Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+66
Huligi
lelouchZX
@bolacha1337
ExtremeZelda
alanzanella
alanscampos
Angel Kenede
Yagosbl
ricardosummers
BROS.
JonathanAlis
diegoleonardo
pOkiz
Igor3ds
Duco
frederico.p.antunes
NPower
Djinn
Alejandro_
Bferrari350
Frozr
D.e.man
Marcelo325
Lucasmon
nandolfrs
BjornTheBear
Fmrbass
twelington
Nan Gamer
fox*
Visionnaire
Robert Prado
Citrus
Wolflink
Omnimon
Kantus88
Pocket Monster
Julio Cesar Madeira
Felipe Fabricio
EduFanaia
danilo.poser
TheNerdBR
MrC
V_Myamoto
pikachuboy'
Rafinhablo0
Jessien
Thayllan
majora_lyon
Archie
Nightwalker
Argos
Brunow
Ulukai
ThalesKCC
R.O.B.
White Dragon
Simplesmente Gian
justiceiro
salomao89
Andy
Luiz.sss
alesx7817
Mazza
Killer Bread
KSPS
70 participantes

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Bferrari350 Qua 27 Ago 2014, 11:51

    Avisando logo para que não tenham confusões no futuro: sem ofensas, flood ou flamme. A discussão é tendenciosa para uma confusão, evitem colocar lenha na fogueira e mantenham-se no assunto do tópico.

    Até mais!
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Alejandro_ Qua 27 Ago 2014, 12:02


    Metal Gear V: Ground Zeroes é a DLC mais cara que tem.
    Vc tem que entender que o fato de a DLC está vendendo é pq ela é boa
    O,jogo que vc comprou custa 65$ certo?
    As 2 DLCs,compradas juntas para ter desconta, dão 20% do jogo por apenas 12$
    12$=20%
    24$=40%
    48$=80%
    60$=100% do game!
    E Vc ainda tem 5$ de desconto! [E sim, vai ter mais DLC]
    Ou seja, o preço é justo!
    DLCs são justas, mais algumas empresas cagam na imagem delas

    Djinn
    Djinn
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Djinn Qua 27 Ago 2014, 13:27

    Igor3ds escreveu:
    conversa ai de cima:
    Porque é nova geração! O jogo tem de evoluir além dos gráficos. O principal motivo é que não foi um jogo barato, e acabou por não valer os $65, entende? Já basta que (não estou reclamando, apenas citando um fato) não é um jogo de "grande inovação" ou algo do tipo... A mecânica do jogo realmente mudou bastante, mas não foi tanto assim se comparar com o 7. Ter mais pistas é o mínimo que deveriam fazer... É um jogo de corrida, e é disso que ele precisa. O jogo é bom? É. É divertido? É. Mas será que vale $65 e agora MAIS $12? E, detalhe, isso é só o começo. Se os nintendistas continuarem a comprar tais expansões, eles vão começar a nos explorar mais e mais... Um jogo de corrida com poucas pistas é mais ou menos como um jogo de trem com poucos trens e-e (cliquem em mostrar todos os dlcs). São trens novos, bem trabalhados e para quem gosta desse conhecimento são ótimos conteúdos, mas isso não é abusivo? E sim, é um argumento bem extremo.
    Com relação ao resto, é sua opinião, e não há o que argumentar aí, com exceção de um ponto, o clássico "personagens existentes em disco", eu sinceramente não vejo diferença entre um dlc escondido e outro que você deve baixar. Eles podem simplesmente retirar e vender separadamente, ou, mais simplesmente ainda, não colocar para o mesmo propósito.

    Irei ignorar o resto do pessoal, pois estou propondo uma discussão com relação à algo que eu considero injusto, consequentemente se alguém me convencer eu admito, saio daqui e vou comprar o dlc com os outros. Seremos felizes. Então se não quer argumentar, não precisa me responder.


    Primeiramente, ninguém vai "provar" ou convencê-lo do contrário, é bem evidente que você tem uma opinião pronta e acabada sobre o assunto, me parece bem claro que não está aberto a ponderar ou considerar qualquer coisa sobre isso, sempre que responder vc vai procurar reafirmar sua posição e refutar argumentos contrários.
    Mesmo assim deixo o que penso sobre o tema: Bobagem dizer que essa DLC te "força" a comprar, não existe obrigação alguma quanto a isso, se qm não tiver a DLC for bloqueado de entrar no jogo ou até mesmo impedido de jogar online, concordo com vc q obriga a ter a dlc paga e daí é sacanagem, mas não axo q seja o caso.
    DLC é um total desrespeito com o consumidor como é feito por algumas empresas, voce paga o "Downloadable Content" de 100kb pq ele só libera um conteudo q já tem no jogo q vc pagou, e isso é uma diferença abismal, pois o que estão t vendendo é algo que foi feito no jogo inicial, faz parte do jogo "completo" e está presente na mídia que vc comprou, mas vendem como se fosse a parte. 
    Também é sacanagem vender 1 personagem por $5 ou mais, e a cada 2 personagens novos lançar uma "versão nova" do jogo. Ainda existem os DLCs que são essenciais ou de extrema importância para a história ou para o final do jogo, quem conhece Kingdoms of Amalur sabe o que estou dizendo, nesse sentido concordo em dizer que é desrespeitoso precisar pagar por algo essencial para a conclusão de uma saga. O DLC na teoria é algo que vem adicionar conteúdo ao jogo já pronto, no caso em questão acho que $12 por tanto conteúdo extra não apenas justo, mas barato inclusive.
    A Nintendo poderia simplesmente não fazer mais nada para o Mario Kart, mas está fazendo, uso de DLCs de forma ruim não vem apenas de "pseudo empresas", vem de empresas como a Capcom e a EA, que por mais que possamos reprovar o uso de DLCs por elas e algumas atitudes que tomam, são empresas grandes e com grande biblioteca de bons jogos. Ainda sobre ser pago ou não, acharia otimo ser gratis claro, mas há de se considerar varias questões, fazer uma dlc consome recursos e trabalho para a empresa, como todos já sabemos a Nintendo continua tendo prejuízos operacionais, mais uma vez fechou o trimestre no negativo, não me parece que a Nintendo esteja em boas condições para gastar tempo e dinheiro para oferecer conteúdo gratuito, entendo que o DLC vem em boa hora, é um preço bastante justo e cumpre o que eu espero de fato de um DLC, um pacote de conteúdo adicional de qualidade em boa qualidade e barato. 
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Angel Kenede Qua 27 Ago 2014, 19:52

    LOL, povo discutiu sobre DLC, sendo que a Nintendo já lançou outras que foram quase todas gratuitas quando criadas, tanto para NSMB2, FE:A e as mercedes pro MK8 que se dermos sorte, podem até possuir bons atributos para competições.

    Nada mais justo ela cobrar dessa vez por algo que realmente vai dar um up no jogo, não? Criar personagens, mais pistas e até variações, é bem trabalhoso e ela merece ser recompensada. Sem falar que 8 dólares nesse fim de ano e mais 8 só ano que vem, nem vai deixar ninguém mais pobre ou menos rico. -q (e sim, sei que é 7.99 -q)

    E olha... tem até desconto pegando ambos, why not? (Wynaut?)

    Quem acha besteira pode não comprar de boa, gosto é gosto afinal. Mas... não sinta inveja do Link batendo em você no Online depois.~
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Ryuuma Qua 27 Ago 2014, 20:47

    Bacana, apesar de gostar da noticia dos personagens novos, definitivamente o que mais importa são os novos mapas, eles sim vão dar um bump na vida útil do game.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por NPower Qua 27 Ago 2014, 21:04

    Preciso de um trailer pra estuprar o replay urgentemente Gomez
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 27 Ago 2014, 22:33

    Alguem me indica um bom site para comprar cartões da eshop por boleto?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Duco Qua 27 Ago 2014, 23:44

    Bah, eu quase não joguei Mario Kart, na verdade meu WiiU eu doei pra minha sobrinha já visto o quanto ela aproveita mais que eu.

    Mas a Nintendo é safada, colocou os personagens e pistas novas na tela de seleção e minha sobrinha pirou de ver o "Mario do gatinho" que ela gosta no Super Mario 3D World. Resumindo, vou ter que comprar isso pra ela haha
    diegoleonardo
    diegoleonardo
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 285
    Posts Posts : 278

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por diegoleonardo Qui 28 Ago 2014, 10:46

    Para quem ainda não viu as mudanças da atualização 2.0 e das DLCs e quer ver, segue o vídeo abaixo. E para quem já viu e quer saber mais detalhes com comentários, veja também. Smile

    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Igor3ds Qui 28 Ago 2014, 11:27

    Djinn escreveu:
    Igor3ds escreveu:
    conversa ai de cima:
    Porque é nova geração! O jogo tem de evoluir além dos gráficos. O principal motivo é que não foi um jogo barato, e acabou por não valer os $65, entende? Já basta que (não estou reclamando, apenas citando um fato) não é um jogo de "grande inovação" ou algo do tipo... A mecânica do jogo realmente mudou bastante, mas não foi tanto assim se comparar com o 7. Ter mais pistas é o mínimo que deveriam fazer... É um jogo de corrida, e é disso que ele precisa. O jogo é bom? É. É divertido? É. Mas será que vale $65 e agora MAIS $12? E, detalhe, isso é só o começo. Se os nintendistas continuarem a comprar tais expansões, eles vão começar a nos explorar mais e mais... Um jogo de corrida com poucas pistas é mais ou menos como um jogo de trem com poucos trens e-e (cliquem em mostrar todos os dlcs). São trens novos, bem trabalhados e para quem gosta desse conhecimento são ótimos conteúdos, mas isso não é abusivo? E sim, é um argumento bem extremo.
    Com relação ao resto, é sua opinião, e não há o que argumentar aí, com exceção de um ponto, o clássico "personagens existentes em disco", eu sinceramente não vejo diferença entre um dlc escondido e outro que você deve baixar. Eles podem simplesmente retirar e vender separadamente, ou, mais simplesmente ainda, não colocar para o mesmo propósito.

    Irei ignorar o resto do pessoal, pois estou propondo uma discussão com relação à algo que eu considero injusto, consequentemente se alguém me convencer eu admito, saio daqui e vou comprar o dlc com os outros. Seremos felizes. Então se não quer argumentar, não precisa me responder.


    Primeiramente, ninguém vai "provar" ou convencê-lo do contrário, é bem evidente que você tem uma opinião pronta e acabada sobre o assunto, me parece bem claro que não está aberto a ponderar ou considerar qualquer coisa sobre isso, sempre que responder vc vai procurar reafirmar sua posição e refutar argumentos contrários.
    Mesmo assim deixo o que penso sobre o tema: Bobagem dizer que essa DLC te "força" a comprar, não existe obrigação alguma quanto a isso, se qm não tiver a DLC for bloqueado de entrar no jogo ou até mesmo impedido de jogar online, concordo com vc q obriga a ter a dlc paga e daí é sacanagem, mas não axo q seja o caso.
    DLC é um total desrespeito com o consumidor como é feito por algumas empresas, voce paga o "Downloadable Content" de 100kb pq ele só libera um conteudo q já tem no jogo q vc pagou, e isso é uma diferença abismal, pois o que estão t vendendo é algo que foi feito no jogo inicial, faz parte do jogo "completo" e está presente na mídia que vc comprou, mas vendem como se fosse a parte. 
    Também é sacanagem vender 1 personagem por $5 ou mais, e a cada 2 personagens novos lançar uma "versão nova" do jogo. Ainda existem os DLCs que são essenciais ou de extrema importância para a história ou para o final do jogo, quem conhece Kingdoms of Amalur sabe o que estou dizendo, nesse sentido concordo em dizer que é desrespeitoso precisar pagar por algo essencial para a conclusão de uma saga. O DLC na teoria é algo que vem adicionar conteúdo ao jogo já pronto, no caso em questão acho que $12 por tanto conteúdo extra não apenas justo, mas barato inclusive.
    A Nintendo poderia simplesmente não fazer mais nada para o Mario Kart, mas está fazendo, uso de DLCs de forma ruim não vem apenas de "pseudo empresas", vem de empresas como a Capcom e a EA, que por mais que possamos reprovar o uso de DLCs por elas e algumas atitudes que tomam, são empresas grandes e com grande biblioteca de bons jogos. Ainda sobre ser pago ou não, acharia otimo ser gratis claro, mas há de se considerar varias questões, fazer uma dlc consome recursos e trabalho para a empresa, como todos já sabemos a Nintendo continua tendo prejuízos operacionais, mais uma vez fechou o trimestre no negativo, não me parece que a Nintendo esteja em boas condições para gastar tempo e dinheiro para oferecer conteúdo gratuito, entendo que o DLC vem em boa hora, é um preço bastante justo e cumpre o que eu espero de fato de um DLC, um pacote de conteúdo adicional de qualidade em boa qualidade e barato. 
    Quando o pessoal diz "nintendo está andando para a falência" a nintendo está correndo para o sucesso, agora é "ela precisa de dinheiro, vamos ajudar!".
    Antes da nintendo lançar dlcs era desrespeitoso, agora é um conteúdo muito bem vindo... 
    Não sei não, pensem um pouco mais sobre a situação. Agora porque uma empresa cometeu um erro grande, qualquer coisa em menor intensidade vira um acerto?
    É lógico que eu vou contra-argumentar, me convencer seria justamente usar um argumento que eu não possa faze-lo, não é? 
    Sério mesmo, vocês estariam defendendo se não fosse a nintendo? 
    Novamente, se pistas não são conteúdos essenciais para um jogo de corrida, eu devo estar louco.
    Os seus outros argumentos não irei responder porque já respondi antes, é só reler.

    Para quem falou do Mario ali acima, eu fui um dos que criticou muito os dlcs presentes nele... Na época eu não era registrado no fórum para digitar aqui, mas todo mundo que me pediu opinião sobre o jogo, ouviu a mesma coisa que eu disse agora e um pouco mais...


    Com o aviso eu vou cessar a discussão aqui, não tenho objetivo de ofensas, só queria propor uma reflexão sobre isso, ou, ao menos, entender como os dlcs vieram a ser uma coisa boa. Me desculpem se ofendi alguém...



    OBS: O dlc da mercedez foi marketing e se cobrar por marketing é normal, eu realmente estou louco. Perdão, mas esse foi o pior dos argumentos.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por pOkiz Qui 28 Ago 2014, 11:43

    Quote:

    Cara, você tá confundindo tudo, ninguém falou que lançar DLC é falta de respeito, todo mundo fala que é filhadaputice quando você lança jogo incompleto e lança a DLC paga pra completar o jogo.

    Sobre "se pistas não são conteúdos essenciais para um jogo de corrida, eu devo estar louco", elas são sim, tão essenciais que a Nintendo colocou 32 pistas no jogo como ela sempre coloca.

    Agora temos duas opções, continuar com o game de 32 pistas como é feito em todos os outros Mario Kart's, ou seja, ficar com o jogo completo e pronto OU ter a opção de comprar 50% de pistas a mais.

    Resumindo: A Nintendo não tinha obrigação de lançar pistas, afinal, ela lançou um jogo completo, porém ela ta apoiando o console e o jogo e resolveu fazer. Isso deu trabalho, afinal serão mais 50% de pistas, então nada mais justo do que pagar e ainda pagar um valor justo.

    Agora, se depois de todas explicações referente a isso você ainda achar ruim, paciência, meu caro. Nem Jesus agradou a todos, quem dirá uma empresa que corre por fora do infeliz cenário mainstream dos games.


    Última edição por pOkiz em Qui 28 Ago 2014, 11:46, editado 2 vez(es)
    diegoleonardo
    diegoleonardo
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 285
    Posts Posts : 278

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por diegoleonardo Qui 28 Ago 2014, 11:44

    /\
    Concordo
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por JonathanAlis Qui 28 Ago 2014, 12:14

    Quem é contra o DLC, não compra.
    Simples.
    BROS.
    BROS.
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 77

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por BROS. Qui 28 Ago 2014, 12:34

    Pra mim, esses são os DLCs com menos cara de "caça níqueis" já feitos.

    O que se vê muito, principalmente nos consoles 'rivais', são aqueles DLCs canalhas, onde você paga por detalhes que já podiam muito bem ter vindo incluídos no game. 

    Como muitos bem disseram por aqui, a tradição de Mario Kart foi sempre entregar aquele número determinado de copas e de personagens. Na versão do Wii U se não me engano tivemos até um número maior do que o habitual nos conteúdos.
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por ricardosummers Qui 28 Ago 2014, 12:52

    JonathanAlis escreveu:Quem é contra o DLC, não compra.
    Simples.


    Simples né. Ponto final.rs


    Eu acho que vou esperar afinal tem muito game vindo ae, mas ver na tela de selacao as copas e os personagens tá uma coceira pra comprar logo ! rs

    Conteúdo patrocinado


    Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8! - Página 8 Empty Re: Link, Tanooki Mario, Villager, Isabelle, Dry Bowser e Cat Peach serão DLCs do Mario Kart 8!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:56