Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
El Buga
raphael.almeidamartins
~ Fight
Sum41
p_loc
rodrigoborba13
ari789
MrC
thi-bone
CharizardxMega
Lanpenn
15 participantes

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Lanpenn
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por Lanpenn Sáb 28 Jun 2014, 19:10

    Existe alguma evidência ou estudo que comprove que o console é prejudicado?
    CharizardxMega
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por CharizardxMega Sáb 28 Jun 2014, 19:11

    Bom , desde que ganhei o meu , joguei várias vezes assim . Nada ocorreu ao mesmo . xD
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por thi-bone Sáb 28 Jun 2014, 19:25

    Acredito que não, apesar de alguns falam que a bateria se desgasta mais rápido mais nunca foi comprovado.E assim como meu amigo de cima eu tb jogo com ele na tomada até com frequência.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por MrC Sáb 28 Jun 2014, 19:36

    Ganhei meu 3DS a mais de 2 anos, e sempre joguei com ele na tomada, nunca aconteceu nenhum problema com ele.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por ari789 Sáb 28 Jun 2014, 19:49

    Se você trocou sua bateria original por uma Ching-Ling de longa duração no ML provavelmente sim,se manteve sua bateria original as chances do console ''viciar'' são minimas,ao menos meu 3DS XL não aparenta ter ''viciado'' Razz
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por rodrigoborba13 Sáb 28 Jun 2014, 20:05

    Não dá problema e a bateria não desgasta mais rápido.
    E bateria de lítio não vicia, não existe mais o "efeito memória".
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por p_loc Sáb 28 Jun 2014, 20:23

    Bateria de lítio não vicia, apenas tem um "limite de cargas" que pode desgastá-la.

    Jogo meu 3DS 90% do tempo na tomada, tenho ele há pouco mais de um ano e nada me ocorreu.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por Sum41 Sáb 28 Jun 2014, 20:38

    Acredito que não dá problema. Tenho o Nyko Power Grip e usar ele é como se ficasse jogando com o 3DS sempre com o carregador plugado. Uso há 3 anos.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por ~ Fight Sáb 28 Jun 2014, 21:01

    Rapaz, eu usava um celular e jogava/usava com ele na tomada direto(Bateria Original da Samsung).

    A Bateria "Inchou", e a duração dela diminui e a parte de traz do meu celular ficou redonda. Pesquisei um pouco e vi que isso é um conjunto de reações químicas dentro da bateria, e que poderia ter o risco, até, dela explodir.

    Não quis arriscar isso com meu 3DS, e sempre que acaba a bateria deixo-a carregar, para depois voltar a usá-lo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 28 Jun 2014, 21:08

    Não relaxa, como o pessoal falou a bateria do 3DS não vicia. Quando você joga com ele na tomada ele não usa a energia da bateria e sim da tomada (se você reparar fica um ícone de uma tomada no indicador de bateria).

    O máximo que pode acontecer é o seu console esquentar um pouquinho dependendo do jogo.

    Eu jogo na tomada com frequência (até porque dessa forma evito de gastar os ciclos de bateria enquanto estou dentro de casa) e meu console sequer esquenta.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por El Buga Sáb 28 Jun 2014, 23:16

    Cansei de usar celulares e outros eletrônicos ligados no carregador, nunca deram problema por isso.

    A única vez que uma bateria (e de celular) inchou comigo, ela já tinha anos de uso e não há evidências que comprovem que foi o uso ligado na tomada que fez isso com ela, até porque eu não sou de ficar mexendo muito em celular.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 28 Jun 2014, 23:35

    Claro que não. Quando to em casa sempre jogo com ele na tomada!
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por supertupi Sáb 28 Jun 2014, 23:46

    Já usei ligado várias vezes e nunca deu problema de viciar a bateria.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por J.Biermann Dom 29 Jun 2014, 13:31

    Se a bateria tá terminando e não quero parar eu ligo na tomada e sigo jogando, nunca aconteceu nada.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por Mateµs ®. Dom 29 Jun 2014, 15:41

    Também costumo fazer isso a mais de um ano e nada aconteceu.

    Conteúdo patrocinado


    Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema? Empty Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:29