Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
KSPS
raphael.almeidamartins
Geu
JonathanAlis
ari789
Zenak0
Italo Bandeira
Ulukai
LiveinRiot
FunnK
bruno.martins.18659
Freak
16 participantes

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 16 Ago 2014, 14:12

    Acho que o sucessor do 3DS vai demorar pra vir ainda, e que o tempo de vida do 3DS vai ser maior que os 6 anos e pouco do DS.
    Razões:

    -Não tem justificativa tecnológica para um sucessor. O 3DS roda o que sempre sonhamos: pokemon com batalhas tridimensionais, monster hunter, smash bros, esse youkai watch, etc. Um hardware para algo além do vita/perto do wii U com tela HD muito cedo custaria muito mais que o preço padrão para um portátil. Vai demorar um pouco para isso ser possível.

    -Concorrente praticamente morto. A Sony sem dar o devido valor ao Vita, deixou o 3DS como único portátil. Quando lançaram o 3DS, ele enfim podia rodar jogos que o PSP rodava e o DS não. Agora, com o Vita morto, não há o motivo para evoluir além do Vita. Supondo que o real concorrente do 3DS sejam os smartphones, não creio que mais poder poderia deixar em melhor situação.

    -Foco da Nintendo por enquanto é outro: Amiibos e QoL são as apostas da Nintendo, parece que vai estar ocupada com isso ao invés de dar mais atenção para o sucessor do 3DS, pelo menos nesses 2 ou 3 anos seguintes.

    - Ainda cabem revisões para o 3DS: Tanto revisões mais baratas, como para colocar o segundo analógico são possíveis revisões para o 3DS. Mas algo que acho que eles colocarão certamente é o leitor NFC em uma próxima revisão do 3DS, pelo devido foco nos amiibos.

    -Unity no 3DS: Nintendo já falou que iria fazer funcionar Unity no 3DS, para que todos os jogos indie possam enfim vir facilmente ao 3DS. Para abrir esse novo nicho no 3DS, quer dizer que ele ainda tem um tempo considerável de vida.

    -Sucessor de 3DS e wii U estão sendo desenvolvidos juntos: Bem, a nintendo falou muito em unificar as plataformas portáteis e de mesa, não necessariamente ser o mesmo console, mas pelo menos terem a mesma arquitetura, facilidade de port, fácil comunicação entre as plataformas, etc. Creio então que o desenvolvimento das duas não será separado. Desenvolver algo maior assim demanda mais tempo que o esperado para apenas um portátil.

    -Tem muito jogo ainda pra sair no 3DS: Metroid 2D, remake de MM, a geração de pokemon ainda tem que acabar tbm, possíveis sucessores dos hits puzzle and dragons, youkai watch, monster hunter. Mais indies(devido ao que falei da Unity), ampliar o VC. E ainda há o lançamento dos amiibos, que a Nintendo disse que teriam jogos específicos para os amiibos, os quais só saem de 2015 pra lá! Ou seja, jogos suficientes para um bom tempo de vida ainda.

    Enfim, 3DS tem muita lenha ainda pra queimar, e qualquer previsão para sucessor dele antes do fim de 2017 acho non-sense. 2018, 2019 não me parecem improváveis.

    Concordam? Descordam? Era obvio?


    Última edição por JonathanAlis em Dom 17 Ago 2014, 02:17, editado 1 vez(es)
    Freak
    Freak
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 9

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Freak Sáb 16 Ago 2014, 15:08

    Realmente, faz sentido.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 16 Ago 2014, 15:29

    O fatal para voce meu amigo é que  o Iwata já confirmou a "QOL" provavelmente para daqui a dois anos...
    Eliminando completamente a possibilidade do 3DS receber essa vida estendida como diz.

    Porem acho que ele dura mais 2 anos no máximo.

    Iwata não vai acomodar o 3DS devido a falta de interesse das desenvolvedoras em fazer jogos únicos para o portátil.
    FunnK
    FunnK
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 102

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por FunnK Sáb 16 Ago 2014, 16:06

    O segundo item que você citou é o que me preocupa, nesse sistema hyper capitalista que vivemos, tudo que não possui uma concorrência é algo a se notar. Não se preocupar com o mercado pode sim prolongar a vida do portátil, mas também está sujeito a ficar por muito tempo na mesmice e não receber devidas atenções como você citou... "Vamos lançar esse jogo X assim, não importa se ele não está como queríamos ele vai vender mesmo", "Temos uma tecnologia para um portátil novo mas não vamos lançar, o 3DS não tem concorrente e está vendendo como água" e por ai vai!

    E Pokémon não foi tudooooooooooooo oque eu imaginava :S (O jogo é bom, não me crucifiquem).
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 16 Ago 2014, 17:29

    Acho que o 3DS está durando muito até, o que ajuda também a ser sólido depois desses anos foi sua biblioteca extensa. Acredito que tenha um sucessor dele anunciado no próximo ano e sendo vendido apenas em 2016.

    Não vejo mais evoluções ou novos jogos de peso para o console, ele já tem Zelda exclusivo, já tem Yoshi exclusivo, já tem mário 3D e 2D exclusivo, já tem MK, vai ter o próprio smash e tem já o próprio pokemon. Posso estar enganado, mas acredito que o próximo ano será o último de grande peso para o console.

    Por fim, a galera que acompanhou de perto o DS poderia dizer com melhor bagagem do que eu no assunto se ele já teve todos os medalhões anunciados.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Ago 2014, 17:58

    Claro que vai durar, o 3DS da muito dinheiro pra nintendo, com o WiiU ainda não sendo um recorde de vendas trm que segurar o 3DS.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Ulukai Sáb 16 Ago 2014, 20:28

    3DS tem muito a oferecer ainda e a Nintendo erraria muito em parar de dar suporte e matá-lo em prol de um portátil novo.

    Só faltou uma coisa na lista aí: Cadê meu Metroid 2D lindo?

    Outra coisa que poderia ajudar muito é focar em um VC bom. Com jogos de SNES, já que DS e GC virão para o Wii U. Modo "barato" de fazer dinheiro. Muita gente compraria um Link to the Past, Super Metroid, Super Mario World e outros para jogar no portátil.
    Já que muita gente já faz isso com emuladores em smartphones (sem qualidade alguma).

    Enfim, ainda há muito espaço para remakes em 3D (MM pls) e jogos novos de qualidade, como novo Mario 3D.
    Italo Bandeira
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 82

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Italo Bandeira Sáb 16 Ago 2014, 20:39

    Ulukai escreveu:3DS tem muito a oferecer ainda e a Nintendo erraria muito em parar de dar suporte e matá-lo em prol de um portátil novo.

    Só faltou uma coisa na lista aí: Cadê meu Metroid 2D lindo?

    Outra coisa que poderia ajudar muito é focar em um VC bom. Com jogos de SNES, já que DS e GC virão para o Wii U. Modo "barato" de fazer dinheiro. Muita gente compraria um Link to the Past, Super Metroid, Super Mario World e outros para jogar no portátil.
    Já que muita gente já faz isso com emuladores em smartphones (sem qualidade alguma).

    Enfim, ainda há muito espaço para remakes em 3D (MM pls) e jogos novos de qualidade, como novo Mario 3D.

    Também concordo, o 3DS já é um console excelente por si só... apenas uma melhoria em alguns dos serviços dele, o VC por exemplo, é que são necessárias para dar uma lapidada. 

    Porém nunca se sabe, vai que esse lance de unificar mais ainda os consoles se torna real nas próximas E3? Mas daqui até lá tem muito chão pela frente...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 16 Ago 2014, 20:42

    bruno.martins.18659 escreveu:O fatal para voce meu amigo é que  o Iwata já confirmou a "QOL" provavelmente para daqui a dois anos...
    Eliminando completamente a possibilidade do 3DS receber essa vida estendida como diz.

    Porem acho que ele dura mais 2 anos no máximo.

    Iwata não vai acomodar o 3DS devido a falta de interesse das desenvolvedoras em fazer jogos únicos para o portátil.

    Segundo a Nintendo, o QoL será lançado no ano fiscal de 2015 (entre abril de 2015 e março de 2016).
    Mas eu citei esse argumento justamente como um dos motivos para a extensão da vida do 3DS.
    Considero que o tempo de vida de um console é até o lançamento do seu sucessor(pelo menos na nintendo é geralmente assim que acontece).
    No meu entendimento, o QoL não é o sucessor do 3DS. Aliás, nem faz parte do setor de jogos, é um setor novo que se trata justamente de 'qualidade de vida'.
    O pessoal que produz hardware da Nintendo deve ficar ocupado um tempo com o QoL, por isso devem demorar um pouco mais pra fazer o sucessor do 3DS. Nesse período que não existe o sucessor, o console portátil vigente será o 3DS.



    LiveinRiot escreveu:Acho que o 3DS está durando muito até, o que ajuda também a ser sólido depois desses anos foi sua biblioteca extensa. Acredito que tenha um sucessor dele anunciado no próximo ano e sendo vendido apenas em 2016.

    Não vejo mais evoluções ou novos jogos de peso para o console, ele já tem Zelda exclusivo, já tem Yoshi exclusivo, já tem mário 3D e 2D exclusivo, já tem MK, vai ter o próprio smash e tem já o próprio pokemon. Posso estar enganado, mas acredito que o próximo ano será o último de grande peso para o console.

    Por fim, a galera que acompanhou de perto o DS poderia dizer com melhor bagagem do que eu no assunto se ele já teve todos os medalhões anunciados.

    Esse sim talvez seja o melhor argumento para um sucessor do 3DS. A nintendo e sua mania de um mario kart, mario 2d/3d por console(não estou criticando), já foram todos.
    Mas acho que ainda tem mais um ciclo de softwares pra vir ainda, mesmo que num ritmo menor. Eles nem começaram os amiibos ainda, e a Nintendo disse que teríamos vários softwares compatíveis tanto no wii U quanto no 3DS. No 3DS isso só vai começar em 2015, vai ter todo um ciclo de softwares compatíveis com amiibos ainda. Outra coisa, a promessa pra tornar a Unity compatível com o 3DS pode trazer vários jogos tbm. Além das coisas que o @Ulukai falou.
    Acho mais provável o sucessor no final de 2017.

    FunnK escreveu:O segundo item que você citou é o que me preocupa, nesse sistema hyper capitalista que vivemos, tudo que não possui uma concorrência é algo a se notar. Não se preocupar com o mercado pode sim prolongar a vida do portátil, mas também está sujeito a ficar por muito tempo na mesmice e não receber devidas atenções como você citou... "Vamos lançar esse jogo X assim, não importa se ele não está como queríamos ele vai vender mesmo", "Temos uma tecnologia para um portátil novo mas não vamos lançar, o 3DS não tem concorrente e está vendendo como água" e por ai vai!

    E Pokémon não foi tudooooooooooooo oque eu imaginava :S (O jogo é bom, não me crucifiquem).
    Não creio que isso seja tão crítico. Mesmo sem concorrência contra outro portátil, ele tem perdido muito espaço nesses anos, e a Nintendo vai fazer o máximo possível pra tentar recuperar. Acho que os jogos que o 3DS recebeu podem mostrar isso. Mesmo sem a concorrência, a Nintendo manteve o bom ritmo de jogos exclusivos e de qualidade.

    Sobre pokemon, concordo. XY, o jogo em si, ainda ficou atrás do HGSS, BW2. Mas a adição de batalhas tridimensionais, andar em 8 direções adicionaram muito ao game. Creio que o remake do RS será grandioso.

    -----

    O que eu fico pensando é, se for lançado o sucessor logo, como ele seria? A Nintendo já aprendeu que um console de 250$ não rola. Então, o que ela poderia trazer por uns 200$ sem ter prejuízo?
    Por esse preço, dificilmente seria algo muito mais potente que o Vita. E que tipo de experiências isso nos traria?
    Daí vem minha principal pergunta: Nesse sucessor do 3DS que seria lançado logo, teríamos algum tipo de experiência que não é possível no 3DS?
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Zenak0 Sáb 16 Ago 2014, 23:03

    A Nintendo não vai matar o 3DS enquanto nada mais estiver vendendo bem. O 3DS vende como o água, o Wii U está abaixo da média. Acredito que QoL não será relacionado a nenhum dos dois. Se o Wii U começa-se a vender que nem louco, acho que a Nintendo tentaria um Novo portátil em 2017 talvez. Se o Wii U ficar nessa maré baixa, ela vai lançar outro console, se ele tiver boa aceitação ela lança um novo portátil. A Nintendo não vai trocar o que está dando lucro a ela sem pensar 10 vezes, pode ser um sucesso, mas pode não ser aceito e levar a empresa para o buraco.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por ari789 Dom 17 Ago 2014, 01:20

    Faz sentido,mas não tem outra sempre um console da Nintendo era anunciado entre 5 a 7 Anos,mesmo com essas justificativas ainda acho que daqui a alguns anos a Nintendo anuncia um sucessor,mas enquanto isso to curtindo meu 3DS XL xD
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por JonathanAlis Dom 17 Ago 2014, 02:11

    ari789 escreveu:Faz sentido,mas não tem outra sempre um console da Nintendo era anunciado entre 5 a 7 Anos,mesmo com essas justificativas ainda acho que daqui a alguns anos a Nintendo anuncia um sucessor,mas enquanto isso to curtindo meu 3DS XL xD

    Não creio que há essa regra.
    Do lançamento do GB até o lançamento do GBA foram 12 anos. Do lançamento do GBA pro lançamento do DS foram 3. Do DS pro 3DS, foram 6.
    Então não houve um padrão do tempo do portátil.

    Acho que o que pode definir isso é a tecnologia.
    No lançamento do GBA, tinha tecnologia a preço de portátil que proporcionava uma experiência que não era possível no GB, mas demorou 12 anos pra isso.
    No DS, em apenas 3 anos já tinha a tecnologia a preço de portátil que adicionava 3D e tela de toque, e assim era possível várias novas experiências que não eram possíveis no GBA.
    No 3DS mesma coisa, não só o efeito 3D, mas poder para ser possível um smash bros, um remake digno do OoT, pokemon com lutas tridimensionais, Monster Hunter, coisas que não eram possíveis no DS.
    Então acho que pra próxima geração deve ser a mesma coisa. Quando for possível ter uma experiência que ainda não é possível no 3DS, com o preço de um portátil, o sucessor do 3DS sairá.
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Geu Dom 17 Ago 2014, 09:37

    Eu discordo,provavelmente no final deste ano ja anunciem um sucessor
    O 3ds é bom,mas falta muito pra ele ser um console muito duradouro,eis os motivos:
    1-A a falta de um 2 analógico e leitor nfc
    2-A conectividade,dizer que a conexao(nao na parte de internet propriamente dita) do 3ds é otima é uma mentira,primeiro pq nós ficamos presos a wifi ou smart como router,nao tem suporte 3g,e raramente as configuracoes internas do 3ds nos permite conectar a um hotspot publico
    3-Resolucao grafica do 3ds é inferior a do vita,smarts e tablets mais modernos,o que nao faz sentido pois o 3ds é lider em um  segmento que se expande a cada dia,nao dar muita atencao a isso é um erro
    4-Potencia e memoria sao coisas que o 3ds realmete nao usa,ele tem potencia pra rodar jogos do gc mais a nintendo nao esta nem ai pra isso,nem no proprio wii u ela usa isso
    5-Acessibilidade,o 3ds deveria ter uma conectividade com os consoles de mesa,do mesmo modo que o gc com game boy em alguns jogos,nao como uma extencao do console de mesa propriamente dita,mas como um cross-buy e um cross-play
    E a ultima é a falta de surpresas,algo que atraia jogos(nao alguns ports/remakes de jogos),algum jogo inédito e revolucionario,Hoje os unicos jogo aguardados pra o 3ds sao pokemon oras,smash e MH,fora isso nao á outro
    Tenho um 3ds e gosto muito dele,mas é somente pelos jogos e pelo fato de ter mais pessoas com o 3ds do que o vita,mas em questao de qualidade o 3ds deixa a desejar
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 18 Ago 2014, 01:57

    Eu acredito que o sucessor do 3DS só vem daqui há uns 3 anos. Não acho válido comparar a cronologia de lançamentos de portáteis das duas linhas (GB e DS), porque estamos observando produtos muito diferentes.

    Quando o DS foi lançado em 2004 a Nintendo disse que ele seria o terceiro pilar da empresa e não um substituto da linha GB, teríamos a linha DS e a linha GB coexistindo, acontece que a popularidade do DS acabou matando o GBA antes do previsto. 

    Não acho que um novo portátil seja lançado assim que seja viável, acredito que a nova geração vem quando a atual já deu o que tinha que dar e esse não é o caso do 3DS. Todo o potencial gráfico dele ainda não foi explorado, ele continua sendo um portátil moderno, etc, etc. E por mais que a biblioteca dele já seja bastante completa, só comparar com a do DS no finalzinho da vida dele e ver que ela tá longe da variedade do antecessor.

    E eu também não acho que a Nintendo tenha se preocupado em lançar o 3DS com potência para rodar os jogos do PSP. Como se o DS precisasse dos jogos do PSP para ser um sucesso (vendeu quase o dobro e no mundo inteiro).

    Tem também a questão de que nas primeira gerações de portáteis a tecnologia andava muito devagar permitindo pouca evolução, digo do ponto de vista viável. Só observar que todos os concorrentes do GB que investiam mais em potência não vingaram. Eu acho que a geração do GB/GBC durou 12 anos até o lançamento do GBA porque somente a partir do GBA que a tecnologia começou a possibilitar que os portáteis fossem mais complexos.

    Minha tese é de que a Nintendo está tentando seguir a risca os passos dela na geração passada, então a vida do 3DS será parecida com a do DS. O DS durou 6 anos antes de ganhar um sucessor.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por KSPS Seg 18 Ago 2014, 08:02

    Alis, eu pensava ao contrário e talz.

    Mas vendo seus comentários e argumentos convincentes, fiquei bem mais motivado
    ksksks

    Eu torço para que tenha vida longa, mas o alto foco do Wii U é preocupante. Sei que a Nintendo faz bem em tentar levar os dois nas costas, mas sinto saudades de projetos ousados como Nintendogs, Rythmn Heaven (não googlei e acho que escrevi errado) e etc.


    Mas queria um bom FPS, mais jogos de terror, jogos de esportes do Mario, mais promoções, um sistema de contas decente...

    sonhando aque

    Conteúdo patrocinado


    Previsão: 3DS vai viver muito ainda. Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:20