Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
ERROR
Johnny537
Mr. Waluigi
King
Ulukai
ToonLink
Chazzy
Ryuuma
Shenu
Zinid
Thaty Andrade
15 participantes

    Jogos digitais x Jogos físicos

    Thaty Andrade
    Thaty Andrade
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 238

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Thaty Andrade Dom 21 Set 2014, 13:24

    Boa Tarde!

    Bom, eu sempre preferi mídia física, gosto de ter a caixinha dos jogos pra colecionar e tal. Até que chega a promoção do Smash e estragou tudo kkkk
    Comprei Mario 3D Land que estava muito barato na eshop americana, e semana que vem provavelmente Animal Crossing também vai estar 20 dólares. Aí que vem a dúvida terrivel.. Compensa comprar jogos digitais? Já que se perder ou roubarem o 3ds eu vou perder todos os jogos?

    No caso de Animal Crossing, tenho medo de comprar digital e enjoar rs.. Esgotei minha cota de jogos esse mês, logo comprar o AC físico está fora de cogitação :/
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Zinid Dom 21 Set 2014, 13:41

    Eu só compro digitais, porque sai mais barato, já que o assalto do governo é menor.

    Se não fosse o custo-Brasil, eu preferiria a mídia física. Mas em comparação com os preços praticados aqui em Banânia., a cada cinco jogos digitais, ganhamos um.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Shenu Dom 21 Set 2014, 13:45

    Bem, os jogos virtuais comprados ficam armazenada na sua conta da nintendo network, ou seja, você não perder os jogos. Mas há possibilidade de se roubarem passar as informações do seu 3ds para outro, mas é só tomar cuidado que não ocorre isso.

    No caso da escolha da mídia física ou virtual, se tiver realmente mais barato compensa pegar a virtual, mas ela tem uma certa quantidade de dados para ser armazenado em seu cartão de memoria, se você ter um cartão com pouca memoria você terá que remover jogos e aplicativos para baixar o jogo e talz.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Set 2014, 14:05

    Virtual é mais barato, mais pratico e você não precisa esperar X dias uteis até a encomenda chegar.
    E atualmente, as capinhas dos jogos físicos são uma porcaria, não vale a pena pagar mais caro por capinha bosta.

    nuff said.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Chazzy Dom 21 Set 2014, 15:25

    Nintendo = Físicos.
    PS e Xbox = Digitais.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por ToonLink Dom 21 Set 2014, 15:28

    Prefiro Jogos Físicos, por mais que eles por si só sejam uma enorme desvantagem hoje em dia. 

    Sou colecionador, adoro enfeitar minha prateleira com coisas que eu posso olhar e apreciar quando quiser. Tem a questão do tato também, é um fator psicológico nosso, de ter apreço por algo que conseguimos sentir com as próprias mãos. O produto digital em sua core é igual ao físico, porém ele é muito mais frio e impalpável, simplesmente não é o mesmo feel.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Ulukai Dom 21 Set 2014, 15:31

    Sempre procuro comprar físico.
    Pelo menos é certeza que é meu e sempre será.

    Prefiro economizar e esperar mais um pouco para comprar e ter essa garantia de posse.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por King Dom 21 Set 2014, 16:08

    Ryuuma escreveu:Virtual é mais barato, mais pratico e você não precisa esperar X dias uteis até a encomenda chegar.
    E atualmente, as capinhas dos jogos físicos são uma porcaria, não vale a pena pagar mais caro por capinha bosta.

    nuff said.

    Spoiler:

    Não sei você, mas essas capas são lindas, e eu quero elas na minha coleção, com certeza. Mas isso de achar bonito é bem relativo e talz. Só tenho consoles da Nintendo atualmente e um pc meia boca pra jogar, e como não há um sistema de contas e sim um lixo que chamam de Nintendo Network, eu prefiro comprar físico mesmo. Acho que mídia digital na Nintendo não compensa.
    avatar
    Mr. Waluigi
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 10

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Mr. Waluigi Dom 21 Set 2014, 16:37

    Olha, eu bem prefiro físico, além disso, tem código do Club Nintendo.
    Thaty Andrade
    Thaty Andrade
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 238

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Thaty Andrade Dom 21 Set 2014, 16:56

    Mr. Waluigi escreveu:Olha, eu bem prefiro físico, além disso, tem código do Club Nintendo.

    Digital também dá moedas no club..

    E essa situação é complicada.. Gosto de jogos físicos mas o preço que cobram no Brasil é um absurdo, 130 reais em um jogo :/
    Mas ao mesmo tempo sinto igual alguém falou ali em cima, eu me apego mais aos meus jogos físicos do que aos digitais.. Complicado Razz
    Johnny537
    Johnny537
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 157

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Johnny537 Dom 21 Set 2014, 17:42

    Normalmente eu prefiro jogos fisicos pq na internet tem lojas que vendem barato e de ter a caixinha,mas se o hype for grande demais(tipo smash) eu compro digital na meia-noite do dia do lançamento americano(ja que em alguns casos demora 1 mês ou mais pro jogo chegar no Brasil).
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por ERROR Dom 21 Set 2014, 20:24

    Não dá para cheirar downloads.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Brake Dom 21 Set 2014, 20:35

    Se for aquele jogo da sua franquia favorita, que você acompanha as notícias antes de ser lançado e talz, e quer ter na sua estante por tanto gostar dele compre a mídia física.

    Agora se for um jogo não tão aclamado por ti, ou se for um jogo não tão novo que você não irá jogar tanto e que possuí um preço mais agradável virtualmente, aí compensa comprar a mídia digital.

    É difícil dizer qual é a melhor escolha. É a mesma coisa de dizer se é melhor ler um livro pela web ou fisicamente, com ele em mãos ou se é melhor assistir um filme no cinema ou alugar para assistir em casa. Independente da sua escolha o jogo continuará sendo o mesmo, siga o que achar melhor na sua situação. Wink
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por resh Dom 21 Set 2014, 20:39

    Digital>física 
    Tudo ali guardado no console já sem ocupar espaço, sem risco de quebrar/riscar/perder, sem amigos te pedindo emprestado, sem espera pro jogo chegar
    Sinceramente ainda não sei por que fazem mídia física
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Ryuuma Dom 21 Set 2014, 21:00

    The King Of Red Lions escreveu:
    Ryuuma escreveu:Virtual é mais barato, mais pratico e você não precisa esperar X dias uteis até a encomenda chegar.
    E atualmente, as capinhas dos jogos físicos são uma porcaria, não vale a pena pagar mais caro por capinha bosta.

    nuff said.

    Spoiler:

    Não sei você, mas essas capas são lindas, e eu quero elas na minha coleção, com certeza. Mas isso de achar bonito é bem relativo e talz. Só tenho consoles da Nintendo atualmente e um pc meia boca pra jogar, e como não há um sistema de contas e sim um lixo que chamam de Nintendo Network, eu prefiro comprar físico mesmo. Acho que mídia digital na Nintendo não compensa.

    Particularmente, não tenho 3Ds, portanto nem falo nada das capas. Mas as capas do Wii U são sim muito ruins, não me refiro a boxart, indiscutivelmente são bacanas, me refiro a qualidade do material com que as capas são feitas mesmo. É bem vagabundinha, e hoje em dias eles vem com um encarte seboso, em manual de instruções, sem nada. Não se comparam as capas de GC.

    E sobre o problema de perder os jogos se perder o console, já foram resolvidos, não?

    É mais pratico comprar online e mais barato. O problema mesmo é a necessidade de um HD externo.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos digitais x Jogos físicos Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:16