Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
TheNerdBR
ErickGamer
Shiny
Omnimon
Cortex
fernandomfrs
Nan Gamer
Sonic Salies
Mazza
rodrigoborba13
LOCATELLi
lpslucasps
ERROR
Rafinhablo0
Furry Heterophobia
Frozr
VirtualBoy
Sanksuel
Lucasmon
Robert Prado
Kenny²
resh
26 participantes

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 06 Set 2014, 12:58

    H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
    Campanha idiota só pros famosinhos ficarem de ''boa'' com a imagem deles.
    #somostodosmacacos é o escambal!
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Set 2014, 13:13

    Depois que eu vi a entrevista do Aranha eu vi que ele é um bostinha que só quer mídia 
    Tinga não fez todo esse papelão quando chamaram ele de macaco na Colômbia
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Furry Heterophobia Sáb 06 Set 2014, 13:13

    LOCATELLi escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
    Campanha idiota só pros famosinhos ficarem de ''boa'' com a imagem deles.
    #somostodosmacacos é o escambal!

    Não gosto de Rascismo, mas a Atitude que as Pessoas Tomaram contra a garota é completamente errada, estão xingando a familia dela, coisa que eles não tem nada a ver com a atitude da garota, PRINCIPALMENTE excluindo a familia inteira, as pessoas praticamente estão a "Caça as Bruxas" com a familia dela, Por apenas a Garota ter gritado "Macaco".
    Eu grito Macaco!, Macaco é um Animal, EU sou um exemplo evolutivo de Macaco, e dai?
    A garota não matou ninguém, o Aranha não teria Prestado atenção no que ela disse(Ignoraria, como é o Correto), Mas o Povo tá querendo causar um Caos sobre o negócio do Rascismo. Tem gente morrendo no Mundo!

    Agora não tenho nem idéia de como o Time do Grêmio é Vitima disso também, Alguém me explica?

    Daquiapouco ninguém vai poder falar com Pessoas "Negras" sem falar o nome da pessoa, porque dai é Rascismo.
    Negro, Nego, Preto, Macaco, que mais falta para Proibirem falar? Afro-Descendente?

    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Set 2014, 13:18

    Como ajudar os negros : 
    [ ] Acabe com a vida de uma pessoa 
    [x] Doe para ONGs que atuam na África
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por ERROR Sáb 06 Set 2014, 13:42

    *caham*
    Vamos lá.

    LOCATELLi escreveu:Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo''...

    Primeiro essa história do Internacional ser o Clube do Povo é pura lorota, tanto que o "Clube do Povo" foi o primeiro a vetar a participação do Rio Grandense, que era um time de mulatos, a disputar Liga Metropolitana.
    Também é uma inverdade o Internacional ter sido o primeiro time a ter jogadores "de cor", primeiro mesmo foi o Bangu em, e errado em afirmar que o Grêmio não aceitava jogadores negros já que é uma inverdade porque já em 1925 um negro chamado Adão Lima atuava como atacante da equipe.
    Pesquisas recentes mostram que os primeiros negros/pardos a atuarem na dupla Grenal foram respectivamente Dirceu Alves(Internacional) em 1913 e os irmãos Carlos e Alfredo Mostardeiro (Grêmio) em 1909.
    Foto do campeão gaúcho de 1926:
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Equipe%20Gremio%201926

    LOCATELLi escreveu:...sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.

    Não. Colorados ganharam esse doce apelido porque houve uma época que o Beira Rio recebeu uma reformada fazendo assim que os torcedores escalassem árvores para assistir os jogos do lado de fora. Também são ironizados por "copiarem" diversas atitudes do rival desde idéias de criar ou reformar estádio, contratar jogador extrangeiro de tal país, viajar pela América, Europa, etc.
    Chamar um colorado de macaco é a mesma coisa que chamar um palmeirense de porco, corintiano de gambá, paulista de bambi e etc.
    Mas não vou negar que muitos gremistas usam esse apelido em tom de ofender os negros e também não podemos esquecer que o Grêmio tem uma grande parte da torcida negra que não tem problema de chamar os colorados de macacos.
    Um dos mascotes do Internacional é justamente o macaco, seria o Internacional também racista?
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Macaco_escurinho291209

    LOCATELLi escreveu:Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!

    Não querendo compensar um erro porque não temos medidas mais pesadas com casos de morte que acontecem nos estádios? Como o torcedor que matou um rival arremesando um vaso sanitário do estádio, ou aquela briga de torcedores do Vasco e Atlético e aquele garoto morto no jogo do Corinthians?
    Então além de eliminar o racismo por que não eliminamos a violência dos Estádios? Vamos aproveitar essa vibe e acabar tudo que tem de ruim por lá, eu duvido que vai ter um time que não ira apoiar essa causa.


    Agora minha opinião de gremista sobre o assunto, vou até deixar em azul, segue abaixo:
    Racismo é feio? É. Achei o julgamento justo? Não. Grêmio iria meter 3x0 no Santos na Vila? Óbvio que não, lol.
    Não é a primeira vez que acontece um caso assim e aposto meu braço esquerdo que não vai ser a última, pegaram o Grêmio para o bode expiatório e com toda essa atenção da mídia eles não poderiam deixar uma pena leve. Acho engraçado que um dos juízes que julgou o Grêmio tinha mensagens racistas no facebook e resolveu apagá-las depois que veio a tona, acha que essa pessoa tem condição de julgar alguém de racismo?
    Agora algo que ninguém fala é a atitude nojenta que o goleiro Aranha teve no jogo todo, ficava atrasando o jogo tempo todo e fazendo aquela cena para beneficiar o time. Óbvio que a torcida não iria deixar quieto, uma pena que ao invés de ofender a mãe resolveram associá-lo com macaco.



    Fonte , Fonte , Fonte , Fonte e perdi minhas outras fontes.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 06 Set 2014, 14:07

    ERROR escreveu:*caham*
    Vamos lá.

    LOCATELLi escreveu:Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo''...

    Primeiro essa história do Internacional ser o Clube do Povo é pura lorota, tanto que o "Clube do Povo" foi o primeiro a vetar a participação do Rio Grandense, que era um time de mulatos, a disputar Liga Metropolitana.
    Também é uma inverdade o Internacional ter sido o primeiro time a ter jogadores "de cor", primeiro mesmo foi o Bangu em, e errado em afirmar que o Grêmio não aceitava jogadores negros já que é uma inverdade porque já em 1925 um negro chamado Adão Lima atuava como atacante da equipe.
    Pesquisas recentes mostram que os primeiros negros/pardos a atuarem na dupla Grenal foram respectivamente Dirceu Alves(Internacional) em 1913 e os irmãos Carlos e Alfredo Mostardeiro (Grêmio) em 1909.
    Foto do campeão gaúcho de 1926:
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Equipe%20Gremio%201926

    LOCATELLi escreveu:...sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.

    Não. Colorados ganharam esse doce apelido porque houve uma época que o Beira Rio recebeu uma reformada fazendo assim que os torcedores escalassem árvores para assistir os jogos do lado de fora. Também são ironizados por "copiarem" diversas atitudes do rival desde idéias de criar ou reformar estádio, contratar jogador extrangeiro de tal país, viajar pela América, Europa, etc.
    Chamar um colorado de macaco é a mesma coisa que chamar um palmeirense de porco, corintiano de gambá, paulista de bambi e etc.
    Mas não vou negar que muitos gremistas usam esse apelido em tom de ofender os negros e também não podemos esquecer que o Grêmio tem uma grande parte da torcida negra que não tem problema de chamar os colorados de macacos.
    Um dos mascotes do Internacional é justamente o macaco, seria o Internacional também racista?
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Macaco_escurinho291209

    LOCATELLi escreveu:Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!

    Não querendo compensar um erro porque não temos medidas mais pesadas com casos de morte que acontecem nos estádios? Como o torcedor que matou um rival arremesando um vaso sanitário do estádio, ou aquela briga de torcedores do Vasco e Atlético e aquele garoto morto no jogo do Corinthians?
    Então além de eliminar o racismo por que não eliminamos a violência dos Estádios? Vamos aproveitar essa vibe e acabar tudo que tem de ruim por lá, eu duvido que vai ter um time que não ira apoiar essa causa.


    Agora minha opinião de gremista sobre o assunto, vou até deixar em azul, segue abaixo:
    Racismo é feio? É. Achei o julgamento justo? Não. Grêmio iria meter 3x0 no Santos na Vila? Óbvio que não, lol.
    Não é a primeira vez que acontece um caso assim e aposto meu braço esquerdo que não vai ser a última, pegaram o Grêmio para o bode expiatório e com toda essa atenção da mídia eles não poderiam deixar uma pena leve. Acho engraçado que um dos juízes que julgou o Grêmio tinha mensagens racistas no facebook e resolveu apagá-las depois que veio a tona, acha que essa pessoa tem condição de julgar alguém de racismo?
    Agora algo que ninguém fala é a atitude nojenta que o goleiro Aranha teve no jogo todo, ficava atrasando o jogo tempo todo e fazendo aquela cena para beneficiar o time. Óbvio que a torcida não iria deixar quieto, uma pena que ao invés de ofender a mãe resolveram associá-lo com macaco.



    Fonte , Fonte , Fonte , Fonte e perdi minhas outras fontes.

    O primeiro time de Porto Alegre a permitir um negro, foi o Internacional.
    Quando o Grêmio foi fundado em 1903, não permitia de jeito nenhum que negros fizessem parte do clube. Tanto que só a elite de brancos de Porto Alegre é que conseguia seu lugar no clube. Em 1909, dois irmãos provindos da Itália, migraram para Porto Alegre, e como gostavam de futebol, tentaram ingressar no Grêmio, mas sem sucesso, já que somente os mais poderosos poderiam fazer parte do time. Foi ai que em 1909, surgiu o Sport Club Internacional, fundado por esses mesmos irmãos italianos, onde o clube era ''o clube do povo'', aceitando qualquer pessoa independente de cor, raça, etnia, religião, condição social, etc, etc etc. O Internacional sempre foi e sempre será o clube do povo. Tanto que até a torcida do Boca Juniors declara que, dos dois times de Porto Alegre, eles preferem o Inter, por ser um time mais do povo.

    É verdade que os torcedores do Inter subiam em árvores pra assistir os jogos, mas isso era nos meados dos anos 30/40. Sabemos que hoje o enredo é diferente, e a maioria dos gremistas falam no sentido de racismo mesmo, como você mesmo mencionou.

    Em relação ao mascote, o Macaco não é e nunca foi o mascote do Internacional. O mascote do Internacional foi e sempre será o Saci. O Macaco foi adotado em 2009 pra uma campanha contra o racismo, dando o nome desse Macaco de Escurinho, um antigo jogador do Inter que permitiu que fosse usado seu nome em combate ao racismo.

    Como eu falei antes, só quem passou por isso sabe o quando dói. O Aranha, diferente do Tinga, fez questão de ir atrás e deixar escancarado o que aconteceu. A mídia paulista, que já não gosta muito do Grêmio, aproveitou a deixa e simplesmente colocou em evidência o caso, dando repercussão em todo o Brasil e no mundo.

    Tudo isso não vai acabar com o racismo, ele sempre vai existir. Mas não é de hoje que a torcida do grêmio faz isso. Nenhuma outra torcida do Brasil comete essas injúrias como o grêmio. Aliás, você deve ter visto a coletiva que a Patrícia Moreira deu, não é? Ela só pedia ''desculpas, desculpas, desculpas''. Se ela faz tanta questão assim de pedir desculpas, é prq ela sabe que agiu errado. Ela ainda pediu um encontro com o Aranha pra tentar limpar a imagem dela. Coisa que o jogador já disse que não irá fazer.

    Os casos de racismos com jogadores de futebol é comum, tanto que eles não vão atrás pois sabem que não dará em nada. Só que a torcida do grêmio não sabia é que o Aranha iria reivindicar os seus direitos. No final, acabaram se fudend* de qualquer jeito.

    Edit: Tirando o Wikipedia, todas as tuas fontes são de blogs com opinião pessoal e puxando a sardinha para o grêmio. Odeio esse David Coimbra e sua matérias sensacionalistas, querendo pagar de pseudo-moralista. No meu primeiro post acabei me equivocando mesmo, escrevi que o primeiro negro do Brasil foi do Internacional, mas na verdade foi o primeiro negro de Porto Alegre.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por lpslucasps Sáb 06 Set 2014, 16:07

    Long story short, a moça e os outros torcedores estão errados, Aranha tem o direito de se sentir injuriado e buscar seus direitos, mas não concordo com a exposição exagerada da mulher na mídia.

    VirtualBoy escreveu:Não defendendo a torcedora, mas esse tipo de xingamento é normal nos jogos.
    Este é exatamente o problema: ser considerado algo normal.

    Rafinhablo0 escreveu:Como ajudar os negros : 
    [ ] Acabe com a vida de uma pessoa 
    [x] Doe para ONGs que atuam na África
    Até porque não existem negros fora da África, né?
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 06 Set 2014, 16:52

    lpslucasps escreveu:Long story short, a moça e os outros torcedores estão errados, Aranha tem o direito de se sentir injuriado e buscar seus direitos, mas não concordo com a exposição exagerada da mulher na mídia.
    Exato! Ela está sendo a única culpada por tudo isso! Toda aquela galera que estava gritando estão totalmente ''inocentados'' até o momento. Mas é como eu falei em um post: quem está fazendo isso é a mídia paulista, aqui no RS esse tipo de comportamento do Grêmio sempre foi ocultado.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por rodrigoborba13 Sáb 06 Set 2014, 16:57

    Estamos com essa mania estúpida de linchar, tenho medo de onde isso vai parar. Ela deve ser julgada pela justiça, e deve  sim responder por seus atos, mas ela não é a culpada por 500 anos de racismo e já teve a vida suficientemente destruída. Fazer ameaças de morte ou defender que  ela seja "estuprada por um negão" também não é correto...
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Mazza Sáb 06 Set 2014, 20:40

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 1
    http://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/dia-da-consciencia-negra-ponte-primeira-democracia-racial-do-brasil
    Há quem pense que os primeiros times nacionais a aceitar negros e afro-descendentes foram os cariocas, como o Bangu, que em 1905 escalou Francisco Carregal. No entanto, quando isso ocorreu, já fazia cinco anos que Migué do Carmo tinha entrado em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez.

    Outro mito amplamente divulgado é de que o Vasco da Gama teria sido a primeira equipe a aceitar negros em seu elenco. Na verdade, o Vasco foi fundado como clube de regatas em 1898, mas só em 1915 criou seu departamento de futebol. E, mesmo como Clube de Regatas, só em 1904 elegeu um presidente afro-descendente. Segundo historiadores, só em 1923 aquele time carioca jogou pela primeira vez com afrodescendentes e só no ano seguinte defendeu junto à Federação Carioca o direito de ter jogadores negros. A AAPP, como se vê, já praticava a democracia racial antes da equipe vascaína também.
    Em uma época em que o conceito de racismo mal era conhecido, os rivais falavam que a torcida era formada por “macacos”, que o time era uma “macacada”. Em vez de brigar, a torcida transformou hostilidade em bom-humor e assumiu o apelido: a Ponte tem orgulho desde sempre de ser a Macaca, todos os seus torcedores amam a Macaquinha e fazem questão de ser os macacos do alambrado.
    Só de passagem para acrescentar informação a discussão. Lembrei do Ponte Preta quando falaram desse mascote do Internacional.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 06 Set 2014, 20:53

    rodrigoborba13 escreveu:Estamos com essa mania estúpida de linchar, tenho medo de onde isso vai parar. Ela deve ser julgada pela justiça, e deve  sim responder por seus atos, mas ela não é a culpada por 500 anos de racismo e já teve a vida suficientemente destruída. Fazer ameaças de morte ou defender que  ela seja "estuprada por um negão" também não é correto...
    Opa...
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Kid-bengala-p****-grande

    Bem, deixando a zuera de lado...
    Não acho que a mulher deva ser linchada/morta/estuprada por um negão (cara não consigo escrever isso sem pensar no Kid Bengala), até porque ninguém na vida merece isso, a não ser que tenham cometido atrocidades ao nível, o que não foi o caso dela.
    Esse é só mais um caso do racismo presente no nosso país, e também é apenas mais um reflexo da péssima estrutura governamental e educacional que temos, tanto por parte das escolas quanto por parte dos pais. As pessoas crescem cada vez mas ignorantes e sem escrúpulos, o que os torna adultos sem maturidade ou respeito ao próximo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 06 Set 2014, 20:56

    Acho que um 6 meses de prisão sem direito a regime semi aberto seria o suficiente pra que esses torcedores nunca mais cometessem o mesmo erro. Quem sabe de lá da prisão eles tivessem noção de que pretos e brancos são todos iguais.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por fernandomfrs Qua 17 Set 2014, 00:44

    Acho que o aranha parece realmente com um macaco
    E se fosse presidente expulsaria todos os negros do país.

    Inclusive eu mesmo me expulsaria.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Cortex Qua 17 Set 2014, 01:09

    fernandomfrs escreveu:Acho que o aranha parece realmente com um macaco
    E se fosse presidente expulsaria todos os negros do país.

    Inclusive eu mesmo me expulsaria.
    Daora cara, já tá 1 hr da manhã melhor dormir  :droga:
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Omnimon Qua 17 Set 2014, 02:44

    Se todo chingamento fosse virar todo esse estradalhaço, ja tinha mais gente presa por chamar a mãe do Juiz de nomes feios que n vou nem citar do que casos de racismo existentes.

    O que acontece é que hoje em dia racismo viro algo nossa coisa de outro mundo(sendo que ocorre cotidianamente tanto de Branco com Negro como de Negro com Branco e até de Negro com Negro), e as pessoas aproveitam para se promover fazendo papel de coitados.

    Casos extremos sim que deveria ser mais falados como o que ocorreu com o juiz que tacaram até banana no carro do rapaz, mas esse rapidamente ja sumio da midia afinal ele era so um Juiz de futebol, mas tambem ele se porto como um adulto n fico com cara de piedade fazendo papel de coitado na TV, foi atras de seus direitos.


    E também não e leis de repressão, cotas, ensinar mais um enche linguiça no colegio(tenho pena dos estudantes que ainda vão passar pelo colegio futuramente, daqui a pouco vai se estar estudando até a cultura chinesa), o que ira terminar com tais atos é simplismente respeito mutuo, também acabar com a palhaçada de escravidão isso ou aquilo, é um acontecimento que ja passou a seculos e em varias partes do planeta com varias etinias diferentes.

    Conteúdo patrocinado


    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? - Página 2 Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:49