Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Sanksuel
Robert Prado
Nan Gamer
majora_lyon
Alteisen
LOCATELLi
Angel Kenede
LiveinRiot
Visionnaire
JonathanAlis
Super Mario Fan
Healingsong
Hekonzord
Ulukai
18 participantes

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Robert Prado Qua 13 Ago 2014, 10:29

    O chefe Phil Spencer confirmou à Eurogamer que o acordo de exclusividade da Microsoft para o Rise of the Tomb Raider "tem uma duração".

    No entanto, ele se recusou a confirmar quanto tempo que a duração é definida para.

    Ontem à noite, durante a sua conferência Gamescom, a Microsoft e a Square Enix fizeram o anúncio surpresa de que a exclusividade do Tomb Raider que ira lançar nas férias em 2015 e exclusivamente no Xbox. Isso, Spencer confirmou, significa Xbox One e Xbox 360.

    Mas o teor de sua declaração fizeram com que alguns se perguntam se o jogo acabaria por lançar em outras plataformas. Spencer não falaria pela Square Enix sobre isso, mas fez comparar o acordo que ele teve para o Xbox alguns jogos como Dead Rising e Ryse, que também será lançado no PC.

    Os comentários de Spencer confirmam que a Square Enix, proprietária de Tomb Raider é livre para fazer o que quiser com o jogo e a franquia, após o acordo de exclusividade terminado, incluindo liberá-lo em outras plataformas.

    Aqui está a nossa conversa:
    Quando as pessoas querem que eu diga, "você pode nos dizer quando ou se ele está vindo para outras plataformas", isso não é o meu trabalho, Spencer disse à Eurogamer. "Meu trabalho não é para falar sobre jogos que você não possui. Tenho uma certa relação com esta versão do Tomb Raider anunciada, e me sinto muito bem sobre o nosso relacionamento de longo prazo com Cristal e Square.

    "Percebo a reação que causou. Se eu sou uma pessoa que tem PlayStation, de repente, eu me sinto como, a franquia já não importasse tanto. Eu não comprei o IP. Ele não é meu. Onde esta coisa vai ao longo do tempo, assim como Dead Rising ou Ryse, vamos ver o que acontece com o jogo. que eu não possuo nada de iteração com Tomb Raider.

    "Eu não tenho a ip, a construir Tomb Raider em outras plataformas. Não posso falar sobre a franquia assim. Posso falar sobre o negócio que eu tenho."

    Então, o que, exatamente, é esse negócio?

    "Eu tenho Tomb Raider a caminho nas próximas férias exclusivamente na Xbox. Xbox 360 e Xbox One. Eu não estou tentando fingir para ninguém sobre onde o jogo vai ficar. Oque eles fazem com a franquia, a longo prazo não é meu problema . Eu não controlo. Então tudo que eu posso falar sobre é sobre o negócio que eu tenho, não sei onde mais Tomb Raider vai.

    Existe um limite de tempo para o período de exclusividade?

    "Sim, o acordo tem uma duração. Eu não possuo a franquia."

    Você pode nos dizer quanto tempo a duração é?

    "Não, não é porque eu estou tentando ser um headfake de ninguém. É um acordo entre nós e o parceiro. Pessoas me perguntam quanto é que nós pagamos. Há certas coisas que eu não vou falar sobre porque é um acordo comercial entre nós. Obviamente o acordo tem uma duração. eu não comprei o IP para sempre. "

    Gamers furiosos dirigiu muitos de seus comentários em relação a Square Enix, acusando a editora de vender e alienar os seus clientes PlayStation e PC que possuem.

    "Nossos amigos da Microsoft sempre viram um enorme potencial em Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde o nosso primeiro desvendar com eles em seu palco na E3 2011," escreveu Darrell Gallagher no Tumblr . "Sabemos que eles vão colocar para frente esse jogo mais do que qualquer apoio que tivemos com eles no passado - nós acreditamos que este será um passo para realmente forjar a marca Tomb Raider, como uma das maiores no jogo, com a ajuda, crença e apoio de um grande parceiro como a Microsoft. "

    http://www.eurogamer.net/articles/2014-08-13-microsoft-confirms-rise-of-the-tomb-raider-xbox-exclusivity-deal-has-a-duration?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=socialoomph

    Agora eu pergunto, vcs acham que quem possui Playstation (que é a base de fãs maior desde PS1) e PC vão se interessar depois dessa postura?
    Vão comprar bem depois, quando estiver em promoção. Se comprarem.

    Se o jogo estivesse sido anunciado já como exclusivo, não teria 1/4 do mimimi.

    O problema foi a cuspida na cara do consumidor, em prometer algo e cancelar.
    Modéstia parte, pra mim não faz tanta diferença, vou jogar Uncharted 4 que não preciso nem duvidar da qualidade, mas é fato que esse TR tinha tudo pra ser aquele million seller de várias plataformas, ao invés de uma somente.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Ulukai Qua 13 Ago 2014, 10:31

    RISOS
    RISOS
    RISOS
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Nan Gamer Qua 13 Ago 2014, 10:37

    Agora eu pergunto, vcs acham que quem possui Playstation (que é a base de fãs maior desde PS1) e PC vão se interessar depois dessa postura? 
    Vão comprar bem depois, quando estiver em promoção. Se comprarem.

    Mas por que eu não compraria? Eu tenho um PS4, e se sair depois de um ano no PS4 em um preço bacana, por que não comprar? Só por que a Microsoft fez o que a Sony e a Nintendo não fizeram? Só por que essa atitude da Microsoft fez os Sonystas ficarem nervosinhos? Jogo bom é jogo bom, e se sair daqui a um ano, ou dois ou tres, e me interessar eu compro sem problemas nenhum.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Hekonzord Qua 13 Ago 2014, 10:41

    Nan Gamer escreveu:
    Agora eu pergunto, vcs acham que quem possui Playstation (que é a base de fãs maior desde PS1) e PC vão se interessar depois dessa postura? 
    Vão comprar bem depois, quando estiver em promoção. Se comprarem.

    Mas por que eu não compraria? Eu tenho um PS4, e se sair depois de um ano no PS4 em um preço bacana, por que não comprar? Só por que a Microsoft fez o que a Sony e a Nintendo não fizeram? Só por que essa atitude da Microsoft fez os Sonystas ficarem nervosinhos? Jogo bom é jogo bom, e se sair daqui a um ano, ou dois ou tres, e me interessar eu compro sem problemas nenhum.
    Creio que seja uma reação parecida com a de Rayman Legends no WiiU, que muitas pessoas boicotaram o jogo por não apoiar a atitude da Ubisoft.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Robert Prado Qua 13 Ago 2014, 10:47

    Nan Gamer escreveu:
    Agora eu pergunto, vcs acham que quem possui Playstation (que é a base de fãs maior desde PS1) e PC vão se interessar depois dessa postura? 
    Vão comprar bem depois, quando estiver em promoção. Se comprarem.

    Mas por que eu não compraria? Eu tenho um PS4, e se sair depois de um ano no PS4 em um preço bacana, por que não comprar? Só por que a Microsoft fez o que a Sony e a Nintendo não fizeram? Só por que essa atitude da Microsoft fez os Sonystas ficarem nervosinhos? Jogo bom é jogo bom, e se sair daqui a um ano, ou dois ou tres, e me interessar eu compro sem problemas nenhum.

    Eu comprarei também, quando estiver em promoção com desconto na Plus ou quando vir de graça na Plus.
    Um exemplo clássico: Rayman Legends. Cara, o jogo é ótimo, mas a forma como o consumidor foi tratado, fez com que não vendesse 1/4 do que a Ubisoft contava. Tem muita gente que simplesmente pega birra e nesse caso, uma comunidade gigantesca do PC e do Playstation, que são "só" as plataformas mais escolhidas nessa nova geração.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por KSPS Qua 13 Ago 2014, 11:01

    Tem gente que esquece que o que move empresas, é dinheiro.

    As empresas de games os fazem felizes por consequência, eles querem grana.

    Assim como empresas de armas podem fazer seus parentes perderem vida por consequência, sendo que o foco é grana.

    Não adianta o pessoal ficar bravo e talz.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Healingsong Qua 13 Ago 2014, 11:15

    O choro é livre

    Não sei se vou comprar um One ou um PS4, caso eu venha comprar um vídeo game esse ano ainda provavelmente eu vou pegar o One,, amo Tomb Raider. Esperta a MS, caso eu tivesse um PS4 provavelmente eu estaria muito revoltado no momento, mas sem dúvida alguma, pegaria o jogo assim que saísse, fãs mesmo da série, vão comprar quando sair pra PS4...  
     Me pergunto quanto a Square recebeu nesse pra isso, não deve ter sido pouco.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Robert Prado Qua 13 Ago 2014, 11:19

    KSPS escreveu:Tem gente que esquece que o que move empresas, é dinheiro.

    As empresas de games os fazem felizes por consequência, eles querem grana.

    Assim como empresas de armas podem fazer seus parentes perderem vida por consequência, sendo que o foco é grana.

    Não adianta o pessoal ficar bravo e talz.
    Se o consumidor não fica feliz, ela não ganha dinheiro tb, então é atrelado lol
    Tem que agradar a todos, ou se pretende agradar um público específico, tem que ser mais direta na mensagem
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por LOCATELLi Qua 13 Ago 2014, 11:24

    Robert Prado escreveu:
    KSPS escreveu:Tem gente que esquece que o que move empresas, é dinheiro.

    As empresas de games os fazem felizes por consequência, eles querem grana.

    Assim como empresas de armas podem fazer seus parentes perderem vida por consequência, sendo que o foco é grana.

    Não adianta o pessoal ficar bravo e talz.
    Se o consumidor não fica feliz, ela não ganha dinheiro tb, então é atrelado lol
    Tem que agradar a todos, ou se pretende agradar um público específico, tem que ser mais direta na mensagem
    Todo mundo sabe que a Square passa por muitos problemas financeiros! Se a Microsoft comprou a exclusividade (que acredito ser nada barato), o jogo não sai pra PS4 de jeito nenhum, podem esquecer. Mas pra PC, provavelmente vai sair uns 6 ou 12 meses depois do lançamento no Xbox One.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Super Mario Fan Qua 13 Ago 2014, 11:28

    Valeu mesmo pela tradução cara, até "divulguei" xD
    Falando sobre a notícia em si, acho simplesmente RIDÍCULA essa nova onda de "exclusividade temporária". Qual a necessidade disso? Forçar os jogadores a comprar mais de um console? Forçá-los a esperar mais por um jogo? Se a exclusividade é temporária, então é um fato de que a versões para outras plataformas já estavam sendo desenvolvidas durante a criação da "versão exclusiva", então, pra quê? Ridículo.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por JonathanAlis Qua 13 Ago 2014, 11:37

    Eu não ligo nada pra essas picuinhas de quebrar exclusividade, ou desrespeito com consumidor nesse sentido.
    Enquanto jogo o jogo, única coisa q me importa é a qualidade do mesmo. Po, depois de jogar Rayman Legends, não tem como desrespeitar uma desenvolvedora q faz um jogo desse.

    Se ao invés de mimimi, prefiro jogar.
    Estou quase convencido a ter os 3 consoles eventualmente nessa gen.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Convidado Qua 13 Ago 2014, 12:09

    6 messes bem provavelmente, lança pro natal com um Bundle no Xbox One, e nas ferias de julho lança um bundle com o PS4, ambos saem felizes e ambos vendem igual água.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Nan Gamer Qua 13 Ago 2014, 12:19

    Eu comprarei também, quando estiver em promoção com desconto na Plus ou quando vir de graça na Plus. 
    Um exemplo clássico: Rayman Legends. Cara, o jogo é ótimo, mas a forma como o consumidor foi tratado, fez com que não vendesse 1/4 do que a Ubisoft contava. Tem muita gente que simplesmente pega birra e nesse caso, uma comunidade gigantesca do PC e do Playstation, que são "só" as plataformas mais escolhidas nessa nova geração.


    Mas o caso de Rayman Legends é totalmente diferente. O jogo foi anunciado como um exclusivo de peso para o Wii U. Muitas pessoas já haviam feito a pré-compra, pra dae a Ubisoft além de adiar o jogo por vários meses lançar nas plataformas concorrentes. 

    Já esse Tomb Raider seria apenas um jogo multiplataforma. Acredito que para os fãs fervorosos da série até seria normal e aceitável um boicote, mas boicotar o game só por que não vai sair no PS4 já é demais. Se fosse assim eu iria boicotar todas as thirdies por não laçarem nada no Wii U.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Visionnaire Qua 13 Ago 2014, 12:23

    É o dinheiro fazendo a diferença! Nem Hardware, bem fãs, nem nada. 
    Dinheiro faz o mundo girar e a Microsoft mostrou como se faz!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Robert Prado Qua 13 Ago 2014, 12:29

    Nan Gamer escreveu:
    Eu comprarei também, quando estiver em promoção com desconto na Plus ou quando vir de graça na Plus. 
    Um exemplo clássico: Rayman Legends. Cara, o jogo é ótimo, mas a forma como o consumidor foi tratado, fez com que não vendesse 1/4 do que a Ubisoft contava. Tem muita gente que simplesmente pega birra e nesse caso, uma comunidade gigantesca do PC e do Playstation, que são "só" as plataformas mais escolhidas nessa nova geração.


    Mas o caso de Rayman Legends é totalmente diferente. O jogo foi anunciado como um exclusivo de peso para o Wii U. Muitas pessoas já haviam feito a pré-compra, pra dae a Ubisoft além de adiar o jogo por vários meses lançar nas plataformas concorrentes. 

    Já esse Tomb Raider seria apenas um jogo multiplataforma. Acredito que para os fãs fervorosos da série até seria normal e aceitável um boicote, mas boicotar o game só por que não vai sair no PS4 já é demais. Se fosse assim eu iria boicotar todas as thirdies por não laçarem nada no Wii U.
    Mas o conceito é o mesmo, velho.
    Ambos são jogos prometidos para certos públicos, e ambos sofreram adiamento/cancelamento.
    TR, se for sair para outras PC e PS4, vai ser no mínimo 6 meses após o Xbox One, ou seja, o mesmo que um adiamento. Rayman, foi prometido para o WiiU em uma data, recebeu adiamento e deixou de ser exclusivo. Ambos jogos prometidos para certas plataformas, que deram mancadas com seus públicos pouco tempo após o anuncio.

    Eu vou querer jogar o TR um dia, se sair no PS4, mas digo me baseando no que ocorreu com Rayman, o interessante da massa pelo jogo tenderá a cair muito.

    Conteúdo patrocinado


    Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária Empty Re: Microsoft Confirma Ryse of the Tomb Raider No Xbox tem exclusividade temporária

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:42