Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Siryudrg
AlienZ
Samato
AlexOk
Schweppes
bionis
Alteisen
crfleo
Flpgneves
Shaya
Gleydson
Medieval123
Nandu~
ZPH
Nan Gamer
Li
Ryuuma
ricardosummers
RodrigoF3R
Zinid
ari789
Sanksuel
JonathanAlis
Wolflink
resh
ExtremeZelda
fernandomfrs
Archie
Rodrigo1984
King
Revemzin
Jessien
ToonLink
Felipe Fabricio
MatheusLinsP
Angel Kenede
40 participantes

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Nandu~ Seg 22 Set 2014, 22:01

    Bom saber que não fui o unico que se decepcionou com este Zelda.

    Entre os Zeldas de console (sem contar os de portateis) foi certamente o pior deles.

    Me foi tão maçante terminar este jogo (e só terminei para poder falar que já zerei todos os zeldas que já sairam até hoje) que não me preocupei com nenhuma side quest, não fui atras de nenhum pedaço de coração ou sequer me preocupei com os upgrades, e mesmo assim foi um dos Zeldas mais faceis que já joguei (provavelmente O mais facil). Foi removido qualquer fator de exploração do jogo, chefes e puzzles desnecessariamente faceis, a pior ajudante da série que fica o tempo todo lhe falando o obvio, sem contar a irritação quando a pilha do controle esta um pouco menos da metade (pois conseguia jogar horas depois do primeiro aviso da Fi).

    Junto isso a um controle incomum. Realmente foi interessante o uso do motion plus, mas faltou a opção da escolha, pois as vezes cansava de jogar utilizando este estilo (talvez por ter achado todo o jogo maçante). A história fica boa apenas no final do jogo, que é o que liga SS com o resto da série, como inicio de tudo.

    Enfim, mesmo sendo um jogo que esta ficando "raro" de se achar, assim que finalizei passei o meu para frente, pois tenho certeza que não o jogarei novamente.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Medieval123 Seg 22 Set 2014, 23:26

    Joguei correndo pra liberar o mode hero pois os jogos atuais são muito fáceis.

    Apos iniciar a jornada no mode hero e prestar atenção melhor na historia que é foda! Esse jogo pode levar mais o nome de legend of Zelda do que os outros jogos da franquia, isso porque Zelda participa efetivamente do jogo, não é aquele clichê do é sequestrada, Link vai resgatar.
    Quem reclama dos controles é porque queria jogar deitado no sofá da sala. O motion plus responde legal é pra jogar em pé,poder se movimentar como se realmente seu wii remote fosse a master sword e o numchok o escudo hylian. Quem quer ficar sentadão balançando o wii remote pra la e pra cá vai odiar os controles.
    Quem reclama da exploração do jogo é porque é mais conservador, pois este jogo mudou como explorar o mundo, ate porque pra encaixar na historia cai bem melhor esse modo de exploração que um "mundo aberto". Cada visita que faz novamente a uma área você tem a sensação, como não vi isso antes!
    Personagens, povo fala mais este é ao meu ver é como todo e qualquer Zelda, nada de mais nada de menos. Uns tem participação maior na historia outros ao terminar o jogo nem se lembra deles. uns legais outros chatos. Normal.

    Agora aquela Fii vai ser chata com força! Aquelas estatísticas dela totalmente desnecessário.
    A Harpa foi um instrumento escolhido para melhor usar os controles de movimento, talvez poderia usar a batuta como no wind waker. um instrumento que use movimento para um jogo de movimento, nada mais adequado, queriam o que? Assoprar o wii remote? se fosse o game pad ate daria hahahaha

    Jogo muito linear, todo jogo é linear, mesmo com side quests mundo aberto você tem que seguir as instruções da historia principal pra avançar, pode fazer outras coisas mais não avançara na historia.

    Só acho que a batalha final poderia ter sido mais épica, Demise em sua forma com aquela quase master sword negra (pois so muda a lamina) era pra deixar qualquer outro vilão da franquia no chinelo!
    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Maxresdefault
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ricardosummers Ter 23 Set 2014, 12:53

    acho desnecessário quando dizem que tem que jogar em pé.
    eu joguei sempre sentado no sofá e os controles respondiam perfeitamente...


    e realmente SS é muito mais linear. Ok que em OoT e em MM vc tem tinha uma "ordem" dos templos a ser realizada, mas mesmo assim, eu ainda tenho a impressão de estar mais livre nesses outros dois jogos... Parece que tem mais oque fazer entre um templo e outro e mais lugares para vasculhar, dando a impressão então que não é tao linear...

    em a link between worlds que achei sensacional você escolher a ordem dos templos que quer ir. isso é algo que deveria continuar nos próximos jogos.
    Gleydson
    Gleydson
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 268

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Gleydson Ter 23 Set 2014, 17:30

    Gente, pra mim foi o melhor Zelda que joguei de todos os tempos!!! Sério adorei o game. Jogabilidade com o motion plus perfeita, história intrigante e épica. Batalhas inesquecíveis com os boss, principalmente o boss final. Além de ter sido inovador em vários aspectos. É isso, esse jogo realmente marcou.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Ter 23 Set 2014, 18:34

    Meu olhos se enchem de lágrima por ver o numero de posts com criticas negativas a respeito do jogo.

    Só serve pra mostrar como a fanbase de Zelda se sente dividida em relação a esse titulo extremamente falho e ridículo. Nenhum outro Zelda de peso tem opiniões tão distitas.

    Pessoal fala "é questão de opinião isso, é questão de opinião aquilo", muito do que citamos é sim questão de opinião, mas quando se trata do jogo acabar com a essência de exploração da franquia, não é apenas opinião, é um fato! A maneira como SS foi construído acaba com o estimulo a exploração que existem em QUALQUER título da série The Legend Of Zelda.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ToonLink Ter 23 Set 2014, 18:45

    Ryuuma escreveu:Meu olhos se enchem de lágrima por ver o numero de posts com criticas negativas a respeito do jogo.

    Só serve pra mostrar como a fanbase de Zelda se sente dividida em relação a esse titulo extremamente falho e ridículo. Nenhum outro Zelda de peso tem opiniões tão distitas.

    Pessoal fala "é questão de opinião isso, é questão de opinião aquilo", muito do que citamos é sim questão de opinião, mas quando se trata do jogo acabar com a essência de exploração da franquia, não é apenas opinião, é um fato! A maneira como SS foi construído acaba com o estimulo a exploração que existem em QUALQUER título da série The Legend Of Zelda.

    Que o jogo quebra diversos paradigmas comuns à série até então é um fato incontestável e são poucos que discordam disso. Agora, isso está longe de significar que o jogo é "falho ou ridículo", vide o número de pessoas que gostou do título, independente de seus problemas. Que ele não trouxe o senso de exploração que deveria é difícil negar, mas que é um Zelda ruim? Aí sim, é sua opinião e não um consenso geral.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Ter 23 Set 2014, 18:55

    E quando eu disse que ser bom ou ruim é um fato? É claro que classificar bom ou ruim é questão de opinião, oras, tem gente que classifica Tibia como um jogo bom Laughing Porque não achar Skyward Shit bom?

    Mas, como você mesmo disse, ninguém pode negar que o jogo não estimula a exploração, PERIOD.

    Skyward Sword é tão Zelda quanto Revil 4, 5 e 6 são Resident Evil.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Nandu~ Ter 23 Set 2014, 18:58

    Ryuuma escreveu:

    Skyward Sword é tão Zelda quanto Revil 4, 5 e 6 são Resident Evil.

    This
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Ter 23 Set 2014, 19:03

    Vale ressaltar que gosto de Resident Evil 4 (não joguei o 5 e o 6), ms admito que o Jogo não tem NADA a ver com os títulos mais antigos, portanto entendo completamente o sentimento de antigos fãs da serie que odeiam os jogos atuais.

    Tal como, eu provavelmente só apreciei jogar Revil 4 pois não conhecia a franquia, logo não sabia o que esperar do game. Fãs de longa data esperavam algo, e se depararam com uma experiência completamente diferente que nada se assemelhava ao que esperavam, portanto, foi frustrante.

    O mesmo vale pra Skyward Sword. Eu esperava um Zelda, um jogo de exploração e puzzles, mas me deparei com um pretexto pra chacoalhar os braços,basicamente, um wii sports camuflado Laughing
    Logo é uma porcaria que só tem Zelda no nome.

    [quote="Felipefabricio"]
    Ryuuma escreveu:
    Aliás, tenho mais antipatia pelos itens de TP. De que me adianta aquela gama infinita de itens legais que eu só uso uma vez na aventura inteira? Eu acabei de passar a 4ª dungeon e já estou vendo que não vai ser necessário usar a Beyblade pelo resto do jogo (mas eu vou, porque ela é legal eauheahuhuaehuae)

    Exatamente, você não precisa usar o item, mas pode se quiser, apenas para se divertir. E isso acontece em todos os Zelda. Agora em Skyward sword, você é OBRIGADO a usar o beetle o tempo todo, se enjoar dele, precisa continuar usando.

    E o que eu quis dizer é que o problema básico de itens inúteis no inventário não sumiu em Skyward Sword. Esse problema existe em SS, tal como, em qualquer Zelda. Entretanto, o problema de uso abusivo e enjoativo de item é uma exclusividade de SS.
    Não é como se houvesse uma compensação a troca de um problema por outro, SS possui o problema de sempre e um problema novo também.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por JonathanAlis Ter 23 Set 2014, 20:36

    Ryuuma escreveu:
    Mas, como você mesmo disse, ninguém pode negar que o jogo não estimula a exploração, PERIOD.
    Eu nego.
    O fato de voltar nas áreas depois com novas habilidades, ter os cubos, catar os insetos, o upgrade de itens, e as quests de ajudar as pessoas em skyloft(q lembrou muito a completar o livro de ajuda as pessoas de clock town em MM) me estimularam a explorar o jogo.
    Aliás, o principal fator de eu ter gostado de jogar foi isso, esse fator exploração. Antes de eu ter aprendido a gostar de explorar, o jogo estava bem chato(exceto algumas poucas partes).
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Shaya Ter 23 Set 2014, 21:10

    Eu acho Skyward Sword um bom jogo, gosto dele, o problema dele está no nome, ele não é um Zelda...
     Como Zelda ele é decepcionante, como mencionado no tópico, não tem exploração, "Hyrule" é toda dividida em áreas, a mecânica de dowsing é ridícula e vai contra tudo que Zelda é, o combate é todo telegrafado, a história não é boa...
     Para começar Skyward Sword é conhecido por suas sidequests ridículas, uma delas é dar papel para alguém no banheiro ou limpar a casa de alguém, mais tedioso impossível, e pensar que 14 anos atrás tivemos Majoras Mask com Anju e Kafei...
     Skyward Sword também é conhecido por ser linear, os outros títulos da série também eram, mais não como Skyward Sword, a ponto de existir Dowsing simplesmente monstrando onde devemos ir, Zelda nunca foi assim, nós devemos descobrir onde ir.
     Enquanto Twilight Princess tivemos Midna, Skyward Sword tivemos Fi, conhecida por ser a parceira mais chata do Link de sempre.
     Felizmente hoje temos Link Between the Worlds, um Zelda de verdade, sem problemas com itens, com muita exploração, excelente combate e com uma história simples e boa, completamente funcional, ele é uma esperança para que Zelda U consiga ser o que a franquia era até Twilight Princess.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Ter 23 Set 2014, 21:12

    Isso é exploração? Isso é seguir a Dowsing Machine.

    E enorme estimulo para explorar pela milésima vez a mesma área....
    Escolha uma das 3 áreas distintas para explorar, variedade nunca antes vista na franquia.

    As quests medíocres de Skyloft só servem pra fazer sentir saudade das quests diversificadas e bem desenvolvidas de MM, isso sim.

    Como eu disse anteriormente, gostar ou não dessa escória é questão de gosto, mas ninguém pode negar que fugiu da essência de Zelda.

    E nintendo percebeu o quão fedido foi o cagaço, tanto que responderam com ALBW. O título é quase como um pedido de desculpas pela cagada em SS.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Sanksuel Ter 23 Set 2014, 23:56

    não gosto muito de SS, mas vou apenas tentar equilibrar o fato de ter tantos odiadores nesse tópico:

    - o que é fato é que todo Zelda utiliza toda a potência do console Nintendo, então pra fazer um Zelda Wii, tem que ter os movimentos, as vezes os mais simples de apenas girar uma maçaneta pode tornar a aventura diferente e interessante

    -são poucas áreas mas todas elas foram muito bem feitas e trabalhadas, com puzzles e segredos escondidos e vários locais da área (igual a todo Zelda, só que aqui as mesmas áreas sofrem mudanças, que acaba tornando uma nova área)

    -dowsing é um recurso do jogo talvez pra ajudar os que queriam ir logo pra ação ao invés de sair explorando, o jogo incentiva o jogador a usa-lo, mas ele não é obrigatório, você pode simplesmente sair andando pela área até esbarrar no objetivo

    -sim, o jogo é linear, mas isso não o torna ruim, é uma maneira de fazer o jogador a entender a História de maneira fluida sem deixar nenhum pedaço pra trás, afinal está sendo contada o começo da Lenda, logo, deve ser bem explicada

    -guest medíocres tem em todo Zelda (ouvir os lamentos de um NPC, vá para tal lugar antes do tempo acabar, converse aqui e depois ali) não é por isso que deixa de ser ruim, as vezes uma quest simples para uns pode demorar para outros...

    repito que SS merece ser chamado de Zelda, apesar das diferenças, foi feito com o mesmo carinho que o pessoal que criou o OoT, tudo muito belo, cheio de detalhes, divertido e desafiador.
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Flpgneves Qua 24 Set 2014, 02:32

    Adorei o jogo.

    Pra mim a melhor jogabilidade em um Zelda, questão artística excelente (como em todo Zelda), a melhor encarnação da própria Zelda, pois ela tinha mais personalidade que em outros jogos. Os personagens secundários tem uns muito bons, como Groose e Ghirahim, e outros nem tanto, mas isso é esperado.

    As dungeons e os boss estão entre os melhores da série, especialmente a Ancient Cistern e seu boss, Koloktos. Quanto à exploração, eu analiso por dois quesitos: a história, que a deusa Hylia elevou um pequeno pedaço de terra aos céus, por isso que Skyloft e o céu é pequeno e com poucos locais para explorar. Se fosse tudo gigante com muitos personagens, a história não faria sentido. O segundo quesito, é o console. O Wii limitou muito Skyward Sword no sentido técnico. Dificilmente eles conseguiriam fazer um mundo mais detalhado. Sinceramente, eu fiquei impressionado como tiraram leite de pedra do hardware para fazer o jogo.

    Mas o que chama atenção aqui é que, mesmo com os locais pequenos e pouco detalhados, o mundo ainda consegue ser VIVO. Não é um mundo vazio e sem graça, como em Skyrim. No jogo da Bethesda o mundo era completamente sem personalidade, mas em SS não. É pequeno e limitado, com apenas quatro áreas (contando com o céu), mas eu nunca o achei entediante. Eu gostava de andar por aí, "fazendo nada", apenas conversando com os NPCs. Esse foi um dos pecados que Twilight Princess cometeu, na minha opinião. Mundo grande e detalhado, mas "morto".

    Gostaria, porém, de fazer uma comparação. Eu adoro SS porque é um jogo de Wii. Se fosse o novo Zelda para Wii U, por exemplo (claro, com todas as vantagens que um console mais poderoso trás, mas mesmo assim o jogo sendo igual) eu ficaria MUITO decepcionado. Mas como é um jogo para Wii, eu entendo as limitações que o console trouxe, e acho que a Nintendo fez um excelente trabalho nesse Zelda.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por crfleo Qua 24 Set 2014, 07:32

    Jogabilidade, Dificuldade e Controles: Nunca tive problema com os controles de SS, todos sabem que um leve movimento pro lado já é suficiente pra ativar os golpes, jogava deitado sem problemas. A única coisa que pode irritar é quando se tem que calibrar a mira do arco ou dos outros itens que também necessitam de mira. Fora isso os controles são ótimos e se encaixam bem no jogo.
    O jogo é fácil, mas não é uma mamata como Twilight Princess em que você matava os inimigos sem fazer esforço algum, além dos chefes que podiam ser derrotados em menos de 1 minuto. Mas apesar disso ainda tem o Hero Mode que deixa a dificuldade mais balanceada, uma pena que não dê pra começar nele direto.
    O maior problema do jogo é a repetição: "Faça isso 3 vezes", "Mate tal inimigo 3 vezes", "Explore as 3 áreas do jogo 3 vezes". Só temos deserto, lava e floresta no jogo praticamente, faltou mais variedade no mapa. Ficar voltando sempre aos mesmos lugares uma hora realmente cansa

    Dungeons e Chefes: As dungeons são razoáveis, um pouco pequenas até, nesse quesito Twilight Princess foi bem melhor, com dungeons mais variadas e maiores. As únicas dungeons que gostei em SS foram a do navio e a com o mapa da triforce (a última se não me engano, faz tempo que joguei o game, alguns nomes não vou lembrar). Já nos chefes, as batalhas foram bem legais principalmente por causa dos controles, tirando o imprisioned e o chefe final que decepcionou um pouco pela facilidade em acabar com ele. Aquele "Boss Rush" que serve pra ganhar o Hyrule Shield foi bem interessante também

    Puzzles: Os controles transformaram o jogo num puzzle ao todo praticamente né, em como saber usar os itens, derrotar o adversário e tal, mas puzzle, puzzle mesmo só existem dois, aquele de montar a ponte e o de ajustar o mapa com os símbolos da triforce, não são difíceis mas na primeira vez podem travar o jogador um pouco, eu tive alguns problemas no puzzle da ponte.

    Itens: São Poucos mas são todos úteis, isso era uma das coisas que os fãs mais reclamavam nos jogos anteriores da série, onde os itens só serviam nas dungeons em que eram adquiridos, aqui não, se quiser completar o jogo 100% vai usar todos até o fim do jogo. Além disso a opção de poder melhorá-los foi muito bem vinda. Minha única reclamação é quanto ao Arco, o item que seria mais interessante de ser usado com os controles do Wii, mas só ganhamos ele perto do final do jogo.

    Exploração: O jogo realmente tem um mapa pequeno, pouco variado e repetitivo, mas com muito mais coisas interessantes do que Twilight Princess que era enorme e você só encontrava rupees e rupees inúteis um atrás do outro, em SS você encontra medalhões secretos, bolsas pra aumentar o inventário, colecionáveis pra melhorar seus itens e etc e aqui os rupees realmente tem alguma utilidade já que há coisas úteis a se comprar e itens a melhorar, outro ponto que muitos reclamavam antigamente também. Skyward Sword pode não ser um Zelda tão aberto porém é mais ''recompensável''.

    Guia: Fi fala muita coisa desnecessária, e não tem nada pior do que quando suas pilhas estão acabando e ela tem que ficar te lembrando por isso. A maioria das vezes que ela falava algo eu ignorava e seguia em frente, não é uma das melhores guias que o Link já teve mas também não é a pior (Navi concorda)


    Trilha Sonora: O ponto fraco do jogo, o tema principal é muito bonito apesar de ser o Zelda Lullaby invertido, o tema da Fi também, mas fica só por ai.

    Eu gostei muito do Skyward Sword,  entendo por que muitos não gostam dele, mas está longe de ser a Ovelha Negra da série como Resident Evil 6 foi para Resident Evil. Não é um masterpiece, mas ao menos um jogo nota 8.

    Conteúdo patrocinado


    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 3 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:57