Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+31
Sonic Salies
Koopa Guy
Urashima
BROS.
Reshay
Alejandro_
Leonardorag1
Mufasa
MaxRodrigues
xmac
Cortex
LiveinRiot
Blumiere
Duco
Killer Bread
Athos
Gui Fx
Kantus88
~ Fight
Chazzy
RicardoGuedes
Logan9999
El Buga
Ulukai
p_loc
ノイズ
AlienZ
Gabriek
Ryuuma
Ramon Vitor
Hirga
35 participantes

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Hirga Qui 10 Jul 2014, 11:36

    MINHA OPINIÃO - mídia física  Very Happy 

    Desde pequeno sempre gostei de comprar meus jogos com a "caixinha". E até hoje é assim. Principalmente jogos da Nintendo.

    Que coisa sensacional você pegar jogos de Wii U ou do próprio Wii (como DK Country Returns ou New Super Mario Bros Wii) e vir com aquele manual gigante. ISTO É SUPERLEGAL.

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? 24ox0d2

    No futuro se tornarão itens raros ou até mesmo, de colecionador.

    Lembrando que os jogos de Wii U possuem uma mídia própria da Nintendo (que armazena até 25GB) e que possui uma borda arredondada. Isso é outro ponto positivo para os jogos da BigN.

    Mas, para quem muita pressa é vantagem mídia digital. No dia de lançamento já pode estar jogando o game e sem sair de casa.
    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Mx1thd
    E você: prefere mídia física ou digital?
    Ramon Vitor
    Ramon Vitor
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 112

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Ramon Vitor Qui 10 Jul 2014, 11:48

    Prefiro mídia física! Pelos mesmos motivos que você apresentou, fora que adoro poder segurar minha caixinha, gosto delas fazendo volume nas minhas prateleiras, e por ai vai...

    Nunca comprei um jogo digital, de qualquer console! Já baixei jogos que vieram de graça na live do xbox 360, mas de graça né, até injeção na testa. rsrs

    Agora no meu Wii U planejo seguir meu pensamento de sempre e encher mais ainda minhas prateleiras. Fica lindo! haha


    Última edição por Ramon Vitor em Qui 10 Jul 2014, 11:49, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Ryuuma Qui 10 Jul 2014, 11:49

    Se a mídia física atual fosse bem feita como a de antigamente, não há duvidas que eu ficaria com Mídia física.

    Mas hoje em dia, infelizmente, elas deixam muito a desejar. As capinhas são muito fracas, vagabundas demais. E não tem mais um manual de instruções bonitão bacana, é só um panfletinho seboso. Optam agora por manuais digitais, que as vezes, são uma porcaria que não explica nada =p, me lembro que quando comecei a jogar WWHD não estava conseguindo usar a visão em primeira pessoa (é necessário pressionar o analógico direito, acostumado com a versão de GC eu apenas apertava o analógico pra cima). Lembro que foi até a seção de comandos do manual digital e não tinha nada sobre isso.

    De qualquer forma, a vantagem da mídia física é o Manual de instruções a capinha bacana. Hoje em dia nada disso existe, comparo as capinhas do Wii U com as do GC e da até uma tristeza.

    Mídia digital acaba saindo mais barato, e pra quem tem o Wii U deluxe, ainda tem o resgate de 10% do valor até o fim do ano. O download é gratuito e não demora 5 dias úteis pra terminar (por mais lerda que seja sua internet :lol).
    Pra quem trabalha ainda, esperar o correio nem sempre é uma opção.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Gabriek Qui 10 Jul 2014, 11:58

    Digital porque espaço só do HD, mesmo que espaço físico nunca tenha sido um problema pra mim e jogos foram feitos pra aprender na marra, nada de manual. Gomez
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por AlienZ Qui 10 Jul 2014, 11:58

    Mídia física.

    Mídia digital só tem uma vantagem,é barato,e nem sei até que ponto isso é válido pois depois se você não gostar do jogo você não pode vender.Prefiro pagar mais caro em um jogo e receber um produto completo e mais valorizado.
    ノイズ
    ノイズ
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 558

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por ノイズ Qui 10 Jul 2014, 11:59

    digital, até pq sou gordo e n gosto de me levantar para trocar de joguinhos
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por p_loc Qui 10 Jul 2014, 12:01

    Mídia física. Gosto de guardar a caixinha, e ter a garantia de que continuarei tendo o jogo caso eu perca o console. É menos dinheiro pra gastar, já que seria só um console novo. E como eu gosto de replay...

    Acho o preço mais justo também. 150 reais - 3DS - em mídia digital é muita grana. Pago o mesmo preço que a física, mas só o jogo. Tenho a impressão que pagar esse preço numa mídia física é mais justo.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Ulukai Qui 10 Jul 2014, 12:04

    Física sempre. É garantia eterna que aquilo vai ser meu.

    Nada tira o barulho de abrir uma caixa, sentir o cheiro estrangeiro de dentro dele, amar como um filho  Gomez
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por El Buga Qui 10 Jul 2014, 12:05

    Aqui é só mídia física, apesar das caixas cada vez mais vagabundas e da ausência de manual.

    Não sinto que a eShop tenha maturado ao ponto de eu me sentir confortável tendo jogos residindo meramente num HD ligado ao console. Quero ter garantias que em caso de falha de hardware eu possa simplesmente baixar novamente os jogos em outro Wii U sem depender de suporte ao consumidor. Até lá... mídia física only.
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Logan9999 Qui 10 Jul 2014, 12:11

    Bom, eu prefiro mídia física, todo mundo adora ter as caixinhas em sua coleção. Mas admito que tem suas desvantagens, esse mês msm comprei o one piece na pré venda pelo big boy games por R$120,00 e achei até barato pra uma pré venda, mas qnd entrei na eshop vi q estava por 80 pratas e já está até disponível pra download, eu vou ter q esperar até o final de mês pra receber o meu.

    Enfim, msm assim não abro mão das mídias físicas. Tenho 16 caixinhas na coleção *. * e apenas 2 baixados(fora os jogos d virtual console e 3D classic q pego d recompensa no club nintendo), rayman origins e code of princess q peguei na promoção, num paguei nem 100 prata nos 2.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por RicardoGuedes Qui 10 Jul 2014, 12:25

    Mídia Física. Mas compro mídia digital quanto tem uma promoção muito boa.  Por exemplo, ano passado ganhei $30 por cadastrar SMTIV e outro jogo lá e acabei comprando o Pokémon Y digital, além de várias promoções loucas que estão tendo agora. Então no fim para mim o custo fala mais alto embora prefira a física.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Ryuuma Qui 10 Jul 2014, 12:37

    Gabriek escreveu:Digital porque espaço só do HD, mesmo que espaço físico nunca tenha sido um problema pra mim e jogos foram feitos pra aprender na marra, nada de manual. Gomez

    Concordo com a colocação sobre a forma correta de se aprender a jogar Laughing

    Mas a verdadeira importância do manual é contar a história do jogo, apresentar os personagens...
    Particularmente, odorava jogos antigos pelo fato da história estar contida no manual. Claro que isso se deve ao fato da limitação do hardware, mas mesmo assim, é um saco ser obrigado a parar o jogo pra um NPC te contar a história do mesmo. Os jogos poderiam ser à moda antiga nesse aspecto, seria bem melhor =p Sem contar que as vezes a história acaba influenciando negativamente no desenvolvimento do jogo.

    Você precisa parar de jogar pra ficar lendo história, durante o gameplay. Em contrapartida, se quiser estudar a história novamente, ela não está disponível no manual, obrigando o jogador a jogar o game novamente para tal.
    Por mais que contar a história durante o jogo ajude na imersão do jogador, as vezes você é forçado a ler a história quando quer jogar, tal como, as vezes é forçado a jogar quando quer apenas ler a história =p
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Chazzy Qui 10 Jul 2014, 13:11

    Na Nintendo prefiro mídia física porque o jogo fica vinculado à minha estante e não ao meu console.  malz
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por ~ Fight Qui 10 Jul 2014, 13:27

    Eu prefiro mídia física, mas só ando comprando Digital.
    Os preços que são praticados no Brasil, não se tem condições de adquirir nada físico.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Gabriek Qui 10 Jul 2014, 14:14

    Ryuuma escreveu:Mas a verdadeira importância do manual é contar a história do jogo, apresentar os personagens...
    Wikia tá aí pra isso rpz. Pode não ser oficial, mas os carinhas lá cuidam muito bem delas.

    Conteúdo patrocinado


    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:19