Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Nightwalker
NPower
Ulukai
resh
Mastxadows
Furry Heterophobia
JonathanAlis
Shiny
Suicune
EduKurosaki
VirtualBoy
Gui Fx
@bolacha1337
Matheus M. (MATH???@)
Marcio1000
ExtremeZelda
Fabbrini20
Lucasmon
El Buga
Paper
Angel Kenede
King
EHHH
Huligi
ベ リ ス
Revemzin
Iury Souza
TheNerdBR
RicardoGuedes
Sonic Salies
Visionnaire
Kenny²
Ryuuma
37 participantes

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 16 Ago 2014, 11:31

    Vontade de criar uma double pra Curtir o post do Huligi novamente.

    É necessário existir um motivo pratico pra uma regra, tem que tem um porquê pra tudo, e todas essas regras que podem ser cortadas do português só existem porque sim. Não há um motivo plausível e prático pata tal.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 11:34

    Amigo, você está dizendo que uma pessoa que não teve a oportunidade de aprender, como alguém que trabalhou "a vida inteira na roça" vai ter dificuldades no aprendizado, ridículo. Você está sendo preconceituoso e está menosprezando a capacidade de quem não teve uma oportunidade de estudar o quão cedo. Você estava me chamando de elitista, mas ao mesmo tempo você está sendo preconceituoso com aqueles que não tiveram uma boa oportunidade de aprender.
    Quem realmente não é PREGUIÇOSO, não reclama, vai atrás e APRENDE. Segundo o meu ponto de vista, não cometi nenhum erro no que disse. Não que eu seja perfeito, afinal ninguém é, mas esse é exatamente o meu ponto de vista, e segundo o que eu analisei, não cometi nenhuma falha ao expressá-lo.

    EDIT: Oi Revem dlç


    Última edição por Sonic Salies em Sáb 16 Ago 2014, 11:39, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 16 Ago 2014, 11:36

    Claro que as pessoas que foram ensinadas de uma certa forma, vão preferir essa forma, e vão achar estranha a nova forma.
    É a velha briga entre os modos de conhecimento: cultura x razão.
    Eu fico com o lado da razão.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por EHHH Sáb 16 Ago 2014, 11:39

    Sonic Salies escreveu:Amigo, você está dizendo que uma pessoa que não teve a oportunidade de aprender, como alguém que trabalhou "a vida inteira na roça" vai ter dificuldades no aprendizado, ridículo. Você está sendo preconceituoso e está menosprezando a capacidade de quem não teve uma oportunidade de estudar o quão cedo. Você estava me chamando de elitista, mas ao mesmo tempo você está sendo preconceituoso com aqueles que não tiveram uma boa oportunidade de aprender.
    Quem realmente não é PREGUIÇOSO, não reclama, vai atrás e APRENDE. Segundo o meu ponto de vista, não cometi nenhum erro no que disse. Não que eu seja perfeito, afinal ninguém é, mas esse é exatamente o meu ponto de vista, e segundo o que eu analisei, não cometi nenhuma falha ao expressá-lo.
    Se estiver se referindo à sua gramática, você cometeu vários erros. Eu não to dizendo isso pra pagar de inteligente, é justamente pra provar que a língua portuguesa já é difícil demais, mesmo pra quem manja bastante. É desnecessário mudar, só vai deixar tudo mais difícil.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 11:43

    EHHH escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Amigo, você está dizendo que uma pessoa que não teve a oportunidade de aprender, como alguém que trabalhou "a vida inteira na roça" vai ter dificuldades no aprendizado, ridículo. Você está sendo preconceituoso e está menosprezando a capacidade de quem não teve uma oportunidade de estudar o quão cedo. Você estava me chamando de elitista, mas ao mesmo tempo você está sendo preconceituoso com aqueles que não tiveram uma boa oportunidade de aprender.
    Quem realmente não é PREGUIÇOSO, não reclama, vai atrás e APRENDE. Segundo o meu ponto de vista, não cometi nenhum erro no que disse. Não que eu seja perfeito, afinal ninguém é, mas esse é exatamente o meu ponto de vista, e segundo o que eu analisei, não cometi nenhuma falha ao expressá-lo.
    Se estiver se referindo à sua gramática, você cometeu vários erros. Eu não to dizendo isso pra pagar de inteligente, é justamente pra provar que a língua portuguesa já é difícil demais, mesmo pra quem manja bastante. É desnecessário mudar, só vai deixar tudo mais difícil.
    Cara, eu com certeza cometi vários erros até porquê (esse "porquê" é com acento, pois está no meio de uma frase com razão de explicação) não fiz uma revisão completa do meu texto, afinal isso não é algo completamente formal, e não iria perder tempo o fazendo. É normal isso acontecer. E não estava me referindo a minha gramática.
    Concordo com você, se já é complicado pra quem sabe, uma mudança como essa só iria complicar mais.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por King Sáb 16 Ago 2014, 11:44

    hm, não.


    Última edição por The King Of Red Lions em Sáb 16 Ago 2014, 12:25, editado 1 vez(es)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por resh Sáb 16 Ago 2014, 11:55

    Por mim tem problema nenhum, só vai demorar trocentos anos pra eu me acostumar
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 16 Ago 2014, 12:12



    A palavra "hoje" é escrita com "h" devido à etimologia do termo, pois a forma latina é "hodie".
    Está muito errado isso aê, vai mudar o radical, o primitivo, a origem e a poha toda da palavra.
    entendam, apesar de que algumas regras serem bestas, elas tem significado sim!
    Não podem saindo por ai mudando o português, e, consequentimente, o latim, que já é uma lingua morta.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Angel Kenede Sáb 16 Ago 2014, 12:12

    Ryuuma escreveu:A complexidade é em curto prazo, pra quem aprendeu do jeito burro e desnecessariamente complexo.
    Er... não. Diferente de acentuações, mudanças em palavras iriam trazer bem mais problemas.

    Nós, nossos pais, nossos avós, todos teriam problema com isso, isso já provocaria um problema DESNECESSÁRIO por um bom tempo. sem falar que muitos não iriam querer mudar, e ser "corrigido" por ter escrito ou ser habituado ao correto seria mais bizarro ainda.
    Ryuuma escreveu:O estudo é necessário para o trabalho? Que bonitinho, saiba que para muitos, o trabalho e necessário para bancar o estudo, e ai, como faz?
    Óbvio que o estudo é necessário para o trabalho, mas facilitar as coisas não é problema algum quando isso é viável e vai ajudar um monte de gente.
    Se o foco é ajudar o trabalho, acho que eles deveriam ir direto ao ponto e se dedicar sobre esse assunto e não sobre a gramática, não?
    O País felizmente não possui problemas com seu idioma, se o estudo ou trabalho tem, existe outras maneiras de ajudar sem se intrometer no que devia deixar quieto.
    Ryuuma escreveu:Não percebe que eu não estou falando de gente que tem condições de estudar até os 20 e tantos anos pra começar uma carreira de sucesso? Estou falando de pessoas simples, SIMPLES DE VERDADE.
    E defina trabalhar de verdade
    Certo, vamos imaginar que a mudança ocorra e foi bem aceita por todos, quem é "simples de verdade" será ajudado em quê? Se eles não possuem condições de estudo, como vão saber da bendita mudança, como vão aprender e como isso afetará a vida deles, ein?

    Para ajudar essas pessoas "simples de verdade" não seria mais útil focar já diretamente no trabalho, condição famíliar, moradia e etc...? Pois se modificar a gramática e eles nem estudam, acho que isso é bem burro da parte do Senado, não?

    Trabalhar de verdade: Ter emprego fixo de período inteiro, tendo total empenho e objetivo de trabalhar, o que é mais comum em quem realmente se dedica estudando para isso.
    Ryuuma escreveu:Cite uma razão prática e plausível, UMA SÓ, pra existirem sei lá quantas formas diferentes de representar o som "éssi"
    A melhor separação e classificação das palavras já não ajuda? Se forem retirando ou modificando letras, logo outras vão ter bem menos importância e chegar o momento que se questionarão a existência, tudo isso pra quê? Para deixar o alfabeto algum dia com menos de 20 letras? Tudo porque fulano de tal quis inventar de autorizar o "internetês" como língua oficial? Por favor né...

    Ryuuma escreveu:Engraçado você citar o Pasquale, deveria pesquisar melhor sobre o que estudantes na area de letras pensam dele antes de Endeusá-lo Laughing
    Endeusar: Considerar (algo ou alguém) um deus, incluir entre os deuses ou atribuir características divinas para algo ou alguém.

    Não creio que fiz isso em meus posts, pois somente o citei pela maioria o conhecer. Mas... caso tenha feito indiretamente, ou por um grande equívoco de minha parte louvado o Pasquale. Acho que ainda seria mais digno "louvar" aquele que ensina o correto do que uma pessoa que planeja uma bagunça.

    Ryuuma escreveu:É bizarro simplesmente porque é uma mudança.Considerando que a mudança ocorra, daqui a 50~60 anos, as novas gerações vão achar o português atual excessivamente complexo, vão pensar "olha só a quantidade de regras que existiam antes, quem foi o idiota que inventou isso?" Seu argumento é inválido. Presumo que tenha contato com literatura antiga, o português deles é estranho também, diferente do atual.
    Acho que imaginar um futuro de 50~60 anos sem base, nem certeza é um argumento mais inválido ainda não? Ah menos que seja vidente, mas isso seria outro assunto.~

    Se a Dilma antes de eleita todos votaram pensando num futuro de 4 anos melhor e quebraram a cara, imagine pensar em algo para daqui 50 ou 60 anos? Vish... isso soa bem ilusório.

    Enfim, você citou seus pontos e eu os meus, não mudaremos em nada a opinião do outro e talvez nossos "gostos" sejam por preferência somente. Mas mesmo se for, o lado contra a essa mudança é o qual mais vejo e isso poderia significar que o "não bem vindo" é a mudança do Senado não?


    Última edição por Angel Kenede em Sáb 16 Ago 2014, 12:26, editado 3 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Lucasmon Sáb 16 Ago 2014, 12:15

    Okay, vamos aceitar isso e alterar totalmente a origem da língua portuguesa (que nem a nós pertence) e começar a escrever que nem um bando de macacos.

    Deveriam mudar o ensino nesse país que é vergonhoso, com milhões de reais desviados do setor educacional e a pobreza nos recursos escolares para alfabetizar a criança.

    Proposta totalmente pífia e feita apenas para dizer que eles estão fazendo algo de importante para o país. Bem, o povo burro e alienado pelos políticos que não os deram um ensino de qualidade, devem estar apoiando isso agora.
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Paper Sáb 16 Ago 2014, 12:21

    Se eles querem ajudar os mais pobres e que não tem condições pra eles chegarem la e aprenderem, que melhorem a Educação, não ficar alterando a gramática e deixando ela mais complicada ainda.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Ago 2014, 12:24

    Paper escreveu:Se eles querem ajudar os mais pobres e que não tem condições, que melhorem a Educação.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Visionnaire Sáb 16 Ago 2014, 12:25

    Pow, pessoal não entendeu o tópico, pois não está sendo discutida a incompetência dos políticos, mas sim a inutilidade de algumas letras na língua portuguesa e a dificuldade desnecessária que elas criam.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por El Buga Sáb 16 Ago 2014, 12:26

    Laughing Laughing Laughing Psylol Psylol

    Como diz José Simão, o "país da piada pronta".

    Não merece nem comentários.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 12:27

    Lucasmon escreveu:
    Okay, vamos aceitar isso e alterar totalmente a origem da língua portuguesa (que nem a nós pertence) e começar a escrever que nem um bando de macacos.

    Deveriam mudar o ensino nesse país que é vergonhoso, com milhões de reais desviados do setor educacional e a pobreza nos recursos escolares para alfabetizar a criança.

    Proposta totalmente pífia e feita apenas para dizer que eles estão fazendo algo de importante para o país. Bem, o povo burro e alienado pelos políticos que não os deram um ensino de qualidade, devem estar apoiando isso agora.
    Paper escreveu:Se eles querem ajudar os mais pobres e que não tem condições pra eles chegarem la e aprenderem, que melhorem a Educação, não ficar alterando a gramática e deixando ela mais complicada ainda.
    Concordo.
    É por pessoas preguiçosas como alguns que o nosso país está do jeito que está. Inventando soluções fáceis para coisas que não precisam de uma, e esquecendo daquelas que realmente precisam.

    Conteúdo patrocinado


    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 3 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:35