Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
Renanwolf
p_loc
Simplesmente Gian
Pocket Monster
Shiny
JonathanAlis
Marcio1000
Alteisen
El Buga
alex.s.t
J.Biermann
LOCATELLi
Guinomonster
OpacoLione
Chazzy
Cortex
resh
Kantus88
Hirga
Visionnaire
Rasta
Ulukai
ari789
Slaughterworm
KSPS
Urashima
Argos
Sanksuel
Kenshiro_sama
Mastxadows
T-Rex
36 participantes

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Simplesmente Gian Qua 06 Ago 2014, 18:52

    lopes.catharina escreveu:Só existe Wii U branco, preto e o especial do Wind Waker.
    Acho que não podemos considerar o especial do Wind Waker HD porque é um Wii U com adesivos dourados Zeldianos (nem sei se esse termo existe)
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por p_loc Qua 06 Ago 2014, 19:02

    gian.luca escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Só existe Wii U branco, preto e o especial do Wind Waker.
    Acho que não podemos considerar o especial do Wind Waker HD porque é um Wii U com adesivos dourados Zeldianos (nem sei se esse termo existe)
    Hyruleanos. Razz

    Ah, mas acho que é um diferencial...
    Renanwolf
    Renanwolf
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 14

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Renanwolf Qua 06 Ago 2014, 19:21

    gian.luca escreveu:ATENÇÃO PESSOAS QUE ACHAM QUE NÃO EXISTE UM Wii U DA COR VERMELHA...


    Vocês tem razão... Me sinto um completo idiota agora Desculpe povo
    Ahahahahaha, de boa, cara! Eu ainda tenho esperança que saia um Wii U azul um dia, seria awesome!
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Ryuuma Qua 06 Ago 2014, 19:26

    Acho Playstation um nome criativo e interessante. Sem comentários sobre seus sucessores, claro, mas há de se observar que existe um motivo publicitário por trás da manutenção do nome.
    Zord
    Zord
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 201

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Zord Qua 06 Ago 2014, 19:38

    Magnavox Odyssey um dos primeiros video games Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 72_Magnavox_Odyssey_General1
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Brake Qua 06 Ago 2014, 20:47

    Sobre a criatividade com os nomes, eu mesmo diria que Nintendo Wii é criativo, mas não soa bem e o isso vale ainda mais para o seu sucessor.

    Gosto mais dos nomes dos consoles da Sega: Sega Saturn e Dreamcast, creio eu, são os nomes mais criativos e que tem a melhor sonoridade.

    Playstation é bom também, mas não diria que os seus sucessores são criativos, já que apenas adicionaram um número de continuação no fim. Entretanto, isso acabou registrando a marca do console e por isso que continuaram...

    Xbox também soa até legal e o 360 também tem uma sonoridade boa, agora o One eu entendo que se refira a "All in One", mas acabou ficando muito estranho já que One é 1 e esse não é o primeiro console. Poderiam ter achado outro nome.

    Sobre a Nintendo, mais uma vez, creio eu que o nome mais criativo que ela já fez é o saudoso Gamecube, que resume bem o que o console era: um "cubo" de jogos.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Robert Prado Qua 06 Ago 2014, 22:11

    Zord escreveu:Magnavox Odyssey um dos primeiros video games Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 72_Magnavox_Odyssey_General1
    Primeiro video-game que joguei, que meu pai ganhou quando criança.

    Queria que não tivesse vendido, hoje deve estar uma nota!

    E um nome ótimo também.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Suicune Sáb 09 Ago 2014, 14:15

    A Nintendo pode não ser a mais criativa na hora de nomear seus consoles, mas agraciá-la com o "prêmio de total falta criatividade" é um tanto exagerado.

    Eu acho a Sony bem menor criativa nesse quesito. Tah, o nome "PlayStation" pode até soar legal... Mas, como a maioria aqui deve saber, o PlayStation nasceu como um projeto de Drive de CD para o SNES. E mesmo nessa época (quando ele era um simples acessório de SNES), ele já se chamava PlayStation (na verdade se chamava "Play Station", um nome que, provavelmente, foi escolhido por ela e pela Nintendo. Tudo o q a Sony fez foi tirar o espaço entre as duas palavras... Muito criativo, não acham? ¬¬'). Nos console seguintes ela só acrescentou um número ao nome e pronto. Comercialmente falando, está é uma ótima estratégia, pois deixa BEM claro que cada console novo é uma evolução do anterior. Mas essa tipo de nomeação não é nada criativa. No caso da Sony, o nome mais criativo foi o Vita... É uma pena que o nome não reflita a atual situação do aparelho.

    Como já falaram aí, não é difícil imaginar qual será o nome do próximo console da Sony. Mas com a Nintendo isso não acontece, antes da revelação oficial feito pela própria empresa, saber qual será o nome do próximo console é uma das muitas coisas que deixam os jogadores ansiosos pela chegada do evento onde o novo aparelho será revelado. 

    Vale comentar também a criatividade da Nintendo na hora de dar codinomes aos projetos de seus futuros consoles. Esses sim, são sempre muito criativos.

    Mas enfim, acho q a empresa mais criativa nisso de nomear consoles foi a SEGA. Essa era uma das coisas q ela fazia muito bem!!! XD

    Conteúdo patrocinado


    Nomes de consoles - Qual o mais criativo? - Página 5 Empty Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:26