

    Falar que isso atrairia nossa juventude para o trafico também é errado. A legalização criaria postos oficiais de venda, o que afastaria as pessoas do trafico. Até mesmo por que hoje em dia qualquer um consegue uma trouxinha de maconha facil, basta querer.

    Acho que a unica coisa que poderia ser ruim com a legalização seria o lixo que eles venderiam como maconha nas lojas, visto que era capaz de se misturar diversas toxinas a erva em si, como fazem com o tabaco para vender como cigarro nas padarias ...
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Mr. Mudkip Seg 22 Set 2014, 21:47

    Eu seria a favor se a porcaria do nosso país conseguisse controlar com seriedade o uso, o que sabemos, infelizmente o Brasil é incapaz. Os países que liberaram primeiramente tornaram-se melhores na saúde, educação e segurança, preocupados com assuntos de primeira necessidade e deixando assuntos como a legalização da maconha em segundo plano, quando fosse possível debater com clareza. O controle é mais efetivo que o combate, isso está comprovado já que a guerra às drogas está perdida. O ser humano é estupido o bastante pra continuar usando o que faz mal a ele, incluso remédios, alimentos, bebidas e tudo que sabemos que traz malefícios a nossa saúde. Legalizar a maconha não deveria ser discutido, enquanto alunos passam de ano sendo analfabetos funcionais, pessoas morrem em filas de hospitais, somos assaltados diariamente, por bandidos e pelo governo, com impostos exorbitantes que não são revertidos em serviços publicos de qualidade para nós. Pois é, tem muita coisa antes para resolver nesse Brasil.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Rener Nobre Seg 22 Set 2014, 21:49

    Sou a favor, pelos mesmos motivos do Nandu, e por maconha ser medicinal em alguns casos.
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Rafos Seg 22 Set 2014, 22:00

    libera a verdinha logo poarr, que saco
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 22:02

    Nandu~ escreveu:Falar que não pode liberar por que faz "mal", é extremamente relativo. Que mal comprovado a maconha faz? Acredite, não faz um decimo do mal que o cigarro e o alcool, que são legalizados e todos consomem felizes, faz.

    A maconha faz mal sim , pode não fazer mal no organismo direto como no caso do cigarro causa no pulmão ou o álcool no figado mas causa um mal no cérebro , eu vi uma pesquisa da área de medicina que mostrou que os usuários regulares de maconha tem uma queda bem grande na área de raciocínio , concentração e até mesmo no QI ( Se não me engano mais ou menos uns 7 pontos ) . Mas como você disse "mal" é extremamente relativo . =3
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Shiny Seg 22 Set 2014, 22:06

    Mr. Mudkip escreveu:Eu seria a favor se a porcaria do nosso país conseguisse controlar com seriedade o uso, o que sabemos, infelizmente o Brasil é incapaz. Os países que liberaram primeiramente tornaram-se melhores na saúde, educação e segurança, preocupados com assuntos de primeira necessidade e deixando assuntos como a legalização da maconha em segundo plano, quando fosse possível debater com clareza. O controle é mais efetivo que o combate, isso está comprovado já que a guerra às drogas está perdida. O ser humano é estupido o bastante pra continuar usando o que faz mal a ele, incluso remédios, alimentos, bebidas e tudo que sabemos que traz malefícios a nossa saúde. Legalizar a maconha não deveria ser discutido, enquanto alunos passam de ano sendo analfabetos funcionais, pessoas morrem em filas de hospitais, somos assaltados diariamente, por bandidos e pelo governo, com impostos exorbitantes que não são revertidos em serviços publicos de qualidade para nós. Pois é, tem muita coisa antes para resolver nesse Brasil. 
    Discordo desse seu modo de pensar, não podemos deixar uma questão de lado sendo que tem problemas maiores a serem resolvidos, sendo assim nunca será feito nada pois sempre terá algo de maior importância a ser resolvido.
    ノイズ
    ノイズ
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 558

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por ノイズ Seg 22 Set 2014, 22:08

    o mais engraçado é que nao tem casos de pessoas que morreram por causa da maconha, o diferente de alcool e o ***
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 22:10

    v0ni escreveu:o mais engraçado é que nao tem casos de pessoas que morreram por causa da maconha, o diferente de alcool e o ***

    Como não hehehehehe . Admito que existem muitos mais casos de álcool mas falar que ninguém morreu por causa da maconha já é exagero né ? Hehehehehe

    Desculpa se foi sarcasmo geralmente demoro pra entender esse tipo de comentário hehehehehe 
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 22:12

    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Falar que não pode liberar por que faz "mal", é extremamente relativo. Que mal comprovado a maconha faz? Acredite, não faz um decimo do mal que o cigarro e o alcool, que são legalizados e todos consomem felizes, faz.

    A maconha faz mal sim , pode não fazer mal no organismo direto como no caso do cigarro causa no pulmão ou o álcool no figado mas causa um mal no cérebro , eu vi uma pesquisa da área de medicina que mostrou que os usuários regulares de maconha tem uma queda bem grande na área de raciocínio , concentração e até mesmo no QI ( Se não me engano mais ou menos uns 7 pontos ) . Mas como você disse "mal" é extremamente relativo . =3

    Fontes? É de "conhecimento" geral que maconha afeta os neuronios, mas não existe uma pesquisa comprovada sobre o assunto.
    ノイズ
    ノイズ
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 558

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por ノイズ Seg 22 Set 2014, 22:16

    Ahkriin escreveu:
    v0ni escreveu:o mais engraçado é que nao tem casos de pessoas que morreram por causa da maconha, o diferente de alcool e o ***

    Como não hehehehehe . Admito que existem muitos mais casos de álcool mas falar que ninguém morreu por causa da maconha já é exagero né ? Hehehehehe

    Desculpa se foi sarcasmo geralmente demoro pra entender esse tipo de comentário hehehehehe 

    é só ver a media anual cara, ninguem morre OIDSJFOISDJF
    e foi serio
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 22:21

    Nandu~ escreveu:
    Ahkriin escreveu:
    Nandu~ escreveu:Falar que não pode liberar por que faz "mal", é extremamente relativo. Que mal comprovado a maconha faz? Acredite, não faz um decimo do mal que o cigarro e o alcool, que são legalizados e todos consomem felizes, faz.

    A maconha faz mal sim , pode não fazer mal no organismo direto como no caso do cigarro causa no pulmão ou o álcool no figado mas causa um mal no cérebro , eu vi uma pesquisa da área de medicina que mostrou que os usuários regulares de maconha tem uma queda bem grande na área de raciocínio , concentração e até mesmo no QI ( Se não me engano mais ou menos uns 7 pontos ) . Mas como você disse "mal" é extremamente relativo . =3

    Fontes? É de "conhecimento" geral que maconha afeta os neuronios, mas não existe uma pesquisa comprovada sobre o assunto.

    Eu não estou em casa no momento , mas assim que eu chegar em casa vou pesquisar e ver se acho e te passo . Mas se você quiser procurar acho que eu vi num site de revista famosa ( Mas também não me lembro qual Sad )
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Xicrets Seg 22 Set 2014, 22:26

    A questão não é o mal orgânico em si, vejam.... existem pessoas que ainda acreditam que o Brasil funciona lindamente como descrito em suas leis.

    É óbvio que o país não tem estrutura para legalização da maconha, é um assunto a se discutir, talvez. Porém temos muitos assuntos mais prioritários. Legalizar a maconha não é um fato isolado, pensem, por favor, em quantos atos na estrutura social atual iriam se ter mudanças significativas.

    Enquanto a sociedade brasileira como um geral viver na base do jeitinho brasileiro, não vejo como uma possível legalização viesse a dar certo.

    Se já tá difícil o problema não vejo como a premissa "não pode vencê-lo junte-se a ele" poderia ajudar.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 22:28

    Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Ahkriin Seg 22 Set 2014, 22:34

    Nandu~ escreveu:Pessoal, estamos falando de maconha, não vamos confundir com cocaina, crack e afins ...

    Tipo é só a minha opinião mas eu acho que se legalizarem a maconha , o consumo dessas outras drogas que você citou vão aumentar também . Pelo menos pra mim faz sentido afinal traficante que vende maconha não vende só maconha , vende outras drogas também . E essas drogas que realmente fazem um mal danado pro organismo .


    Última edição por Ahkriin em Seg 22 Set 2014, 22:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alguns erros de português que me deixaram meio nervoso hehehehe)

    Conteúdo patrocinado


    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 2 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:50