Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Kenny²
Medieval123
ToonLink
Robert Prado
MatheusLinsP
Drika
skybite
lpslucasps
Omnimon
Nan Gamer
henriquetl
RicardoGuedes
bruno.martins.18659
17 participantes

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 06 Set 2014, 16:16

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Final_Fantasy_XV_Logo

    Em entrevista com o Kotaku, Hajime Tabata, co-director de Final Fantasy XV, falou sobre o jogo que foi anunciado originalmente em 2006 sob um nome diferente e para uma velha geração de consoles.

    Desde que foi anunciado, o mercado japonês evoluiu e seguiu outras tendências onde agora domina o mercado mobile e o dos portáteis. Os jogos de grande orçamento começam a ser para um pequeno nicho de mercado, e alguns dos grandes produtores japoneses de RPG que tinham por hábito estar nos consoles de sala estão agora voltados para os dispositivos móveis. Final Fantasy XV  é um dos grandes RPG a marcar presença nos consoles domésticas e o destino da sérieparece depender muito do sucesso deste jogo.

    "Existe provavelmente uma explicação cultural para explicar o motivo do mercado japonês estar voltado para os portáteis ou para os smartphones. Penso que seja algo único no Japão, onde toda a gente se transporta para o trabalho com longasviagens de comboio e autocarro, eles têm tempo para jogar nos dispositivos móveis."

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? 17qkazt3wp3mtjpg

    "Existe este tipo de tendência para ter algo mais acessível. Mas desde que eu era muito novo, jogava durante muitas horas, passava muito tempo em frente à TV, aprofundado-me nos jogos. Por isso eu gosto desse tipo de jogos, e naturalmente que quero criar esse tipo de jogos para a atual geração e para as gerações vindouras."

    "Como tal em termos de saber se os jogos de consoles vão continuar a ser bem recebidos, não posso dizer que não tenho quaisquer tipo de preocupações, mas eu acredito que isso vai depender do desempenho de Final Fantasy XV. Porque eu quero que as pessoas divirtam-se com jogos nas salas de estar, no grande ecrã. Se Final Fantasy XV não se sair bem, provavelmente não haverá muito futuro para os jogos de console. Vai depender muito de como o jogo se vai portar,"
     explicouTabata em relação ao panorama atual dos RPG's e dos videogames em geral noJapão.

    Apesar da opinião de Tabata não ser um indicativo da opinião da Square Enix no geral, não deixa de ser preocupante pensar na hipótese de outros membros da equipe, ou até de outras produtoras japonesas, desistirem de desenvolver jogos nos consolas domésticos se Final Fantasy XV falhar.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por RicardoGuedes Sáb 06 Set 2014, 16:35

    Por mim, se for para continuar com está seria melhor acabar a série de vez. Que criem outra série, pq parece que nos últimos jogos(13 e 14) só receberam o nome Final Fantasy para ganhar os olhos dos fans da série pq para mim de FF não tem nada e esse 15 parece que é pior ainda, primeiro ff shooter :\. RIP FF
    henriquetl
    henriquetl
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 72
    Posts Posts : 226

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por henriquetl Sáb 06 Set 2014, 17:03

    Certo é certo, quer olhar para Final Fantasy de verdade? Olhe para TODOS os jogos de FF que saíram para o PSOne, incluindo os ports dos clássicos, temos o FF Tactics (pra mim o melhor) o FF VII, VIII e IX.

    Posso encerrar meu comentário por aqui, sem precisar dizer mais nada


    Fim

    8)
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 06 Set 2014, 18:16

    Pra mim poderiam ter acabado com a série após esses 3 jogos lixos de FF XIII. Aposente a série e de um descanso necessário a ela, e volte após alguns anos com um jogo esmagador.

    Ahhh..... bons tempos de FF VI, VII, VIII, IX, X... Tempos que não voltam mais.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Omnimon Sáb 06 Set 2014, 18:28

    Se for o ultimo n fara muita falta a franquia so vem piorando a cada jogo lançado des da 6º gen. É até melhor talvez ela se focar em re lançar os FF antigos em HD para os consoles do que perder recursos nessas coisas estranhas que so carregam o nome Final Fantasy.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por lpslucasps Sáb 06 Set 2014, 18:33

    Eu gosto de FFXIII. Achei melhor que o FFX, para ser sincero. Não entendo todo o haterismo em cima do jogo, parece ser algo mais recente, lembro que na época que foi lançado a fanbase só tinha elogios para ele.

    Já o FFXIV eu não gostei... adorei. Razz
    Um dos melhores MMOs que já joguei, e cheio de fanservice para os fãs da série. Não poderia esperar mais.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por skybite Sáb 06 Set 2014, 18:40

    o FF13 e um exemplo claro disso, jogo ruim e teve 3 jogos, espero que a Square volte a fazer bons titulos como bravely foi,
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Drika Dom 07 Set 2014, 08:27

    Não posso opinar sobre os Final Fantasies XIIIs, porque sequer cheguei a jogá-los. Mas digo que Final Fantasy XIV é um dos melhores jogos da franquia, ele tem muito sim de Final Fantasy, muitas stories quests do jogo, inimigos e locais possuem referências aos FFs anteriores. É claro que possui alguns defeitos do gênero MMORPGs, como quests fúteis e repetitivas para ampliar sua longevidade.
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por MatheusLinsP Dom 07 Set 2014, 12:18

    Final Fantasy XIII foi vítima do nome da franquia junto à nostalgia. Eu aceito que falem que FF VI-X são melhores que ele (e são, em alguns aspectos), mas ele com certeza é melhor que o I-V e até o XII (não vou entrar no mérito do XI porque nunca joguei). Além de ser um ótimo jogo.
    Já o FF XIV é um MMO impecável, quem fala mal ou é porque não gosta do gênero ou provavelmente porque não jogou. pena que a mensalidade é cara ;-;
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Robert Prado Dom 07 Set 2014, 12:27

    Podem ter certeza que terá uma aceitação enorme e continuará nos consoles (imagina a m*** que ia ser se a série fosse só de Portátil? Sério, Final Fantasy é bonito demais pra eu ter que ficar jogando em portátil com gráfico todo serrilhado).

    E sim, Final Fantasy vai muito bem, obrigado.
    Quem fala que a franquia vai mal, desculpe, com toda certeza não jogou o FFIV (que é wonderful) e duvido que tenha zerado o XIII (jogo que pra mim, só fica bom mesmo depois de umas duas horas de jogatina, quando começa a esquentar mesmo).

    Eu espero somente uma versão HD do XII, que é um dos meus prediletos, antes de chegar o XV. XV vai vender horrores, é só a Square continuar no caminho certo.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por ToonLink Dom 07 Set 2014, 13:41

    O grande problema com Final Fantasy atualmente é o distanciamento enorme dos jogos recentes com a tradicionalidade dos anteriores. Um turn based quase automático e sem impacto, um enredo sério demais com quase zero joke characters ou momentos de descontração típicos da franquia, dramallama exagerado e personagens emos demais (e não me venham dizer que Lightning é um Cloud mulher porque ele mesmo só foi ficar com aquele ar emo graças ao Crises Core e Advent Children). Isso sem contar a modelagem dos personagens que não me agrada, perdeu aquele toque mais fantasíaco e comédia de antigamente.

    Eu sinceramente adoro o XII por ele ter um foco enorme na exploração e ser tão vasto e com ênfase na ambientação. Mas fato que a essência Final Fantasy já tinha começado a se perder aí. O XIII simplesmente desgostei da mythos inteira que criaram, não me cativou, e junto a isso o sistema de batalha achei meh e desinteressante, o mesmo vale pro monster design e personagens em geral.

    No fim, o XII e a "saga" XIII não são ruins, mas não são os mesmos final fantasies que amávamos tanto. São bons como jogos independentes, e estou vendo que o XV seguirá na mesma linha.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Medieval123 Dom 07 Set 2014, 19:39

    Prefiro dragon quest.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Kenny² Dom 07 Set 2014, 19:45

    lpslucasps escreveu:Eu gosto de FFXIII. Achei melhor que o FFX, para ser sincero. Não entendo todo o haterismo em cima do jogo, parece ser algo mais recente, lembro que na época que foi lançado a fanbase só tinha elogios para ele.

    Já o FFXIV eu não gostei... adorei. Razz
    Um dos melhores MMOs que já joguei, e cheio de fanservice para os fãs da série. Não poderia esperar mais.

    IMO.

    Eu joguei o FFXIII na data de lançamento. Cara, o jogo é fraco. O linear do jogo e aquele mundo semi-aberto me irritou profundamente.

    Sobre o FFXIV, a primeira versão foi um fracasso. Imagina o tanto de prejuízo que deve ter tido por conta disso? Por sorte, o "A Realm Reborn" realmente concertou tudo; o jogo ficou lindo.

    Como deixei claro, estou dando minha opinião no FFXIII. Claro que pode ter gente que tenha gostado, mas aquele, para mim, foi o pior jogo da série principal fácil.
    rodrigoleao
    rodrigoleao
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 25

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por rodrigoleao Dom 07 Set 2014, 20:51

    Infelizmente, a Squarenix se perdeu muito ao longo do caminho. Acho que os últimos grandes mesmo foram pra PSOne. Apenas...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Nan Gamer Dom 07 Set 2014, 23:51

    Quem fala que a franquia vai mal, desculpe, com toda certeza não jogou o FFIV (que é wonderful) e duvido que tenha zerado o XIII (jogo que pra mim, só fica bom mesmo depois de umas duas horas de jogatina, quando começa a esquentar mesmo).

    Eu joguei a trilogia do FFXIII e posso garantir que é uma m.e.r.d.a fedida. E piora ainda mais se formos comparar com os antecessores. Já o XIV é menos ruim, apenas isso.

    Final Fantasy pra mim morreu no X. Após ele apenas o XII foi razoavelmente bom.

    Conteúdo patrocinado


    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:04