Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Siryudrg
AlienZ
Samato
AlexOk
Schweppes
bionis
Alteisen
crfleo
Flpgneves
Shaya
Gleydson
Medieval123
Nandu~
ZPH
Nan Gamer
Li
Ryuuma
ricardosummers
RodrigoF3R
Zinid
ari789
Sanksuel
JonathanAlis
Wolflink
resh
ExtremeZelda
fernandomfrs
Archie
Rodrigo1984
King
Revemzin
Jessien
ToonLink
Felipe Fabricio
MatheusLinsP
Angel Kenede
40 participantes

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por AlienZ Dom 28 Set 2014, 12:50

    Ta,já entendemos que todos no mundo não devem considerar skyward sword como um jogo da franquia e que vocês são saudosistas hardcore de Zelda,tão parecendo os malucos que falam que Mario Sunshine não é Mario com esse papo de que ninguém pode gostar do jogo,tal jogo não pertence a franquia,perdeu toda essência e blablabla.

    Chegamos ao ponto que nem mais os próprios desenvolvedores do jogo sabem mais que os fans ao ponto de que só estes mesmos fans tem o direito de escolher se o jogo faz parte da cronologia ou se é um spin off.Se os criadores de Resident Evil 5 fizeram mudanças drásticas no jogo e mesmo assim decidiram fazer com que o jogo fosse da cronologia original não existe essa de dividir a franquia em jogos RE e jogos não-RE,você tem o direito de não gostar de tal jogo especifico,mas dizer que tal jogo não faz parte da franquia é pura ilusão.

    Incrível como essa fanbase de Zelda chega a ser quase tão fanática ao ponto de querer que todo mundo tenha a mesma opinião,ta no mesmo nível que a fanbase de The Last of Us.

    Ryuuma escreveu:Vocês que não aguentam quando alguém tem uma opinião muito diferente, oras!
    Pra você ter noção de como ficam bravinhos quando eu venho falar mal de Skyward Shit, o cara ali em cima falou que MM é Spin-off, e você me quotou ao invés de quotá-lo, só porque se morde com minha opinião e as verdades que eu falo.

    Quanta humildade.

    A propósito ryuuma,tenta ser mais maduro e levar esse negócio menos a sério,parece que você sente a necessidade de ofender a opinião dos outros e desmerecer o jogo em si dizendo que ele é uma m*** só porque as outras pessoas não pensam como você a respeito de uma mudança.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Dom 28 Set 2014, 13:10

    Porque eu tenho a impressão que ninguém é capaz de discutir usando argumentos nesse fórum?

    Porque sempre apelam pro "isso é sua opinião", como se em algum momento eu tenha forçado alguém a ver minha opinião como uma verdade absoluta -__-

    Ja disse que todo mundo tem o direito de achar Skyward Sword um bom jogo, mas falar que é um Zelda, que tem a ESSÊNCIA de um zelda, ai não da.


    AlienZ escreveu:
    Chegamos ao ponto que nem mais os próprios desenvolvedores do jogo sabem mais que os fans ao ponto de que só estes mesmos fans tem o direito de escolher se o jogo faz parte da cronologia ou se é um spin off.Se os criadores de Resident Evil 5 fizeram mudanças drásticas no jogo e mesmo assim decidiram fazer com que o jogo fosse da cronologia original não existe essa de dividir a franquia em jogos RE e jogos não-RE,você tem o direito de não gostar de tal jogo especifico,mas dizer que tal jogo não faz parte da franquia é pura ilusão.


    Ta ok, então os fãs não tem o direito de achar que o jogo deixou de oferecer aquilo que deveria oferecer? Uma franquia pode SIM perder sua essência, se a premissa do game mudar demais. E isso aconteceu com Skyward Sword. Seu argumento de "os produtores querem mudar e manter o nome da franquia, então é um jogo da franquia" é ridículo! O que define o jogo é o sentimento que ele passa no jogador, oras. Segundo seu ponto de vista, se amanha resolverem transformar Zelda Wii U em um jogo de basquete, todo mundo tem que calar a boca, jogar, achar bom, achar que é um Zelda, porque o nome é The Legent of Zelda.
    Eu não disse que não gosto dos  REVILs novos, mas precisamos admitir que sao diferentes dos antigos, por favor QUALQUER IDIOTA percebe a diferença entre um Revil antigo e um novo, tal como qualquer idiota percebe a diferença entre Skyward Sword e um Zelda de verdade.

    E bem, os produtores dos jogos erram sim.  E skyward sword foi um erro, o jogo é um peixe fora d'água, não importa quem gosta ou desgosta do jogo ele é DIFERENTE dos demais títulos da franquia, é a versão seculo 21 de Adventure of Link.

    E eu APOSTO com você ou qualquer um que JAMAIS farão um Zelda aos moldes de Skyward Sword novamente. Podem esperar sentados, deitados, dormindo. Não vai existir novamente um Zelda com um mundo bosta e subdividido como aquele, sem exploração, com Skyloft agindo como um Hub e os demais mapas sendo "fases dexconexas". APOSTO com qualquer um, isso JAMAIS vai acontecer de novo.

    Não sabemos quase nada do Zelda Wii U, mas os produtores já deixaram claro como será o mapa do game. NUNCA antes deram tanto enfase em como será o mapa de um novo Zelda assim, por Deus do céu, sequer haviam confirmado que era Link no trailer, mas confirmaram como seria o mapa, pois sabem que o maior medo do publico alvo é fazerem com o mapa o cagaço que fizeram em SS, eles sabem que tinha muita gente pensando "será que vão cagar no mapa desse jogo como cagarma no SS?".

    Portanto fizeram questão de deixar BEM CLARO que não vão cometer o mesmo erro novamente.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Schweppes Dom 28 Set 2014, 20:27

    Ryuuma escreveu:Engraçado como o pessoal que gosta do jogo cita que pontos fortes são gráficos, história, trilha sonora, jogabilidade (Laughing)...

    Difícil ver alguém citar como o jogo tem uma exploração excelente, como o mapa é diverso, como os itens são inovadores e bacanas, como as dungeons são bem desenvolvidas....
    São pontos importantíssimos e não menos relevantes do que os que você citou. Músicas e cenários são basicamente o que te fazem lembrar do jogo, muito mais do que a caixa que você empurrou na dungeon tal.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Nan Gamer Dom 28 Set 2014, 20:35

    Mais Zelda que Majora's Mask? Por que? Só porque MM não tem Ganny e Zelda na história? SÓ POR CAUSA DA FUCKING HISTÓRIA, o jogo é um Spin-Off?

    Olha só.. Além da carapuça servir parece que eu atingi o calcanhar de Aquiles julgando pela sua foto. Não não.. Não é só por isso, eu poderia passar o dia inteiro escrevendo coisas que >eu< não gosto em Majora's Mask. Mas isso é uma questão de gosto e opinião, algo que certamente vc não respeita e nem compreende.

    Pela sua lógica magnífica, MM e Link's Awakening são spin-offs ao passo que Hyrule Warriors é um Zeld Genuíno.

    Dude, stahp [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Icon_lol

    Pow cara, se o teu cérebro não tem capacidade de compreender o que eu falei, infelizmente eu não posso fazer nada. Tanto é que a minha "lógica magnífica" em momento algum citou Hyrule Warriors, que nem Zelda é pra entrar na discussão. No


    O que faz um Zelda não é a história, mas a mecânica do jogo, a ESSÊNCIA do jogo. Você senta na frente da televisão, pega o controle, começa a jogar e se pergunta: "Eu me sinto jogando um Zeda?", e quando faz isso jogando SS a resposta é não, porque a essência da franquia não se encontra nesse jogo. Simple and plain.

    O que faz um jogo ser bom é o seu conteúdo total,não apenas a mecânica. A mecânica de jogo de Skyward Sword é simplesmente épica. Você está confundindo as coisas pequeno gafanhoto. Você não gostar do jogo por ele ser mais linear e por não se parecer com os Zeldas que vc mais gosta não o torna com mais ou menos essência em relação aos outros Zeldas. Como eu disse, se formos analisar essência, Majora's Mask é o que menos possui, tendo apenas a mesma jogabilidade de Ocarina of Time e se diferenciando de absolutamente tudo o que já foi visto, contado ou apresentando em outros jogos da franquia.


    As i said before, achar o jogo bom ou ruim é questão de opinião, agora a discussão sobre o jogo possuir ou não a essência da franquia é outra coisa que leva em consideração fatos e nada mais.

    Não, não é questão de opinião. Existem muitos jogos excelentemente bem avaliados pela crítica, jogadores e tudo o mais que eu não gosto. Quer um exemplo? Mario Sunshine é um jogo que eu sinceramente não gosto, mas o jogo é FANTÁSTICO. Eu não gosto de Majora's Mask, mais o jogo é EXCELENTE. Uma coisa não tem nada a ver com a outra meu amigo. O que você quer é tornar a >sua opinião< como a verdade absoluta em relação ao jogo. Wake Up Little Susie Laughing

    Volto a dizer: Skyward Shit é tão zelda quanto Revil 4, 5 e 6 são Resident Evil.


    Ok mestre dos magos. Se eu fosse vc eu continuava digitando isso em todos os tópicos possíveis do Nintendo Blast pra tentar convencer a todos sobre a sua opinião, que NÃO É a verdade absoluta sobre o game, é simplesmente a sua pequena opinião.

    Vc faz comparações bizarras. Querer comparar Skyward Sword com esses últimos Residents lixosos em relação ao legado da franquia The Legend of Zelda é como querer comparar o legado da franquia Final Fantasy com essas útlimas porcarias que foram lançadas: A.K.A Final Fantasy 13 part 1, 2 e 3.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Samato Dom 28 Set 2014, 21:12

    Ryuuma escreveu:Ta ok, então os fãs não tem o direito de achar que o jogo deixou de oferecer aquilo que deveria oferecer? Uma franquia pode SIM perder sua essência, se a premissa do game mudar demais. E isso aconteceu com Skyward Sword. Seu argumento de "os produtores querem mudar e manter o nome da franquia, então é um jogo da franquia" é ridículo! O que define o jogo é o sentimento que ele passa no jogador, oras. Segundo seu ponto de vista, se amanha resolverem transformar Zelda Wii U em um jogo de basquete, todo mundo tem que calar a boca, jogar, achar bom, achar que é um Zelda, porque o nome é The Legent of Zelda.
    Tá aí ó, você disse tudo por si só.
    O jogo pode não ter passado o tal do "sentimento" para você, assim como várias outras pessoas. Mas da mesma forma, o jogo passou o tal do "sentimento" para mim e também para várias outras pessoas.
    Não por causa da opinião de pessoas que não gostaram do jogo que ela vai deixar de ser um jogo daquela franquia.

    Ryuuma escreveu:E bem, os produtores dos jogos erram sim.  E skyward sword foi um erro, o jogo é um peixe fora d'água, não importa quem gosta ou desgosta do jogo ele é DIFERENTE dos demais títulos da franquia, é a versão seculo 21 de Adventure of Link.
    E por que o fato de um título da franquia ser diferente das outras faz com que o jogo seja um "erro"?
    O pessoal exige tanto que hajam inovações nos jogos, que não quer o mais do mesmo e bla bla bla... E quando fazem algo de diferente, ficam insatisfeitos, falando que não é mais um jogo da franquia.
    É praticamente pedir que a franquia fique estagnada e saturada, que nem vários outros jogos que existem hoje em dia.
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ahkriin Dom 28 Set 2014, 21:22

    Vish esse tópico está muito polemico mas vou dar aqui minha opinião do que vi e joguei ( Vi mais ou menos uns 80% do jogo e joguei uns 20% ) e sempre lembrando que é apenas minha verdade absoluta opinião . 

    Bem , eu zerei poucos jogos da franquia Zelda apesar de sempre gostar muito da franquia ( Só zerei o Ocarina of Time , Phantom Hourglass e o primeiro de NES apesar de já ter visto o final e walkthrough de quase todos pobre é fogo

    Achei Skyward Sword um ótimo jogo , tem um estilo gráfico muito lindo , tem uma trilha sonora totalmente espetacular , uma historia muito legal , admito que a jogabilidade dá uma certa travada na experiencia mas as vezes que deram problema não devem se comparar a 1% de toda a diversão que eu tive no jogo . 

    Skyward Sword pode não ter uma jogabilidade perfeita , gráficos perfeitos , musica perfeita e uma historia perfeita mas ele cumpriu o que prometeu : Ele me trouxe horas e horas de diversão e pra mim é isso que importa , eu não me importo se esse jogo tem a alma da franquia , se ele é "Dark" , se ele tem a melhor jogabilidade ou se tem uma exploração ao nível OoT . Eu só me importo se ele me diverte e SS me divertiu como eu não me divertia a muito tempo num jogo de Wii =)
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Bferrari350 Dom 28 Set 2014, 21:55

    Ei, ei, ei mael

    Vamos tomar cuidado para que essa discussão não se transforme em flamme. Aviso dado. Caso seja necessário, o tópico poderá ser trancado e alertas poderão ser distribuídos.

    bjao procês
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Pedrock Dom 28 Set 2014, 22:04

    Eu acho que o Skyward Sword, que tinha a responsabilidade de explicar todos os eventos decorrentes na Linha do Tempo da série, foi fraco. Não foi cativante.

    Achei o nº de lugares pra explorar baixíssimo... Skyloft não tem muita coisa, não tem conteúdo, a exploração no céu me passou a falsa idéia de um mundo aberto; Eu na época que comecei a jogar o SS, tinha acabado de zerar o Twilight Princess pela 2ª vez, então fiquei WTF...

    Sobre as músicas... well, normais, não foram muuitas que me marcaram, mas uma que acredito que tenha pegado todo mundo de surpresa foi a Fi's Lament.

    Mas o que incomoda muita gente foram os controles, mas pra mim até que foi tranquilo, as únicas travadas foram no início, mas no decorrer do jogo não tive maiores complicações [exceto a Fi]

    Pra título de curiosidade, joguei A Link to the Past, Ocarina of Time, Majora's Mask, Wind Waker, Twilight Princess, The Minish Cap, Zelda I, e o Skyward Sword.

    Enfim, como é perceptível, não fui muito com a cara de Skyward Sword não, mesmo tendo bons gráficos, músicas O.K, itens bacanas, e alguns chefes até interessantes de se batalhar.
    O que mais me deixou decepcionado é o fato desse jogo ter toda a responsabilidade de explicar, digamos assim, o resto dos fatos decorrentes da série Zelda, ter sido desse jeito que foi.

    EDIT: Só pra incluir, não me incluo na discussão acima de forma alguma... aqui é só a minha opinião mesmo, embora eu concorde com a opinião de uns e outros aí em cima


    Última edição por Pedrock em Dom 28 Set 2014, 22:27, editado 1 vez(es)
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por fernandomfrs Dom 28 Set 2014, 22:13

    Aff como vocês Briga por besteira Skyward é ótimo e quem não gosta não joga ue '-' 

    Agora vocês discutindo porque fulaninho não gosta pera aee... Deixe eles terem a opinião deles, e mande eles se fuderem na mente de vocês... 

    Porque respeitar é legal e todo mundo gosta... Foi isso que minha mãe me ensinou :*
    Lawliet
    Lawliet
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 2

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Lawliet Dom 28 Set 2014, 22:21

    Ryuuma escreveu:E quando eu disse que ser bom ou ruim é um fato? É claro que classificar bom ou ruim é questão de opinião, oras, tem gente que classifica Tibia como um jogo bom Laughing Porque não achar Skyward Shit bom?

    Mas, como você mesmo disse, ninguém pode negar que o jogo não estimula a exploração, PERIOD.

    Skyward Sword é tão Zelda quanto Revil 4, 5 e 6 são Resident Evil.
    Cara, acho que é excelente você sustentar seu argumento falando que um jogo que teve seu lançamento a 17 anos e teve 500 mil jogadores... é simplesmente ruim; qual seria a necessidade de ter exploração em um Action Rpg? você não deveria estar procurando jogos do gênero SandBox?
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por fernandomfrs Dom 28 Set 2014, 22:40

    Lawliet escreveu:
    Ryuuma escreveu:E quando eu disse que ser bom ou ruim é um fato? É claro que classificar bom ou ruim é questão de opinião, oras, tem gente que classifica Tibia como um jogo bom Laughing Porque não achar Skyward Shit bom?

    Mas, como você mesmo disse, ninguém pode negar que o jogo não estimula a exploração, PERIOD.

    Skyward Sword é tão Zelda quanto Revil 4, 5 e 6 são Resident Evil.
    Cara, acho que é excelente você sustentar seu argumento falando que um jogo que teve seu lançamento a 17 anos e teve 500 mil jogadores... é simplesmente ruim; qual seria a necessidade de ter exploração em um Action Rpg? você não deveria estar procurando jogos do gênero SandBox?

    Lawliet 

    Eu sei que criticas ruins ao uma coisa que a gente gosta muito dói. Mas veja bem, não é necessario chegar uma discussão até porque esse tipo de coisas não chegam a lugar nenhum. Eu tenho mil e um motivo para gosta de SS, e acho a comparação dele bizarra e bem tosca para falar a verdade. Mas percebi depois que a intenção dele é só deixar você furioso já que ele percebeu que você se "importou" de mais com a opinião dele. 

    Mas olhem vocês dois Crítica é formada por argumento, é formada por discurso. E acima de tudo, é formada por um rosto, não por uma conta fake de um forum de video game. 

    Acho que já ta na hora dos dois crescerem e pararem de transformar  qualquer tipo de assunto em uma corrente de ódio sem precedentes.

    O mundo ja foi menos mesquinhos que hoje #decepcionado 

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Su
    Lawliet
    Lawliet
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 2

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Lawliet Dom 28 Set 2014, 22:53

    Na real eu nem me importei com o fato de ele reclamar do SS, eu nem cheguei a ver muito do jogo fora a jogabilidade em si, só não entendi qual o sentido de falar " Se podem gostar disso, como não vão gostar daquilo"
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por resh Dom 28 Set 2014, 23:22

    Michael Adorei o tópico
    É hoje que trocam o tema? Vou buscar mais pipoca
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Angel Kenede Seg 29 Set 2014, 08:31

    Angel Kenede escreveu:
    Amodeio - Tema #1: Zelda Skyward Sword Completado!

    Avaliações:


    Positivos: 21
    Medianos: 4
    Negativos: 7


    Argumentos de defesa ganhos: 10
    Argumentos contra o jogo recebidos: 5
    Argumentos anulados por terem indiretas ou que fugiram do tema: 14


    Com 28 avaliações consideradas (Positivas e Negativas) o jogo foi


    75% Aprovado!


    Pontos positivos mais citados:

    • Gráficos
    • Músicas
    • Jogabilidade com Wii Remote
    • Carisma de personagens



    Pontos negativos mais citados:

    • Linearidade
    • Gameplay fácil
    • Pouca exploração disponível



    Resenha:


    Skyward Sword conseguiu demonstrar sua diferença dentre os demais, o jogo assim como outros da franquia inovou na sua jogabilidade e em seu universo, isso agradando a maioria dos fãs mas desagradando a outros.

    Não é de hoje que a franquia Zelda tenta inovar em seus jogos, mantendo sua base HISTÓRICA quase intacta (Majora's Mask serve de exceção) mas mudando completamente na sua jogabilidade e em seus mapas, poderíamos incluir Wind Waker com seu vasto oceano, Phantom Hourglass pela sua jogabilidade com Stylus ou até Adventure of Link por fugir até para o lado side scrolling, criando algo totalmente diferente e visto como "horrível" por muitos.

    Mas a questão é, se Zelda muda tanto seus aspectos a cada geração, isso faz de Zelda um game sem "essência"? Ou até Skyward Sword outro jogo que foi uma escória para o nome da franquia? Nah... a essência de Zelda vive em sinônimo com sua inovação, independente de seu gosto e como enxergue o que é "Zelda", Skyward Sword ainda será encaixado na cronologia e enredo de cada Zelda que vier após ele.

    Seja você o fã que enxerga Zelda como o game da aventura de Link por Hyrule, aonde a exploração e liberdade te encantam e te faz ver Zelda como maravilhoso ou até o fã da história marcante de um jovem simples que se torna um herói, superando desafios e inimigos diversas vezes maiores que ele.

    Ambos vocês sabem que suas visões também estão corretas, mesmo que nada impeça de um game futuro poder intervir em um dos lados, e que mesmo com isso Zelda ainda dividirá um mesmo universo, aonde o reino de Hyrule foi construído por três deusas, e três "descendentes da Triforce" lutarão eternamente para definir o destino de Hyrule.

    Seja ela a que vive nos céus, a que vive em terra, ou a que vive nas profundezas do oceano, pois isso é Zelda e esse é o livro Hyruliano que vive em nossas vidas, a história aonde Skyward Sword também se encaixa.

    Você pode não concordar com que digo, como também pode não concordar com que outro diga, mas uma coisa é inegável, somente um Zelda de verdade conseguiria atrair tantos jogadores com seu nome para debaterem sobre ele e isso Skyward Sword faz com sucesso!

    Uma lista com agradecimentos a todos que participaram do tópico durante seu período também foi adicionada ao post principal!


    O tópico irá se manter para caso queiram continuar debates e discussões sobre o game e um novo agora focado em Ocarina of Time se inicia:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t36525-amodeio-tema-2-zelda-ocarina-of-time-o-que-voce-acha-do-jogo-poste-sua-opiniao

    Conteúdo patrocinado


    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 5 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:59