Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Felipe Fabricio
prince_nagato
Minel
KSPS
Ramon Vitor
EduFanaia
sophos
justiceiro
Qdiz
Athos
victoralmeida
15 participantes

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Minel
    Minel
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 8

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Minel Sex 18 Jul 2014, 20:36

    O mercado precisa de um jogo de um encanador italiano?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Athos Sex 18 Jul 2014, 20:40

    Er... Indios fazem parte da minha realidade tanto quanto Samurais, Ninjas e Cavaleiros.

    Reclamei do background de Índio pq ele é o único atrativo do jogo.

    Dos jogos Indies que eu vejo serem anunciados, a maioria é de plataforma. Acho que o mercado não precisa de mais um no qual só muda o background.

    Bem... Um encanador italiano é bem mais criativo e chamativo que um índio br. Na minha opinião.


    Última edição por Athos em Sex 18 Jul 2014, 20:43, editado 1 vez(es)
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por prince_nagato Sex 18 Jul 2014, 20:41

    Athos escreveu:Primeiramente, o que eu quero dizer é que os Índios não representam o verdadeiro Brasil.

    Acho que o grande problema está na palavra "verdadeiro".

    Quando eu digo Verdadeiro, não quero dizer a origem. Quero dizer quem realmente é.

    O Brasil é só índios? Na realidade só 0,47% da população brasileira é indígena. http://pib.socioambiental.org/pt/c/0/1/2/populacao-indigena-no-brasil

    Portanto, na atualidade, o Brasil do século XXI não são os indigenas.

    O que eu também o que eu quero dizer é que EU ja estou de saco cheio de tentarem nos obrigar incorporar a cultura indígena à nossa. Assim como visto na abertura da copa e outros lugares.

    Sempre mostram a cultura indígena na mídia mas se esquecem das lendas do Olodum, das Favelas, da Fauna e de outros fatores de tanta ou maior importância do que os Índios.

    Por quê não fazem um jogo estilo GTA localizado nas favelas do Rio de Janeiro? Ou até um jogo de Plataforma envolvendo os cultos afro descedentes? Sei lá, também conheço muito pouco dessa realidade para poder falar, mas sei que no BRASIL NAO TEM SÒ INDIO E CANGACEIRO.

    Depois os gringos acham que no Brasil só tem floresta, mulher pelada e índio e os brs nem sabem o porque. --"


    Velho, querendo ou não, eles são os NATIVOS deste país, se é que existe um puro Brasileiro, seria o indígena que é muito raro de se ver, de resto temos misturas de Portugueses, africanos, alemães, japoneses... 

    Eu não gosto da falta de respeito que os "brasileiros" tem com os nativos deste país, agindo como se fossem sem cultura ou coisa e tal, deveríamos honra-los... Mas não, hoje em dia a cultura do país é o Funk. 

    Das últimas vezes que vimos este povo indígena na mídia, estavam tomando sua terra para erguer estádios.
    Minel
    Minel
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 8

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Minel Sex 18 Jul 2014, 20:47

    Gente, os índios estão em todos os lugares. Eles podem ser seus vizinhos! Vocês falam como se eles fossem algo distante, mas as coisas não são bem assim...

    E, nossa, sim, um encanador italiano é realmente muito criativo. Por que não então um jogo de um padeiro português ou um mecânico húngaro? Ah, já sei! Que tal um índio estadunidense? O que importa é ser de fora pra ser interessante, certo?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Athos Sex 18 Jul 2014, 20:49

    Então vcs estão me falando que vão comprar o jogo só porque ele tem um Índio?

    E o Indígena pode ser o Brasileiro original, mas não é o Brasileiro do séc XXI. Isso que eu quero dizer.

    Na verdade eu até acho errado chamar o Índio de Brasileiro já que Brasil é o nome que os Portugueses deram à essa terra.

    Gente, os índios estão em todos os lugares. Eles podem ser seus vizinhos! Vocês falam como se eles fossem algo distante, mas as coisas não são bem assim...

    E, nossa, sim, um encanador italiano é realmente muito criativo. Por que não então um jogo de um padeiro português ou um mecânico húngaro? Ah, já sei! Que tal um índio estadunidense? O que importa é ser de fora pra ser interessante, certo?

    Eu disse nada disso .-.

    Podia ser um game que trate outras realidades brasileiras como eu disse anteriormente.

    E acho que 0,47% da pop brasileira ser indígena mostra que os índios não estão em todo lugar.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Qdiz Sex 18 Jul 2014, 20:56

    ainda discutindo sobre isso

    quem ta fazendo o jogo é ele e ele poe o tema q ele quizer, seus mimimis não vão fazer ele mudar a ideia, se ele quer fazer um jogo sobre indios, dexa ele faze, é escolha dele >_>
    Minel
    Minel
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 8

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Minel Sex 18 Jul 2014, 21:04

    Athos escreveu:Então vcs estão me falando que vão comprar o jogo só porque ele tem um Índio?

    E o Indígena pode ser o Brasileiro original, mas não é o Brasileiro do séc XXI. Isso que eu quero dizer.

    Na verdade eu até acho errado chamar o Índio de Brasileiro já que Brasil é o nome que os Portugueses deram à essa terra.

    Gente, os índios estão em todos os lugares. Eles podem ser seus vizinhos! Vocês falam como se eles fossem algo distante, mas as coisas não são bem assim...

    E, nossa, sim, um encanador italiano é realmente muito criativo. Por que não então um jogo de um padeiro português ou um mecânico húngaro? Ah, já sei! Que tal um índio estadunidense? O que importa é ser de fora pra ser interessante, certo?

    Eu disse nada disso .-.

    Podia ser um game que trate outras realidades brasileiras como eu disse anteriormente.

    E acho que 0,47% da pop brasileira ser indígena mostra que os índios não estão em todo lugar.

    Bem, eu vou comprar o jogo se ele for bom, se me chamar a atenção. O fato de ser um índio como personagem principal não interfere nisso pra mim. Já pra você, sim, já que afirmou que NÃO ia comprar justamente por esse motivo!

    (Detalhe: ninguém comprou Mario só por ser um encanador italiano o protagonista - só pra continuar com o paralelo).

    E, sim, eles estão em todos lugares. 0,47% de 198 milhões é igual a mais de 900 mil! Pode ter certeza de que esses 900 mil indígenas (e lembremos que esse número não conta com os que estão isolados) não estão concentrados em um só lugar do país. Eles estão espalhados por todos os Estados. Há os que vivem em suas aldeias, mas há os que estão nas cidades, fazendo faculdade, trabalhando, atuando na política. Eu trabalho na FUNAI, então eu posso falar com certeza.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por prince_nagato Sex 18 Jul 2014, 21:13

    Athos escreveu:Então vcs estão me falando que vão comprar o jogo só porque ele tem um Índio?

    E o Indígena pode ser o Brasileiro original, mas não é o Brasileiro do séc XXI. Isso que eu quero dizer.

    Na verdade eu até acho errado chamar o Índio de Brasileiro já que Brasil é o nome que os Portugueses deram à essa terra.

    Gente, os índios estão em todos os lugares. Eles podem ser seus vizinhos! Vocês falam como se eles fossem algo distante, mas as coisas não são bem assim...

    E, nossa, sim, um encanador italiano é realmente muito criativo. Por que não então um jogo de um padeiro português ou um mecânico húngaro? Ah, já sei! Que tal um índio estadunidense? O que importa é ser de fora pra ser interessante, certo?

    Eu disse nada disso .-.

    Podia ser um game que trate outras realidades brasileiras como eu disse anteriormente.

    E acho que 0,47% da pop brasileira ser indígena mostra que os índios não estão em todo lugar.


    ... Os índios não tinham conceito de país como existe atualmente. Seu território era o que eles conseguissem percorrer, existiam também diversos dialetos diferentes,  ou seja varias pronuncias denominavam assim o nome desta terra, como por exemplo: Pindorama, Iracema, guarani e outros que não me recordo... Os estrangeiros não pretendiam ficar, mas como a terra era cheia de recursos, foram colonizando aos poucos... Brasil todos ja estão cansados de saber que se trata do Pal-Brasil...


    De qualquer forma, o país é mais mestiço do que tudo.... Quando os portugueses vieram, trouxeram africanos escravos vendidos pelo próprio povo africano.Na guerra dos EUA entre Sul e Norte, quando o Sul perdeu, os coronéis fugiram para cá, durante diversas guerras relatadas na história, sempre com fugas para América latina, não sei se por sorte mas  BR era a grande aposta.


    Mas eu não vou comprar o jogo só por ter cultura indígena, se for bom quem sabe, eu só digo que acho fascinante o Folclore e outros partes da cultura do país, como por exemplo o SACI, CURUPIRA, ETC.....
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 18 Jul 2014, 21:25

    Já vi muitas notícias sobre esse jogo, dizem que é muito bom. Tem manual e tudo, até a Saraiva tá vendendo, se não me engano. Deixem de preconceito por causa do índio Aritana, o jogo é destaque em tudo quanto é canto, foi o destaque principal do lançamento do Splitplay, se eu tivesse dinheiro comprava também Razz
    sophos
    sophos
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 5

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por sophos Sex 18 Jul 2014, 21:29

    Athos vc não jogou o game para dizer que o unico atrativo é o background. eu sim. tenho o jogo no splitplay. e o jogo é bom o bastante. na verdade um dos melhores plataformers que ja joguei.

    outra coisa, esses 0,47 se referem apenas aos indios sob os cuidados da funai. minha avó era india e eu não estou nessa conta, nem ela já que nunca esteve numa aldeia da funai.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 18 Jul 2014, 21:31

    sophos escreveu:Athos vc não jogou o game para dizer que o unico atrativo é o background. eu sim. tenho o jogo no splitplay. e o jogo é bom o bastante. na verdade um dos melhores plataformers que ja joguei.

    ... E é graças á você que eu conheci o jogo Razz

    Mas, sim, gente, deem uma chance pro jogo, caramba. Não é porque "ah, tem índio, é ruim". O Japão faz vinte mil jogos de samurai e período antigo japonês e eu não vejo eles reclamarem. Ah, Cangaço também parece incrível, caramba. É um jogo de estratégia, na era do Cangaço, o que mais vocês querem? Razz

    (preciso de dinheiro, com urgência Laughing )
    sophos
    sophos
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 5

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por sophos Sex 18 Jul 2014, 21:48

    ah vlw fabricio. aritana e toren foram os dois jogos que me envolveram a ponto de me engajar na divulgação.
    avatar
    rabbitgabi
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 6

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por rabbitgabi Sáb 19 Jul 2014, 20:09

    Tenho descendência indígena, e então? Se for assim é melhor jogar apenas The Sims. Não jogar um jogo por causa da etnia de um personagem é preconceito.
    x0xmateusx0x
    x0xmateusx0x
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 224

    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por x0xmateusx0x Sáb 19 Jul 2014, 20:31

    Esse tópico ta gerando uma treta daora. Tudo na internet gera treta.

    Enfim.

    Como estão dizendo, o índio é sim o brasileiro original, mais precisamente a população original do continente americano, mas o Brasil do século XXI não é so índio, é um grande país com enormes metrópoles. Também achei meio preconceituoso um game de índios, ainda mais feito por brasileiros, contudo não existe nenhum outro game sobre índios ou se existir é quase tão obscuro e desconhecido quanto o Acre.

    Eu não acho errado um game sobre índios, é um pouco preconceituoso, mas na Internet sempre tem gente pra criticar.

    Saibam que toda rosa tem espinhos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Convidado Sáb 19 Jul 2014, 20:35

    O povo não entende que 99,99% dos estúdios brasileiros são pequenos e/ou índies. Eles não podem simplesmente colocar um jogo TCHA TCHA RIO DE JANEIRO 3D SEM ÓCULOS MUNDO ABERTO SE PASSA EM 2020 HÁ PALHAÇO CHOCOLATE E GRANDE ELENCO DUBLAGEM ARIADNA FAUSTÃO XUXA MENEGUEL WOA. Muitas vezes, se eles quiserem fazer um jogo bom com a capacidade que têm e relacionado ao Brasil eles não podem simplesmente escolher o que fazer. Então, fazer um jogo simples abordando os indígenas brasileiros, sua cultura, ponto de vista e etc. pode parecer uma ideia tão boa pra eles quanto está parecendo pra mim. Resultado? Um jogo aparentemente muito bom feito por um estúdio brasileiro abordando alguma parte da cultura brasileira, mesmo que seja uma parte bem distante da minha.

    Conteúdo patrocinado


    [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Jogo brasileiro no Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:33