Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Igor3ds
Isaque Nilton
Alteisen
Lucasmon
ari789
EHHH
Ulukai
Ramon Vitor
Bferrari350
Shiny
JonathanAlis
15 participantes

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 25 Jul 2014, 19:14

    Olá.

    Sou formado em ciência da computação e tenho uma pequena exprericência com desenvolvimeno de games(já criei alguns joguinhos, inclusive com a minha própria engine, mas tudo bem rudimentar). Depois de ver a abertura da Nintendo para desenvolvedores indie, e algumas ideias pro gamepad, resolvi pedir pra Nintendo pra ser um desenvolvedor para wii U, ainda mais por saber q estava mais fácil trazer jogos pra wii U do que para a Steam.
    Eles tem um cadastro num site e vc apenas preenche um formulário, tudo muito simples, fácil e rápido. Fui lá, respondi e me inscrevi.

    Meses depois eles responderam (sim, demorou isso tudo só a resposta):
    "Nintendo is not currently able to authorize you for Wii U development, due to reasons related to your geographic location. We are working to resolve these issues, but we currently do not have an Estimated Completion Date. If this situation changes, we will notify you via email."

    Sim, posição geográfica.
    Bem, fazer o quê?
    Só um relato de que nós do Brasil não existimos pra Nintendo nem como desenvolvedores...
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Shiny Sex 25 Jul 2014, 19:18

    Brasileiro não consegue nem comprar jogo na loja dela quem dirá desenvolver.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Bferrari350 Sex 25 Jul 2014, 19:21

    Quer uma dica? Tente contactar algum blog grande de video-games e fale o seu caso. Vai que eles leiam mesmo os emails deles e o seu caso os interesse Razz Não custa nada tentar, e isso talvez repercuta (mas teria que ser algo bem feito, uma mensagem toda preparadinha e tal).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 25 Jul 2014, 19:29

    Bferrari350 escreveu:Quer uma dica? Tente contactar algum blog grande de video-games e fale o seu caso. Vai que eles leiam mesmo os emails dele e o seu caso os interesse Razz Não custa nada tentar, e isso talvez repercutisse (mas teria que ser algo bem feito, uma mensagem toda preparadinha e tal).
    Entendo.
    Mas nem estava reclamando.
    Eles demoraram tanto pra responder (mais de 6 meses) que eu achava que eles já tinham me descartado por algum outro motivo.
    Por tanta demora eu já tinha desistido disso e já parti pra outros projetos, então tá de boa.

    Só postei isso aqui pq achei peculiar o motivo de localização geográfica, hahahah.
    Ramon Vitor
    Ramon Vitor
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 112

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Ramon Vitor Sex 25 Jul 2014, 19:46

    Mas não tem um jogo brasileiro sendo produzido por um brasileiro pro Wii U? Tinham até postado aqui no fórum, inspirado na cultura indígena e tal.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Ulukai Sex 25 Jul 2014, 20:14

    Acredito que tem a ver por ser pessoa física e não um grupo com número X de desenvolvedores, com CNPJ e talz.

    Pelo que sei, a empresa compra o kit de desenvolvimento, que é caro pra cacilda. Procede isso?
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por EHHH Sex 25 Jul 2014, 20:16

    Ramon Vitor escreveu:Mas não tem um jogo brasileiro sendo produzido por um brasileiro pro Wii U? Tinham até postado aqui no fórum, inspirado na cultura indígena e tal.
    Tem, o próprio criador do jogo postou aqui. A questão não deve ser justamente a posição geográfica, mas uma burocracia bem maior que eles nem sequer comentaram.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por ari789 Sex 25 Jul 2014, 21:31

    Vocês ainda não entenderam que a Nintendo não esta nem ai pro Brasil '-' ?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Lucasmon Sex 25 Jul 2014, 21:39

    ari789 escreveu:Vocês ainda não entenderam que a Nintendo não esta nem ai pro Brasil '-' ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t35187-rumor-jogo-brasileiro-no-wii-u
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Alteisen Sex 25 Jul 2014, 22:58

    Poatz, que mancada.
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Isaque Nilton Sex 25 Jul 2014, 23:43

    Passei pela mesma experiência. Fiquei sabendo que a Nintendo estava distribuindo gratuitamente kits de desenvolvimento da engine Unity para desenvolvedores indies. Me inscrevi o mais rápido que pude, mas no fim, acabei recebendo um email desse também...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por ari789 Sáb 26 Jul 2014, 08:29

    Lucasmon escreveu:
    ari789 escreveu:Vocês ainda não entenderam que a Nintendo não esta nem ai pro Brasil '-' ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t35187-rumor-jogo-brasileiro-no-wii-u

    Pelo que me informaram e pelo que deu a entender com este tópico ( sobre o cara não poder desenvolver por conta da localização geografica ou seja Brasil ) o cara não mora no Brasil '-'

    Quando falo a Nintendo não esta nem ai para o Brasil falo que ela não esta nem ai para o Pais ( O que não deixa de ser verdade ) e não para os Brasileiros.

    E Se não percebeu...

    A eShop do 3DS continua com problemas nos cartões sendo que todas as outras já resolveram

    O Wii U já tem 1 Ano e já foi lançado no Brasil mais ainda nada de eShop

    Praticamente nenhum jogo desenvolvido pela Nintendo foi lançado em português do Brasil no Pais.

    Então sim,a Nintendo não esta nem ai para o Brasil.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Convidado Sáb 26 Jul 2014, 09:02

    Lucasmon escreveu:
    ari789 escreveu:Vocês ainda não entenderam que a Nintendo não esta nem ai pro Brasil '-' ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t35187-rumor-jogo-brasileiro-no-wii-u
    O que um jogo brasileiro estar no WiiU tem a ver com a Nintendo se importando com o Brasil? "Se" ela não se importasse ela bloquearia, proibiria? Foram os brasileiros que procuraram o WiiU pra lançar o jogo. Nesse meio tempo ela nem coloca um Mario em PT-BR, enquanto a MS já está (ou estará muito em breve) produzindo XONEs aqui e a Sony está se aliando a instituições brasileiras como o instituto Ayrton Senna para não só trazer conteúdo exclusivo mas contribuir para esses grupos, além de trazer o dev-kit e fazer parcerias com estúdios indies brasileiros e, claro, ambas trazerem tudo em PT-BR.

    Eu não acho que não proibir a entrada de um jogo brasileiro é se importar com o Brasil.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por ari789 Sáb 26 Jul 2014, 10:54

    Lukepaz99 escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    ari789 escreveu:Vocês ainda não entenderam que a Nintendo não esta nem ai pro Brasil '-' ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t35187-rumor-jogo-brasileiro-no-wii-u
    O que um jogo brasileiro estar no WiiU tem a ver com a Nintendo se importando com o Brasil? "Se" ela não se importasse ela bloquearia, proibiria? Foram os brasileiros que procuraram o WiiU pra lançar o jogo. Nesse meio tempo ela nem coloca um Mario em PT-BR, enquanto a MS já está (ou estará muito em breve) produzindo XONEs aqui e a Sony está se aliando a instituições brasileiras como o instituto Ayrton Senna para não só trazer conteúdo exclusivo mas contribuir para esses grupos, além de trazer o dev-kit e fazer parcerias com estúdios indies brasileiros e, claro, ambas trazerem tudo em PT-BR.

    Eu não acho que não proibir a entrada de um jogo brasileiro é se importar com o Brasil.

    Fora que me falaram que o carinha brasileiro não mora no Brasil  Rolling Eyes 

    Mas enfim... Off-Topic, Me Explica o a Miranda ( sei la o nome dela ) tem haver Anal Aproves ?  Shocked 
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Lucasmon Sáb 26 Jul 2014, 11:12

    Ta bom, agora me explica o que a e shop tem haver com o problema do colega aqui... Vocês aproveitam todo o tópico para fazer a mesma reclamação. Não vai adiantar nada.

    Conteúdo patrocinado


    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:50