Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
VirtualBoy
AlienZ
RicardoGuedes
Sanksuel
kanoeyes
9 participantes

    Saturo Iwata será ele o culpado?

    avatar
    kanoeyes
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 55

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por kanoeyes Qui 18 Set 2014, 02:18

    Todas as pessoas que têm acompanhado a nintendo nos últimos tempos, sabe que esta tem dado "uma data de tiros nos pés".
    Desde planear uma consola caseira díficil de se trabalhar, com specs aquem do esperado pelos devs, obrigando eles a usarem o gamepad obrigatóriamente ,criar um OS com caracteristicas ultrapassadas (apesar de ter os seus pontos positivos com o uso do gamepad), não fazer nada para segurar algum suporte third party. 
    Até exibir um novo modelo da sua atual portatil que irá ter pelo menos um port de um jogo importante, criando assim uma certa revolta na comunidade que já havia comprado os modelos antigos, assim como fazer o seu anuncio antes do natal sendo que esta só vai sair no ano seguite no ocidente, "canibalizando" desta forma as vendas da plataforma durante essa época, a época mais importante em vendas para a industria.

    Com todos estes erros pergunto a vocês, membros do Nintendo Blast, aqui alguem anda a falhar e está a falhar gravemente, deixando a imagem das suas consolas para o utilizador convencional e de longa data, e cada vez é mais arriscado apostar o seu dinheiro nos produtos no lançamento e por vezes até mesmo depois.
    Pergunto a vocês, afinal quem é que tem a culpa no meio disto tudo?

    Eu sei que no meio de uma equipa de milhares, todos têm um pouco de culpa, mas eu acho que cada vez mais o Iwata  como ex-desenvolvedor e agora como presidente da Nintendo, não tem tido o poder de decisão necessário, nem os "olhos abertos" para ir a foruns, sites, etc....
    As vezes os próprios fans conseguem ter melhores ideias de como dar a volta á situação, ou até se ele fizesse um pouco de pesquisa podia ver os pontos mais graves, falar com as suas equipas e trabalhar nisso o mais urgente. Não estou a dizer que eles não fizeram já coisas para agradar os fans até hoje, claro que já fizeram, mas vendo de um ponto de vista geral, é muito pouco para aquilo que poderiam fazer. Acho que neste momento a Sony, é aquela que mais está a fazer pelos fans apesar das condições actuais da empresa.

    Por isso gostava de saber se acham o mesmo que eu, se não, o que é que acham que se passa e o que gostariam ver feito. Pessoalmente acho que está na hora do Iwata dar a oportunidade a outra pessoa de tentar fazer melhor.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por Sanksuel Qui 18 Set 2014, 08:09

    sei lá, prefiro que a Nintendo seja o console que tem um controle diferente do que ter o console de 8gb de ram, resolução de 4k, custando R$4.000,00 e ficar sendo comparada com XOne e PS4 graficamente em coisas que ninguém vai notar durante as jogatinas (e sempre vai perder pro PC)

    lembrando que ela fez isso no passado com N64 e GameCube, e não teve as melhores vendas da geração, dai ousou com o Wii e ficou com as melhores vendas da geração...
    se você fosse o presidente, vendo o passado da empresa, qual caminho iria escolher??
    avatar
    kanoeyes
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 55

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por kanoeyes Qui 18 Set 2014, 09:17

    Sim, eu sei que a consola é muito destinta por isso, mas por exemplo se em qualquer bundle desde o lançamento a consola viesse sempre com um ccpro e gamepad, alem de teres a partida comandos para multiplayer, os devs não eram obrigados a usar gamepad porque ai já haveria a certeza que toda a gente tem um ccpro á partida. Acredita que só por essa diferença, a wii u já seria vista de uma outra forma e muito provavelmente poderia continuar a custar os 350 euros que custava aqui na europa. Alem disso mesmo que a consola continuasse a ser a mais fraca, deveria ter dado mais aos desenvolvedores, 1gb de uso grafico para 5gb das outras, ainda é uma diferença grande, ainda que estejamos a falar de uma arquitetura totalmente costum que tem altas vantagens (apesar de ser mais dificil de usar), para uma tecnologia mais parecida com o pc.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por RicardoGuedes Qui 18 Set 2014, 09:27

    kkkkkkkkkkkkk a unica coisa que posso falar do seu texto "Bitch please!"

    A Nintendo está muito bem, obrigado. E grande parte disso graças ao Iwata, com certeza ele tem uma parcela de culpa. Ele não vai sair tão cedo da presidência, pode ficar tranquilo!
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por AlienZ Qui 18 Set 2014, 09:53

    Claro,Iwata tem que sair agora,e aproveitando no lugar dele tem que por um peão daqueles acionistas geniais nem um pouco mercenários que falam que a Nintendo tem que fazer jogo pra celular.

    É só aproveitando o embalo do tópico,não é porque é difícil de portar que as desenvolvedoras third-party não lançam jogos para o Wii U,não é por causa da arquitetura diferente do Xone e do PS4 e não é por causa que tem que programar pro gamepad(tem muitas que colocam só um mapinha do jogo nele e sinceramente não vejo nenhum problema nisso),elas simplesmente não lançam pois tem medo de que o jogo não venda.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por VirtualBoy Qui 18 Set 2014, 10:01

    Não é ele o culpado. A culpa é dos jogadores por serem preconceituosos com a Nintendo e sua política. Claro que tem vários problemas nos seus consoles, como qualquer outro, mas indústria cai mais em cima da Nintendo por causa desses erros.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por Ulukai Qui 18 Set 2014, 10:24

    Acredito ser um conjunto de erros que vem de políticas conservadoras desde os tempos de Yamauchi.
    Não é culpa de um ou outro, mas de vários.

    A Nintendo insiste em ir contra a tendência do mercado e muita gente vê isso como "ela não é maria vai com as outras, gosta de fazer o seu próprio mercado", mas nem sempre isso significa que é o melhor.

    Jogos virtuais vinculados ao console, trava de região e tecnologias ultrapassadas são problemas a sempre resolvidos, mais na questão de investimento que de agradar um certo nicho de público.

    Sério, sou Nintendista, adoro a empresa, mas tenho olhos abertos quanto aos problemas da mesma. Falar que ela é perfeita é ignorar os motivos que fazem do Wii U uma preocupação de vendas.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por Lucasmon Qui 18 Set 2014, 10:32

    E se for o culpado? Vocês vão fazer o que? A preocupação principal aqui deveria ser quanto aos lançamentos e futuros jogos para Wii U e 3DS, que por sinal, vão muito bem no momento. Com isso, estou satisfeito. Agora, se esta rendendo o esperado ou não, tanto faz, afinal eu quero é jogar.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por Sanksuel Qui 18 Set 2014, 10:50

    Lucasmon escreveu:E se for o culpado? Vocês vão fazer o que? A preocupação principal aqui deveria ser quanto aos lançamentos e futuros jogos para Wii U e 3DS, que por sinal, vão muito bem no momento. Com isso, estou satisfeito. Agora, se esta rendendo o esperado ou não, tanto faz, afinal eu quero é jogar.
    sim, está certo, nós somos os consumidores, devemos apenas pensar no que o produto pode nos ser útil. Se ele realmente vai atender as nossas expectativas...
    Mas aqui estamos especulando como se fôssemos analistas da Nintendo, se tivesse que achar um culpado, seria o Iwata??

    Seria muito fácil colocar a culpa de uma empresa inteira num único japonês, é como os técnicos de futebol aqui no Brasil são sempre os primeiros a serem demitidos quando o time vai mal num campeonato

    Mas também o Iwata é quem foi colocado como responsável, ele sabia os riscos que estava assumindo quando entrou na presidência, ele teve que escolher como seria as specs dos consoles dentre várias outras coisas
    Ter a mente aberta pra esse tipo de possibilidades podem fazer fosse descobrir coisas sobre você mesmo, considerando que você analisou pensando no bem da empresa, você remete aos seus conceitos e ao que acha certo.
    avatar
    kanoeyes
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 55

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por kanoeyes Qui 18 Set 2014, 11:59

    Desde já quero agradecer ao pessoal que respondeu aqui no tópico, este vai ser o meu proximo tema do proximo vlog , f.vnintendo, vou pegar nas opiniões de três comunidades, os mais interessantes e debate-los lá.
    Obrigado por me terem dado material para tal!   Very Happy
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por fernandomfrs Qui 18 Set 2014, 12:26

    Desculpe mas nunca veremos um console nintendo com 100% de apoio da third isso é um fato. Embora essa seja a era mais triste da Nintendo quando o assunto é apoio, sem contar que o 3ds apesar de sucesso passou por momentos vergonhosos e o lançamento do new não vai melhorar muito a imagem da empresa nessa 8 gen.
    So esperar para daqui a 3 anos essa gen da
     nintendo acabar, alias acho ate mais sabio ela
     deixar a poeira baixar e lançar seu console apenas quando as outras empresas lançar tendo assim em vista como vai ser a nona geração
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por ExtremeZelda Qui 18 Set 2014, 16:27

    fernandomfrs escreveu:Desculpe mas nunca veremos um console nintendo com 100% de apoio da third isso é um fato.
    O SNES tinha apoio total das thirds.  Laughing

    fernandomfrs escreveu:alias acho ate mais sábio ela deixar a poeira baixar e lançar seu console apenas quando as outras empresas lançar tendo assim em vista como vai ser a nona geração
    Cara, a própria Nintendo já veio em público falar que não se em porta muito com o que as outras empresas fazem, ela cria hardware pensando nos próprios jogos dela, e não dos de outras produtoras. Esse papo de lançar console depois pra se melhorar o hardware é papo pra boi dormir.

    Conteúdo patrocinado


    Saturo Iwata será ele o culpado? Empty Re: Saturo Iwata será ele o culpado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:03