Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Lanpenn
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Lanpenn Sáb 05 Jul 2014, 10:40

    Como calculo o valor individual exato de cada stat de cada pokémon? Quando um pokémon é uma pré-evolução e está com a nature e IV's "corretos", posso treinar os EV's tranquilamente, ou tem que evoluir até o último estágio?

    E onde consigo berries que diminuem os EV's? Tem como passar EV's através do EXP. SHARE?
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Fujoxas Sáb 05 Jul 2014, 10:46

    Tem várias calculadoras de IVs pela internet, mas eu prefiro falar com o NPC no Centro Pokémon de Kiloude City. Se seu Pokémon tiver algum IV perfeito, ele irá falar "Stats like these... They can't be beaten!". E você pode treinar os EVs tranquilamente, independente do estágio evolutivo do Poké -q

    Você pode ver essas berries que reduzem EVs aqui, embora eu ache melhor pegar Reset Bags no Super Training. E sim, o EXP. Share passa EVs.
    Lanpenn
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Lanpenn Sáb 05 Jul 2014, 11:03

    No caso dos pais, eu tenho um Pokémon com IV bom ("fantastic" segundo o "IV checker") em defesa e outro com IV bom ("fantastic" segundo o "IV checker") em defesa especial. Só que em um deles vou ter que usar o everstone. 

    E então, levo o pokémon para o "IV checker" e ele diz que o melhor stat é só a defesa. E aí, como faz?

    Tem que ir chocando até sair com o Pokémon com os dois IV's bons? Onde acho uma boa calculadora 100% precisa?

    Outra dúvida, por exemplo, equipo o Power Weight no Chespin, e uso outro para combater os pokémon com EV de HP, e estou com exp. share. Então são passados os 4 EV's para ele tranquilamente?

    Assim que eu chocar um Chespin com dois IV's bons em defesa e defesa especial, quero chocar um com três IV's bons, defesa, defesa especial e ataque. E então no caso tenho que trocar o Ditto, certo?

    E outra coisa, onde eu coloco apelido no pokémon?

    E como descubro o hidden power?
    Lanpenn
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Lanpenn Sáb 05 Jul 2014, 11:09

    Calculei sem o hidden power. Que diabos é "spread"?

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) 14392682609_4198343fe6_z
    lordefael
    lordefael
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 103

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por lordefael Sáb 05 Jul 2014, 12:56

    cara é praticamente impossível calcular ivs no lvl 1, leva o pokémon no battle institute que os pokemon sobem para o lvl 50 e a partir dai você calcular os ivs com stats 50
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Andy Sáb 05 Jul 2014, 14:07

    Calcular Ivs geralmente não é necessário, se você quer um pokémon bom basta breedar até que saia os IVs perfeitos, você pode descobrir sobre os IVs de seus pokémons com o Stats Judge(ou IV Cheker, como alguns falam) em Kiloude City.
    Sobre fazer a distribuição, é recomendado que faça ela logo depois que o pokémon nascer, se fizer depois de evolui-lo os Evs serão distribuídos em todos os Status(depende de quantos niveis você evoluiu) e você vai precisar resetar os Status dele com o Reset Bag, caso esteja com duvidas sobre breeding, recomendo ler o tópico do Kenny² sobre breeding AQUI
    ele diz tudo sobre como fazer a distribuição de EVs e natures, e caso queira calcular o Stats do pokémon e fazer a distribuição de EVs recomendo usar essa calculadora, assim pode descobrir quanto vai ficar o Status de seu pokémon em um certo nivel, assim tem uma idéia melhor para fazer a distribuição.
    Espero ter te ajudado

    Conteúdo patrocinado


    Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y) Empty Re: Como calcular os IV's? Dúvidas sobre os EV's. (Pokémon X/Y)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:56